Tudo sobre a Califórnia

Tudo o que precisa saber sobre a Califórnia

0 10.454

Leia esse post em apenas: [rt_reading_time] minutos

A Califórnia é conhecida como a “Golden State” dos Estados Unidos – Estado Dourado – por diversos motivos. Seu clima agradável durante todo o ano é um de seus principais atrativos, além além de ser o sonho americano de muitas pessoas que buscam por diversão para todos os gostos.

Vamos falar tudo sobre a Califórnia e o que você precisa saber antes de planejar sua viagem dos sonhos. Além disso, muitas informações importantes sobre um dos destinos norte-americanos mais procurados por brasileiros.

 

Se preferir, vá direto ao ponto

Onde fica a Califórnia?

Localizado no extremo oeste dos Estados Unidos, a Califórnia é o terceiro maior estado do país e também o mais populoso. Outro ponto interessante é que o horário na Califórnia pode ter uma diferença de até 5 horas – comparado ao Brasil.

É importante planejar sua viagem com antecedência para combinar o fuso horário e ter mais energia logo no primeiro dia de sua viagem. Uma dica para saber a hora exata na Califórnia é subtrair 4 horas do horário oficial do Brasil. Lembrando que durante o horário de verão no Brasil a diferença aumenta para 5 horas.

 

 Califórnia Mapa

 

 Bandeira da Califórnia

A bandeira da Califórnia é conhecida por conta da gravura de um urso marrom caminhando por uma relva verde. Além do urso, há uma estrela de cinco pontas e as palavras “República da Califórnia” descritas abaixo do urso.  

A imagem do urso simboliza exatamente isso, a Califórnia é conhecida por ter muitos ursos e o animal é o símbolo oficial do estado. A estrela vermelha simboliza a soberania, e a faixa vermelha significa a coragem do povo californiano. 

Dizem que a bandeira foi levantada a primeira vez em 14 de junho de 1846, quando colonos americanos se revoltaram com o regime mexicano, declarando a independência da Califórnia como um Estado livre. 

Bandeira Califórnia

 

 

Principais cidades da Califórnia

Se você tiver planos para conhecer a Califórnia, saber qual cidade visitar vai depender do seu roteiro e gosto pessoal. Se busca por praias, programas culturais e, ao mesmo tempo, diversão na vida noturna com muita diversidade, provavelmente Los Angeles deva fazer parte do seu roteiro de cidades californianas.

Mas, se a ideia é ficar imerso em um lugar histórico, mais urbano e tecnológico, San Francisco merece entrar para seu roteiro. Agora, se seu sonho é ver o Mickey, não deixe de ir em Anaheim e visitar a Disney Califórnia.

Confira as principais cidades da Califórnia para que você analisar quais se encaixam melhor em seu perfil. Se você é um aventureiro de plantão e sonha em fazer um road trip nos EUA, vale a pena visitar todas elas. Que tal?

 

 Los Angeles

Conhecida como a capital mundial do cinema, Los Angeles é uma cidade que vai muito além de Hollywood. Um destino que mescla praia com diversidade cultural e atmosfera urbana. Uma das maiores cidades dos EUA, L.A. possui mais de 4 milhões de habitantes e por isso é capaz de agradar diversos perfis de viajantes.

Se você é um amante da sétima arte, irá se encantar com o glamour hollywoodiano e as diversas referências ao cinema, não deixe de fazer o tour pela Warner Nos Studios e tirar a famosa foto no letreiro de Hollywood. A calçada da fama é um dos pontos turísticos mais visitados, a dica é achar a estrela do seu artista favorito.

Mas, se a ideia é fazer um roteiro cultural, aproveite para conhecer o Teatro Chinês, o LACMA (Los Angeles County Museum of Art) e o Griffith Park e o Observatório de Grifith. Separe um tempo no seu roteiro para outra parada obrigatória: Beverly Hills e sua famosa avenida luxuosa, Rodeo Drive. Aproveite também para dar uma relaxada nas praias de Venice Beach e conheça o histórico Pier de Santa Monica. Quer saber tudo o que você pode fazer em Los Angeles? Confira o post com os melhores pontos turísticos de L.A.

 

 San Francisco

Uma das cidades mais charmosas da Califórnia, San Francisco (ou para os mais íntimos “San Fran”) é um destino histórico que respira liberdade. Cheia de lugares alternativos, a cidade é a dona da famosa Golden Gate Bridge, a ponte vermelha que liga San Francisco a Sausalito. 

Conhecida por seus charmosos bondinhos, San Fran é o destino certo para quem procura diversidade cultural, tecnologia e diversão. Se quer captar a essência da cidade, não deixe de conhecer o Píer 39, Fisherman’s Wharf e fazer um tour no famoso presídio destinado da Ilha de Alcatraz.

Além desses lugares, conheça a histórica ladeira da Lombard Street e se encante com um dos bairros mais famosos de San Francisco, Chinatown. E, ah, o Vale do Silício também não pode ficar de fora do seu roteiro. Descubra tudo o que visitar na cidade no post com um roteiro completo sobre o que fazer em San Francisco.

Principais cidades da Califórnia

 

 San Diego

Quer dar uma relaxada? San Diego é um destino beira-mar que une diversão com belas praias, além de ser um lugar que está intimamente ligado com a história da criação da Califórnia.

Com um clima ameno e atmosfera acolhedora, San Diego merece ser explorada tanto pelo mar, quanto pelo concreto. Visite a região de Downtown e conheça o USS Midway Museum e a estátua do beijo. Não deixe de experimentar a gastronomia local e saborear pratos da autêntica cozinha Tex-Mex no histórico bairro Gaslamp Quarter. E para relaxar no meio da cidade, o Balboa Park e San Diego Zoo devem entrar para a sua lista de atrações.

