Letreiro de Hollywood

Letreiro de Hollywood em Los Angeles

0 11.868

Leia esse post em apenas: 3 minutos

Acho que todo mundo que vai para Los Angeles. quer tirar a famosa foto no letreiro de Hollywood. É um dos principais pontos turísticos da cidade, além de ser uma das atrações mais legais para se visitar.

Inclusive, se o Observatório de Griffith estiver dentro do seu roteiro, certamente é um dos melhores lugares para fotografar a famosa placa de Hollywood. É possível fazer trilhas legais e ainda avistar a beleza de Los Angeles de um dos pontos mais altos.  

Prepare-se para anotar dicas valiosas que vão deixar o seu passeio ainda mais inesquecível. 💕

 

Onde Fica o Letreiro de Hollywood na Califórnia?

O letreiro de Hollywood está localizado no Mount Lee – ao norte da Mulholland Highway, de esquina com o Ledgewood Dr. Diferente do que se imagina por conta dos filmes hollywoodianos, o letreiro faz parte de uma área residencial. Será necessário um pouco de fôlego para subir as colinas.

Além disso, não espere encontrar uma placa gigante, como aparenta em fotos e filmes americanos. Cada letra mede  14 metros de altura e variam entre 9,4 e 12 metros de largura.

Veja em nosso vídeo como foi a experiência completa no Letreiro de Hollywood.

Como chegar: Los Angeles, CA 90068, EUA

 

Curiosidades Sobre o Letreiro de Hollywood

O projeto inicial do letreiro de Hollywood tinha como meta ficar em exposição durante 18 meses. Mas o sucesso da atração foi tão grande que a placa foi mantida durante décadas e permanece até hoje como um dos principais pontos turísticos de Los Angeles.

  • O local tem um terreno áspero e íngreme, cercado por barreiras para impedir os acessos não autorizados de turistas. Em 2000, a polícia de Los Angeles instalou um sistema de segurança no letreiro, onde qualquer movimento nas áreas restritas faz soar um alarme. Ou seja, nada de se aventurar demais.
  • O letreiro foi criado em 1921 por H. J. Whitley porém inaugurado oficialmente em julho de 1923 como peça publicitária da câmara do comércio.
  • O letreiro original era “HOLLYWOODLAND” e foi erguido para vender casas de um condomínio. A ideia original era que fosse retirado em 1 ano e meio, porém se tornou o símbolo da cidade.
  • O grande letreiro foi iluminado pela primeira vez em 1984, quando Los Angeles foi sede dos Jogos Olímpicos de Verão.

 

Qual o Melhor Local Para Tirar Fotos do Letreiro?

Se você incluiu em seu planejamento o aluguel de carro, isso vai facilitar muito para chegar aos locais próximos do letreiro de hollywood.

Enquanto montava meu roteiro de viagem – ainda no Brasil – pesquisei na internet, perguntei para alguns amigos e tudo mais. Diversas páginas e blogs davam o endereço 6100 Mulholland Highway como o melhor ponto. Achei melhor conferir quando chegasse em Los Angeles.

Seguimos até o ponto mais próximo da área, onde encontramos barreiras que não permitiam continuar o trajeto.  Voltamos um pouco e estacionamos o carro no Lake Hollywood Park, pois decidimos seguir a pé até o melhor ponto – ou até onde nosso fôlego aguentasse.  

Hollywood Sign Caminho Bloqueado

Chegamos a uma conclusão após o trajeto: esse não é o melhor lugar (na minha opinião). Há uma casa grande logo na frente impossibilitando a visão livre do letreiro. Nesse momento descobrimos que há um local perfeito mais a frente.  

Casa Hollywood Sign

Andamos uns 15 minutos do Lake Hollywood Park e chegamos neste endereço: 6101 Mulholland Hwy, Los Angeles, CA 90068, EUA.

Veja onde estacionamos e como fazer esse trajeto:

 

Como Chegar Perto da Placa de Hollywood?

Você pode até subir boa parte do trajeto até o letreiro a pé, mas só é possível chegar ao topo de carro. São aproximadamente 4 quilômetros de trilha, contando com o torno. Vi muitas fotos de pessoas que chegaram a tirar fotos atrás da placa. Ou seja, andaram bastante e chegaram a escalar um pouquinho da montanha.

 

Aproveite Los Angeles com Internet Ilimitada do Chip Easysim4U

Tudo pronto para viajar? Então, chegou a hora de garantir a sua comunicação com Chip Internacional Easysim4u. Para quem nunca ouviu falar, o Chip Easysim4u é uma das melhores maneiras de garantir a sua comunicação no exterior, com internet e ligações durante a sua viagem. Saiba tudo sobre o chip, como funciona, quanto custa e os planos disponíveis.

NÃO DEIXE DE GARANTIR 15% OFF EM SEU CHIP EASYSIM4U

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.