Ponte Golden Gate

Passeios na ponte Golden Gate em San Francisco

0 671

Leia esse post em apenas: 6 minutos

A Ponte Golden Gate em San Francisco é um dos pontos turísticos mais bonitos e incríveis do mundo. Um lugar único que transmite toda a sua beleza e singularidade em lindas fotos. É um local que convida turistas para passeios em uma ponte com 2,7 quilômetros de extensão.  

É conectada por duas torre que chegam a 227 metros de altura, ligando San Francisco a Sausalito (Oceano Pacífico). É suspensa por arcos sob as águas da baia e suas cores vermelhas-alaranjadas transformam a Golden Gate em um dos lugares mais apaixonantes e bonitos da cidade.

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre a encantadora  paisagem da Golden Gate. Aproveitamos para listarmos algumas dicas de passeio na região e locais para fazer fotos incríveis.  

 

Um pouco sobre a história da Golden Gate

A Golden Gate foi construída em 1933 pelo engenheiro Joseph Strauss e aberta ao público em 1935. Toda a sua arquitetura foi planejada por Irving Morrow e Charles Ellis, que definiram cores com tonalidades amareladas. Porém, quando o aço foi instalado pela primeira vez, ele tinha uma cor avermelhada, que ao longo dos anos foi adotada para dar charme à Ponte de San Francisco. 

Além disso, eles sabiam que a paisagem poderia ganhar mais vida em meio à névoa – muito comum na região.

Já foi considerada a maior ponte suspensa do mundo – hoje está na lista das maiores. Para quem vem do norte da Califórnia é um dos principais acessos para a cidade.

 

O que saber antes de visitar a Golden Gate?

Por ser o principal ponto turístico de San Francisco, a Golden Gate Bridge costuma ter uma grande movimentação de pedestres e ciclistas. O trânsito para atravessar a ponte também é muito carregado, então é importante ter um pouco de paciência.

Por este motivo, existem alguns horários para que os visitantes (pedestres) – assim como para os ciclistas – possam circular pelas passagens leste ou oeste:

  • Os horários para a passagem de pedestres na faixa leste são das 5am às 6h30pm. Os ciclistas podem circular somente até as 3h30pm. (Durante o horário de verão, o horário é das 5am às 9pm)
  • Para os ciclistas, a faixa leste fica liberada das 5h às 3h30pm (Após esse período, os ciclistas devem pedalar somente pela faixa oeste das 3h30pm às 6pm).
  • Após às 6h30 os portões das faixas são fechados, onde é possível circular somente ciclistas – das 6h30 às 5am -, onde é necessário buzinar para que os seguranças abram os portões.
  • Os detalhes sobre horários das passagens estão disponíveis no Bikes Bridge.

Aos finais de semana, os horários para caminhar na passagem leste fica aberta das 5am às 6pm (apenas para pedestres). A passagem oeste fica destinada aos ciclistas durante esse período. A partir das 6pm, ambas são liberadas para ciclistas.

Dica: durante a semana é a melhor opção para visitar o ponto turístico em San Francisco, pois o fluxo de pessoas é menor e fica mais fácil de fazer fotos.

 

Dicas de passeios para atravessar a Golden Gate

Passeio de bicicleta na Ponte Golden Gate

Um passeio muito comum para fazer na Golden Gate – e que recomendamos – é cruzar a ponte até a baia de Sausalito de bicicleta. Um bom roteiro é começar o passeio na Crissy Field para ter uma vista incrível e pedalar até Fort Point.

Aproveite para descansar e conhecer a região, que também um ponto turístico interessante. Em seguida, siga até a Golden Gate Bridge para pedalar até o outro lado.

Atravessando a ponte de san francisco

Lembrando que é um passeio longo, então lembre-se que será necessário voltar. Se for o caso, faça o seu passeio de bike apenas na ponte.

A Golden Gate Bridge Bike Rentals é um ótimo lugar para alugar bicicletas. Não há locais para aluguel de bikes na ponte.

  • Não é permitido circular nas passagens de patins ou skate.

 

Cruze a ponte de carro até a baia de Sausalito

Se o tempo for curto e estiver de carro, é uma ótima ideia atravessar a ponte para ir até Sausalito. Siga até os mirantes de Marin Headlands para avistar a linda paisagem toda a San Francisco.  

Um detalhe importante: Para quem vem do norte é necessário pagar uma taxa de pedágio na Golden Gate. O valor da taxa é de US$ 7.75 e, dependendo do horário, não há atendentes que recebem o dinheiro – com a ideia de manter um tráfego contínuo na ponte. Quando o veículo passa pelo pedágio é tirada uma foto e a pessoa deve pagar a taxa pela internet. 

Entenda as formas de pagamento disponíveis no Toll Payment Choices.

Siga até Sausalito para comer o melhor – e famoso – Hamburger Sausalito, na 737 Bridgeway.

 

Passeios de barco pela ponte de San Francisco

Um terceiro passeio – e super recomendado também – é reservar um tempo para passar por baixo da Golden Gate de barco. Há alguns cruzeiros que saem do Pier 39 que seguem para a baia de San Francisco e proporcionam belas paisagens. Se estiver no período de inverno, os mesmos passeios levam para observar a migração das baleias.

É um tour que é necessário um planejamento caso tenha a ideia de ficar mais dias na cidade. Converse com nosso parceiro de viagens para mais informações sobre os passeios de barco pela Golden Gate. ?

 

Locais para fazer lindas fotos da Golden Gate

Como não visitar o ponto turístico mais bonito de San Francisco sem fazer fotos incríveis? Listamos 4 pontos para fotografar a ponte Golden Gate e que recomendamos como passeios turísticos.

Se quiser compartilhar suas fotos com internet ilimitada, compre seu chip de celular Easysim4u antes de sair do Brasil.

Fort Point

O Fort Point é uma antiga base militar que fica abaixo da Golden Gate. É um local interessante para fotografar a ponte de baixo para cima e ainda conhecer as histórias da região.

 

Crissy Field 

O parque Crissy Field fica um pouco mais distante da ponte, mas a combinação de seu ambiente verde e com árvores proporciona uma vista linda da Golden Gate. É um ótimo local para tomar um café e conhecer um pouco sobre a conservação natural do Golden Gate Park.

 

Baker Beach

No lado leste da ponte fica a Baker Beach, uma extensa praia com uma vista linda para a Golden Gate. A região não tem uma grande movimentação de turistas e tem uma vista perfeita para apreciar a paisagem de San Francisco com a (o) namorada(o). ?

 

Marin Headlands

Ao cruzar a ponte – sentido Sausalito – recomendamos ir até Marin Headlands. Siga as placas para as trilhas para chegar aos locais mais incríveis da região para fazer fotos da Golden Gate. Ao todo são 3 mirantes que são acessíveis de carro.

Siga pela Conzelman Road para conhecer todos os pontos do mirante… Uma dica é ir o mais alto que puder, pois é possível ter uma vista da ponte e de toda San Francisco.

Conhecer o principal ponto turístico – e cartão postal – da cidade é um passeio que você faz em poucas horas. Assim, é possível visitar outros locais e se encantar com uma cidade colada ao Oceano Pacífico.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.