Para pegar uma cor, as praias de La Jolla, Mission Beach e a Coronado Island formam paisagens litorâneas de tirar o fôlego. E, se está viajando com crianças, os parques do SeaWorld e Legoland vão fazer a cabeça da garotada. Queruma dica de roteiro? Confira um post com um roteiro completo em San Diego

 

 San Jose

A casa do Vale do Silício, San Jose é a terceira maior cidade do norte da Califórnia e exala cultura e tecnologia. Para quem gosta de museus, esse destino está repleto de lugares interessantes para ver. O Tech Museum of Innovation é um museu de ciência e tecnologia no Vale do Silício e, para os amantes de arte, o San Jose Museum of Art também vale a visita. 

Outro lugar histórico que você deve conhecer é o Catedral Basílica de São José, construída no século 18 ela surpreende por sua arquitetura barroca e colonial. Mas, se quer algo mais romântico, o San José Municipal Rose Garden éum jardim com mais de 4 mil roseiras. Para a criançada também se divertir, conheça a Winchester Mystery House, que tem a fama de ser uma casa mal assombrada.

 

 Sacramento > Capital Da Califórnia

Sacramento é a capital da Califórnia e merece a visita, principalmente para quem ama um destino histórico. Um dos passeios mais interessantes pela cidade é percorrer as ruas de Old Sacramento, um lugar que é praticamente uma ode ao Velho Oeste americano. 

Outro passeio histórico, é caminhar pela Tower Bridge, a ponte foi construída em 1935 e sua cor dourada remete à época em que o ouro fizera a cidade prosperar. Não deixe de conhecer também o Capitólio, muito parecido com o de Washington DC, o lugar irá te impressionar por conta da sua majestosidade e arquitetura neoclássica.

Por fim, a gastronomia de Sacramento também se destaca. Como a cidade conta com diversas fazendas de cultivo orgânico, muitos restaurantes utilizam produtos frescos oriundos delas. Quer saber mais? Confira tudo o que fazer em Sacramento no post do blog.

 

 Anaheim

Anaheim é conhecida por ser a casa do parque da Disney na Califórnia. Só por esse motivo, a cidade certamente vai entrar para seu roteiro turístico na Califórnia, mas você também encontra outras atrações por lá.

Separe esse destino para curtir os parques temáticos da Disney e o Knott’s Berry Farm, que fica a cerca de 12 minutos de Anaheim. Se contagie com a magia da Disney na Califórnia e sinta toda a nostalgia quando encontrar a turma do Snoopy no Knott’s Berry Farm. Se estiver viajando no verão, inclua também o parque aquático Knott’s Soak City, que faz parte do complexo do parque do Snoopy.

Mesmo que você não seja um grande fã de beisebol, já que está nos EUA, aproveite a sua viagem para assistir a uma partida de beisebol no Angel Stadium, casa do time de beisebol profissional Los Angeles Angels. E para finalizar, curta uma partida de hóquei no Honda Center, casa do time de hóquei no gelo Ducks.

 

 Santa Bárbara

Uma cidade histórica com lindas praias e atividades culturais. Assim é Santa Bárbara. Incluir esse destino no seu roteiro é ter a certeza de que irá conhecer um lugar encantador, cheio de história.

As construções históricas, como o Santa Barbara County Courthouse e a igreja Santa Barbara Mission, deixarão seu roteiro ainda mais interessante. Além disso, um dos lugares imperdíveis é o Pier de Stearns Wharf, aproveite para percorrer lojinhas de produtos artesanais que ficam na região e pare alguns minutos do seu dia para apreciar o pôr do sol no deck.

Um dos momentos mais gostosos dessa viagem, certamente serão as paradas gastronômicas. Experimente pratos à base de produtos locais nos restaurantes da região. Mas, um dos momentos mais tentadores será na hora das compras, dê um pulo na State Street e confira muitas lojas de grife, como  Tiffany & Co e o luxuoso shopping Paseo Nuevo. Confira todas as atrações da cidade, no post sobre o que fazer em Santa Bárbara.

 

 Santa Monica

Se tem planos de ir para Los Angeles, inclua no seu planejamento uma ida a Santa Monica. A cidade litorânea fica a poucos minutos da capital mundial do cinema e é um destino que une praia e compras. Por ser uma cidade pequena, a dica é deixar seu carro no estacionamento e explorar os pontos turísticos a pé ou de bike.

Com atmosfera descontraída, o píer da Santa Monica costuma ficar bem cheio nos finais de semana. É nele que fica o famoso Pacific Park, se quiser dê um mergulho na praia ou faça uma caminhada na orla. 

Depois que aproveitou a praia, não resista à tentação e faça umas comprinhas na Third Street Promenade, um complexo a céu aberto repleto de lojas e restaurantes. Vá até o final dele e chegue o Santa Monica Place, um shopping center de luxo. Quer saber mais sobre o destino? Leia o post sobre Santa Monica na Califórnia.

 

 Fresno California

Fresno é daquelas cidades acolhedoras, com pontos turísticos que envolvem natureza e principalmente, agricultura. A cidade é um destino com atrações voltadas para o público adulto, aproveite para conhecer as vinícolas da região e experimentar alimentos orgânicos e frutas tiradas direto do pé.

Para entrar em contato com a natureza, o Fresno Chaffe Zoo e o Woodward Park são boas pedidas. A Trilha das Flores também vale a visita, um caminho encantador que você pode fazer a pé ou de bicicleta. 

Conhecer o centro de Fresno também vale a pena. São diversas galerias de arte, restaurantes e bares descolados no bairro de Tower District para visitar. Quer saber mais sobre essa simpática cidade? Confira o post com tudo o que você pode fazer em Fresno.

 

Califórnia Turismo

Quer saber as atrações turísticas da Califórnia? Um dos maiores estados dos EUA está repleto de atrações e passeios para toda a família. 

Um destino com opções para todos os gostos. Se a ideia é pegar uma praia, curtir parques temáticos ou  ficar em contato com a natureza praticamente intocada, não importa. Na Califórnia sempre terá algo para te entreter. Além dos pontos turísticos, há muitas opções de compras e gastronomia de primeira.

