Parque Nacional de Kings Canyon na Califórnia

Descubra como aproveitar um dos parques nacionais mais bonitos da Califórnia

0 65

A diversidade de pontos turísticos na Califórnia é um dos motivos de eu amar esse lugar. No mesmo estado é possível encontrar belas e praias e parques naturais belíssimos. E chegou a vez de falar do Parque Nacional de Kings Canyon, lugar que abriga as Sequoias Gigantes, as maiores árvores do mundo.  

Por conta do protagonismo de outros parques, como o Yosemite e o Sequoia, o Kings Canyon acaba não aparecendo no roteiro de alguns viajantes. Isso é um grande erro. Ele é um parque belíssimo e proporciona paisagens exuberantes. 

Vem comigo nesse post e vou te mostrar como aproveitar um dos mais belos parques naturais da Califórnia. 🙂

 

🏞 Sobre o Parque Nacional de Kings Canyon na Califórnia

O Parque Nacional de Kings Canyon fica na região leste do estado. A principal curiosidade dele em relação a localização é que ele é vizinho do Sequoia National Park (ou Parque Nacional da Sequoia). Os dois ficam do ladinho um do outro. Então, vale a pena colocar os dois parques no seu roteiro de viagem. 

O Kings Canyon tem 1869 quilômetros quadrados. Bem grande, não é? Mas, se for comparar com o Yosemite, que tem 3027 quilômetros quadrados, ele é bem menor. E o que essa informação pode agregar no passeio? Isso significa que não vai precisar passar diversos dias passeando por lá. 

Quando fui ao Yosemite, percebi que era necessário três dias para conhecer os principais pontos turísticos do parque. No Kings Canyon é um pouco diferente. Não é necessário todo esse tempo para ir aos pontos turísticos mais importantes. 

O Kings Canyon é destaque por suas sequoias gigantes, montanhas elevadas, cânions profundos e rios. Pode esperar por uma natureza exuberante e bem diferente do que temos aqui no Brasil. Isso é o que mais toca a minha curiosidade. 

Mas, a cereja do bolo do parque é o Mount Whitney, considerado o ponto mais alto dos Estados Unidos, com 4.417 metros de altitude. Pode preparar para tirar belas fotografias por lá 📸. 

 

parque nacional de kings canyon

 

↳ Mapa do Kings Canyon

Para te ajudar a montar o roteiro no Kings Canyon, dê uma conferida no mapa do parque Assim, terá noção de como é ponto turístico. 

 

🤔 O que fazer no Parque Nacional de Kings Canyon na Califórnia?

As principais atrações do Kings Canyon estão divididas em áreas. Isso facilita muito a vida dos turistas, pois fica muito mais simples de organizar o roteiro. 

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

Vou te falar quais são essas áreas e o que você irá encontrar por lá. Veja qual delas mais te chama a atenção e comece a se preparar para o passeio. 😉

 

↳ Grant Grove

O Grant Grove fica bem pertinho da entrada do parque e é o primeiro ponto de parada que você deve fazer. Por lá, você irá encontrar tudo o que for necessário para conhecer Kings Canyon. Alojamento, restaurante, loja de souvenirs, correio e áreas de camping.

Nessa área que você vai começar fazer a trilha até a Grant Tree, a segunda árvore mais alta do mundo com 81,5 metros de altura. Estudos mostram que ela tem mais de 1600 anos. Uma verdadeira senhora.

Ao longo do caminho, você vai encontrar outras árvores gigantes, como a Fallen Monarch Tree, que já está caída.

🌳 Ps. Ela é tão grande que é possível entrar dentro dela. E não é porque ela não está mais em pé, que ela está morta. Há muitas plantinhas que nascem no tronco e em volta da árvore. 🥰

Essa trilha tem, mais ou menos, uns cinco quilômetros. O caminho é feito em loop, então o começo dela também é o final. Você não vai se perder durante o caminho.

