Ilha de Alcatraz

Descubra todos os segredos da penitenciária desativada da Ilha de Alcatraz

0 141

Leia esse post em apenas: 9 minutos

A Ilha de Alcatraz é a prisão de segurança máxima mais famosa do mundo e, sem dúvidas, vale a pena adicionar a visita em seu roteiro de viagem à San Francisco. Além de ser um ponto turístico importante para os EUA com muitas histórias curiosas para descobrir, a vista da ilha é única. 

Saiba tudo sobre a prisão de Alcatraz, como visitar, como comprar os ingressos e outras dicas valiosas para que o passeio seja perfeito. E, ah, vamos te contar sobre a única fuga de “sucesso” da penitenciária. 😮

 

História de Alcatraz

Alcatraz era uma ilha solitária antes de ser transformada em um forte durante a Guerra Civil. Era utilizado como plano de defesa dos EUA durante os ataques. Já em 1868, com o objetivo de criar uma nova utilidade para a ilha, o governo norte-americano construiu um complexo penitenciário. 

Após a Primeira Guerra Mundial e a implementação da Lei Seca nos EUA (1919-1933), a prisão começou a ficar pequena para o número de detentos, motivo principal para ser definida, em seguida, como prisão federal de segurança máxima. 

Por fim, em 1963, o promotor Robert Kennedy deu fim à prisão de Alcatraz devido às 14 tentativas de fuga com apenas 1 de “sucesso”, além do aumento significativo dos gastos para manter a estrutura e funcionários daquela ilha.

Curiosidade: O nome ‘Alcatraz’ vem do nome dado à ilha pelos colonizadores espanhóis “Isla de los Alcatraces” ou “Ilha dos Pelicanos”.

 

prisão de alcatraz

 

↳ Fugas do Presídio de Alcatraz

Ao todo, durante a existência da prisão, apenas 36 detentos se envolveram nas 14 tentativas de fugas. Número pequeno se for levar em consideração o tamanho da prisão e o número de prisioneiros. Mas, em 1962, foi registrado a única “fuga de sucesso” da história de Alcatraz liderada por John Anglin e Clarence Anglin. 

Eles cavaram um buraco em cada uma das celas para fugir pelo mar. Apesar disso, até hoje a polícia não conseguiu encontrar os corpos no mar ou em outro lugar do mundo. A maior hipótese é a de que eles tenham morrido nas águas geladas do Pacífico.

 

↳ Fantasmas da Ilha de Alcatraz

Há 5 anos atrás a grande maioria dos jornais do mundo noticiou a história de uma britânica que estava fazendo o tour na ilha e supostamente teria captado a foto de um fantasma. Ela garante ter visto uma mulher dentro de uma cela. 😮

Apesar disso e da foto divulgada, funcionários e moradores de Alcatraz negam a existência de fantasmas no local.

 

Onde fica a Ilha de Alcatraz?

A ilha está localizada na baía de San Francisco, na Califórnia. É um dos pontos turísticos mais importantes de San Francisco operado pelo National Park Service e a Área de Recreação Golden Gate. 

 

Como Visitar Alcatraz?

O passeio é oferecido exclusivamente pela empresa Alcatraz Cruises. Por isso, cuidado na hora de comprar os tickets para não ser enganado por vendedores não autorizados com ingressos falsos. Até mesmo porque a Alcatraz Cruises deixa bem claro que não se responsabiliza pelos ingressos adquiridos em outras fontes.

 

↳ Alcatraz Cruises no Pier 33

O tour completo em Alcatraz começa com o embarque no Pier 33, com chegada antecipada de, pelo menos, 15 minutos. É importante lembrar que o horário de partida do ferry está marcado em seu ticket. Após o horário, eles não permitem a entrada, nem por um minuto de diferença.

O ferry vai seguir em direção à ilha para que os passageiros desembarquem e sigam as programações escolhidas. O caminho dura 15 minutos, aproximadamente.

 

↳ Alcatraz Horários

Verifique para qual estação do ano sua viagem está marcada. No inverno, por exemplo, a última saída para Alcatraz acontece às 13:30 pm. Confira os horários de saída do Pier 33, saídas de Alcatraz e as datas em que a prisão está fechada.

