Ponte Golden Gate

Saiba mais sobre a famosa ponte Golden Gate em San Francisco e como aproveitar a atração

0 1.905

A Ponte Golden Gate em San Francisco é um dos pontos turísticos mais bonitos e incríveis do mundo. Um lugar único que transmite toda a sua beleza e singularidade, te convidando para passeios ao longo de seus 2,7 quilômetros de extensão.  

A ponte é conectada por duas torre que chegam a 227 metros de altura, ligando San Francisco a Sausalito (Oceano Pacífico). É suspensa por arcos sob as águas da baia e suas cores vermelhas-alaranjadas transformam a Golden Gate em um dos lugares mais apaixonantes e bonitos da cidade.

Mas, por conta da pandemia do coronavírus, esse não é o momento de viajar. Esse é o momento de planejar. Pensando nisso, vou te ajudar a montar um roteiro inesquecível na Golden Gate, com dicas de passeios na região e lugares para fazer fotos incríveis.

Me acompanhe e conheça tudo sobre essa lugar maravilhoso. Vem comigo! 😉

 

🙃 Curiosidades sobre a ponte Golden Gate

Um passeio fica muito mais legal quando você conhece a história e todo o contexto do lugar que for conhecer. Essas curiosidades são os temperos que deixam viagem ainda mais gostosa. 

Peguei algumas curiosidades sobre a Golden Gate. Essas informações vão tornar o lugar ainda mais impressionante.  

 

↳ Construção da ponte Golden Gate

A Golden Gate foi construída em 1933 pelo engenheiro Joseph Strauss. Foram dois anos até ela ficar pronta para o público. 

Toda a sua arquitetura foi planejada por Irving Morrow e Charles Ellis. Uma curiosidade é que a ponte não seria vermelha, mas amarela 😨. Seria estranho, não é? A cor dela dá um charme todo especial para ela. 

O importante é que eles sabiam que a paisagem poderia ganhar mais vida em meio à névoa, muito comum na região.

Por muito tempo, a Golden Gate foi considerada a maior ponte suspensa do mundo, hoje está na lista das maiores. A Ponte Akashi-Kaikyo, localizada no estreito de Akashi, no Japão, é a ponte com o maior vão suspenso do mundo. 

  • Altura da ponte Golden Gate: além de ser uma ponte bem grande de extensão, ela também é muito alta. A altura total da ponte é de 227 metros. Só o vão livre possui 67 metros. 😮

ponte

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

↳ Ponte Golden Gate em filmes

Como um cartão postal tão famoso, a ponte acabou se tornando um cenário para muitos filmes em Hollywood. E estar em um lugar que aparece em filmes é um motivo a mais para eu viajar. 

Confira em quais filmes de Hollywood a Golden Gate marca presença 🎥. Ela é tão sensacional que até em animação já apareceu.  

  • Divertida Mente (2015)
  • A Procura da Felicidade (2006)
  • X-Men: O Confronto Final (2006)
  • Uma Babá Quase Perfeita (1993)
  • Terremoto: A Falha de San Andreas (2015)
  • Godzilla (2014)
  • Superman (1973)
  • Pacific Rim (2013)
  • Missão Impossível: Protocolo Fantasma (2011)

Essas são apenas algumas aparições da Golden Gate nos cinemas. Mas, a verdade é que nem todas elas foram boas. Ao todo, a ponte já foi destruída 12 vezes. E das mais diversas formas. Desde terremoto, até ataque de monstros. 😅

 

🌉 O que saber antes de visitar a Golden Gate?

Durante o planejamento de viagem, é preciso saber algumas informações importantes fazer o passeio acontecer. Há horários pré-definidos para a circulação de pedestres e ciclistas. Ninguém merece perder o passeio por conta de horário, né?

Além disso, por ser o principal ponto turístico de San Francisco, a Golden Gate Bridge costuma ter uma grande movimentação de pedestres e ciclistas. O trânsito para atravessar a ponte também é muito carregado, então é importante ter um pouco de paciência.