 

Pontos turísticos da Califórnia

Uma dúvida muito comum quando o destino é a Califórnia: quais lugares não posso deixar de conhecer? Leia nosso artigo com informações sobre os principais pontos turísticos da Califórnia e monte seu roteiro de viagem com facilidade.

Considere fazer um lindo passeio próximo ao lindo Píer de Santa Monica, curtir o clima tropical de Venice Beach ou até mesmo se encantar com o famoso letreiro de Hollywood.

Se sonha em fazer uma road trip, saiba que a Califórnia é um destino muito escolhido para isso. Muitos viajantes pegam o carro ou um motorhome e caem na estrada, uma das vias mais cênicas é a Pacific Coast Highway, ou PCH1. Não deixe de conhecê-la.

Tudo isso faz parte do que o estado da Califórnia tem a oferecer… Uma aventura incrível e uma viagem inesquecível. Confira os principais pontos turísticos que merece entrar para seu roteiro.

 

Parques Nacionais Da Califórnia

A Califórnia abriga parques nacionais que são verdadeiras jóias da natureza, repletos de paisagens de tirar o fôlego. Já pensou em incluir um deles no seu planejamento? Confira quais são os mais conhecidos e entenda porque vale a pena um tópico neste post só para eles.

O Parque Nacional de Yosemite é um verdadeiro santuário na natureza. Um dos cartões postais da Califórnia, o parque é gigantesco e conta com uma infinidade de atrações. Dentre as belezas naturais contidas nele, você vai encontrar montanhas, riachos, cachoeiras e florestas. A dica de ouro é visitar a Yosemite Falls, a maior cachoeira dos EUA, com 739 metros de altura. 

A pouco mais de 110 km de distância do Yosemite está o Parque Nacional da Sequoia, menos conhecido, mas também repleto de atrações em meio à natureza. O parque conta com sequoias gigantes e dispõe de diversas opções de trilhas e mirantes. 

Outro parque que merece entrar para seu roteiro é o Parque Nacional de Joshua Tree. Com uma vegetação desértica incrível, o parque é o ponto de encontro de dois desertos: o do Mojave e do Colorado. Lá, também é possível fazer várias atividades, como trilhas e escaladas.

 

 Lista Dos Parques Nacionais

Quer saber quais são todos os parques nacionais da Califórnia? Segue abaixo uma lista com todos os parques para quem quer ficar em contato com a natureza durante sua próxima viagem.

    • Parque Nacional de Yosemite
    • Parque Nacional da Sequoia
    • Parque Nacional de Joshua Tree
    • Parque Nacional Death Valley
    • Parque Nacional de Redwood
    • Parque Nacional de Kings Canyon
    • Monumento Nacional Muir Woods

 

Parques Temáticos da Califórnia

Você certamente já ouviu falar dos incríveis parques temáticos da Califórnia, não é mesmo? Saber qual deles visitar vai depender do quanto de adrenalina e/ou emoção deseja vivencia em sua viagem.

Em Los Angeles, por exemplo, é possível conhecer as icônicas montanhas-russas do Six Flags Mountain. Além disso, você estará pertinho de um dos maiores estúdios de cinema do mundo no parque Universal Studios Hollywood.

Para os apaixonados por toda a magia e os encantos da Disney, vale visitar o primeiro parque criado pelo próprio Walter Elias Disney. Localizado em Anaheim – a 40 quilômetros de Los Angeles – ficam o Disneyland Park e o Disney California Adventure. Vale ressaltar que ambos os parques ficam – literalmente – um em frente ao outro.

Não poderíamos deixar de mencionar o  Knott’s Berry Farm – conhecido como “Parque do Snoopy”. É o primeiro parque temático dos Estados Unidos. Descubra mais sobre os parques temáticos da Califórnia a seguir. 💕

 

Disneyland Califórnia

 

 Disney Califórnia

O parque da Disney na Califórnia é uma expoente opção para quem quer encontrar a turma do Mickey e ainda se divertir. Ele é formado por dois parques que ficam um de frente ao outro, o Disney California e o California Adventure. 

  • Disneyland California: Esse é o principal parque é onde está o Castelo da Bela Adormecida e é onde estão as atrações mais visitadas, como a It’s a Small Word w a the haunted mansion. É também onde acontece um dos shows mais legais da Disney, o Fantasmic.  Neste ano, inaugurou no parque a atração do Star Wars, a Star Wars Galaxy’s Edge.
  • Disney California Adventure: Esse parque é onde ficam as atrações mais “radicais”, como Radiator Spring Racers, Guardians of the Galaxy – Mission: Breakout e Grizzly River Run. Uma das lands mais legais que tem no California Adventure é a Pixar Pier, onde está a montanha-russa dos Incríveis, a  Incredicoaster.

Quer saber tudo sobre o parque? Então aproveita e lê o post com todas as informações do parque da Disney na Califórnia.

 

 Universal Califórnia

O parque da Universal Studios Hollywood na Califórnia é um dos parques temáticos mais visitados pelos turistas. O parque fica em Los Angeles e oferece muita diversão para as suas férias.

Com atrações mais radicais e outras mais leves, é possível aproveitar bastante, independente do seu perfil. As principais atrações que você encontra por lá são a The Simpsons Ride, um simulador com a família Simpson, a Jurassic Park Ride, uma atração que molha, perfeita para quando você for no verão, aproveite e faça uma viagem ao mundo do bruxo mais famoso do cinema no The Wizarding World of Harry Potter.

Além das atrações, o parque possui diversos restaurantes temáticos e um surpreendente centro de entretenimento e compras, o CityWalk. Descubra tudo sobre o parque no post da Universal Studios Hollywood California.

 

 Six Flags Califórnia

Na Califórnia há dois parques do Six Flags, o Magic Mountain e o Discovery Kingdom. Se você gosta de adrenalina e emoções fortes, eles devem entrar para a sua lista de parques temáticos na Califa.