Uma época legal do ano para ir ver a Grant Tree é próximo ao período natalino. Quem trabalha no parque faz uma decoração especial no tronco dela. Isso é feito todos os anos desde 1926. Por conta dessa tradição, ela é conhecida como “árvore de Natal nacional”. 

 

↳ Cedar Grove

Depois que terminar o passeio por Grant Grove, pegue o carro, comece a desbravar as estradas do parque até Cedar Grove, um outro ponto super bacana no Kings Canyon. 

O Cedar Grove fica ao final da Highway 180, onde é conhecido como Road’s End (fim da estrada na tradução). Mas, é importante avisar que é um pouco demorado para chegar até este lugar, isso porque a estrada é cheia de curvas e não uma linha reta. E isso acaba sendo o charme desse lugar. 

Roaring River Falls
Roaring River Falls Fonte: Flickr / photo by Blake Carroll

Um dos primeiros lugares para visitar quando chegar lá é Grizzly Falls, uma pequena cachoeira. Com cuidado, você consegue chegar bem perto dela. Já adianto que a água é BEM gelada 🥶. Mas, a cachoeira mais famosa de lá é Roaring River Falls, conhecida por ser pequena e muito barulhenta, que nem criança 😂.

O ponto de maior interesse do Cedar Grove fica pro final. O Kings River, rio que dá nome ao parque. Há uma área que forma uma piscininha. É tranquilo para entrar e dar um mergulho. Mas fica a dica: a água é gelada. Realmente é para se refrescar. 

Para quem quer se aventurar mais pela região, pode fazer uma das trilhas de lá. A principal delas é a Zumwalt Meadows, cercada por penhascos de granito impressionantes.  

 

 

↳ Boyden Cavern

Mesmo as árvores gigantes sendo as grandes protagonistas do parque, há um lugar que você não pode deixar de conhecer: a boyden cavern, uma caverna formada em mármore. É um verdadeiro espetáculo da natureza. Ela fica bem na divisória entre o Parque Nacional de Kings Canyon e o Parque Nacional da Sequoia. 

Ao contrário das outras áreas do parque, Boyden Cavern só possui visitas guiadas entre os meses de maio e outubro. Não é possível ir lá durante o inverno. Esse é um passeio a pé que dura entre 45 e 60 minutos. O lugar é completamente diferente do que já vimos. Mesmo numa caverna, há paredes de mármore de 610 metros de altura. 😮

Independente da temperatura que estiver fazendo, é imprescindível uma blusa. Dentro da caverna, a temperatura é de 10ºC.  

Boyden Cavern
Fonte: site oficial da Boyden Cavern

 

🎫 Dica: Para conhecer esse lugar, você deve comprar ingressos a parte do parque. Eles custam a partir de U$ 21 para adultos, U$ 11 para jovens e U$ 6 para crianças com menos de quatro anos. 

 

↳ Centros de visitantes e museus

O principal lugar para se orientar e se organizar antes de começar o passeio pelo parque é no centro de visitantes. Ele fica no Grant Grove, bem pertinho da entrada do parque. Por lá, você vai encontrar mapa, lojas e até alojamentos. 

Tudo que precisar fazer no centro de visitantes, já faça logo no começo do passeio. Não aconselho ficar indo lá no meio da tarde. Algumas áreas do parque já não ficam muito próximas umas das outras. Essa ida até lá pode te custar tempo. 

Recebo muitas perguntas nas minhas redes sociais (@onegoviaja) sobre museus no Kings Canyon. O único museu que você vai encontrar na região é o Giant Forest Museum, que conta a histórias das sequoias gigantes. Mas, tem um pequeno probleminha. Ele está localizado no parque vizinho, o Sequoia National Park. 

Então, se tiver muita vontade de conhecê-lo, você terá que se dirigir para o parque ao lado e cair do Kings Canyon.  

 

⌚ Quanto tempo ficar no parque?

Essa é uma pergunta fundamental que deve ser respondida durante a montagem do roteiro. Na minha visão, é possível conhecer os principais pontos turísticos do parque em um dia.

Chegando bem cedinho, você consegue visitar todos os lugares de interesse até o final da tarde. 

