San Francisco 49: Um número da sorte

Entenda por que esse número é tão comum na cidade

0 63

Leia esse post em apenas: 4 minutos

San Francisco 49… O que será que há de tão curioso a ponto de encontrarmos esse número em diversos lugares na cidade? Sabemos que região norte da Califórnia é conhecida por seus seus majestosos pontos turísticos, como: Golden Gate Bridge, o Pier 39, Ilha de Alcatraz, entre muitos outros. Mas qual é a relação com o número 49?

Pode até parecer estranho, mas por algum motivo – muito inexplicável – o número 49 é um dos fatores mais importantes na história de San Francisco.

Vamos falar sobre esse mistério e apresentar alguns fatos que são bem curiosos, na verdade. Listamos, neste post, os diferentes pontos da cidade em que o número 49 é destaque. Afinal… quem é que não gosta de conhecer as curiosidades do destino. 😎

 

San Francisco começou em 1849

O fim do século 19 foi um período em que a Califórnia estava prosperando. Tudo isso por conta da clássica corrida do ouro na região, que se espalhou pelo estado. Isso justifica o motivo pelo qual a Califórnia é conhecida como The Golden State.  

No ano de 1849, quando San Francisco foi descoberta, o crescimento das minas de ouro próximas ao pacífico foi responsável pelo enriquecimento do estado. Dessa forma, na época, muitas pessoas começaram a migrar para região.

É por isso que muitas rotas de acesso são conhecidas hoje por abrigarem cidades fantasmas na Califórnia, que são consideradas hoje pontos turísticos.

San Francisco começou em 1849

Na época, muitos aventureiros se arriscavam ao explorar os garimpos próximos a San Francisco. Eles ficaram conhecidos como 49ers (forty-niners) – referência ao ano em que vieram.  

Esta história deu origem ao nome do time de futebol americano de São Francisco, que é chamado de 49ers. 😯

 

Time de futebol San Francisco 49ers

Já que tocamos no assunto… O time de de futebol americano San Francisco 49ers é um dos mais importantes da NFL (National Football League), onde já conquistou 5 super bowls.

O time possui um estádio muito conhecido, o Levi’s Stadium. Ele leva esse nome porque é patrocinado exclusivamente pela marca de roupas Levi’s. Inclusive, aproveitando a deixa para uma dica, se você estiver usando roupas da marca em um dia de jogo, é possível que ganhe brindes. 😉

Time de futebol San Francisco 49ers

O estádio é incrível, já foi palco do Super Bowl 50, em 2016. Além da arena e vestiários, ele conta com um restaurante sofisticado, um museu que conta a história do 49ers e uma loja onde você pode adquirir camisetas do time e outros itens.

 

Museu do 49ers em San Francisco

Dentro do Levi’s Stadium fica também um museu dedicado ao time San Francisco 49ers.

Aproveite para incluir esse passeio em seu roteiro e descubra um pouco mais da história do time por meio da exposição dos uniformes clássicos, objetivos pessoais dos jogadores, entre outros acessórios.

Além disso, você terá a oportunidade de treinar passes típicos do futebol americano em telas interativas.

Ah… não deixe de ir ao teatro para assistir a um filme sobre a história do time.  

 

San Francisco 49: uma cidade que é 7×7 = 49

Um fato muito curioso sobre San Francisco é que se você olhar o mapa da cidade, vai notar que as medidas equivalem a 7 milhas de cada lado. Ou seja, é uma extensão de 7 x 7  que totaliza 49 milhas quadradas.

O mais legal disso tudo é que você consegue percorrer toda essa distância – de uma ponta a outra – em cerca de 3 horas. Um excelente passeio para apreciar os lindos pontos turísticos de San Francisco.  

 

Rota 49 Mile Scenic Drive

Se conhecer a cidade de San Francisco faz parte dos seus planos de viagem, inserir a Rota 49 Mile em seu roteiro pode valer muito a pena. É uma das principais vias para ter acesso a diversos pontos turísticos na cidade.

Durante todo o percurso há pontos de parada, onde você pode observar as incríveis paisagens da charmosa San Francisco.

Rota 49 Mile Scenic Drive

Uma das atrações clássicas que você tem acesso a partir da 49 Mile é a  Golden Gate Bridge. Além disso, você tem a oportunidade de visitar lugares, como Chinatown ou o famoso Pier 39.

Um dos lugares mais esperados desta rota é o monte Twin Peaks, onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.