O Magic Mountains é o parque perfeito para quem gosta de montanha-russa e o inverso geek. Como o parque tem parceria com a DC Comics as atrações possuem temas inspirados nas filmes e personagens HQ’s. Uma das montanhas-russas mais radicais é a Goliath, sua velocidade pode chegar a 120 km/h. Também há outras montanhas-russas com o tema do Batman e do Super Homem.

Já o Discovery Kingdom fica em San Francisco e conta com atrações para toda a família. Além da montanha-russa  super radical do Superman, ou a da Medusa, que é cheia de loopings, o parque também oferece atrações mais “suaves”, como um show muito legal com a presença de diversos animais.

Aproveite para conhecer melhor o parque com o post inteirinho dedicado aos parques do Six Flags na Califórnia.

 

 Knott’s Berry Farm

Conhecido como o “parque do Snoopy”, o Knott’s Berry Farm é um dos parques temáticos mais antigos da Califórnia. 

Se você quer sentir aquele friozinho na barriga, aproveite a montanha-russa  Xcelerator, ela é super veloz e é também o brinquedo mais alto do parque. A Ghost Rider é uma montanha-russa de madeira e o Supreme Scream é um elevador de 77 metros em queda-livre. Outra atração interessante é a HangTime, uma montanha-russa de mergulho. 

Além do parque de diversões, o complexo do Knott’s conta também com um parque aquático, o Knott’s Soak City, o qual dispõe de diversas atrações com toboáguas de propostas diversas. Curtiu? Confira mais no post do Knott’s Berry Farm.

 

 Legoland Califórnia

Esse é um parque perfeito para quem está viajando com crianças para a Califórnia. Ele fica em Carlsbad, próximo a San Diego e conta com atrações mais leves, ideais para crianças de até 12 anos. 

Se seu filho possui menos de 2 anos, as atrações mais indicadas são Legoland Express, Playtown, Swabbies Deck – Pirada Shores. Mas, se ele já for mais crescidinho, aproveite os brinquedos Treasure Falls, LEGO Mindstorms Robotics e LEGO Movie Experience.

Como a temática do parque é o mundo do Lego, há uma área chamada de Miniland USA, onde você pode ver diversos pontos turísticos do mundo todo somente feito em Lego, como a Estátua da Liberdade. Faz parte do complexo também um parque aquático, o Legoland Water Park. Quer saber mais? Aproveite o post com diversas informações sobre o parque do Lego na Califórnia.

 

Praias Na Califórnia

Não tem como falar de Califórnia sem falar das praias. A costa californiana é abençoada por praias lindas. Algumas são perfeitas para mergulhos, já outras possuem ondas que são ótimas para prática de surfe, ou, então, há aquelas que parece que existem somente para você ficar apreciando o cenário…

Quer saber quais são as principais praias da Califórnia e o que você vai encontrar em cada uma? Aqui uma lista com lugares que merecem entrar para seu roteiro.

 

 Long Beach Califórnia

A Long Beach inaugura a lista por ser a principal praia da Califórnia. Essa praia compreende a faixa litorânea da cidade costeira que leva o mesmo nome. Localizada no condado de Los Angeles, Long Beach é composta por diversas praias para tudo o que é gosto. 

A principal é a Long Beach City Beach, não é uma das mais bonitas, mas se você estiver em Los Angeles e quiser pegar uma praia é uma boa opção.  A Horny Corner é uma praia quase sem ondas, perfeita para quem quer tomar um banho de mar. Outra praia que você vai querer mergulhar é a Junipero Beach, ela fica ao longo da Ocean Boulevard. Mas, se você está indo para Long Beach para surfar, a Bolsa Chica State Beach é uma boa pedida. 

Quer saber todas as atrações que merecem uma visita? Confira o post sobre Long Beach e se encante por esse lugar cheio de belezas e atrações.

 

 Laguna Beach Califórnia

Uma das praias mais bonitas da costa californiana, a Laguna Beach fica em um trecho entre Los Angeles e San Diego e encanta por sua beleza.

Propícia a mergulhos, é uma praia muito frequentada e vai te surpreender pelo seu cenário digno de filme. Também é muito conhecida pela a prática do surfe e parques naturais, como o Heisler Park.

Confira tudo sobre essa joia californiana e todas as atrações que você pode fazer por lá no post sobre Laguna Beach na Califórnia

 

 Huntington Beach Califórnia

Uma das praias mais incríveis da Califórnia, a Huntington Beach conta com uma paisagem de tirar o fôlego, que você vai querer passar o dia inteiro nela.

Também é uma praia muito procurada para surfar, sendo que os melhores picos para isso são  17th street, HB Pier Northside e HB Pier Southside. Aproveite para dar uma passada no píer de Huntington Beach e apreciar a vista da praia.

Descubra todos os encantos desse lugar incrível no post com todas as informações sobre Huntington Beach.

 

 Venice Beach Califórnia

Uma praia alternativa, com uma atmosfera vibrante e descolada a Venice Beach é um destino cheio de surpresas. A praia fica próxima de Los Angeles e em seu calçadão sempre tem algo acontecendo. 

Espere encontrar em Venice muito sol, pessoas alternativas e lojinhas descoladas. Ela leva esse nome por conta de ter diversos canais que cruzam a cidade, parecido com a Veneza na Itália. 

Para conferir todas as atrações da praia e da cidade, não deixe de ler o post sobre Venice Beach na Califórnia.

 

 Glass Beach Califórnia

Uma praia diferente, conhecida como a “Praia de Vidro”, a Glass Beach é coberta por pedras de vidro, que acabam oferecendo um cenário curioso.

As “pedras de vidro” surgiram porque a praia, na verdade, era um aterro, onde eram jogados diversas embalagens e garrafas de vidro. Com o tempo, ela passou por um processo de revitalização e os restos de cacos acabaram sendo lapidados por conta da erosão, formando pedras incríveis.

Essas pedrinhas deixam o cenário ainda mais bonito ao entardecer, quando os raios solares refletem nelas, lembrando até cristais. Mas, para Galss Beach ser propícia para banhos foram preciso muitos anos. Hoje é muito comum os turistas levarem as pedras como lembranças, embora as autoridades locais solicitam que não façam isso para proteger o ecossistema local.

