Pier 39 San Francisco

Conheça o pier mais famoso de San Francisco

0 16

Leia esse post em apenas: 6 minutos

Já ouviu falar no Pier 39 em San Francisco? É um dos pontos turísticos mais visitados e animados da cidade, sempre cheio de moradores locais e turistas. Dá para comer em vários restaurantes legais, visitar lojinhas e até observar leões marinhos. 💕

Mas o Pier oferece mais que isso, experimente tirar um dia para passear pela orla e apreciar vistas belíssimas do Oceano Pacífico. Ou quem sabe fazer um passeio de barco pela Baía de San Francisco?

No final do dia, não deixe de provar o saboroso sanduíche de caranguejo, que já virou marca registrada no pier. Para montar seu roteiro com calma, acompanhe nossas dicas de lazer e aproveite o passeio por um dos melhores lugares de San Francisco.

 

O que fazer no Pier 39 em San Francisco?

Prontos para passear? Acompanhe como foi a nossa visita ao Pier 39, com muitas dicas de como aproveitar o seu dia em um dos mais importantes pontos turísticos de San Francisco.

Para se localizar, o Pier 39 fica na região de Fisherman’s Wharf, um bairro turístico cheio de lojinhas e restaurantes, próximo a lugares como Chinatown e North Beach.

Após percorrer as ladeiras de San Francisco e se aventurar em um passeio de bondinho, chegou a hora de conhecer o Pier 39, vamos lá?

o que fazer no pier 39 em san francisco

 

Observar leões marinhos

Esses excêntricos animais marinhos já são muito conhecidos no Pier 39, eles aproveitam o clima e basicamente ficam tomando sol, se exibindo para os turistas. 💗

A depender da época em que for viajar, o Pier 39 fica tão lotado por esses bichinhos que é até engraçado vê-los disputando algum espaço.

E se prepare, por que o cheiro não é dos mais agradáveis… Mas, depois de um tempo, dá para se acostumar e se divertir observando o comportamento destes lindos animais.

pier 39 em san francisco

 

Tire lindas fotos de San Francisco

O Pier 39 oferece vistas ótimas para diversos pontos de San Francisco. Do local, é possível tirar fotos da Ilha de Alcatraz, um presídio de segurança máxima que está desativado e hoje virou um parque nacional.

Uma foto quase obrigatória para se ter registrada é a belíssima Ponte Golden Gate. Além, é claro, de fotografar as ladeiras de San Francisco.

As vistas já ajudam, mas você pode se divertir buscando ângulos criativos para suas fotos.

ponte golden gate

 

Passeio de barco pela Baía de San Francisco

A Baía de San Francisco é um convite aos olhos. Conhecê-la fazendo um passeio de barco pela sua orla é uma ótima forma de explorá-la, principalmente se o dia estiver ensolarado. Se estiver com pouco tempo, é possível fazer passeios de 30 minutos. 😉

Para saber os passeios disponíveis, recomendamos consultar a Blue & Gold Fleet. Há até opções para passear até a Ilha de Alcatraz e passar por baixo da Golden Gate.

Alguns oferecem uma pequena excursão para Sausalito. Apenas fique atento(a) com o horário, eles pedem para chegar 30 minutos antes da hora marcada.

baía de san francisco

 

Onde comer no Pier 39 em San Francisco?

Muitos restaurantes no Pier 39 oferece lindas vistas para a baía de San Francisco. A nossa dica para repor as energias e para quem gosta de camarões, é o Bubba Gump Shrimp Co. O local é perfeito para quem curte frutos do mar com ótimo custo-benefício.

A rede de restaurantes especializada em camarões foi criada após o filme Forrest Gump e é uma boa pedida se quer experimentar camarão com diversos preparos… Frito, no lanche… 😋

O Hard Rock Cafe também é uma franquia de restaurantes muito conhecida pelos turistas. Enquanto saboreia um dos hambúrgueres deliciosos, curta um rock. Para saborear o famoso sanduíche de caranguejo, dê uma esticada até o Franciscan Crab Restaurant, que fica no pier 43 1/2, apenas 5 minutos andando.

A última dica especial, é o Wipeout Bar & Grill. Olha só esses sanduíches… Pedimos sanduíches de salmão e guacamole, perfeita combinação para deixar o passeio ainda melhor. Deu água na boca?

onde comer no pier 39

 

Conheça o Aquarium of the Bay

Imagine um túnel subaquático construído na Baía de San Francisco, onde é possível ver de perto tubarões, peixes, arraias e outros animais marinhos? O Aquarium of the Bay conta com mais de 20 mil espécies diferentes de animais que habitam a fauna marinha da baía.

