Praias de San Diego

Conheça as Famosas Praias de San Diego

0 381

Leia esse post em apenas: 6 minutos

Já sabe as praias em San Diego que vai visitar? São muitas opções, não é? Então iremos te ajudar. Preparamos um artigo sobre as principais praias da cidade e o que diferencia uma da outra. Assim, fica mais fácil para montar o seu roteiro de viagem.

Uma informação muito importante sobre as praias de San Diego é que elas são bem diferentes umas da outra. Algumas são para surf, outras ideais para família e até mesmo de nudismo.

Anote as informações mais importantes e comece a traçar o planejamento das suas férias. San Diego é uma cidade fantástica e que atrai uma quantidade enorme de brasileiros todos os anos. 😎

 

Melhores Praias de San Diego

San Diego é um dos melhores lugares da Califórnia para pegar uma boa praia. Separamos as melhores e falaremos como aproveitar cada uma delas.

Desde a praia de La Jolla, um dos melhores lugares para ver focas e leões marinhos, até aquelas que são ideais para a prática do surf. Cada uma delas tem uma característica peculiar que vai fazer você se apaixonar.

 

La Jolla Beach

La Jolla Beach é uma das mais populares de San Diego. Nem tanto pela beleza da praia, pois a faixa de areia não é das maiores. Mas porque é um verdadeiro ponto de encontro de focas e leões marinhos. Durante o outono e o inverno norte americano (de setembro e março), os animais ficam pela região para descansar e se aquecerem. Mas não se preocupe, eles ocupam apenas uma pequena área da praia e é possível tomar um banho de mar.   

Para o pessoal que curte mergulho, há uma região da praia que se chama La Jolla Cove, o lugar ideal para fazer mergulhos livres e snorkeling. Na região, muitas empresas oferecem esse passeio. É possível ver muitas espécies de peixes. Além de ser uma grande experiência.

La Jolla também é excelente para curtir o pôr do sol. Ficamos até o fim da tarde e admiramos a bela paisagem. Você não vai se arrepender por ficar até mais tarde na praia. E para saber mais sobre esse pedaço de paraíso em San Diego, continue lendo…

Praia La Jolla

 

Pacific Beach

A praia mais popular entre o público jovem. Muito extensa e também muito bonita por conta da areia mais clara. Pacific Beach é mais movimentada que La Jolla por conta dos comércios na região e do grande calçadão. Além de banhistas, há muitos ciclistas e skatistas na praia.

Pacific Beach é dividido em três áreas: tourmaline surfing park, north e pacific.

  • Tourmaline surfing park: região procurada pelos surfistas por conta das ondas. Não são ondas gigantes, mas são compridas e lentas. Excelente para quem está ainda é novo no esporte.
  • North Pacific: região da praia que tem o píer. Menos movimentada e com ondas mais tranquilas. Perfeito para quem está viajando com família e com crianças.
  • Pacific Beach: é a região mais movimentada da praia. Com mais restaurantes e lojas locais. Ideal para quem quer andar de bicicleta na região, pois há muitos pontos de aluguel.

Uma dica muito valiosa é em relação a bebidas alcoólicas. Não é permitido beber na praia, algo bem incomum no Brasil. Se tiver vontade de tomar algum drink, vá em algum bar na região, que são ótimos e oferecem vários tipos de bebidas.    

 

Ocean Beach

Bem menos agitada do  que Pacific Beach, mas tão bonita quanto. Ocean Beach é uma opção de praia para você que quer saber como os americanos curtem a região. A maioria dos comércios na região são locais e não tem marcas internacionais.

O píer é um dos maiores de toda a Califórnia. São, aproximadamente, 800 metros mar adentro. Ver o mar embaixo dos seus pés é uma das melhores sensações do mundo. É muito comum ver famílias pescando.

Nossa dica de ouro em Ocean Beach é deixar a praia um pouquinho mais cedo e ir para o Sunset Cliffs Natural Park, um dos parques nacionais de San Diego. Ele é formado por paredões de areia e com espaço para fazer piqueniques. É o pôr do sol mais bonito de toda a cidade.