Então, deixe reservado um dia do seu roteiro para conhecer o Kings Canyon. Se quiser conhecer o Sequoia National Park também, recomendo uma hospedagem em Fresno, cidade que fica cerca de 85 quilômetros do parque. Possui muitas opções de hotel e a cidade tem uma excelente estrutura. 

 

🍔 Onde comer no Kings Canyon Park?

Uma das coisas que mais curto no Kings Canyon é a quantidade de restaurantes. Ao contrário do Muir Woods, que fica ao norte de San Francisco, que só tem uma opção de restaurante. 

Confira quais são as opções de restaurantes tem Kings Canyon e o que cada um oferece para você. 

  • The Peaks Restaurant at Wuksachi Lodge: opção de restaurante para todas as horas do dia. Serve café, almoço e janta. Para os adultos que não estiverem dirigindo, eles têm algumas belas torneiras de chopp. 
  • Grant Grove Restaurant and Courtyard: opção de restaurante em Grant Grove, uma das principais áreas do parque. É uma ótima ideia fazer uma boquinha aí depois que ver as árvores gigantes. O mais legal é que o restaurante oferece ingredientes cultivados localmente. 😉
  • Lodgepole Deli, Market e Snack Bar: para quem curte um lanche, assim como eu, essa é a melhor opção. Há opções de sanduíches e comida mexicana. 😋 Mas, é importante avisar, ele só fica aberto entre os meses de abril e outubro. 
  • Cedar Grove Snack Bar: uma opção para quem quer comprar um snack no meio do dia. Nada muito pesado. Também só fica aberto entre abril e outubro. 
  • Montecito-Sequoia Lodge: uma opção para quem quer comer bem. Ele fica logo na entrada do parque. Eles trabalham com buffet, então, dá para encher o prato e ficar de barriga cheia. 

 

Grant Grove Restaurant
Fonte: site oficial do Grant Grove Restaurant

 

🚙 Como chegar ao Kings Canyon Park?

O fato do Kings Canyon não ficar pertinho de Los Angeles, San Diego ou San Francisco, é importante sabr como chegar ao Kings Canyon Park. O parque fica no interior do estado, assim como todos os outros parques nacionais. 

Por isso, é essencial pensar no meio de transporte para chegar até lá. Vou te dar algumas dicas de como ir até lá da maneira mais rápida e prática. 

 

↳ Como chegar ao Kings Canyon de carro?

Sem sombra de dúvidas, a maneira mais rápida para chegar até o parque é alugando um carro. Saindo de Fresno, a grande cidade mais próxima, é uma viagem de apenas uma horinha.  Tanto de Los Angeles, quanto de San Francisco, será aproximadamente quatro horas de estrada. 

Duas coisas fundamentais para chegar até Kings Canyon de carro é GPS, porque você será obrigado pegar a estrada independente da cidade que esteja, e acordar cedinho para dirigir. O parque é longe. Se sair tarde, não vai conseguir aproveitar. 

Última vez que fiz um passeio como esse, aluguei um carro na Up Rent a Car em Los Angeles. Uma locadora administradas por brasileiros e que conseguiram o carro ideal para eu pegar estrada na Califórnia.  Aproveita para alugar o seu carro com desconto e sem burocracia.

 

ALUGAR CARRO COM DESCONTO

Dê uma olhadinha na foto e me fala se não é um carro confortável. Essa foi da minha última viagem pelos parques da Califórnia. 

 

UP rent a car

 

↳ Como chegar ao Kings Canyon de transporte público ou fretado?

Não é algo tão simples. É inviável qualquer tipo de transporte público porque o Kings Canyon está longe das principais cidades. A sua alternativa será os ônibus fretados. 

O próprio parque oferece esse transporte, mas ele sai apenas das cidades vizinhas, como Visalia e Three Rivers. O valor do ticket é de US$ 20 ida e volta. 

Algumas companhias fretam ônibus até o parque saindo de cidades, como San Francisco e Los Angeles. Porém, não é um transporte rápido. Você vai acabar gastando mais de seis horas para chegar até o parque. 😮 Super cansativo. 

