Parques Nacionais em San Francisco

Os Melhores Parques Nacionais de San Francisco

0 54

Leia esse post em apenas: 7 minutos

Está com planos de ir para Califórnia, mas quer fugir dos passeios urbanos? Então você não pode deixar de ir nos parques nacionais em San Francisco. São muitas opções se está querendo ter contato com a natureza. Há muitas alternativas dentro e fora da cidade. Veja qual delas se encaixa com o orçamento da sua viagem.  

Se Los Angeles e San Diego são mais conhecidas pelas praias e os passeios pela costa, San Francisco é lembrada pelo alto número de parques. Só nesse artigo, separamos sete opções. Cada um irá te atrair de uma maneira diferente, e você vai querer conhecer cada um deles. 😍

Se está querendo ter esse contato com a natureza, prepare sua mochila e seus equipamentos, porque depois de ler nosso texto, você vai querer viajar o mais rápido possível.  

 

Parque Nacional de Yosemite

Um dos Parques Naturais mais famosos do mundo. O Yosemite é conhecido pelas suas enormes sequoias, belas paisagens e grandes desfiladeiros. Para quem gosta do contato com a natureza, esse é um roteiro mais do que obrigatório.

Como o Parque é muito grande, recomendamos você alugar um carro e procurar por algum hotel próximo a região. O Yosemite não fica tão perto de San Francisco. São 268 km de distância. Explorar o parque em um dia pode ser muito cansativo e você pode perder alguma região bacana do parque. Para alugar carros, recomendamos a Rental Cars, que sempre nos ajuda em nossas viagens. Também recomendamos a Booking para checar as hospedagens mais baratas da região.

Para entrar no Yosemite é preciso pagar uma taxa de U$ 30 por veículo, independente do número de pessoas no carro. Pagando, você tem direito a entrar e sair por sete dias. Outra dica é tanque cheio. A distância entre os vários pontos de interesse no parque são grandes. Não ter gasolina e ficar preso não é um problema que gostaríamos de ter.

São muitas as atrações dentro do Yosemite. Merced Grove e Tuolumne Grove são os pontos para ver as enormes sequoias. São grandes, mas não maiores do que as do Parque Nacional das Sequoias (nosso próximo item). Se prepare para ver os mirantes, Bridalveil Fall (vá durante a primavera ou no verão para ver a grande cachoeira) e o Tunnel View. Todos os lugares são maravilhosos e vão te render fotos lindíssimas.

Uma das principais recomendações dos administradores do parque, é não levar comida dentro do carro. O parque é a casa de muitos animais, inclusive ursos. Quer saber mais sobre o parque? Veja nosso post com os principais pontos turísticos do Parque Nacional de Yosemite.   

 Como chegar: Yosemite National Park, Yosemite, CA 95389, EUA

Parque nacional de Yosemite

 

Parque Nacional das Sequoias

Outro dos maiores parques dos Estados Unidos. O Nacional das Sequoias é um parada obrigatória quando vai a Califórnia. O fato de ser, praticamente, entre San Francisco e Los Angeles, não tem desculpas para não ir. Pegue estrada e curta um dos melhores passeios.

O Parque Nacional das Sequoias tem a árvore mais volumosa do mundo, a General Sherman. São 83 metros de altura e 33 metros de circunferência na base. O peso dela é de 1400 toneladas 😲. Ficamos parecendo formigas perto dessa árvore. E essa é apenas uma entre várias sequoias enormes do parque.  

Além das sequoias, aproveite as belas vistas das montanhas na região. Na época do inverno, é possível ver o pico com neve. Nem todas as árvores são tão altas quanto a General Sherman. Algumas são menores e até tombadas, e é possível ter ideia de quão grande elas são.

Para entrar no parque é necessário pagar U$ 35 por carro, independente do número de pessoas que estiverem no carro. Depois de pagar essa taxa, você tem acesso ao parque durante sete dias. Nossa dica é chegar bem cedo, pois é um dos pontos turísticos mais visitados da Califórnia, então muitas pessoas vão até lá e costuma ficar bem cheio.

Como chegar: Sequoia National Park, CA 93262, EUA

 

Golden Gate Park

O maior parque dentro da cidade de San Francisco. Para falar a verdade, é muito mais que um parque. É um complexo com muitas atrações culturais. Além de toda a área natural, existem museus, jardins e conservatórios. Então se prepare para passar o dia, pois são muitas coisas para se fazer.

O Golden Gate Park tem uma área 4,1 km quadrados 😮. Nossa primeira dica é que vá com roupas confortáveis. O parque é muito grande e você vai andar muito. Leve comida para fazer um piquenique, mas nada muito pesado, isso pode atrapalhar os seus passeios. E por último, leve dinheiro para pagar o ticket dos museus. Mesmo ficando dentro parque, são atrações cobradas à parte.    

Vale lembrar que o Golden Gate Park não é perto da Golden Gate Bridge. Não recomendamos fazer os dois passeios no mesmo dia. O parque é muito grande e você pode visitar museus e jardins. Deixe um dia especial para ir a ponte em um outro dia, porque também é um lugar muito especial.

