Sausalito

Passeio pela encantadora cidade de Sausalito

0 77

Leia esse post em apenas: 5 minutos

Sausalito é uma dessas cidades inesquecíveis para colocar em seu roteiro de passeios turísticos em San Francisco. O lugar é banhado pelo Mediterrâneo com muitas marinas espalhadas pelo mar, além de ter uma vista perfeita para contemplar por muitas horas.

A cidade fica bem perto da icônica Ponte Golden Gate e você pode escolher explorar os melhores lugares de Sausalito de bicicleta, carro ou até mesmo a pé. Vem conhecer um pouco sobre o destino e quais são as principais atrações por lá.

Adiantamos que vale muito a pena incluir Sausalito em seu roteiro de viagem na Califórnia. 💗

 

Curiosidades sobre Sausalito

A cidade de Sausalito fica na extremidade norte da Baía de San Francisco. O local tem espaço territorial de aproximadamente 8 quilômetros, divididos entre uma parte mais antiga, com mansões em morros, e a parte mais nova, que fica perto do mar com lojinhas e condomínios.

A construção da Ponte Golden Gate permitiu que mais pessoas tivessem acesso à Sausalito. Esse fato ajudou a impulsionar o comércio no local, como espaço para compras, sorveterias, galerias de artes, restaurantes e muitos lugares bonitos para curtir.

A cidade possui muitas casas com arquitetura vitoriana à beira-mar. Elas são responsáveis por lindas paisagens que são o cartão-postal da cidade. Sausalito tem pouco mais de 7 mil habitantes e por isso é bem tranquila. Se você procura por mais agito, recomendamos que se hospede em San Francisco e faça um passeio de algumas horinhas por lá.

 

O que fazer em Sausalito?

Para quem vai visitar San Francisco, se tornou tradição esticar o passeio até Sausalito. Além de visitar outros pontos turísticos famosos, como a Golden Gate, Alcatraz e o Fisherman’s Wharf, já adiantamos que vale muito a pena.

Por isso, preparamos opções imperdíveis sobre o que fazer por lá para inserir no seu roteiro.

 

Coma o “melhor hambúrguer do mundo”

Você é daqueles que não dispensa um hambúrguer de qualidade? Em Sausalito tem o chamado “Hamburgers”, considerado o melhor do mundo e com ótimo custo-benefício de apenas U$ 8,95.

Por ser tão conhecido, é comum encontrar filas para comer, mas o sabor faz valer a pena toda a espera. O horário de funcionamento do local é das 11am às 5pm.

Como chegar: 737 Bridgeway, Sausalito, CA 94965, EUA.

 

Conheça as casas flutuantes

Após a 2ª Guerra Mundial, muitos navios e barcos ficaram abandonados no mar que banha Sausalito. Desde então, muitas pessoas se apropriaram deles para transformá-los em casinhas super elegantes e aconchegantes. Hoje são conhecidas como Floating Houses, onde muitos artistas, trabalhadores marítimos e músicos vivem por lá.  

casas flutuantes em sausalito

Uma vez por ano a Associação de Casas Flutuantes de Sausalito promove um tour dentro de 10 a 15 casas que ficam abertas para visitação. Se tiver interesse, acesse o site oficial da cidade Our Sausalito para saber todas as datas e detalhes das atividades.

Como chegar: 1 Issaquah Dock, Sausalito, CA 94965, EUA

 

Prove o sorvete da Lappert’s Ice Cream

É o sorvete mais popular de Sausalito e combina bastante com o passeio. Cai muito bem para aquele momento de descansar quando o objetivo é dar aquela refrescada. Se possível, reserve um bom espaço para tomar o sorvete, pois o tamanho dele é tão grande que mais parece uma refeição. 😋

Se você não dispensar um bom café, aproveite para experimentar os ótimos cafezinhos de grãos da própria marca Lappert’s Coffee. O horário de funcionamento é diário das 9am às 8pm.

sorveteria lapperts em sausalito

Como chegar: 689 Bridgeway, Sausalito, CA 94965, EUA

 

Descanse no gramado com vista para o mar

Outra forma de descansar e contemplar as lindas paisagens de Sausalito é aproveitar o conhecido gramadão que fica em frente ao mar. Muitos turistas têm o costume de assistir ao pôr do sol por lá, antes de voltar para San Francisco, e respirar o ar puro que vem do oceano.  

descanse no gramado de sausalito

Se estiver sozinho, vale levar algum livro na mochila ou colocar os fones para ouvir uma boa música. Perfeito para repor as energias depois de um dia cheio de passeios, não é mesmo?

 

Volte para San Francisco de balsa

É possível ir até Sausalito de bicicleta, carro ou a pé, mas se a ideia é explorar o melhor da cidade, experimente voltar de balsa para San Francisco. Um passeio ótimo para se encantar com as vistas impressionantes do mar, sentir o vento puro no rosto e pode relaxar.

A balsa deixa os passageiros no Ferry Building, bem no centro de San Francisco. Além de ser mais um local para passeio, você pode usar o transporte público para chegar a qualquer bairro ou ponto turístico.  

Se estiver de bicicleta, não se preocupe, pois é permitido embarcar na balsa de bike.

 

Como chegar a Sausalito?

Agora, vamos às informações que você precisa sobre locomoção em Sausalito. Para chegar lá, é possível ir de carro, bike, ônibus ou fazer uma boa caminhada.

Confira uma lista de alternativas de transporte para ir de San Francisco até Sausalito:

  • Como chegar de carro: Basta atravessar a Ponte Golden Gate e descer na primeira saída à direita. Se gosta de natureza, essa é a opção que menos vai te deixar perto dela. Por isso, recomendamos fazer uma parada no Vista Point para tirar fotos e curtir as paisagens.
  • Como chegar de bicicleta: Essa é forma mais legal de chegar a Sausalito. Alugue uma bike na Blazing Saddles, empresa que aluga especificamente para essa travessia. O custo é a partir de U$ 8 a hora ou U$ 32 o dia. Volte de balsa para ter tranquilidade em seu passeio.  
  • Como chegar a pé: Se estiver disposto, vale fazer uma caminhada que dura cerca de duas horas. Em contrapartida, você vai aproveitar cada pedacinho do passeio ao ar livre com muitas fotos e momentos inesquecíveis.
  • Como chegar de ônibus: Se estiver saindo do centro de San Francisco, tome a linha 38 na Powell Street e desça na esquina da Van Ness. De lá, pegue a linha 10 até Sausalito. O percurso dura cerca de 1 hora e o ticket custa U$ 6.75.
  • Como chegar de Ferry Boat: Pegue o ferry no Ferry Building ou no Pier 41 e aproveite o passeio que dura 30 minutos. Encante-se com uma lista vista da famosa Ilha de Alcatraz que fica no meio do caminho. O passeio custa U$ 10.

Esperamos que o artigo ajude no planejamento sobre o que fazer em Sausalito, cidade lindíssima e tranquila para visitar na Califórnia. 💗

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.