Pontos turísticos da Califórnia

Famosos Pontos Turísticos na Califórnia

0 1.723

Leia esse post em apenas: 9 minutos

Está pensando em viajar? Para te ajudar a montar um roteiro incrível, selecionamos os melhores pontos turísticos da Califórnia para aproveitar ao máximo sua viagem. Afinal, a “Califa” é um estado que vai muito além de ser o reduto da tecnologia e do cinema.

Conhecida como “Golden State” ou “Estado Dourado”, a Califórnia é repleta de paisagens estonteantes, parques nacionais, belas praias, montanhas, desertos magníficos e outros cenários naturais que fazem bater mais forte o coração de viajantes do mundo todo. 💗

Para saber o que a Califórnia tem de melhor, confira, neste artigo, os pontos turísticos mais renomados que conseguem traduzir o espírito californiano. Você verá que há muito o que fazer neste lugar encantador. Vamos nessa?

 

Ponte Golden Gate

Considerada um dos cartões postais de San Francisco, a Ponte Golden Gate é uma das mais conhecidas do mundo. Seus grandes arcos e sua cor vermelho-alaranjada desenha sobre o Oceano Pacífico um cenário cinematográfico.

Seja sob o sol californiano ou sob a névoa super comum na região, a icônica ponte é um convite para turistas do mundo todo, principalmente por seus mirantes e vistas da baía de San Francisco. São quase 3 quilômetros de extensão e 227 metros de altura, fazendo a ligação de San Francisco a Sausalito.

Você pode percorrê-la de bicicleta ou de carro. E para vê-la por um outro ângulo, que tal fazer um passeio de barco por baixo da ponte? 🙂

ponte golden gate

 

Ilha de Alcatraz

A Ilha de Alcatraz é uma pequena ilha de San Francisco que ficou conhecida por abrigar um dos mais temidos presídios de segurança máxima. Uma ilha que antes era habitada apenas por pássaros, virou uma prisão de segurança máxima e, hoje, abriga um parque nacional que atrai muitos turistas.

E não é por menos, imagine visitar a cela que abrigou um dos mafiosos mais conhecidos da América, o Al Capone? 😮

Enquanto percorre os corredores, por meio do áudio-guia você descobre fatos interessantes  e aprende um pouco mais da história daquele lugar. Ao final do tour, desfrute de uma vista incrível de San Francisco.

ilha de alcatraz

 

Union Square

A Union Square merece entrar no seu roteiro de viagem porque é o principal centro de compras de San Francisco. Há uma variedade de lojas, sendo possível encontrar desde lojas de alto padrão, como a Prada, até lojinhas especializadas em produtos artesanais.

Também se destaca pela variedade de restaurantes, mas, se preferir, há várias opções de bares. Para quem curte sair para dançar, a Union Square tem uma das melhores baladas de San Francisco. 😎

union square em san francisco

 

Letreiro de Hollywood

Visitar Los Angeles e tirar uma foto do letreiro de Hollywood é parada quase obrigatória. É um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas e chama a atenção de todos que por ali passam.

O letreiro mais famoso dos Estados Unidos originalmente foi erguido para vender casas de condomínio que fariam parte do “Hollywoodland”. Com o passar do tempo, foram retiradas as letras “LAND” e o letreiro se tornou um dos símbolos da cidade, eternizado em filmes.

Atualmente, o letreiro faz parte de um área residencial em Los Angeles e para chegar lá é preciso ter um pouco de fôlego para chegar ao topo e até escalar uma parte da montanha. Mas não pode chegar muito perto, pois a área é cercada e possui um sistema de segurança com alarmes e câmeras de circuito fechado.

letreiro de hollywood

 

Pier de Santa Mônica

O Pier de Santa Mônica é um lugar que merece ser visitado, não só por ser o píer mais antigo da Califórnia, mas porque além de curtir uma vista incrível da Praia de Santa Mônica é lá que está o marco do final da Rota 66. 😎

Reserve uma tarde para curtir as atrações por lá… Se divirta no Playland Arcade, um espaço com diversos jogos eletrônicos, ou então se encante com o carrossel, datado de 1922. Por fim, aproveite o lindo pôr do sol californiano na orla da praia.

pier de santa monica

 

Death Valley, o Vale da Morte

O segundo maior parque nacional dos Estados Unidos, o Death Valley National Park é um dos lugares mais quentes do mundo. 😮 Por isso, não espere encontrar um parque com árvores ou corredeiras, já adiantamos para ir preparado para o clima quente e seco da região.