 

 Newport Beach Califórnia

Newport Beach é uma cidade praiana conhecida por ter uma das praias mais luxuosas da Califórnia e por ser muito comum para a prática de surfe. Ela fica em Orange County e é famosa por conta das mansões de frente para o mar. 

A principal praia é a The Wedge, que fica no final da península e cheia de ondas que vão fazer a cabeça dos surfistas. Além disso, em sua longa faixa de areia, muitas famílias ficam por ali apreciando o cenário paradisíaco de Newport Beach.

 

venice beach em los angeles na california

 

Como Se Locomover Na Califórnia

A depender do roteiro que irá fazer, você pode desbravar a Califórnia de diversos jeitos. Seja de carro, motorhome ou transporte público, saiba que não é difícil de se locomover no estado.

Para te ajudar se deslocar pela Califórnia, aproveite as dicas sobre aluguel de carro e de motorhome e faça um planejamento para ninguém botar defeito. 😉

 

 Aluguel De Carro Califórnia

A Califórnia é um destino muito procurado para quem quer fazer uma road trip nos Estados Unidos. Afinal, o estado conta com algumas estradas históricas, como a Highway 1. 

Mas, mesmo que não vá fazer uma road trip, a depender do seu itinerário, é importante ter um carro para viajar com mais conforto e fazer sua programação no seu tempo.

Se quer alugar um carro para a sua próxima viagem, a dica é conferir no site da Up Rent a Car. A empresa facilita muito na hora de fazer a reserva, uma das principais vantagens é que não é necessário depósito caução de garantia, além do atendimento ser feito todo em português. 💗

 

 Aluguel Motorhome Califórnia

Se quer ter uma experiência diferente de viagem, alugar um motorhome é uma chance de desbravar as estradas da Califórnia de uma maneira totalmente nova, mesmo que você já conheça a Califórnia.

É importante ter em mente que para viajar com um veículo dessa natureza é imprescindível que se programe com bastante antecedência. Além de verificar quais estradas irá percorrer, não esqueça de conferir os locais onde é possível estacionar, quais campings oferecem estrutura para motorhomes, como funciona o sistema de limpeza dos tanques…

A dica para alugar um motorhome com boas opções de veículos é a Motorhome Republic, a empresa é uma das mais conhecidas nos EUA e oferece serviço profissional, garantias, seguro e muitas outras vantagens. 

Para não restar nenhuma dúvida na hora de alugar o seu, confira tudo sobre aluguel de motorhome nos EUA neste post. Mas, se já quer adiantar o aluguel do seu RV, aproveite para conseguir descontos especiais e economizar bastante. 

 

ALUGAR COM O MOTORHOME REPUBLIC COM DESCONTO

 

Como Chegar Na Califórnia?

Se está pensando em viajar para a Califórnia é importante pensar em qual aeroporto você irá chegar e desembarcar.  Confira a seguir todas as informações sobre os principais aeroportos da Califórnia e organize a sua viagem para curtir o máximo possível. 

 

 Aeroportos Califórnia

Os principais aeroportos da Califórnia ficam nas cidades de Los Angeles, San Diego e San Francisco, os destinos mais procurados pelos brasileiros que vão para a Golden State. Confira as informações essenciais que você deve saber sobre esses aeroportos e se programe.

  • Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX): De todos os aeroportos da Califórnia, esse é o único que oferece voos diretos para o Brasil, ou seja, sem nenhuma escala. O LAX é um dos aeroportos mais movimentados do mundo e a principal porta de entrada para o Sul da Califórnia.  Possui 9 terminais e opera com voos para 85 destinos internacionais e 101 voos domésticos. Está localizado a menos de 30 km do centro da cidade e possui uma infraestrutura incrível, para ter ideia são mais de 50 opções de restaurantes e lanchonetes lá dentro. Como chegar: 1 World Way, Los Angeles, CA 90045, EUA.
  • Aeroporto Internacional de San Diego (SAN): Atendendo cerca de 20 milhões de passageiros, o aeroporto é o terceiro mais movimentado da Califórnia. Possui dois terminais que são interligados por uma linha de ônibus e opera com voos internacionais e domésticos. Como não possui voos diretos para o Brasil, geralmente as conexões são feitas em Dallas, Boston, Panamá e até Los Angeles. O aeroporto possui localização central em San Diego, a apenas. 5 km de Downtown. Como chegar: 3225 N Harbor Dr, San Diego, CA 92101, EUA.
  • Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO): É o segundo maior aeroporto da Califórnia e opera com voos internacionais e domésticos. Além disso, é responsável por servir voos a região de San Francisco e de Silicon Valley. Conta com 4 terminais que funcionam 24 horas. As principais companhias aéreas que operam no SFO são a United, American Airlines e a Delta. Ele está localizado na baía de San Francisco, a 20 km do centro da cidade. Como chegar: San Francisco, CA 94128, EUA.

 

Qual O Fuso Horário Da Califórnia?

O fuso horário da Califórnia possui uma diferença que pode variar entre 4 e 5 horas do Brasil, a depender da época do ano. Para confirmar o horário exato na Califórnia, vale lembrar que essa diferença de horas é feita sempre em relação ao fuso horário de Brasília.

 

Melhor Época Para Visitar A Califórnia

Se tem dúvidas sobre qual é a melhor época para visitar a Califórnia, saiba que o destino é perfeito para ser visto o ano inteiro. Ou seja, a melhor época irá depender do que você está buscando. Afinal, o estado oferece atrações em todas as estações do ano, seja no verão ou no inverno. 

Confira todas as dicas sobre o clima e temperatura e escolha a época que esteja em acordo com o perfil da sua viagem, e, ah, descubra quando é alta temporada e os melhores meses. 

 

 Quando É A Alta Temporada Na Califórnia?

Por conta das praias incríveis e os parques temáticos, é no verão norte-americano que a Califórnia recebe mais turistas de toda a parte do mundo. Os meses considerados alta temporada são entre junho e setembro. 

