Pasadena na Califórnia

Uma linda cidade histórica próxima a Los Angeles

0 54

Leia esse post em apenas: 5 minutos

Se você gosta de arte, belos jardins e locais históricos, vale muito a pena visitar Pasadena. Uma encantadora cidade californiana que está localizada a apenas 15 minutos de Los Angeles. É conhecida por suas atrações tradicionais da Califórnia, como o Rose Parade – desfile que acontece durante a comemoração de ano novo e atrai muitos turistas.

Aos amantes de futebol, prepare-se para conhecer a Rose Bowl. Esse é o mesmo estádio que sediou a final da Copa do Mundo de 1994 – ano em que o Brasil foi tetra campeão. 😍

Vamos falar aqui sobre os principais pontos turísticos de Pasadena. Além disso, adiantamos que se estiver em um road trip, incluir a cidade em seu roteiro é uma excelente ideia.

 

Curiosidades sobre Pasadena

Ficamos bem surpresos também quando descobrimos que Pasadena é a segunda cidade mais antiga da região de Los Angeles. Foi fundada em 1886 e com o passar dos anos, se tornou referência como ponto turístico na Califórnia. Há diversos resorts bem legais e ferrovias que deixam aquele toque especial em seu charme.

Além disso – outro fato curioso sobre Pasadena – é que a cidade passou pelos cuidados de muitos magnatas, como Henry Huntington. Inclusive, ele foi o responsável por fundar muitos dos hotéis e livrarias. Trouxe exposições e construiu o jardim botânico de Pasadena.  

pasadena na califórnia

Por ser tão antiga e cheia de mistérios, Pasadena é um lugar cheio de tradições e costumes que contam a história da Califórnia. Isso faz com que a cidade exale cultura, festivais típicos e muitos eventos gratuitos.

Ah… se você gosta de arquitetura, vai gostar da ideia de saber que Pasadena sedia diversos eventos importantes da área. Os grandes destaques são Spring Home Tour e o Pasadena Showcase Home of Design.

 

O que fazer em Pasadena?

Sentimos aquela nostalgia gostosa quando lembramos que passear pelas ruas de Pasadena é uma atração por si só. Há diversos restaurantes para conhecer, lojinhas, bares e muito entretenimento para todas as idades.

Listamos aqui alguns dos melhores pontos turísticos em Pasadena. Se possível, considere visitar esses locais como forma de complementar seu roteiro de viagem na Califórnia.

 

Visite a Old Town Pasadena

Para começar seu roteiro em Pasadena, recomendamos visitar a região de Old Town Pasadena. É uma das áreas mais antigas da cidade, onde é possível encontrar centros comerciais e culturais para explorar e se encantar.

Se quiser aproveitar mais o passeio, dê uma volta com o Old Pasadena Walking Tour, um passeio que dura de aproximadamente 2 horas. A caminhada passa por diversos pontos de interesse em Pasadena, como: Estação de Santa Fé,  Central Park e o Green Hotel (um dos mais conhecidos da cidade).

 

Rose Bowl Stadium em Pasadena

Faça uma visita ao estádio Rose Bowl em Pasadena. É um dos lugares mais importantes e marcantes para muitos brasileiros que assistiram à conquista Tetracampeonato, que aconteceu em 1994.

Há um tour guiado disponível para mostrar todo o interior do estádio de futebol aos visitantes. O passeio dura cerca de 2 horas e a depender da época da sua viagem, lá costumam acontecer outros eventos e apresentações.

estádio rose bowl em pasadena na califórnia

Uma dica importante que deixamos é que você fique atento (a) ao calendário de eventos no site oficial do Rose Bowl.

 

Jardim Botânico de Pasadena na Califórnia

O Jardim Botânico de Pasadena é – em nossa opinião – uma das atrações mais legais da cidade. As paisagens e os espaços naturais em conservação são extremamente bonitos. São 12 jardins diferentes com mais de 15 mil espécies de plantas para conhecer e tirar fotos.

Se estiver com crianças, não precisa se preocupar com a limitação de atrações no local. Há um espaço botânico e interativo reservado especialmente para os pequenos.

jardim botanico em pasadena

Aproveite seu passeio pelo Jardim Botânico e siga para visitar a Biblioteca Huntington, que está localizada no The Huntington. Apaixonados por livros certamente irão se divertir e se encantar com a coleção de obras que tem por lá, sem falar no acervo impressionante.

O preço da entrada pode variar de acordo com o dia da semana e também a idade do visitante. O custo vai de de U$ 13 a U$ 29. Se der sorte, toda primeira quinta-feira do mês a entrada é gratuita.

O parque fica aberto durante todos os dias, exceto às terças-feiras.

Como chegar: 1151 Oxford Rd, San Marino, CA 91108, EUA

 

Compras no One Colorado em Pasadena

Se quiser aproveitar a viagem para fazer algumas compras na Califórnia enquanto estiver em Pasadena, visite o shopping One Colorado.  O centro comercial está localizado no centro da cidade – entre as ruas Colorado Boulevard, DeLacey e a Union Street – em uma área histórica com edifícios conservados do século XVII.

Se possível, separe algumas horinhas para explorar bem o shopping e encontrar lojas, restaurantes e ainda se divertir. Além de ser um ótimo lugar para fazer compras, há eventos aos finais de semana com shows de música, exibição de filmes ao ar livre e outras atividades. 😍

 

Desfile de Las Rosas em Pasadena

O Rose Parade (Desfile de Las Rosas) é um evento famoso que acontecem sempre no primeiro dia de janeiro pelas ruas de Pasadena. Uma passeata com diversos carros alegóricos feitos de flores, além de bandas marchantes e alguns cavalos. A festa é tão conhecida que, anualmente, atrai mais de 1 milhão de pessoas – entre turistas e moradores.

O evento começa às 8 am, na na Colorado Avenue, principal via de Pasadena. A rota começa nas esquinas da Green Street com a Orange Boulevard, segue pela Colorado e termina entre a Sierra Madre Boulevard e Villa Street.

Se a sua viagem estiver programada para o período de ano novo, vale muito a pena mesmo conferir esse tradicional desfile.

 

Dicas para sua viagem à Califórnia

Que tal fecharmos este post com algumas dicas básicas para você aproveitar melhor sua viagem na Califórnia?

Se possível, dependendo do tipo de roteiro de viagem que montar, considere  alugar um carro nos EUA. Isso facilita muito sua locomoção entre os principais pontos turísticos que estiverem listados em seu planejamento.

Lembre-se também que Pasadena fica a 15 minutos de Los Angeles. Ou seja, você fazer um bate e volta para evitar gastar dinheiro com hospedagem na cidade.  

Está com dúvidas sobre seu roteiro de viagem? Converse  com nosso parceiro de viagem. Ou, se quiser, estamos aqui para te ajudar também. 😉

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.