Union Square

Compras e entretenimento em San Francisco

0 40

Leia esse post em apenas: 4 minutos

Se o destino é San Francisco e a ideal é aproveitar a viagem para fazer compras, liste em seu roteiro uma visita à Union Square. É um dos pontos turísticos mais visitados e também o principal centro comercial de San Francisco, onde você pode encontrar diversas lojas famosas, como Gucci,Dior, Prada, Chanel, Apple, entre outras.  

Além de ser um bairro ideal para compras, é também uma região ótimo para hospedagem. A praça está localizada no centro da cidade e fica próximo a diversas atrações. Além disso, você tem acesso fácil ao transporte público de San Francisco.  

Neste artigo, vamos falar o que há para fazer na Union Square, além de dicas para você aproveitar suas compras por lá.

 

Sobre a Union Square em San Francisco

A Union Square é considerada o coração financeiro da cidade e, também, o melhor lugar para fazer compras. Há diversas lojas – desde Prada a barracas com produtos artesanais. Além disso, é um dos pontos mais movimentados da região central de San Francisco. Muitos moradores e turistas têm a praça como ponto de encontro.

Sobre a Union Square em San Francisco

É possível encontrar no bairro diversas marcas, salões de beleza, lojas e restaurantes. Há também opções para lazer e entretenimento. Isso tudo transforma a região na maior concentração de lojas de rua do mundo. O melhor de tudo é que há lugares para todos os tipos de bolso, ainda mais se você tiver planos de gastar pouco.

Quem não dispensa um passeio de compras nos EUA, recomendamos reservar boa parte de um dia para explorar a Union Square e os arredores deste bairro inesquecível. 😎

 

O que fazer na Union Square?

Fazer compras na Union Square é a principal atração da região. Agora, se você tiver tempo de sobra, vale a pena aproveitar outras atividades no barrido. Se possível, tente fazer uma visita ao San Francisco Museum of Modern Art, o museu mais famoso da cidade. Encontre obras de artistas icônicos, como Frida Kahlo, Pollock, Picasso e outros.

Outro ponto de destaque na região é o Yerba Buena Center of Arts. Um centro cultural com diversos espetáculos de dança, exibições de filmes e muita música.

Tudo sobre compras na Union Square

Se estiver acompanhado de crianças, você pode ir ao Children’s Creativity Museum. É uma atração interativa com galerias de artes famosas, como: Meridian Gallery, Gallery Paule Anglim e a Natalie’s Gallery.

Caso seu roteiro de viagem na Califórnia seja no período natalino, aproveite para conhecer a pista de patinação no gelo Union Square Ice Rink. Uma atração perfeito para se divertir com a família e amigos em meio ao brilho e às luzes do natal californiano. 😍

 

Faça suas compras na Union Square

Para quem vai com foco em fazer compras, aventure nas melhores lojas da Union Square. Montamos uma lista com as principais grifes internacionais que você vai encontrar por lá:

  • Macy’s
  • Burberry
  • Hugo Boss
  • Saint Laurent
  • Ralph Lauren
  • Lacoste
  • Salvatore

Se preferir fazer compras em um centro comercial fechado, recomendamos visitar o Westfield San Francisco Center. O shopping é uma ótima opção para fazer suas compras com mais tranquilidade e menos agitação.

Se estiver com tempo em seu roteiro, visite os melhores outlets de San Francisco. Mesmo que distantes, vale a pena, pois você encontra variedade de marcas com um ótimo custo-benefício.

 

Restaurantes na Union Square

Para repor as energias após um dia de passeios ou se bater aquela fome inesperada, faça uma pausa no The Grove. O restaurante conta com um espaço tranquilo e tem diversas opções de sanduíches, além de pratos com frutos do mar. Vale muito a pena fazer seu café da manhã com um menu tradicional dos americanos.

Outra alternativa para comer é o Madeleine Cafe, que conta com saladas de todos os tipos, sanduíches, doces e cafés. O espaço é conhecido pelo seu ótimo custo-benefício, onde há pratos a partir de U$ 10.

A terceira, se você gosta de combinar comida com diversão, é o Golden Gate Tap Room. O bar e restaurante possui mesas de bilhar e outros jogos para que os clientes brinquem enquanto experimente os diversos pratos disponíveis no restaurante.  

 

Locais para se divertir na Union Square

Se estiver sem ideias do que fazer na Union Square à noite, listamos duas das melhores baladas de San Francisco.

A Infusion Lounge é a mais conhecida da região, que segue uma temática toda oriental. Seu forte são músicas eletrônicas e os organizadores sempre convidam Djs internacionais para uma noite com uma diversão e dança.

O pub The Grand Nightclub é outra alternativa para se divertir. É conhecido por ser um dos únicos lugares que funcionam de madrugada. O espaço também convida Djs internacionais que tocam muitos hits eletrônicos.

Lembrando que a maioria dos pubs e bares em San Francisco fecha às 2h da manhã.

 

Como chegar na Union Square?

É possível chegar à Union Square com os famosos bondinhos de San Francisco. Se estiver em outras regiões, você pode optar utilizar o BART ou o Sistema de Transporte MUNI. Todas as alternativas fazem conexão com o centro da cidade.

De qualquer forma, se estiver de carro, lembre-se que o trânsito na região é complicado. Além disso, você precisa ficar atento aos locais para estacionar, visto que estacionamentos no centro da cidade são bem caros.  Caso esteja com muito peso após suas compras, se possível, pegue um Uber ou Táxi, pois vale mais a pena.

Como chegar: 333 Post St, San Francisco, CA 94108, EUA

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.