Para te ajudar a planejar um passeio, confira quais são os horários que pedestres e ciclistas podem circular pela Golden Gate livremente.

  • Os horários para a passagem de pedestres na faixa leste são das 5am às 6:30pm. Os ciclistas podem circular somente até às 3:30pm. (Durante o horário de verão, o horário é das 5am às 9pm)
  • Para os ciclistas, a faixa leste fica liberada das 5:00 às 3:30pm (Após esse período, os ciclistas devem pedalar somente pela faixa oeste das 3:30pm às 6pm).
  • Após às 6:30 os portões das faixas são fechados, onde é possível circular somente ciclistas, das 6:30 às 5am, onde é necessário buzinar para que os seguranças abram os portões.
  • Os detalhes sobre horários das passagens estão disponíveis no Bikes Bridge.

Aos finais de semana, os horários para caminhar na passagem leste fica aberta das 5am às 6pm (apenas para pedestres). A passagem oeste fica destinada aos ciclistas durante esse período. A partir das 6pm, ambas são liberadas para ciclistas.

📢 Dica: durante a semana é a melhor opção para visitar o ponto turístico em San Francisco, pois o fluxo de pessoas é menor e fica mais fácil de fazer fotos.

 

↳ Pedágio na Ponte Golden Gate em San Francisco 

Para quem for para a Golden Gate de carro, deve ter alguns cuidados especiais. O principal deles é o pedágio. Infelizmente, isso também existe nos Estados Unidos. 

O pedágio precisará ser pago para quem vem do norte. A taxa custa US$ 7,75. É importante avisar que não são todos os horários com atendentes. Quando isso acontece, você vai passar direto pela cabine, uma foto será tirada e você pagará depois da viagem. 

 

Pedágio Golden Gate
Fonte: Flickr / photo by Willis Lam

 

📌 Dica: para evitar dores de cabeça no pedágio, alugue o carro com SunPass ou Fastrack, uma ferramenta igual ao Sem Parar no Brasil. Você pode solicitar quando estiver fazendo a reserva do veículo. Passe pela cabine do Sunpass e o valor será debitado diretamente no cartão de crédito. 

 

🌫 Atravessando a Ponte Golden Gate em San Francisco

Com todas essas informações sobre a Golden Gate, chegou o momento de planejar como atravessar a ponte. São diversas maneiras, e cada uma delas tem as suas vantagens.

Listei as formas de atravessar a Golden Gate e como você pode aproveitar em cada uma dessas maneiras. Aproveite as dicas de passeios para atravessar a Golden Gate 🥰.

 

↳ Golden Gate de carro

A maneira mais rápida de atravessar a Golden Gate é de carro. Esse é um dos poucos lugares do mundo que não me importo em pegar trânsito 😂. Mas, evitando a famosa Hora do Rush, você atravessa sem problemas. 

A melhor coisa de ir com carro para lá é chegar mais rapidamente aos pontos para tirar fotos (que já já falo para você quais são) e também ir para Sausalito, um pequeno distrito que fica bem pertinho da ponte. É um lugar charmoso e muito bonito. Siga até os mirantes de Marin Headlands para avistar a linda paisagem toda a San Francisco.  

 

 

Se estiver com o GPS no carro, basta colocar o endereço “Golden Gate Bridge, San Francisco, CA” e ele já vai traçar o caminho de onde está hospedado até ponto turístico. 

💡 Detalhe importante: Para quem vem do norte é necessário pagar uma taxa de pedágio na Golden Gate. O valor da taxa é de US$ 7,75 e, dependendo do horário, não há atendentes que recebem o dinheiro – com a ideia de manter um tráfego contínuo na ponte. Quando o veículo passa pelo pedágio é tirada uma foto e a pessoa deve pagar a taxa pela internet. Entenda as formas de pagamento disponíveis no Toll Payment Choices.

👉 Depois que você cruzar a ponte de carro até a baía de Sausalito, pare para comer o melhor, e famoso, Hamburger Sausalito, na 737 Bridgeway 🍔.

