Parque Nacional da Sequoia

Conheça tudo sobre o Parque Nacional da Sequoia e as sequoias gigantes

0 494

Sabia que a Califórnia possui belezas naturais muito além das praias? Um bom exemplo é o Parque Nacional da Sequoia, lar das maiores árvores do mundo. Se prepare para ser impactado pelo tamanho. É algo impressionante. 

O parque é um dos lugares mais bonitos de todo estado. Além das árvores, há diversas paisagens exuberantes e espaços para acampar e fazer um picnic. Confira, neste post, o passo a passo e muitas dicas de como aproveitar o parque. 

O Parque Nacional da Sequoia é uma grande opção para quem quer fazer um roteiro de viagem no interior da Califórnia. Não deixe passar todas as informações e dicas sobre um dos mais belos lugares dos Estados Unidos. 😲

 

Se preferir, vá direto ao ponto

🌳 Como é o Parque Nacional da Sequoia?

Antes de adicionar o Parque Nacional da Sequoia, é muito importante conhecer algumas informações básicas sobre o lugar. Elas vão te ajudar a planejar melhor a visita até o parque. 

Sempre antes de qualquer viagem, é essencial pesquisar e conhecer sobre o clima, altitude e fuso horário do destino. São informações que vão tornar a sua adaptação ao novo país muito mais fácil.

 

↳ Qual a altitude do Parque da Sequoia?

A topografia do Parque das Sequoias varia bastante. Isso porque o parque possui uma pequena cadeia de montanhas. Na entrada do parque a altitude é de 418 metros em relação ao nível do mar. Bem menor se for comparar com Brasília, por exemplo, que está a 1172 metros a nível do mar. 

Mas, como o parque possui diversas trilhas, a altitude é muito maior em determinados pontos. Chegando mais próximo ao Mount Whitney, você pode passar dos mil metros em relação ao nível do mar. 😲 Para quem tem o objetivo de escalar essa montanha, é importante saber que ela está a 4.421m de altitude.

 

↳ Como é o clima no Parque da Sequoia?

Conhecer o clima do Parque da Sequoia é essencial para saber como montar a sua bagagem. Saiba que as temperaturas são bem mais baixas do que no litoral. Entretanto, independente da época que for, saiba que será necessário blusa para o período da noite. 

Para te ajudar, confira a médias de temperaturas em cada um dos meses do mês. Independente da época que for para lá, esteja preparado para encarar o clima. 

  • Janeiro: ⬆ 3ºC ⬇ -8ºC
  • Fevereiro: ⬆ 2ºC ⬇ -9ºC
  • Março: ⬆ 5ºC ⬇ -7ºC
  • Abril: ⬆ 7ºC ⬇ -6ºC
  • Maio: ⬆ 11ºC ⬇ -2ºC
  • Junho: ⬆ 17ºC ⬇ -3ºC
  • Julho: ⬆ 22ºC ⬇ 7ºC
  • Agosto: ⬆ 22ºC ⬇ 7ºC
  • Setembro: ⬆ 19ºC ⬇ 4ºC
  • Outubro: ⬆ 12ºC ⬇ -1ºC
  • Novembro: ⬆ 6ºC ⬇ -5ºC
  • Dezembro: ⬆ 2ºC ⬇ -8ºC

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

↳ Quais os animais encontrados no Parque Nacional da Sequoia?

O Parque Nacional da Sequoia é uma área natural, logo, há diversos animais espalhados pelo parque. Vale ressaltar que alguns não são recomendados chegar perto, como os ursos. 🐻

O site oficial do Parque Nacional da Sequoia tem registrada mais de cem espécies de animais. A listinha abaixo contém as mais abundantes dentro do parque. Porém, é muito importante não entrar em contato com animais se estiver fazendo um passeio por conta própria. 

  • Urso Preto Americano
  • Roedores (ratos, esquilos, marmotas, ratos de madeira e porco-espinho)
  • Veado-Mula
  • Ovelhas
  • Carneiros
  • Cobras
  • Tartarugas ocidentais da lagoa
  • Rã-gigante americana (não-nativa)
  • Rã-arborícola do Pacífico Norte
  • Sapo ocidental
  • Sapo de Yosemite

 

↳ Qual o fuso horário no Parque Nacional da Sequoia na Califórnia?

A diferença de fuso horário no Parque Nacional da Sequoia é de 4 horas a menos em relação ao Brasil. Lembrando que o cálculo muda durante o horário de verão, quando a diferença aumenta para 5 horas. 

 

Placa de entrada sequoia national park

 

🚘 Como chegar ao Parque da Sequoia na Califórnia?

Quer saber como chegar ao Parque da  Sequoia? Esse é um dos momentos mais importantes do seu planejamento de viagem, pois o Parque Nacional da Sequoia não fica tão perto das principais cidades da Califórnia. É necessário se programar bem para se locomover até esse ponto turístico. 

