Tour Virtual na Prisão de Alcatraz

Conheça um dos principais pontos turísticos da Califórnia através de fotografias

0 91

Enquanto não é possível viajar por conta da pandemia do coronavírus, acabei revisitando fotos das minha antigas viagens à Califórnia. Ai, ai… Essa é uma das melhores maneiras de matar a saudade da coisa que mais gosto de fazer no mundo: VIAJAR!

Acabei me deparando com uma quantidade imensa de fotografias que não publiquei aqui no blog, e nem no meu Instagram (@onegoviaja). Vi que muitas dessas fotos são super imersivas e podem fazer a gente viajar sem sair de casa. Claro que não é a mesma sensação, mas o sentimento gostoso das viagens volta com força. 

Então, decidi criar um novo quadro aqui no blog: roteiro por fotos. O primeiro tema será a Prisão de Alcatraz, um dos grandes pontos turísticos de San Francisco. É um passeio bem cobiçado por lá e já vou soltar um spoiler aqui: é sensacional! 

A partir de fotografias, vou  mostrar como aproveitar um dos grandes pontos turísticos de San Francisco. Vamos viajar sem sair de casa? Partiu! 😉

 

🤔 O que é a prisão de Alcatraz?

Antes de começar a falar sobre a Ilha de Alcatraz, é importante fazer uma breve introdução sobre esse ponto turístico. Acho legal conhecer um pouquinho do peso histórico desse lugar. 

Essa é uma prisão de segurança máxima desativada em San Francisco. Em 1933, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos pensou em construir uma cadeia na ilha. Antes, ela era uma base militar. O lugar foi feito para prender grandes criminosos, como o gângster Al Capone. 😮

Mas por conta dos custos para manter uma prisão de segurança máxima numa ilha, ela foi desativada em 1963. Porém, não foi o seu fim.

Resolveram investir na construção de um tour, para que diversas pessoas pudessem conhecer uma das grandes penitenciárias americanas. Afinal, essa prisão também faz parte da história da cidade.  

 

📸 Roteiro em fotos de Alcatraz

A partir de agora, vou te mostrar como é o tour da prisão em Alcatraz em fotos. É muito legal falar o que você pode fazer por lá, mas melhor ainda é ver como é esse passeio. 

Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras e, dessa maneira, você já sabe o que esperar. Se liga nas fotos do lugar!

 

↳ Píer 33

 

Pier 33

 

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

O passeio começa no Píer 33 na Baía de San Francisco. Como o tour é numa ilha, será necessário pegar um barco para chegar até a prisão. Esse é o Escape, o barco que vai fazer o transporte do píer até a prisão.

 

↳ Ingressos para Alcatraz

 

 

Há duas formas de comprar os ingressos para Alcatraz: pela bilheteria no píer ou pela internet. Preferi comprar diretamente pela bilheteria porque havia mais opções de horários de visita. Esses são os ingressos e você estar com eles em mãos para entrar na ilha 😉.

O valor dos ingressos costuma mudar bastante. Fique atento às mudanças no site oficial da Alcatraz Cruises. Confira cada tour e os respectivos preços:

  • Early Bird Tour: $39.90
  • Day Tour: $39.90
  • Night Tour: $47.30
  • Behind The Scenes Tour: $92.30
  • Alcatraz & Angel Island Tour: $78.65

Para essa última visita, comprei o Day Tour!

 

↳ Maquete de Alcatraz

 

maquete alcatraz

 

Antes de entrar no barco, vale muito a pena conferir a incrível maquete da ilha que fica no píer. Primeiro que é um trabalho lindo. Segundo, que você pode, antes mesmo de chegar na ilha, saber como é o lugar.  😉

 

↳ Paisagem de Alcatraz

 

Paisagem Alcatraz

 

Essa é a view do barco quando está chegando à ilha de Alcatraz. É um lugar pequenininho, mas cheio de histórias sensacionais. Não à toa é um dos grandes cartões postais de San Francisco. 

 

↳ A entrada na Ilha

 

Entrada Alcatraz

 

Pode ficar tranquilo quando chegar na Ilha. Há inúmeras placas que indicam o caminho para a prisão. Além disso, há diversos funcionários que vão te ajudar caso precise de algum auxílio.

O tour pela prisão é guiado e logo na entrada você recebe os fones com o áudio para acompanhar toda a história.