 

↳ Golden Gate de bicicleta

Um passeio muito comum para fazer na Golden Gate, e o que mais gosto de fazer, é cruzar a ponte até a baía de Sausalito de bicicleta. E esse passeio faz parte da cultura da cidade. 

Um bom roteiro é começar o passeio na Crissy Field, uma das principais praias da baía de San Francisco, e pedalar até Sausalito. São 8,5 quilômetros e é possível fazer em cerca de meia hora. 

Mesmo se você não tem o hábito de pedalar, não precisa se preocupar, pois o trajeto é plano em praticamente toda a sua extensão. Mas, carregue uma garrafinha de água para sempre ficar hidratado 😉.

Golden Gate Bridge Bike Rentals é um ótimo lugar para alugar bicicletas. Você deverá alugar com antecedência, pois não há locais para aluguel de bikes na Golden Gate.

 

Atravessando a ponte de san francisco

📢 Fique sabendo: não é permitido circular nas passagens de patins ou skate.

 

↳ Golden Gate a pé

A forma mais econômica de passear pela Golden Gate é caminhando. Como disse anteriormente, há passagens para pedestres transitarem por lá sem nenhum problema.

Minha sugestão é aliar esse passeio pela Golden Gate junto com os principais píers da cidade. O píer 39, por exemplo, fica bem próximo da ponte. E entre esses dois pontos turísticos, você vai encontrar o Walt Disney Family Museum, se você é fã da Disney, vale muito a pena.

Caminhando por essa região, você vai encontrar diversos pontos turísticos de San Francisco. 

 

Golden Gate a pé

 

↳ Golden Gate de barco

Um outro tipo de passeio super legal para fazer na Golden Gate é de barco. Super recomendo também, pois você vai ver a ponte por uma perspectiva completamente diferente, afinal você vai passar por baixo da Golden Gate de barco

Há alguns cruzeiros que saem do Pier 39 que seguem para a baía de San Francisco e proporcionam belas paisagens. Se estiver no período de inverno, os mesmos passeios te levam para observar a migração das baleias. 🥰

É um tour que é necessário um planejamento caso tenha a ideia de ficar mais dias na cidade. Converse com a VMZ viagens para mais informações sobre os passeios de barco pela Golden Gate.

 

COMPRAR INGRESSO COM DESCONTO

Também há opções de cruzeiros com refeições. Essa acaba sendo uma sugestão de passeio romântico 💘. Se estiver em casal, jantem do ladinho da Golden Gate. Dificilmente você vai achar uma paisagem melhor do que essa na viagem. 

 

📸 Locais para fazer lindas fotos da Golden Gate

Como não visitar o ponto turístico mais bonito de San Francisco sem fazer fotos incríveis? Selecionei cinco pontos para fotografar a ponte Golden Gate para postar nas suas redes sociais. Capricha para ganhar uma chuva de likes 👍. 

Se quiser compartilhar suas fotos com internet ilimitada, compre seu chip de celular Easysim4u antes de sair do Brasil. 😉

 

↳ Fort Point

O Fort Point é uma antiga base militar que fica abaixo da Golden Gate. Ele fica na bem do lado de uma das entradas da ponte. É um local interessante para fotografar a ponte de baixo para cima e ainda conhecer as histórias da região.

E uma coisa muito legal sobre o Fort Point é conhecer as histórias da construção da Golden Gate. Por lá, eles mostram diversas curiosidades sobre o período do planejamento da ponte. 

fort point

 

↳ Crissy Field 

O parque Crissy Field fica um pouco mais distante da ponte, mas a combinação de seu ambiente verde e com árvores proporciona uma vista linda da Golden Gate. 

Por ser um pouquinho mais distante da Golden Gate, a ponte vai sair quase por completa na sua fotografia. Não vai sair só uma parte pequena da ponte. Então sua foto vai ficar lindona. 

É um ótimo local para tomar um café e conhecer um pouco sobre a conservação natural do Golden Gate Park. Amo passeio com comida 😋.