A paisagem desértica, cheia de formações rochosas formam um cenário único, com cânions de diversas cores. Montanhas e desertos de sal surpreendem pela beleza que foi desenhada pela natureza ao longo dos anos.

death valley na california

 

Fire Fall, a Cachoeira de Fogo

Conhecida como “Cachoeira de Fogo”, a Fire Fall fica no Parque Nacional de Yosemite. Este curioso fenômeno da natureza acontece quando os raios do pôr do sol refletem na formação rochosa por onde cai a queda d’água, pintando com tamanha intensidade que parece uma “cachoeira de fogo”.

Mas para ver este fenômeno é preciso se programar, pois ele acontece apenas nas duas últimas semanas de fevereiro e depende de vários fatores naturais. Se der a sorte de ver, aproveite, pois dura apenas alguns minutos. 😍

fire fall no yosemite park

 

Costa Oeste da Califórnia

Se curte uma road trip, fazer o trajeto que liga San Francisco a San Diego pela Costa Oeste da Califórnia pode ser uma aventura interessante. A dica é começar por San Francisco pela lendária Pacific Coast Highway, ou PCH1.

Considerado um dos trechos mais bonitos dos EUA, fazer essa viagem é ter a oportunidade de conhecer lugares apaixonantes, repleto de mirantes inesquecíveis, praias desertas e montanhas magníficas. 💕

Durante o trajeto aproveite para explorar as cidades litorâneas da Califórnia, vinícolas, parques nacionais, entre outros lugares que fazem valer a pena se deslocar por aproximadamente 930 km.

pacific coast na california

 

Lake Tahoe

Considerada uma das atrações mais visitadas nos EUA, o Lake Tahoe é um lugar especial que guarda uma paisagem espetacular… Um lago azul rodeado de picos, com diversas atrações, como trilhas e montes para esquiar no inverno.

Esta jóia de Sierra Nevada fica na fronteira entre Califórnia e Nevada e uma das atrações mais concorridas é o Parque Estadual Emerald Bay. O lugar é ideal para quem gosta de fazer exercícios ao ar livre, caminhadas e escaladas, além, é claro, das paisagens deslumbrantes. 🙂

lake tahoe na california

 

Deserto da Califórnia

Visitar o Deserto da Califórnia é ter a chance de conhecer vários lugares belíssimos. Quando se pensa em deserto, temos a ideia equivocada de ser um lugar inóspito e sem muitos atrativos. Mas não é bem assim…

A região desértica da Califórnia possui diversos parques, como o Joshua Tree e o Vale da Morte, além de guardar cenários cinematográficos com oásis e cachoeiras escondidas.

Explorar o deserto da Califórnia deve entrar para o roteiro de todo viajante que ama a natureza e vida selvagem.

 

Silicon Valley

Silicon Valley ou Vale do Silício é uma região localizada na baía de San Francisco onde se concentram importantes empresas de tecnologia, como Apple, Google e Facebook.

Se curte inovações tecnológicas ou é um curioso pelo assunto, recomendamos fazer um tour pelas áreas abertas das empresas. Embora a entrada não seja aberta para visitantes, certamente renderá boas fotos. 🙂

Um fato interessante é que a Google tem até um complexo de prédios, chamado de googleplex. E, ah, depois de explorar a região, se sobrar tempo, dê uma passada no Computer History Museum, um museu enorme que conta a história da evolução dos computadores.

silicon valley

 

Aluguel de carro na Califórnia

Imagine percorrer a famosa Highway 1 no seu tempo, fotografando os mirantes incríveis que tem por lá? É claro que isso só é possível se tiver um carro para se locomover. Para explorar os melhores destinos na Califórnia, recomendamos que considere alugar um carro nos EUA. Nós alugamos com a Rental Cars, uma das empresas de locação mais seguras e procuradas por viajantes.

Você verá que não é nenhum bicho de sete cabeças e ainda economiza tempo e consegue fazer o trajeto com tranquilidade. E se quer economizar, aproveite nosso cupom da Rental Cars e consiga descontos.

 

ALUGAR CARRO COM DESCONTO

 

Lugares para visitar em Los Angeles

Considerada a maior metrópole dos EUA, Los Angeles é uma cidade cosmopolita, repleta de pontos turísticos para explorar.