 

 Quais Os Melhores Meses Para Visitar A Califórnia?

Essa escolha irá depender do que você procura para a sua próxima viagem à Califórnia. Se quer aproveitar os dias de sol e pegar uma praia, então dê preferência aos meses entre junho e agosto, que é quando as temperaturas estão mais altas.

Mas, se quer fugir da alta temporada e ainda descobrir cenários incríveis por conta da primavera, escolha os meses de março até início de maio. Mas, se a ideia é aproveitar um clima mais ameno, quando as folhagens das árvores ficam sensacionais, prefira ir entre setembro e outubro.

Agora, se a ideia é pegar muita neve e passar um friozinho, a melhor escolha é viajar entre os meses de novembro e março.

 

Califórnia Clima

O clima na Califórnia agrada a todos os perfis. Se está procurando um destino para curtir boas praias ou praticar esportes de neve, não importa… A depender da época em que escolher viajar você pode fazer tanto um, quanto o outro. O clima na Califórnia é considerado mediterrâneo, com verões quentes e secos, e invernos frios e úmidos. 

Se quer pegar muito sol, viaje no verão americano, entre os meses de junho e agosto. Mas se quer deixar a sua viagem com um clima romântico, opte para viajar na primavera, quando as flores chegam junto da estação trazendo um clima confortável em boa parte do estado, ela acontece entre os meses de março e início de maio.

Quer um clima mais ameno, mas sem ser aquele friozão? Então, o clima do outono é o ideal para você, que ocorre entre setembro e novembro. Mas, se quer curtir as estaçÕes de esqui e fazer bonecos de neve, escolha entre os meses de novembro a março. 

 

 Temperatura Califórnia

Durante o verão, no litoral californiano as temperatura podem variar entre os 21°C e 27°C nos dias mais quentes. Já, no inverno, a Califórnia não possui temperaturas congelantes como no Canadá, mas é possível chegar a 6°C  em algumas cidades. Confira todas as informações sobre o clima na Califórnia no artigo do blog.

 

 Queimadas Na Califórnia > Incêndio Califórnia

É muito comum ouvirmos falar sobre as queimadas na Califórnia. Por conta das altas temperaturas no verão e, como a vegetação fica muito seca, tudo isso contribui como combustível para os incêndios.

Os especialistas informam que enquanto o clima estiver seco o suficiente e houver faíscas, a vegetação continuará a queimar. Além disso, mesmo que o clima na Califórnia seja propenso à incêndios, atualmente, é inegável a ligação entre esses incêndios e as mudanças climáticas. 

Para que aconteçam os incêndios é necessário que alguma coisa os inicie, isso pode acontecer por conta da própria natureza (um raio pode atingir alguma árvore e começar o incêndio), mas principalmente eles se iniciam por conta de ações humanas. Um dos maiores incêndios que aconteceu na Califórnia foi chamado de Carr Fire e começou por conta de um pneu de caminhão que estourou. Para ter ideia do estrago, o incêndio queimou 229.651 acres até ser contido 100%.

 

 Terremoto Na Califórnia

A Califórnia é uma região em que é muito comum acontecerem terremotos, isso porque o estado fica sobre uma série de rachaduras na crosta terrestre, onde as placas tectônicas se movimentam. Por conta dessas movimentações surgiu uma falha, chamada de San Andreas. 

Essa falha é potencialmente perigosa por marcar o atrito entre duas Placas, a Placa do Pacífico e a Placa Norte-Americana. Esse atrito causa grande instabilidade geológica no estado da Califórnia. 

Estima-se que nos próximos 20 anos, acontecerá um terremoto na Califórnia, chamado de Big One. Para que os moradores e autoridades tenham tempo de agir, caso ocorra um terremoto de grande magnitude, a Califórnia lançou um aplicativo de alerta de abalos sísmicos, o qual te avisa segundos antes do tremor acontecer.

 

 Inverno Na Califórnia

O inverno na Califórnia acontece entre os meses de novembro a março e é uma estação onde o frio e a chuva predominam. Se você vai viajar para o estado nessa época, saiba que irá encontrar belas montanhas cheias de neve e dias bem chuvosos.

  • Neva na Califórnia: Aproveite a neve para visitar as estações de Ski. Em Lake Tahoe está um dos melhores resorts de Ski da Califórnia. Além disso, o parque conta com uma paisagem de tirar o fôlego e se você não gosta de esquiar, a dica é fazer outras atividades, como conhecer os mirantes de Emerald Bay. O Big Bear Lake também é uma boa opção para quem procura neve na Califórnia. O lugar conta com estações de ski e outras atrações, como descida de boia pela Magic Mountain. 

 

Como Planejar Uma Viagem Para A Califórnia?

Na hora de planejar uma viagem para a Califórnia, é importante ter em mente todas as etapas da sua viagem. 

De maneira simplista é preciso montar um roteiro com o que irá fazer (o que engloba as atividades essenciais e aquelas que podem ser vistas se sobrar tempo), onde irá comer, como se locomover e hospedagem. Junte a isso, o planejamento financeiro, contabilizando os gastos pré-viagem e quanto poderá gastar quando estiver lá. 

É claro que situações incomuns pode acontecer com qualquer um, mas um bom planejamento irá fazer com que você se programe em todas as etapas da viagem. 

 

 Passagem Para Califórnia

Após ter definido as datas para a sua viagem para a Califórnia, é importante pensar na compra das passagens. Geralmente, recomenda-se que a compra seja feita com pelo menos 1 mês de antecedência. Se você comprar muito antes da sua viagem, pode correr o risco de acabar pagando a mais por conta da cotação do dólar. 

Um ótimo site para comprar passagens aéreas é o Passagens Promo. No site, é possível encontrar passagens com até 35% de desconto. Além disso, ele mostrará diversas cotações de diferentes companhias. 

 

 Roteiro Califórnia

O roteiro irá depender de quais cidades que você quer ver e quantos dias de viagem tem disponível. É importante também verificar em qual época vai sua viagem, no verão você vai aproveitar as praias, mas no inverno é possível curtir as estações de esqui.