 

↳ Entrada na prisão

 

Entrada na prisão

 

Essa é a entrada do tour. Será necessário pegar uma fila para pegar os fones. Você pode escolher diversos idiomas, inclusive em português. 😉

 

audio

 

Enquanto você anda pelos corredores, o áudio nos fones vai contando a história do lugar. Quer saber o melhor? Essas histórias são contadas por pessoas que viveram lá. Isso é demais!

 

↳ Início do Tour

 

Início do tour

 

O tour, de fato, começa aqui. O primeiro corredor da prisão. Logo de cara, você se depara com as celas e vê os rostos das pessoas que ficaram presas por lá. No ouvido, guardas que trabalharam em Alcatraz começam a contar quais eram as regras da penitenciária.

Com essa foto, é possível ver como esse é um passeio popular. Há muitas pessoas que procuram por esse tour. Tanto americanos, de outras cidades, quanto estrangeiros.

 

↳ Celas da Prisão

 

celas da prisão

 

A partir do momento que você anda pelos corredores, é possível ver como eram as celas dos prisioneiros. Essa está desmontada, sem nenhum móvel.

Mas, elas costumavam ter uma cama, com roupas de cama. Nada além disso. Os prisioneiros poderiam fazer suas artes para decorar o ambiente.  

 

Cela

 

Nada de luxo. Um espaço bem pequeno, frio e úmido. Na ilha, as temperaturas costumam ser bem baixas, principalmente a noite. As madrugadas não costumavam ser agradáveis. Sinistro! 😯

 

↳ Os andares da Prisão

 

andares da prisao

 

No total, são três andares de celas. A prisão tinha espaço para mais de 450 prisioneiros. Durante o passeio, não é permitido andar pelos andares superiores, apenas pelo térreo.

 

↳ Cozinha da Prisão

 

Cozinha da prisão

 

Esse era o espaço onde a comida dos prisioneiros era feita. Eles tinham três refeições por dia: café da manhã, almoço e janta. Uma das histórias mais legais contadas nos fones de ouvido foi da rebelião causada pelos detentos por conta da falta de diversidade nos pratos. Nada besta eles, né?! 😅

 

↳ Área externa

 

área externa

 

A área do “banho de sol”. Os prisioneiros tinham direito a tomar sol todos os dias. Então, eles vinham para a área externa da prisão.

Um dos motivos que faziam a prisão ser mais temida era estar perto da liberdade, mas tão longe ao mesmo tempo. Eles viam a cidade de San Francisco todos os dias, porém, não poderiam aproveitar dada. 

Ao contrário do que acontece em muitas outras cadeias nos Estados Unidos, que ficam no meio de um desertão, sem nada em volta.

 

área externa da prisão

 

↳ Loja de Souvenir

 

Caneca Alcatraz

 

Como toda atração nos EUA, no fim do tour tem uma lojinha com vários produtos legais para você levar pra casa. Eu fiquei cobiçando essa caneca! rs 😆

Todos os itens tem a ver com o tema do que foi contado pelo tour. O legal é que você leva para casa uma lembrança cheia de história!

 

 

souvenir

 

↳ Placas Reais da Prisão

 

Placas reais da prisão

Cuidado, as pessoas que buscam ou ocultam a fuga de prisioneiros estão sujeitas a processo e prisão”.

Essa é a mensagem da placa. Ela está na ilha desde os tempos da prisão. 😮 Isso faz com que o passeio seja muito mais imersivo. Ao mesmo tempo que é super legal, é um pouquinho assustador também. 😅

 

↳ Fim do passeio

 

Final do tour

 

Quando acaba o passeio, você deixa os fones e pode pegar o barco de volta a baía de San Francisco. O mesmo barco que te leva a ilha, também leva de volta. Consegui tirar essa fotinha de despedida de uma das grandes atrações turísticas de San Francisco. 

Mas, me conta uma coisa… O que achou desse passeio por Alcatraz? Deu para ter uma ideia de como é esse passeio, não é? Melhor do que falar para você ir e aproveitar um dos melhores tours de San Francisco, é mostrar como ele é.  Eu achei o tour incrível e valeu cada centavo do ingresso! ☺

 

Me fala o que achou desse formato. Tenho fotografias de muitos outros pontos turísticos da Califórnia e tenho planos de mostrar todos eles para vocês. E aproveita e dá uma olhada no vídeo que eu fiz quando visitei a Ilha de Alcatraz:

 

 

Quer saber mais sobre o tour? Dá uma checada no artigo completo sobre a Ilha de Alcatraz, com mais informações sobre os tickets, horários, tipos de tour, etc.

 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.