Acaba valendo mais a pena alugar um carro. O gasto pode ser um pouquinho maior, mas será algo mais confortável e beem mais rápido. Tempo é a coisa mais preciosa da sua viagem na Califórnia. 

 

🗓 Quando visitar o Kings Canyon Park?

Independente da época do ano que for visitar o Kings Canyon, você vai curtir e aproveitar o passeio. Mas, há alguns períodos do ano que vai aproveitar muito mais. 

💡 A época de ouro para colocar o Kings Canyon no roteiro é entre os meses de setembro e outubro. Finalzinho do verão, temperaturas amenas e todos os estabelecimentos no parque estão abertos. 

Se estiver indo com crianças, o mês de julho é a melhor opção. Férias escolares da criançada. Ir no verão no Kings Canyon é muito melhor do que ir no inverno. 

 

Kings Canyon Park

 

 

💰 Quanto custa para entrar no parque?

Para entrar no Kings Canyon, é necessário pagar uma taxa. Efetuando o pagamento, você terá acesso ao parque durante sete dias. 

Confira quais são as taxas para entrar no Kings Canyon. 

  • Carro – US$ 35 (independente da quantidade de pessoas dentro do carro)
  • Passe de Entrada Individual – US$ 20 (caso chegue no parque a pé ou de bicicleta)
  • Moto – US$ 30

 

🏨Onde se hospedar próximo ao Kings Canyon Park?

Depois de um dia de passeio pelo parque, pegar quatro horas de estrada para voltar para Los Angeles, por exemplo, é complicado demais. Além de cansativo, é perigoso para caramba. 

Se hospedar próximo ao Kings Canyon é uma excelente alternativa. Procure por um hotel pertinho, descansa e pega a estrada de manhã. É uma escolha sábia.

📢 Ps. O lugar próximo com as melhores opções de hotel é a cidade de Fresno. Para quem não sabe, é a quinta cidade mais populosa da Califórnia com mais de 500 mil habitantes. Tem uma excelente estrutura.  

Por mais que tenha hotéis em cidadezinhas próximas ou até mesmo dentro do parque, eu indico Fresno pelas opções de entretenimento. Há bons restaurantes por lá e lojas para comprar uma lembrança. 

 

💡 Dicas para aproveitar o Kings Canyon na Califórnia

Achou que ia terminar o texto e não ia te dar algumas dicas? Confira alguns macetes sobre o Kings Canyon para aproveitar melhor o seu passeio. Pegue o bloco de notas e anote algumas infos que vão te ajudar demais. 

  • Baixe os mapas: o sinal da internet no parque é horrível. Há lugares no parque que não tem internet, prejudicando o Google Maps ou o Waze. Então, antes de pegar estrada, baixe o mapa para ter acesso no offline. 
  • Beba água: você vai andar muito por lá e a região é bem quente. Então, leve algumas garrafas de água para se manter hidratado. 
  • Esteja atento a gasolina: para chegar até ao Parque Nacional da Sequoia, será necessário pegar muita estrada. Não chegue no parque com pouca gasolina e tente estar sempre com o tanque cheio. 

 

📝 Informações sobre o Parque Nacional de Kings Canyon na Califórnia

Confira algumas informações importantes para organizar a sua viagem para o Parque Nacional de Kings Canyon. 

  • Horário de funcionamento: o parque fica aberto 24 horas por dia, 365 dias por ano. Ocasionalmente, as tempestades de inverno fecham algumas estradas do parque.
  • Estacionamento: a partir do momento que entrar no parque e pagar a entrada, pode estacionar nas áreas indicadas.  

 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Parque Nacional de Kings Canyon >>> GUIA 2020

O Parque Nacional de Kings Canyon está entre os onze melhores parques nacionais da Califórnia. Descubra tudo sobre como aproveitar um dia neste lugar. Confira!

Product SKU: CDC

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-08-01

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

Fonte Parques Quero visitar
Através da Coisas da Califórnia
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.