Para quem nunca foi para a Califórnia, as 3 cidades principais são San Francisco, Los Angeles e San Diego.  Por isso, é comum ficar em dúvida por onde começar uma road trip. A melhor maneira, sem dúvida, é começar com San Francisco até Los Angeles, percorrendo a costa. Como estará na beira da estrada, não será necessário cruzar a pista para ver os mirantes e entrar nos parques.

Separe ao menos 4 dias para ficar em San Fran, 1 dia em Monterey, 2 dias em Paso Robles, 1 dia em Solvang e mais 1 dia que você pode visitar 3 cidades: Solvang, Santa Bárbara e Santa Monica, 2 dias para San Diego e mais 3 dias em Los Angeles.

 

 Califórnia Road Trip

A Califórnia é um destino muito procurado para quem está pensando em fazer uma road trip nos EUA. As paradas que irá fazer e os locais que quiser visitar vai depender muito das suas escolhas pessoais. Muita gente resolver partir de San Francisco para uma road trip com motorhome, por exemplo. Mas, há alguns lugares que merecem ser atravessados de carro ou de motorhome. 

A Pacific Coast Highway é um desses lugares. Conhecida como Highway 1, é uma rodovia histórica da costa da Califórnia que oferece uma vista sensacional do Pacífico. Você não vai se arrepender se Incluir no seu roteiro a bela praia de La Jolla, uma das mais bonitas de San Diego.

Outra road trip muito comum é partir de Califórnia até Las Vegas. Um dos trajetos mais legais é feito pelo deserto de Mojave. Aproveite e faça uma parada na cidade fantasma de Calico.

 

 Hospedagem Na Califórnia

A escolha de um bom hotel para a sua viagem irá depender de suas preferências pessoais, lugares onde irá visitar e do seu orçamento. A Califórnia é um estado que está acostumado a receber turistas do mundo inteiro, por isso opções é o que não falta.

Se tem planos de ficar alguns dias em Los Angeles, a cidade conta com ótimos estabelecimentos voltados para hospedagem. O InterContinental Los Angeles Downtown é uma ótima opção com localização central. O Kimpton Everly Hotel é uma alternativa para quem quer ficar em Hollywood, com boa localização, você consegue ver o letreiro de Hollywood da janela do seu quarto. 

Outra cidade muito procurada para ficar é San Diego. A cidade possui uma atmosfera tranquila e descolada, muitos dos seus hotéis seguem essa linha. Um hotel bem legal é o Hard Rock Hotel San Diego, fica do lado de Gaslamp Quarter e seus quartos possuem design moderno e boas vistas para a cidade. 

Para conferir as melhores opções de hospedagem no estado, aproveite para ler o post com tudo sobre hotéis na Califórnia.

 

Quanto Custa Viajar Para A Califórnia?

A Califórnia é um dos estados mais visitados pelos turistas brasileiros que têm planos de conhecer outros destinos nos EUA. Porém, essa aventura requer um planejamento antecipado – tanto financeiro como para organizar um roteiro de viagem.

Estamos aqui para tirar suas dúvidas e contar tudo sobre a Califórnia e recomendamos, também, conversar com nosso parceiro de viagem para te ajudar com seu orçamento. É possível comprar tickets para os parques, reservar hotéis, contratar serviços de seguro viagem internacional, alugar carro e tudo o que precisar para sua trip. Monte seu roteiro de acordo com os pontos turísticos da Califórnia que sonha em conhecer.

Para ter uma ideia do quanto irá gastar, aqui vai uma lista com os preços. Lembrando que os valores  foram cotados de acordo com os site oficiais da atração ou estabelecimento, sem os descontos do nosso parceiro.

  • Passaporte: se tem planos de ir para a Califórnia, você deve colocar em uma planilha todos os seus gastos desde antes da viagem. Para ir aos EUA é necessário tirar o visto e o passaporte, esses são gastos que devem entrar para a sua planilha. O valor do visto custa $ 160 e do passaporte R$ 257,25.
  • Passagem: o valor da passagem que pode sair em torno de R$ 3.500. Usamos o exemplo para uma viagem até o Aeroporto Internacional de Los Angeles. Claro que esse valor pode ser alterar de acordo com a alta do dólar.
  • Seguro viagem e chip internacional: ambos podem custar até R$ 400, a depender dos planos que você escolher. O aluguel do carro também deve entrar para seu orçamento. O valor pode ficar em torno de R$ 1.900 para viagens de 10 dias.
  • Hospedagem: este é um tópico que pode variar muito de acordo com o tipo de hotel e categoria escolhida. Para um hotel simples, inclua cerca de $ 55 a diária. 
  • Alimentação: os gastos com alimentação também deve entrar para a planilha. É claro que a categoria do restaurante irá influenciar. Para comer em geral fast-food, o valor poderá variar entre $ 30 e $ 50 por dia, incluindo almoço e janta. A dica é escolher hotéis que o café da manhã está incluso na diária.
  • Atrações: O Go Card Los Angeles para 3 dias custa em torno de $ 179 (ele irá te garantir a entrada em atrações como Legoland Califórnia, Knott’s Berry Farm, Six Flags Mountain e Universal Studios). A entrada para os dois parques da Disney custa a partir de $ 112,50.

 

Morar Na Califórnia

A Califórnia é um destino completo. Tem praia, parque temático, parques nacionais, estações de esqui,  atividades urbanas, ótimos restaurantes e uma infinidade de atrações culturais. Imagine morar em um lugar com tantas opções assim? 

Junte a todas essas qualidades, um clima relativamente parecido com o do Brasil. A temperatura por lá é super agradável. O inverno não é super rigoroso e no verão dá para curtir bastante o sol nas praias. Além do clima, devido ao estado sofrer fortes influências mexicanas, é muito comum encontrar pessoas que falam espanhol, não é igual a Orlando, mas não há uma hegemonia do inglês.