Veja a seguir como chegar ao parque saindo de cada uma das principais cidades da Califórnia e da região. Independente do roteiro que estiver montando, irá conseguir encaixar um dos lugares mais belos do estado. 😍

Antes de começar com as dicas, confira o mapa e saiba onde está localizado o Parque e a distância para cada uma das grandes cidades californianas.

Ah, e se ainda não alugou um carro, aproveite para antecipar essa etapa do seu planejamento, confira o site da Up Rent a Car. Um comparador de preços, com diversos tipos de modelos de carro e pontos de retirada em todo os EUA. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para economizar, é só aproveitar os descontos clicando no botão.

ALUGAR CARRO COM DESCONTO

 

↳ Como ir de Las Vegas ao Parque da Sequoia?

Mesmo não sendo uma cidade na Califórnia, Las Vegas pode ser um bom ponto de partida para conhecer o interior californiano. A capital do entretenimento fica mais próxima de parques nacionais em comparação a San Francisco. 

Saindo de Las Vegas para chegar até o Parque Nacional da Sequoia, será necessário pegar cerca de 610 quilômetros de estrada. Não é uma viagem curta, mas há diversas atrações ao longo do caminho que podem fazer você pensar nessa possibilidade. 

A primeira delas é o Vale da Morte, a região mais quente e com menor altitude da Terra. Esse é um dos parques mais impressionantes da Califórnia. Uma natureza completamente diferente do Sequoia, mas igualmente bela. Vale a pena ficar ao menos um dia por lá e curtir esse parque. 

Saindo do Vale e continuando na estrada, você também passará por Bakersfield, uma das maiores cidades do interior californiano. Muito simpática e com muitos restaurantes que oferecem comidas locais. Essa é uma maneira conhecer um pouquinho mais sobre a cultura da região. Uma dica de pit stop antes de chegar ao Parque da Sequoia. 

Não dá para negar que é uma estrada longa. Porém, uma estrada repleta de atrações. Então, essa pode ser uma excelente alternativa. 

 

↳ Como ir de Los Angeles ao Parque da Sequoia?

Los Angeles é uma das principais cidades da Califórnia e uma das que tem mais opções de voo saindo do Brasil. Então, essa pode ser uma das melhores rotas para ir até o Parque da Sequoia. Serão, aproximadamente, 325 quilômetros de estrada, uma alternativa mais rápida comparada a Vegas. 

Para chegar mais rapidamente, considere usar as rodovias estaduais. Elas são ótimas, é como andar em um tapete. Saindo de Los Angeles, pegue a CA-99, que será a via por quase metade do caminho.  Depois, será necessário pegar a CA-65, caminho até quase a entrada do parque. 

Por ser uma viagem mais curta, considere ir direto ao Parque das Sequoias. As atrações de estrada não são tão atraentes. O máximo que encontrará são opções de restaurantes de redes famosas nos Estados Unidos.  Los Angeles é uma das melhores opções de cidade para começar sua roadtrip até o National Sequoia Park. 

 

↳ Como ir de Fresno ao Parque Nacional da Sequoia?

Fresno é a cidade mais próxima dos principais parques nacionais da Califórnia. Ela está localizada em uma região central do estado, o que ajuda muito em qualquer roadtrip. E o melhor, há voos do Brasil que vão para lá. 

A distância de Fresno até a entrada do Sequoia National Park é de aproximadamente 125 quilômetros. Uma viagem de menos de uma hora e meia. É possível até fazer um bate a volta caso opte por se hospedar na cidade. 

As estradas estaduais são a melhor opção de rodovia para chegar até o parque. Saindo de Fresno, pegue a CA-99,que será a sua companheira por metade do caminho. Depois irá cair para a CA-198, estrada que vai te deixar próximo a entrada do parque. 

Se o seus planos de viagem envolverem apenas os parques e o interior da Califórnia, a dica é buscar por voos para Fresno. Você irá economizar muito tempo de estrada 🚗.

 

↳ Como ir de San Francisco ao Parque Nacional da Sequoia?

San Francisco também está entre as principais cidades da Califórnia. Um dos destinos favoritos entre os turistas brasileiros. Aqui, pode ser um excelente ponto de partida para uma roadtrip pelos parques nacionais. 

A distância entre San Francisco e o Parque Nacional da Sequoia é de aproximadamente 420 quilômetros. É uma viagem longa, porém, há alternativas para deixar essa roadtrip mais proveitosa e menos cansativa. Que tal dar um pulo antes no Yosemite? Um dos principais pontos turísticos dos Estados Unidos e fica entre os dois lugares. 

📢 Fica a dica: considere passar pelo Yosemite quando sair de San Francisco. Ele fica cerca de 270 quilômetros de distância. Saindo de lá, caia na estrada novamente e vá ver as Sequoias. Serão duas horas e meia de viagem de carro. Essa sua viagem será repleta de paisagens maravilhosas.

 

↳ Como ir de Visalia para o Parque Nacional da Sequoia?