Se está viajando com crianças, é uma ótima opção para diversão. Para observar os animais marinhos, vá até a Discover the Bay e a Under the bay, que é onde fica o túnel subterrâneo.

Agora, se quiser um contato mais próximo com animais, como arraias e tubarões, vá no Touch the Bay.

Para conhecer a vida marinha da Baía de San Francisco os ingressos custam:

  • U$ 17,95 para crianças de 4 a 12 anos;
  • U$ 27,95 para pessoas de 13 a 64 anos;
  • U$ 22,95 para idosos acima de 65 anos.

Crianças abaixo de 3 anos não pagam entrada. Para se planejar, o horário de funcionamento é das 10am às 6pm, todos os dias.

aquarium of the bay no pier 39

 

O que comprar no Pier 39?

O Pier 39 é ótimo para fazer umas comprinhas. Por isso, recomendamos reservar um tempo no seu roteiro para encher as sacolas. As lojinhas são super estilosas, algumas alternativas, uma melhor que a outra.

Provavelmente já tenha ouvido falar da Lefty’s, uma loja especializada em produtos para canhotos. Pois é, no Pier também tem uma. Lá você vai encontrar canecas, tesouras, cadernos, entre outros objetos que facilitam a vida dos canhotos. 😁

Além disso, é possível encontrar lugares que vendem artigos para casa e decoração por um preço em conta. Também há lojas especializadas em meias, chás e temperos, chapéus, objetos em madeira…

 

Explore mais a região do Pier 39

Deu pra perceber que tem muito o que se explorar nesta área, não é mesmo? Se sobrar tempo no seu roteiro, conheça o carrossel que fica no centro do Píer. A atração rendeu belas fotos e, se estiver com crianças, certamente vão adorar. 😉

Outra atração imperdível é o Magowan’s Infinite Mirror Maze, um labirinto cheio de espelhos e jogo luzes, só cuidado para não se perder! Não é muito demorado, mas proporciona alguns minutos de diversão para toda família. Para conhecer este labirinto, o ticket custa U$ 5 por pessoa.  

Como todo bom turista que está visitando o Píer, não deixe de conferir a escada piano. A “Musical Stairs” é uma escada musical que emite sons diferentes a cada pisada. Assim você verá as pessoas subindo e descendo, cada uma num ritmo diferente tentando fazer o seu som.

musical stairs pier 39

 

Acesso à internet ilimitada nos EUA

Há muito o que ver no Pier 39, por isso não esqueça de levar sua câmera fotográfica para registrar tudo. Desde os leões marinhos, até as diferentes lojinhas. E mais: uma foto da Golden Bridge e dos barcos na Baía de San Francisco. 😍

Para compartilhar com todos, nós compramos o chip internacional Easysim4u ainda no Brasil. Já chegamos nos Estados Unidos com internet garantida para toda a viagem. Se tiver dúvidas sobre como funciona o serviço, veja nosso guia com as vantagens de ter um chip internacional.

COMPRE AQUI SEU CHIP EASYSIM4U COM 20% DE DESCONTO

 

Como é o clima em San Francisco?

Uma dica importante para aproveitar as atrações ao máximo é ficar atento ao Temperatura de San Francisco. Afinal, a cidade é conhecida por ter uma das temperaturas mais amenas da Califórnia. Recomendamos não esquecer de levar um casaco, mesmo no verão.

  • Primavera: nesta estação a temperatura pode variar de 9ºC a 18ºC. É quando as ruas se enchem de flores, principalmente as cerejeiras… As manhãs são de céu azul, mas as tardes o clima muda, e pode ficar um pouco nublado;
  • Verão: o mais engraçado é que a pior época para visitar a cidade é no verão, pode parecer estranho mas nesta época há muita neblina e ventos gelados, além disso é possível que não consiga ver Golden Bridge devido a grossa camada de neblina; 😒
  • Outono: é provavelmente a melhor época para viajar para San Francisco. Com temperaturas mais agradáveis, variando de 13ºC a 21ºC, o céu fica bem azul e ainda os pores-do-sol são lindos nesta época. Apenas não esqueça de levar um casaco, pois ao entardecer pode esfriar um pouco;
  • Inverno: se não é muito fã de chuva, evite conhecer a cidade no inverno, afinal nesta época costuma chover muito e as temperaturas podem variar de 8ºC até 16ºC. O lado bom é que a cidade fica mais vazia nesta estação.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.