Napa Valley na Califórnia

Passeio de balão em Napa Valley

0 47

Leia esse post em apenas: 3 minutos

Planeja visitar a terra do vinho na Califórnia? Então, o que acha de fazer um deslumbrante passeio de balão em Napa Valley? Já adiantamos que vale muito a pena a experiência de ver a paisagens dos vinhedos da cidade com vista privilegiada e em grande estilo. Afinal, não é todo dia que se pode voar em um balão. 💗

Se está montando o seu roteiro sobre o que fazer em Napa Valley, acompanhe nosso artigo com tudo que precisa saber sobre a atração, como acontece o voo e preços. Além de muitas dicas valiosas para que o seu passeio seja ainda mais inesquecível.

Vamos voar?

 

Como é o passeio de balão em Napa Valley?

O passeio de balão em Napa Valley começa logo ao amanhecer, entre as 5:30am e 7:00am. Quando se chega no local onde acontecem os voos, você se depara com vários balões de todas as cores sendo enchidos. O balão começa a subir tão suavemente que quando se der conta, já está lá no alto. 😍

Lá de cima, enquanto aprecia as belas paisagens de Napa Valley, é possível avistar plantações e as famosas vinícolas da região.

como é o passeio de balão em napa valley

Geralmente, o passeio dura em média uma hora e a depender do vento, o balão pode subir numa altura de 300 a 900 metros. No final do passeio, os convidados vão participar de um café da manhã.

Ah, lembrando que não dá para saber previamente o local de pouso, pois os voos não seguem um trajeto certo, o qual muda conforme os ventos. Mas não se preocupe, pois a van que te levará de volta acompanha por terra todo o percurso e se comunica com o guia pelo rádio.

 

Qual a capacidade de passageiros em cada balão?

Cada balão pode levar 10, 12, 16 ou 20 pessoas, sendo que dois lugares são destinados para a equipe que organiza o evento. Os passageiros ficam sempre nas pontas, assim poderão ter uma boa visão de Napa Valley.

 

Preço do passeio de balão em Napa Valley

Há duas opções de fazer o passeio de balão: em voos coletivos ou particular. No voo coletivo podem ter de 8 a 18 pessoas e o valor por pessoa custa em torno de $200.

Já no passeio particular, que pode conter de 2 a 3 pessoas, custa em torno de $1200. É claro que os preços podem variar um pouco de empresa para empresa.

Para fazer os tours de balão, há muitas empresas que organizam os passeios, como a Balloons Above the Valley. Além disso, alguns hotéis em Napa Valley são parceiros de empresas especializadas em passeios de balão.

 

Como chegar a Napa Valley?

A região de Napa Valley fica a aproximadamente 1 hora de San Francisco. Se possível considere alugar um carro para viajar com mais segurança, além de curtir o cenário dos vinhedos da região.

Converse com nosso parceiro de viagem para garantir o serviço de locação com descontos, ainda no Brasil.

 

Dicas para fazer o passeio de balão 

Confira as nossas dicas para curtir o passeio de balão e aproveitar ao máximo o cenário de Napa Valley e as vistas lá do alto:

  • Use roupas confortáveis. Como de manhã costuma fazer frio, aposte nas roupas em camadas, conforme a temperatura aumenta com o nascer do sol, você vai tirando;
  • Crianças podem fazer o passeio? Não há restrições de idade para o passeio de balão, porém não há espaço para sentar, então durante o voo elas ficarão em pé. Crianças com altura abaixo de 1,20cm podem não conseguir ver nada, devido à altura da cesta do balão;
  • É permitido levar selfie-sticks (pau de selfie)? Você pode levar o seu pau de selfie, porém o espaço dentro do balão é pequeno, e os selfie-sticks podem atrapalhar as vistas. A dica é tirar as fotos logo que o balão subir e depois curtir o passeio com tranquilidade;
  • Não há banheiros durante o passeio inteiro, por isso, não se esqueça de usar o toalete antes.

 

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.