  • Saídas do porto: 08:45, 09:10, 09:30, 10:00, 10:30, 11:00, 11:30, 12:00, 12:30, 13:00, 13:30, 14:10, 14:40, 15:20, 15:50 (saídas noturnas às 17:55 e às 18:30 horas).
  • Saídas de Alcatraz: 09:25, 09:55, 10:25, 10:55, 11:25, 11:55, 12:25, 12:55, 13:25, 13:55, 14:35, 15:10, 15:45, 16:15, 16:45, 17:15, 17:55, 18:30 (saídas noturnas às 20:40 e às 21:25).
  • Não funciona: Dia de Ação de Graças, Natal, 1° de janeiro e 26 de novembro.

 

Alcatraz Tour: O que fazer em Alcatraz?

Muitos imaginam que visitar Alcatraz se resume à prisão. Mas, o tour vai além disso… Você vai poder ter uma vista privilegiada do interior da prisão, até mesmo com áudio guiado em português. Poderá visitar o interior das celas com objetos conservados de detentos conhecidos e o salão dos guardas.

Ande pelos corredores do museu de Alcatraz, lugar que expõe obras dos prisioneiros, além, é claro, da super vista de San Francisco que só é possível ter a partir da ilha.

 

↳ Alcatraz Night Tour

Esse é o tipo de tour que muitos visitantes preferem por ser mais completo. O Night Tour tem demonstração da abertura e fechamento das celas, algumas apresentações durante a noite e oportunidade de assistir ao pôr do sol direto do barquinho. 

Outros visitantes dizem preferir o Night Tour porque dá um ar de “mistério” à ilha e isso faz o passeio ficar empolgante. Mas, se você não gosta de sentir esse ar assustador e prefere a luz do dia, não escolha essa opção de tour.

 

↳ Alcatraz Day Tour

No site oficial da Alcatraz Cruises tem duas opções chamadas, Early Bird Tour e o Day Tour para quem quer fazer o passeio de dia. Ambos os tours são iguais, com diferença que o Early Bird tem saída única às 8:45 am para atender aos visitantes que não gostam de multidões e, por isso, preferem o primeiro horário.

 

↳ Quanto tempo dura o Alcatraz Tour

Para curtir o passeio à prisão de Alcatraz o recomendado é separar, pelo menos, 3 horas do seu dia para viver a experiência completa, sem pressa. Mas, se tiver com tempo sobrando em seu planejamento de viagem, é possível ficar por lá e voltar a hora que achar melhor, respeitando os horários de retorno dos barcos.

 

Tickets para Alcatraz

O passeio para a Ilha de Alcatraz é organizado pela Alcatraz Cruises, junto ao traslado de ferry que começa no Pier 33. Abaixo, listamos tudo que você precisa saber para comprar os seus ingressos da forma correta, sem correr riscos.

 

↳ Preço dos Tickets para Alcatraz

O valor dos ingressos costuma mudar bastante. Fique atento às mudanças no site oficial da Alcatraz Cruises. Confira cada tour e os respectivos preços:

  • Early Bird Tour: $39.90
  • Day Tour: $39.90
  • Night Tour: $47.30
  • Behind The Scenes Tour: $92.30
  • Alcatraz & Angel Island Tour: $78.65

 

↳ Como comprar ingressos para Alcatraz

Os ingressos são vendidos exclusivamente no site da Alcatraz Cruises. A dica principal é tentar adquirir os tickets o quanto antes da sua visita à San Francisco, já que a bilheteria costuma esgotar bem rápido para datas próximas. 

O pagamento do ingresso é realizado com cartão de crédito e o recebimento do ticket e comprovante chega por e-mail. Basta imprimir o ticket e apresentar no dia do passeio com documento de identificação do comprador.

 

↳ Alcatraz Tickets pelo Website Oficial

O site oficial para efetuar a compra do ingresso para o tour na prisão de Alcatraz é o Alcatraz Cruises. No site oficial do governo não há venda de tickets, lá o espaço é para ler mais sobre fatos históricos da ilha, mapas e outras informações que vão auxiliar no planejamento da sua visita.

 

↳ Compre Seu Ingresso Com Desconto Com Go Card

Outra opção para quem pretende passar mais dias aproveitando San Francisco é adquirir o Go San Francisco Card. Cartão de passe múltiplo que dá acesso à vários pontos turísticos na cidade, além de evitar as filas que ninguém gosta.

O Go Card é uma ótima opção se você pretende curtir o máximo número de atrações possíveis, como o San Francisco Zoo, a Golden Gate, o Museu de Artes Modernas, o parque de diversões Six Flags Discovery Kingdom e até mesmo o Aquarium of the Bay. São mais de 25 opções para incluir em seu roteiro.