 

Mission Beach

Mission Beach é a continuação de Pacific Beach. Um estilo bastante parecido, com um público mais jovem, mas bem menor. São apenas três quilômetros de extensão e atrai menos pessoas do que a vizinha.

Areia clarinha e água mais limpa. Uma das mais bonitas de San Diego, que certamente irá te render ótimas fotos. Uma característica dessa praia é que ela se assemelha muito com Santa Mônica, em Los Angeles, porque também tem um parque de diversões no pé da areia. O Belmont Park tem uma grande montanha russa, carrossel e várias barracas de jogos.

Mission Beach é outra opção de praia para curtir com a família completa. As crianças irão adorar.

 

Black’s Beach

O nome de Black’s Beach tem um motivo bem específico: muitas áreas da praia tem areia preta. Pode até parecer estranho no início, mas quando você vê com seus próprios olhos, é de uma beleza impressionante.

Além da beleza da areia, é muito importante saber que essa é uma praia de nudismo. Então, não estranhe quando ver alguém sem roupa no local. Não é obrigatório tirar os trajes de banho. Se não ficar confortável, pode ficar com shorts, sungas ou biquínis.  

O fato de ser uma praia de nudismo, ela não fica muito cheia. Para falar a verdade, é bastante tranquila. Uma ótima opção caso queira descansar depois de um dia de compras pela cidade.

black's beach

 

Coronado Island

Um dos lugares mais legais de San Diego. Coronado Island é uma ilha conectada por uma grande ponte. Do centro da cidade até a ilha, de carro, dá aproximadamente 20 minutos. O acesso não é difícil.

A praia é muito bonita, a água é limpinha e com o histórico Hotel del Coronado no pé da areia. Mesmo não se hospedando no hotel, você pode aproveitar os restaurantes e os bares.

Por curiosidade, o Hotel del Coronado é um dos mais importantes do país. Ele foi nomeado um marco histórico nacional do governo americano, e já recebeu os mais famosos artistas do país nos anos 70.

Outra opção de lazer é andar de bicicleta por Coronado. Você poderá visitar as principais ruas da ilha e ver as lindas mansões dos arredores. Na região um pouquinho mais afastada da praia, há belos jardins públicos.

 

Praias de Surf em San Diego

Como o futebol é introduzido as crianças aqui no Brasil, o surf é passado para os mais novos em San Diego. A cidade vive esse esporte e faz parte da cultura local. Então há muitas praias para a prática do surf. Lugares para os iniciantes, até os mais profissionais. Listamos duas praias ótimas em San Diego para você deslizar pelas ondas. 🏄

  • Silver Strand: Conhecida como The Strand, essa praia fica bem próxima a Coronado Island. Os jovens aproveitam as ondas mais lentas e extensas que duram o dia inteiro. Durante o verão, período de férias escolares, muitos jovens passam o dia inteiro nessa praia.
  • Windansea Beach: Para os mais experientes e já possuem noções de surf, a praia de Windansea é o destino certo. Ela fica perto de La Jolla. Os principais surfistas americanos dos anos 60 e 70 surfaram nessa praia e ela ganhou uma grande fama. Durante o inverno, as ondas ficam maiores e a região fica lotada de praticantes.

 

Aproveite os Pontos Turísticos com Internet Ilimitada

As praias de San Diego são as mais bonitas da Califórnia. Você não vai deixar de compartilhar belas fotos. Para isso, viaje com um chip de celular que te dê internet a vontade.      

Você já conhece o chip internacional Easysim4u? Nós listamos em detalhes tudo o que você precisa saber sobre a Easysim4u: planos, como funciona, qual a cobertura, onde encontrar e muito mais.

A ideia é informar e dar dicas de como economizar com chip de celular internacional em sua viagem. E, de quebra, garantir o seu chip com desconto. Se preferir, você pode aproveitar e comprar seu chip com cupom de desconto agora! 😉

NÃO DEIXE DE GARANTIR 15% OFF EM SEU CHIP EASYSIM4U

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.