É o destino certo para quem procura vida noturna agitada, lugares para fazer compras, bairros moderninhos e, claro, para conhecer um dos parques da Disney. Confira alguns lugares legais para se aventurar:

  • Estúdios: Faça um tour pelos estúdios mais famosos do cinema, Warner Bros e Paramount. Se der sorte é possível assistir a alguma gravação ou então encontrar alguma celebridade pela região. Depois, divirta-se na Universal Studios Hollywood, uma mistura de parque temático com cinema;
  • Compras: Um dos lugares mais badalados de Los Angeles, perfeito para fazer uma comprinhas é na Rodeo Drive em Beverly Hills. E se caminhar pelas ruas, verá várias mansões de celebridades, como da cantora Madonna e do ator Tom Cruise;
  • Cultura: Visite o museu Los Angeles County Museum of Art – LACMA e descubra que Los Angeles pode ir muito além de Hollywood e da Calçada da Fama;
  • Vida noturna: Para curtir a noite em grande estilo, a dica é assistir a um concerto no Hollywood Bowl. E se a ideia é sair pra dançar, vá para a agitada Sunset Boulevard St., por lá há boas opções de baladas e bares alternativos;
  • Disneyland: Los Angeles foi o berço do primeiro parque da Disney, o Disneyland Califórnia. Se divirta nos brinquedos e seja contagiado pela animação do mundo mágico da Disney.

 

Principais atrações em San Diego

Se gosta de cultura, praias e diversão, San Diego merece entrar no seu roteiro de viagem pela Califórnia. É uma cidade versátil, perfeita para relaxar ou se divertir, cheia de bairros litorâneos muito charmosos.

Para começar, percorra o litoral da cidade e se encante com o cenário que mistura água do mar e rochas. Aqui vão nossas dicas com atrações especiais para visitar:

  • Reserve um dia e conheça a La Jolla Beach, uma praia de beleza ímpar, bem próxima ao centro. Continue no litoral e dê uma passada também nas praias de Coronado Beach e Pacific Beach;
  • Além das praias, faça um tour cultural pelo museu USS Midway Museum, ande mais um pouco e tire a clássica foto da Unconditional Surrender, a “estátua do beijo”;
  • Se tiver mais tempo, visite também o Balboa Park, um parque cultural com diversos museus, jardins e lugares para fazer trilhas. Depois, passe no Zoo San Diego, um dos maiores zoológicos do mundo;
  • Para curtir as noites californianas passe no Gaslamp Quarter, um bairro vibrante, cheio de barzinhos e restaurantes descolados.

 

O que fazer em San Francisco?

Marcada pela diversidade, San Francisco é uma das cidades mais encantadoras da Califórnia e dos Estados Unidos.

Seus bairros históricos, ladeiras com casinhas em estilo vitoriano, bondinhos que circulam pela cidade, bares aconchegantes, restaurantes descolados… Boas universidades, diversos parques e espaços abertos mostram como a cidade é eclética, não é mesmo?

Se apaixone ainda mais por San Francisco passeando em outros pontos turísticos, como:

  • Museus: San Francisco é uma cidade que investe na cultura, há uma porção de museus para todos os gostos. Mesmo se não é fã de arte, vale a pena conhecer o MOMA – o Museum of Modern Art de San Francisco. Outro museu interessante é o Madame Tussauds, um museu de cera com várias celebridades hollywoodianas;
  • Chinatown: Um bairro chinês que guarda muitas surpresas. A graça é andar pelas ruas e descobrir as curiosidades do lugar, entre em algum restaurante e experimente pratos típicos japoneses ou então deguste chás no Vital Tea Leaf. Se sobrar tempo, conheça uma fábrica de biscoitos da sorte;
  • Ferry Building: É o mercadão de San Francisco que funciona num prédio histórico, para aguçar o paladar prove uma variedade de queijos, pães, azeites e chocolates… Depois, experimente algum prato da cozinha vietnamita no Slanted Door;
  • Pier 39: Conhecido pelos leões marinhos tomando sol no deck, o Píer possui diversas atrações para toda a família – se encante com o carrossel ou se divirta no labirinto de espelhos ou na escada musical. Termine o passeio experimentando frutos do mar no Pier Market ou, se estiver frio, tome uma sopa no Clam Chowder.

 

Use Internet ilimitada: Pontos Turísticos da Califórnia

Gostou das nossas dicas de pontos turísticos na Califórnia? Para ficar sempre conectado a dica é comprar um chip internacional para utilizar nos Estados Unidos.

Nós comprovamos que faz toda a diferença viajar com internet ilimitada disponível. Não só para facilitar a comunicação, como para uso de aplicativos importantes, como o Google Maps. Garanta o seu chip com antecedência e tenha uma viagem muito mais tranquila.

NÃO DEIXE DE GARANTIR 15% OFF EM SEU CHIP EASYSIM4U

Caso sinta dúvidas sobre o serviço, confira nosso guia com todas as vantagens de adquirir um chip Easysim4u com internet ilimitada.

 

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.