 

↳ Baker Beach

No lado leste da ponte fica a Baker Beach, uma extensa praia com uma vista linda para a Golden Gate.

A região não tem uma grande movimentação de turistas e tem uma vista perfeita para apreciar a paisagem de San Francisco com a (o) namorada(o). 💗 Um ponto romântico para quem vai fazer uma viagem em casal.

Muita gente me pergunta o que dá para fazer em San Francisco com crianças, conhecer Baker Beach com os pequenos é uma dica boa, se estiver um tempo bom, aproveita e pega uma praia, que tal?

Baker Beach
Fonte: Flickr / photo by Tom Hilton

 

↳ Marin Headlands

Ao cruzar a ponte – sentido Sausalito – dê um pulinho até Marin Headlands. Siga as placas para as trilhas para chegar aos locais mais incríveis da região para fazer fotos da Golden Gate. Ao todo são 3 mirantes que são acessíveis de carro. 

Siga pela Conzelman Road para conhecer todos os pontos do mirante… Uma dica é ir o mais alto que puder, pois é possível ter uma vista da ponte e de toda San Francisco. 

Conhecer o principal ponto turístico, e cartão postal, da cidade é um passeio que você faz em poucas horas. Assim, é possível visitar outros locais e se encantar com uma cidade colada ao Oceano Pacífico.

Marin Headlands
Dá até pra fazer montagens com ilusões de perspectiva rs

 

↳ Golden Gate Bridge Welcome Center

Além de ser um ótimo lugar para tirar foto, o Welcome Center vai te ajudar com informações e te mostrar uma dezena de souvenirs lindos. Por lá você vai encontrar um pessoal que conhece tudo sobre a Golden Gate.

Ao lado do Welcome Center, você também vai encontrar o Presídio San Francisco. Calma que não é uma cadeia. É um parque super charmoso e que é perfeito para dar um passeio com crianças.

O Centro de Boas-Vindas está localizado na área da praça de visitantes no extremo sul da ponte e funciona diariamente das 9am às 6pm.

Golden Gate Bridge Welcome Center
Fonte: Flickr / photo by Andrés Gómez García

 

💡 Dicas para aproveitar o passeio pela ponte Golden Gate

Antes de acabar o post, vou te dar algumas dicas de como curtir a Golden Gate da melhor maneira possível.

Você vai encontrar diversos artigos falando sobre a ponte, porém, vou te dar algumas dicas pequenas, mas que vão fazer uma grande diferença. Essa é a hora de pegar a sua caderneta e anotar cada uma delas.

  • Sempre leve uma blusa: a Golden Gate é um ponto turístico que venta muito. Muito mesmo. Mesmo que esteja calor, sempre vai bater um vento por lá e vai fazer os pelos do seu corpo ficarem arrepiados. 
  • Tours Guiados: te falei como atravessar a ponte de diversas maneiras diferentes. Mas esse passeio pode se tornar muito mais bacana. Com um tour guiado, você pode conhecer coisas bem diferentes. A melhor empresa para fazer esse tour guiado é o Apaixonados por SF
  • Souvenirs: lembra quando falei sobre os souvenirs no Welcome Center? Por lá, as lembrancinhas serão mais caras. Há lojas onde você pode comprar produtos parecidos e mais baratos. No Target, por exemplo, você vai encontrar diversas lembrancinhas.   

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Guia de Turismo

A Ponte Golden Gate em San Francisco é um dos pontos turísticos mais bonitos e incríveis do mundo. Um lugar único que transmite toda a sua beleza e singularidade em lindas fotos. É um local que convida turistas para passeios em uma ponte com 2,7 quilômetros de extensão. É conectada por duas torre que chegam a 227 metros de altura, ligando San Francisco a Sausalito (Oceano Pacífico). É suspensa por arcos sob as águas da baia e suas cores vermelhas-alaranjadas transformam a Golden Gate em um dos lugares mais apaixonantes e bonitos da cidade.

Product SKU: Guia de Turismo

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-01-31

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.