Como chegar: 501 Stanyan St, São Francisco, CA 94117-1898, EUA

Golden Gate Park

 

Jardim Botânico

Uma atração à parte dentro do Golden Gate Park. O Jardim Botânico de San Francisco é um lugar que dá para conhecer um pouquinho de todos os países. Há plantas, árvores e flores de todos os continentes. Se você curte tirar fotos com foco em natureza, se prepare porque serão muitas fotos.

Além de explorar todas as espécies de plantas no jardim botânico, aproveite para relaxar e fazer um piquenique. A tranquilidade é tão grande, que faz você esquecer da cidade a poucos quilômetros dali. O Moon Viewing Garden é a nossa dica se quiser dar aquela descansada e ter um contato direto com a natureza.

Para aproveitar o Jardim Botânico, o ingresso para adultos custam U$ 9, para jovens de 12 a 17 anos e idosos é US$ 6. A entrada é gratuita para crianças até quatro anos.

Como chegar: 1199 9th Ave, San Francisco, CA 94122, EUA

 

Mission Dolores Park

O primeiro parque da nossa lista que fica na cidade de San Francisco. O Mission Dolores Park é incrível, principalmente quando visitado no verão. Além de todas as atrações naturais, a vista para toda a cidade é sensacional. Prepare a sua máquina fotográfica para belas fotografias.

Além da bela vista, o parque tem uma grande área para a prática de esportes. Há muitas quadras de tênis, basquete e até futebol, que não é um dos esportes mais populares do país. Além de pistas de bicicletas e skate.

Nossa dica é que você curta o parque durante o verão. Entre junho e setembro, há muitos eventos. Um deles é a exibição de filmes clássicos a céu aberto. Muitos moradores e turistas se juntam para curtir esses eventos.

Como chegar: Dolores St &, 19th St, San Francisco, CA 94114, EUA

Mission Dolores Park

 

Cayuga Park

Atualmente, o Cayuga Park tem um belo visual e uma ótima área para as crianças brincarem. Mas nem sempre foi assim. Demétrio Bracero, um jardineiro local foi o responsável por revitalizar toda a área do parque.

Antes, a região era dominada por traficantes de drogas e viciados, até que Bracero começou a cuidar de todo o terreno e produzir obras de artes para deixar o local mais bonito. Graças a ele, a região se tornou uma das mais agradáveis da cidade. 😊

Ao caminhar pelo Cayuga, você vai se deparar com muitas esculturas. Isso é uma das marcas registradas do parque. Além das obras de artes, também pode aproveitar o espaço para crianças, quadra de basquete e trilhas.

Como chegar: 301 Naglee Ave, San Francisco, CA 94112, EUA

 

Lafayette Park

Um dos lugares mais charmosos de San Francisco. Mesmo ficando bem próximo a cidade, o clima do Lafayette Park é incrível. Com 110 mil metros quadrados, é um lugar perfeito para relaxar, fazer um piquenique, levar as crianças para brincar. Se está viajando com o seu cachorro, há uma área especialmente montada para os pets.

A grande vantagem do Lafayette Park é que ele não costuma ficar muito cheio, então é ótimo dar um descanso dos inúmeros passeio que você dará pela cidade. Até por isso, nossa sugestão é dar um passeio pelo parque nos últimos dias de sua viagem. Depois de pegar muita estrada e fazer compras, relaxar é a melhor coisa.

Além de todas essas atrações, a vista do parque é muito bonita. Com vista para o mar e para toda a cidade, certamente renderá lindas fotos de San Francisco.

E para os mais românticos, é muito comum acontecerem casamentos no Lafayette. Há uma área reservada para esse tipo de evento. Se você tiver esse sonho, a burocracia não é muito grande. Entre em contato com a administração do parque e veja uma data disponível. Custa U$ 240 para reservar o espaço com até 150 convidados.

Uma última dica bastante importante para você que quer curtir todos esses parques é o seguro viagem. Nunca se sabe quando um problema pode acontecer e consultas nos hospitais americanos são caríssimos. Não arrisque e viaje sem essa preocupação. O pessoal da Seguros Promo sempre nos ajuda.   

Como chegar: Gough St & Washington St, San Francisco, CA 94109, EUA

 

Visite os Parques Nacionais e Compartilhe a Experiência

Todos os Parques Nacionais de San Francisco vão te render fotos maravilhosas. E você não pode deixar de compartilhar com todos os amigos. Para isso é necessário ter uma boa conexão à internet.   

Você já conhece o chip internacional Easysim4u? Nós listamos em detalhes tudo o que você precisa saber sobre a Easysim4u: planos, como funciona, qual a cobertura, onde encontrar e muito mais.

A ideia é informar e dar dicas de como economizar com chip de celular internacional em sua viagem. E, de quebra, garantir o seu chip com desconto. Se preferir, você pode aproveitar e comprar seu chip com cupom de desconto agora! 😉

NÃO DEIXE DE GARANTIR 15% OFF EM SEU CHIP EASYSIM4U

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.