Vinho na Califórnia: Melhores Vinícolas, Regiões e Roteiro

Roteiro do Vinho na Califórnia

0 45

Leia esse post em apenas: 7 minutos

Está planejando uma viagem romântica e não sabe o que fazer? Que tal um passeio pela terra do vinho na Califórnia? A região de Napa Valley oferece desde um incrível passeio de balão até um apaixonante tour de trem pelos vinhedos.

Você pode aproveitar um piquenique durante o dia, com direito à degustação dos mais refinados vinhos e espumantes, e durante a noite curtir o clima super romântico dos restaurantes e seus lindos jardins iluminados.  

Acompanhe nosso artigo com um roteiro completo com as melhores vinícolas e vinhos na Califórnia, e anote dicas valiosas para a sua viagem! 😍

 

Melhores Vinícolas da Califórnia

Quer conhecer a terra do vinho mas ficou perdido com as mais de 4.000 vinícolas em todo o estado? Separamos as melhores produtoras de vinho da Califórnia para você. As cidades do condado de Napa Valley concentram o maior número de vinícolas do mundo, são mais de 800!

Já o condado de Sonoma Valley, é o maior produtor e fornecedor de uvas da região, mas também tem vinícolas para visitação. E o distrito de Mendocino conta com a maior área de cultivo de vinícolas especializadas na produção de vinhos orgânicos do país.

Algumas vinícolas têm belos jardins para piqueniques, oferecem opções de tour pelas plantações e mostram o processo de fabricação dos vinhos, se destacando entre produções à moda antiga e inovações tecnológicas. Você também pode aproveitar degustações de vinhos ou comprar uma garrafa direto do produtor.

 

Região Vinícola da Califórnia

A Califórnia ficou conhecida por seus vinhos nos anos 1970, ultrapassando os famosos vinhos franceses em uma competição de degustação às cegas, na Europa. Hoje, a região de Napa Valley é responsável pela produção de 90% de todo o vinho dos Estados Unidos. Já o estado da Califórnia é o 4º maior produtor do mundo. 😮

Passear de carro pela região das vinícolas é uma das melhores formas de aproveitar o clima mediterrâneo. Assim você pode conhecer mais sobre a cultura, os diferentes vinhos da Califórnia e os modos de produção de cada vinícola, já que existem até 100 variedades de uvas cultivadas no estado!

Agora é só acompanhar o nosso roteiro e se preparar para experimentar os famosos vinhos californianos.

 

Roteiro de Vinho na Califórnia

A Califórnia é composta por vales, cada um com suas particularidades climáticas, mas ainda com um clima semelhante ao mediterrâneo. O que é totalmente propício para a produção de diferentes uvas na região.

Entre as uvas produzidas na Califórnia, as mais conhecidas são a Zinfandel, que se destaca por produzir o vinho tinto do mesmo nome. Já a Pinot Noir é famosa por produzir os vinhos mais famosos, como Chardonnay e o Cabernet Sauvignon. Confira o roteiro que fizemos para você e descubra onde encontrar as melhores vinícolas e degustar do famoso vinho da Califórnia.

 

Napa Valley

A 100 km de San Francisco, o condado de Napa Valley tem as cidades de Napa, Yountville, Santa Helena e Calistoga como as principais na produção de vinho. Para conhecer melhor o distrito, você pode alugar um carro para ir até os vinhedos.

Se for passar mais que um dia na região, não perca a oportunidade de fazer um passeio de balão ou conhecer o Wine Train, uma locomotiva personalizada que percorre várias vinícolas (você pode escolher quais fazer a parada) e oferece um jantar super romântico ao pôr do sol. Lá você pode visitar as seguintes vinícolas:

  • Chateau Montelena Winery: A Chateau Montelena é a responsável pela fama mundial de Napa Valley. Foi com um Chardonnay de lá que a degustação promovida por Steven Spurrier, no Hotel Intercontinental, em Paris, que o vinho da Califórnia ficou conhecido como o melhor vinho do mundo. A história foi contada no filme “Bottle Shock”. 😍A degustação acontece todos os dias, das 13h às 20h horas, e não é preciso fazer reserva.

    Como chegar: 1429 Tubbs Ln, Calistoga, CA 94515

 

  • V. Sattui Winery: Fundada em 1885 e produzindo mais de 60 tipos diferentes de vinhos, a V. Sattui Winery foi eleita em 2015 a “Vinícola do Ano” pela American Fine Wine Competition. Aproveite os jardins para fazer um piquenique, é uma ótima forma de apreciar os vinhos além da sala de degustação. O lugar também é uma excelente opção se você pensa em casar em um lindo jardim rodeado por videiras e um ar de interior europeu.A vinícola funciona das 9h às 18h todos os dias. Nos meses de inverno o horário é das 9h às 17h.

    Como chegar: 1111 White Ln, St Helena, CA 94574

 

  • Beringer Vineyards: Em funcionamento desde 1875, a Beringer Vineyards é a vinícola mais antiga em operação contínua em Napa Valley. Localizada na cidade de Santa Helena, foi a primeira vinícola a ter passeios abertos ao público após a revogação da Lei Seca em 1933.A visitação acontece diariamente das 10h às 18h.