Já deu para perceber que o estado é um ótimo lugar para se morar, não é mesmo? Para descobrir como morar na Califórnia, confira a seguir algumas dicas.

 

 Como Morar Na Califórnia

Apesar de todas as belezas naturais e clima incrível, muita gente tem medo de morar na Califórnia por conta de acharem que o custo de vida é alto. É claro que é importante escolher bem a região na qual você quer morar. Como qualquer estado americano, há regiões mais caras e outras mais baratas. San Francisco, por exemplo, é uma cidade cara, por conta do Vale do Silício. 

Como o estado da Califórnia é muito grande há muitas opções de emprego por lá, de norte ao sul. Por isso, antes de escolher onde morar, é importante pesquisar bem. Além disso, o estado é referência em qualidade de vida. Para morar na Califórnia é importante escolher um emprego que vai te garantir uma vida confortável. 

 

 Casas Na Califórnia

Uma dica importante na hora de escolher uma casa é procurar por regiões. O aluguel em San Francisco, por exemplo, é bem elevado. Mas, há outras cidadezinhas que possuem valores de aluguel mais em conta. Se a ideia é economizar no aluguel, dê uma olhada em Culver City, uma cidade da Califórnia conhecida por ter uma vida noturna agitada e boa gastronomia. A cidade é uma das cidade que tem um dos custos de vida mais baixo da Califórnia.

Perto de San Diego, é possível encontrar cidades com aluguel de apartamento por um custo acessível. As melhores cidades são: Chula Vista, Imperial Beach, El Cajon, La Mesa e Encinitas. 

Próximo a Los Angeles, as cidades com aluguel mais barato são: Torrance, Irvine, Orange, Pasadena, Burbank e Inglewood. Mas se quer ficar perto de San Fran, as cidades mais baratas são: Richmond, Oakland, Fremont e San Jose.

 

Estudar Na Califórnia

Está pensando em estudar na Califórnia? O estado oferece oportunidades para muita gente, com os estudantes são seria diferente. Por conta de suas excelentes universidades, muitos jovens escolhem esse destino para fazer intercâmbio. Confira algumas dicas para não errar na hora de fazer seu intercâmbio pela Califórnia.

 

 Intercâmbio Califórnia

San Francisco é uma cidade cara, por isso, se esse será o destino onde irá estudar, recomendamos optar por cidades próximas para morar. Se fizer questão de ficar em San Fran, a dica é dividir quarto com outra pessoa, afinal o aluguel de apartamento com 1 dormitório pode chegar a $ 1.800. 😮

Em San Diego e Los Angeles possuem opções mais em conta para quem quer morar. O custo é de $ 400 a $ 600 mensalmente. Já um quarto privativo fica entre $ 600 a $ 800 por mês.

 

 Faculdades Na Califórnia

Já imaginou ter a chance de estudar na Califórnia e ainda conseguir um diploma em uma excelente faculdade? Afinal, o estado tem a maior estrutura universitária do país. Uma das melhores universidades é a Stanford University, é uma universidade privada que fica no coração do Vale do Silício. Uma curiosidade sobre ela é que ninguém menos do que os fundadores do Google se conheceram lá. 

 A University of California é uma instituição pública de ensino superior. Outra faculdade muito conhecida para quem está pensando em estudar na área da tecnologia é a California Institute of Technology (Caltech), ela fica em Pasadena e conta com um laboratório de propulsão a jato da NASA. University of Southern California é instituição privada de pesquisa em Los Angeles e uma das mais antigas da Califórnia.

 

 University Of California

A University of California  é uma instituição pública estadual que oferece ensino superior em diversas cidades do estado. Uma das mais famosas é a UCLA, que fica em Los Angeles e a  UC Berkeley e UCSD em San Diego.

 

Malas prontas? Partiu Califórnia! 💗

 

Curta a Califórnia com Internet Ilimitada

Imagina tirar aquelas fotos especiais em sua viagem à Califórnia e não poder compartilhar nas redes sociais porque não tem internet? Muito ruim, não é? Para não correr esse risco e poder utilizar internet sempre que precisar, seja para compartilhar nas redes, ou fazer consultas, recomendamos ter um chip internacional.

America Chip

Que tal comprar chip T-Mobile com 15% de Desconto? Escolhemos a operadora America Chip como recomendação de compra do seu chip internacional pois a empresa é a que possui melhor custo x benefício de todas as revendedoras de chip T-Mobile no Brasil. Confira!

Chip mais barato Pague apenas $36 no chip, preço mais barato do mercado
Chip T-Mobile Chip T-Mobile original, o mais utilizado nos Estados Unidos
Roteador de Internet GRÁTIS Roteador de Internet GRÁTIS, incluso no preço do chip
Mensagens de texto GRÁTIS Mensagens de texto GRÁTIS, também inclusas
Internet ilimitada Internet ilimitada 4G LTE, a mais rápida dos EUA
Parcelamento do seu chip internacional em até 6x
Garantia de SUPORTE Garantia de SUPORTE facilitado por Whatsapp
Utilize seu Whatsapp Utilize seu Whatsapp brasileiro nos Estados Unidos

Não esqueça de usar o cupom CDC15 para garantir seu desconto e suas vantagens no chip.

QUERO MEU DESCONTO

 

– – – – – – – – – – –

 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

 

– – – – – – – – – – –

 

Guia de Viagem e Turismo na Califórnia

A Califórnia é um dos melhores destinos nos Estados Unidos para se divertir em parques temáticos e conhecer as estrelas do cinema, além de você aproveitar paisagens naturais desérticas impressionantes e também poder curtir as melhores praias dos EUA. Um contraste turístico que vale muito a pena! Recomendo muito a visita, tanto pela Disney, Universal e Six Flags, quanto pela variedade de coisas a fazer além dos parques. Você não vai se arrepender de escolher esse destino nas sua próximas férias!

Product SKU: Guia e Turismo

Product Brand: Coisas da California

Product Currency: USD

Product Price: 9.99

Price Valid Until: 2020-12-31

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.