San Diego Zoo

Um tour pelo Zoológico de San Diego na Califórnia

0 376

Leia esse post em apenas: 5 minutos

Visitar o San Diego Zoo é um passeio que turistas do mundo inteiro sabem o quanto é encantador. Um lugar único e perfeito para se divertir com as crianças, além de ter a oportunidade de encontrar centenas de animais incríveis.

Localizado em San Diego, na Califórnia, é considerado um dos melhores zoológicos do mundo. Não é à toa que é um dos principais pontos turísticos da cidade e recebe milhões de visitantes todos os anos.  

Vamos falar, neste artigo, o quanto vale a pena visitar o San Diego Zoo. 💕

 

Sobre o San Diego Zoo

O Zoológico de San Diego é uma instituição sem fins lucrativos que existe há mais de 100 anos. É um dos principais locais de interesse na cidade e sempre está na lista de pontos turísticos nos roteiros de viagem para a Califórnia.

Além de ser um local de entretenimento, o San Diego Zoo desenvolve projetos de pesquisas em diversos países do mundo. Seu grande objetivo é cuidar animais que estão ameaçados de extinção e proporcionar a todos os outros que vivem no zoológico a experiência de estarem em seu próprio habitat.

 Um tour pelo Zoológico de San Diego na Califórnia

O Zoológico abriga hoje mais de 3.500 animais de 600 espécies diversas em seus 40 hectares de extensão. Possui também uma média de 700 mil plantas e toda a área é bem distribuída para garantir o melhor conforto dos bichos que vivem lá.

Se o plano é fazer uma visita ao zoológico em apenas um dia, recomendamos reservar  no mínimo de 3 a 4 horas de passeio. Monte seu roteiro de atrações de acordo com o mapa do parque.  

 

Atrações no Zoológico de San Diego

A principal atração do San Diego Zoo é o tour nas áreas reservadas para a observação dos animais. Porém, vale lembrar que o zoológico é gigantesco e recomendamos se organizar para conseguir ver alguns destes locais.

Além disso, se estiver com crianças, o que pode deixar o passeio um pouco cansativo, pode optar pelos tours em ônibus. Tudo isso já está incluso no ticket e você pode visitar as principais áreas em pouco tempo e explorar o zoológico com calma posteriormente.  

Montamos um guia com as principais atrações e locais para conhecer:

  • Guided Bus Tour: Um passeio guiado com vista panorâmica que passa pelas principais áreas do zoológico. É possível fazer o tour em apenas 35 minutos e vale muito a pena.  
  • Skyfari: Faça um passeio por um teleférico que cruza o zoológico e tenha uma vista aérea das vegetações e principais áreas com animais.
  • Children’s Zoo: Área infantil com playground que fica ao lado do Insect House e a Reptile House.  
  • Keeper Talks:  São palestras que duram em média 15 minutos, onde os tratadores dos animais contam histórias e falam sobre curiosidades.
  • Petting Paddock: Uma fazendinha para se divertir com as crianças, onde é possível interagir com ovelhas e cabritas.

Essas são algumas das principais atrações, mas recomendamos acompanhar o cronograma do zoológico. Há diversas atrações espalhadas e que as crianças vão gostar muito de participar.  

 

Principais áreas de visitação no zoológico

O San Diego Zoo abriga milhares de animais – muitos deles em extinção – e ter a oportunidade de encontrá-los no zoológico é única. Saiba quais são os locais mais visitados no parque e que não podem ser esquecidos durante seu passeio:

  • Panda Trek: Um dos locais mais procurados pelos visitantes, pois é lá que estão os famosos pandas – animais em risco de extinção. É o único zoológico do mundo – com exceção da China – que abriga os pandas.
  • Northern Frontier:  Outra área muito procurada no zoológico, pois não é em todo lugar que vamos encontrar os encantadores ursos polares. Eles ficam dentro de um aquário de vidro e costumam dar um show quando mergulham para brincar.
  • Outback Australiano: Como deixar de mencionar os animais que chegam a dormir até 22 horas? A área é reservada para a observação dos Coalas.
  • Urban Jungle: Uma área exclusiva com girafas e outros bichos simpatizantes (zebras e rinocerontes).
  • Africa Rocks: Os animais mais fofos estão nessa área, desde pinguins à suricatos. No mesmo local é possível ter acesso ao encantador aquário do zoológico.
  • Elephant Odyssey: Os leões são sempre uma grande atração no zoológico. Na mesma área é possível avistar os grandes elefantes africanos e asiáticos

 

Aventuras no parque Zoo Safari

O Zoo Safari Park é uma extensão do Zoológico de San Diego e está localizado na cidade de Escondido, na Califórnia. É um passeio que vale muito a pena para quem estiver com tempo de sobra em sua viagem.

O parque possui cerca de 700 hectares, 2.600 animais de 300 espécies. É possível fazer um tour guiado de trem ou ônibus na região e se encantar com uma natureza que simula todo o habitat desses bichos.  

 Atrações no Zoológico de San Diego

Acesso ao site da VMZ Viagens para saber como adquirir o ticket para o Zoo Safari Park.

 

Dicas para aproveitar o San Diego Zoo

Algumas recomendações para que seja possível curtir ao máximo o dia no zoológico:

  • Se possível, tente chegar cedo ao zoológico para ter uma melhor experiência. Os animais no período da manhã costumam ser mais ativos. Além disso, você evita muitas filas durante o passeio.
  • Se quiser sair do zoológico e voltar – desde que seja no mesmo dia -, solicite um carimbo em seu ticket e não será necessário comprar outro ingresso.
  • Use roupas confortáveis, pois o zoológico é enorme e o passeio pode ser cansativo. Leve uma garrafinha de água em sua bolsa e aproveite os bebedouros espalhados.

 

Como chegar ao San Diego Zoo?

O San Diego Zoo está localizado dentro do Balboa Park, onde é possível visitar diversos museus, teatros, shows e jardins incríveis. O zoológico fica a apenas 10 minutos do Aeroporto Internacional da cidade e do bairro histórico Gaslamp Quarter.

É possível escolher diversas opções de transporte para ir até o zoológico. Se optar por ir de carro, lembre-se que o estacionamento no local custa U$ 15,00. A melhor alternativa, porém, é optar pelas linhas de transporte público Rapid 215 e Route 7.

Como chegar: 2920 Zoo Drive, San Diego, CA

Horário de funcionamento

O Zoológico de San Diego funciona todos os dias entre 9am e 6pm. Porém, vale lembrar que em determinados períodos do ano esses horários sofrem variações, podendo estender até as 9pm.

Consulte o calendário de funcionamento do parque para informações.  

 

Tickets San Diego Zoo na Califórnia

O ticket para visitar o San Diego Zoo na Califórnia (1 Day Pass) custa em média U$ 54,00 (Adultos) e U$ 44,00 (Crianças). Há diversos pacotes para fazer um tour no zoológico, onde os preços podem variar de acordo com o tipo de passeio que pretende fazer.

O Go City Card inclui um tour pelo zoológico e permite economizar muito, dependendo do que considerou em seu roteiro de viagem.

Converse com nosso parceiro de viagem para mais informações e saiba como comprar o ticket ainda no Brasil. Há descontos caso organize sua viagem com antecedência.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.