    Como chegar:  2000 Main St, St Helena, CA 94574

Napa Valley na Califórnia

 

Sonoma Valley

Se você procura lugares mais calmos e menos lotados de turistas, Sonoma Valley é o lugar certo. A apenas 38 km de Napa, Sonoma possui um ar mais de cidade do interior do que cidade turística. O condado de Sonoma Valley possibilita que seus visitantes conheçam as vinícolas comprando um único ticket no valor de $30 por pessoa, incluindo degustação de vinhos exclusivos da região. São 200 vinícolas participantes e você pode adquirir seu Tasting Pass aqui.

Algumas vinícolas do condado são:

  • MacRostie Winery: Premiada em 2017 pela San Francisco Magazine pelo melhor vinho de Sonoma, a vinícola é uma excelente ideia para os apreciadores de vinhos tipo Charnonnay e Pinot Noir. Para atingir a perfeição desses vinhos, a MacRostie Winery possui um de seus vinhedos sustentáveis na Wildcat Mountain. Lá o solo vulcânico e a proximidade ao mar resultam em vinhos excepcionais de sabor intenso.É aconselhável realizar reserva antes de visitar a vinícola. Os horários de funcionamento são de segunda à sexta, das 11h às 17h. E de sexta à domingo das 10h às 17h.

    Como chegar: 4605 Westside Rd, Healdsburg, CA 95448

 

  • Kendall-JacksonFundada em 1974, a Kendall-Jackson é uma das 200 vinícolas participantes da The Wine Road, a rota do vinho de Sonoma. A dica é fazer um piquenique após a degustação e passear entre os jardins sensoriais da vinícola, que não são de flores, mas sim de frutas, legumes e ervas. Tudo no jardim é pensado para harmonizar o cardápio do restaurante com os vinhos fabricados lá, criando uma experiência única.A visitação acontece todos os dias, das 10h às 17h.

    Como chegar: 5007 Fulton Road, Fulton, CA 95439

 

  • Chateau St. Jean Winery: A Chateau St. Jean Winery sabe que vinho e queijo é uma combinação perfeita. E para oferecer uma experiência completa, a vinícola oferece taças (ou garrafas) de seus vinhos junto de uma seleção de queijos e delicatessen na sala de degustação. É permitido realizar piqueniques na propriedade, contanto que não seja consumido bebidas alcoólicas de fora. A vinícola funciona todos os dias das 10h às 17h.Como chegar: 8555 Sonoma Hwy, Kenwood, CA 95452

sonoma valley na califórnia

 

Mendocino

Já imaginou a junção da beleza dos vinhedos com a produção sustentável e orgânica de deliciosos vinhos? Mendocino County é uma das regiões mais bonitas da rota do vinho na Califórnia. Ela é conhecida pela inovação na sua produção de vinho e qualidade excelente, oferecendo até mesmo vinhos 100% veganos.

Para conferir, você pode visitar as vinícolas:

Já imaginou a junção da beleza dos vinhedos com a produção sustentável e orgânica de deliciosos vinhos? Mendocino County é uma das regiões mais bonitas da rota do vinho na Califórnia. Ela é conhecida pela inovação na sua produção de vinho e qualidade excelente, oferecendo até mesmo vinhos 100% veganos.

Para conferir, você pode visitar as vinícolas:

  • Frey Vineyards: Fundada em 1980, a Frey Vineyards é a primeira produtora de vinhos biodinâmicos licenciado, onde 90% de suas terras são mantidas como habitat natural de uma diversa mistura de plantas e animais da fauna e flora local. Você pode visitar a vinícola todos os dias das 11h às 16:30h.Como chegar: 14000 Tomki Rd, Redwood Valley, CA 95470
  • Handley Cellars Winery: A vinícola Handley Cellars é o destino certo para quem está viajando com seu pet, com direito a petiscos especiais e água fresca para os dogs. Também é permitido realizar piqueniques nos jardins. O único pedido da vinícola é que os visitantes não usem sandálias ou sapatos de salto alto, por questões de segurança. As visitas acontecem das 10h às 17h, todos os dias.Como chegar: 3151 CA-128, Philo, CA 95466
  • Navarro Vineyards: Se mantendo como uma produção familiar desde 1974, a Navarro Vineyards produz vinhos e sucos não alcoólicos que são vendidos exclusivamente na vinícola. É possível participar do tour que eles oferecem, que fica disponível em dois horários por dia, às 10:30 e às 14h.Nele, os visitantes podem conhecer tanto o vinhedo quanto o processo de produção do vinho. O tour tem duração aproximada de uma hora e um limite de 15 visitantes por vez. O agendamento é feito pelo site e você pode conferir a agenda disponível aqui.O horário de funcionamento é das 9h às 17h, todos os dias.Como chegar: 5601 CA-128, Philo, CA 95466

mendocino na califórnia

 

Acesse Internet Ilimitada nas Vinícolas da Califórnia

Enquanto estiver passando pelas vinícolas californianas, que tal compartilhar os melhores momentos? Você já conhece o chip internacional Easysim4u? Nós listamos em detalhes tudo o que você precisa saber sobre a Easysim4u: planos, como funciona, qual a cobertura, onde encontrar e muito mais.

A ideia é informar e dar dicas de como economizar com chip de celular internacional em sua viagem. E, de quebra, garantir o seu chip com desconto. Se preferir, você pode aproveitar e comprar seu chip com cupom de desconto agora! 😉

NÃO DEIXE DE GARANTIR 15% OFF EM SEU CHIP EASYSIM4U

 

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.