COMPRAR GOCARD E ECONOMIZAR 60%

 

↳ Comprar Ingresso para Alcatraz em San Francisco

Se você já tem uma data marcada, a dica mais valiosa é que tente antecipar a compra do ingressos. São tão concorridos que a Alcatraz Cruises abre a reserva para 3 meses de antecedência. Sem falar que, provavelmente, você pague bem mais caro e enfrente filas absurdas para comprar por lá.

 

↳ Ingressos Esgotados: Como conseguir seu ingresso?

É fato que os ingressos para o tour em Alcatraz se esgotam muito rápido. Especialmente se você for em época de férias escolares ou períodos de alta temporada – lembrando que é possível comprar com 3 meses de antecedência, caso a sua viagem esteja confirmada.

Mas, não se preocupe. Se você perdeu os ingressos por algum imprevisto e quer comprar ainda assim, é possível recorrer à operadoras locais que organizam tours planejados por vários locais de San Francisco, incluindo o ferry.

A exemplo do Get Your Guide que oferece alguns pacotes de tours, como: Alcatraz, Muirwoods e Sausalito ou Alcatraz e passeio de ônibus turístico chamado de “Hop-on-hop-off”.

 

Passeio em Alcatraz vale a pena?

Sim! Se a ideia é aproveitar os melhores passeios que San Francisco tem para oferecer, a prisão de Alcatraz deve estar em sua lista. O local é impressionante, dá para aprender bastante sobre a história do presídio e o contexto dos acontecimentos nos Estados Unidos, além da paisagem privilegiada que se tem da cidade.

 

Informações sobre a Ilha de Alcatraz em San Francisco

Vá equipado para não passar frio durante o tour e em San Francisco. A cidade é fria, com muita variação de temperatura, mas, o vento é sempre muito forte. Por isso, proteja-se bem. Além disso, use sapatos confortáveis durante a visita e leve algo rápido para comer durante o passeio. Não há lugares para comprar comida, só no Pier 33.

 

↳ Lugares próximos à Ilha de Alcatraz

A depender do horário que escolha fazer o tour, dá para aproveitar a proximidade e aproveitar outros pontos turísticos, como o famoso bairro Fisherman’s Wharf. Lá está o Pier 39 com várias lojinhas e restaurantes para conhecer. 

Se estiver com tempo sobrando e energia, adicione a Ponte Golden Gate ao roteiro do dia. Para quem vai de carro, são quase 23 minutinhos até lá e já adiantamos… Vale MUITO a pena! 

 

Alcatraz no Cinema

A ilha de Alcatraz é tão famosa que já foi tema de inspiração principal para títulos do cinema, como Alcatraz – Fuga Impossível, A Rocha, O Homem de Alcatraz e No Corredor da Morte. Se você está curioso, vale a pena assistir algum desses filmes para entrar no clima do passeio.

 

↳ Documentários sobre Alcatraz

Caso queira se informar ainda mais sobre a história da prisão de Alcatraz, saiba que existem vários documentários sobre o assunto. Entre os mais famosos: Alcatraz Escape: The Lost Evidence, Alcatraz: Search for the truth e Alcatraz No Way Out do National Geographic. 

 

Dica > Passeie na Califórnia com Internet Ilimitada

Tenha internet de qualidade para passear na Califórnia conectado(a) com o mundo. Compartilhe com seus familiares e amigos os melhores momentos da sua viagem internacional.

Que tal comprar chip T-Mobile comFrete Grátis? Escolhemos a operadora America Chip como recomendação de compra do seu chip internacional pois a empresa é a que possui melhor custo x benefício de todas as revendedoras de chip T-Mobile no Brasil. Confira!

Pague apenas $36 no chip, preço mais barato do mercado
Chip T-Mobile original, o mais utilizado nos Estados Unidos
Roteador de Internet GRÁTIS, incluso no preço do chip
Mensagens de texto GRÁTIS, também inclusas
Internet ilimitada 4G LTE, a mais rápida dos EUA
Parcelamento do seu chip internacional em até 6x
Garantia de SUPORTE facilitado por WhatsApp
Utilize seu Whatsapp nos Estados Unidos e na Europa

Não esqueça de usar o cupom CDCFRETE para garantir seu desconto e suas vantagens no chip.

 

COMPRAR CHIP COM FRETE GRÁTIS

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

Fonte Pontos Turísticos Tickets
Através da Coisas da California
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.