Visalia é a cidade mais bem estruturada perto do Parque Nacional da Sequoia. A distância é de apenas 55 quilômetros. Essa é uma excelente opção se está com planos de fazer uma viagem apenas pelo parque. Uma viagem de carro de 45 minutos, o que é bem tranquilo para fazer um bate e volta.  

 

Estrada sequoia national park

 

🚙 Como visitar o Parque da Sequoia na Califórnia?

Quando chegar ao Parque da Sequoia, há duas maneiras para visitá-lo: com o seu próprio carro ou com o shuttle do parque. A maneira mais econômica é com o transporte oferecido pelo parque. Pode visitar os principais pontos turísticos de maneira gratuita. 🤑

Há quatro linhas diferentes que circulam pelo parque: verde, cinza, roxa e laranja. Veja qual delas passa pelo seu ponto turístico favorito. Você pode embarcar no Visitor Center e desembarcar onde quiser. A volta funciona da mesma maneira.  Para te ajudar, veja o itinerário de cada uma dos ônibus dentro do parque. 

  • Verde: partida diariamente a cada meia hora, começando às 8:00 e 8:30, e a cada 15 minutos das 9:00 às 18:00
  • Cinza: nos fins de semana, esse ônibus sai do Giant Forest Museum às 8h e 8h45 e, a cada 10 minutos, das 9h às 18h. Nos dias úteis, sai do Giant Forest Museum às 8h e 8h45 e, a cada 20 minutos, das 9h às 18h. 
  • Roxo: os ônibus chegam aproximadamente a cada 20 minutos das 8:00 às 18:00.
  • Laranja: os ônibus gratuitos chegam aproximadamente a cada 15 minutos, das 9:00 às 18:00, conectando a Área de Piquenique de Wolverton e Trailhead à Sherman Tree.

Para ficar ainda mais claro como funciona a malha de ônibus dentro do Sequoia Park, dê uma conferida no mapa. 

Mapa ônibus Praque Nacional da Sequoia

🔔 Fique de olho: É muito importante ressaltar que a programação dos ônibus pode mudar durante o inverno. Por conta da neve, muitos trechos ficam perigosos para esse tipo de veículo. Por isso, antes de ir, sempre confira no site oficial a programação das linhas.

A vantagem do carro durante o passeio é a liberdade para se locomover pelo parque em qualquer horário. Então, é muito importante saber onde ficam os estacionamentos do parque. 

 

🏞 O que fazer no Parque da Sequoia Gigantes?

Agora que já sabe as informações básicas do parque e como chegar até ele, chegou o momento mais importante: o que fazer no Parque das Sequoias? Uma das coisas mais gostosas do planejamento é organizar o roteiro das atrações turísticas. 🌳

Para te ajudar a montar um bom roteiro, confira a seguir os pontos de maior interesse no Sequoia National Park. Alguns deles são paradas obrigatórias independente do tempo que ficará dentro do parque. Conhecendo todos esses lugares e o que tem de especial neles, será mais fácil montar o seu roteiro.

 

↳ Camping motorhome no Parque Nacional da Sequoia

Ao contrário de muitos parques espalhados pelos Estados Unidos, o Sequoia não possui áreas tão amplas para os Motorhomes. Para ser mais específico, existe apenas um lugar dentro do parque para estacionar esse tipo de veículo: Dorst Creek Campground. 

Esse é um dos maiores campings do parque, isso faz com que ele fique mais afastado da entrada do parque. Para chegar até lá, deverá percorrer cerca de 45 quilômetros. O lado bom é a proximidade de muitos pontos de interesse do parque, como a Floresta das Árvores Gigantes. 

Outra vantagem deste camping é o tamanho. Ele é um dos maiores do Sequoia National Park. Para ter ideia, ele possui 218 vagas e quatro locais destinados para grupos grandes (15 a 30 pessoas). Para garantir uma dessas vagas, é necessário fazer reserva no site oficial do parque

Os preços para passar a noite por lá variam. Para as vagas, o valor é de US$ 22 por noite. As áreas destinadas a grandes grupos podem custar de US$ 40 até US$ 60 por uma diária. Isso vai depender de acordo com tamanho do grupo. 

📢 Bom saber antes de ir:  se tem planos de viajar de Motorhome e incluiu o parque no seu roteiro, saiba que há alguns lugares onde esse tipo de veículo não pode transitar. Isso porque há algumas áreas onde as ruas que são muito estreitas e a circulação é proibida. Para não atrapalhar o seu passeio, você pode pegar um shuttle, que é gratuito, e ir para todos os cantos do parque. 

Como chegar ao Dorst Creek Campground: Generals Hwy, Three Rivers, CA 93271, EUA.

Mapa do Acampamento:

Mapa do acampamento do Parque Nacional de Sequoias

↳ Trilhas e pontos de paradas no Parque da Sequoia

Confira a seleção dos principais lugares para se visitar dentro do Parque da Sequoia. Como já pode perceber, o lugar é muito grande. Então, será necessário um bom planejamento para conseguir conhecer cada um deles.  Veja qual deles mais chama a sua atenção, e comece a montar os preparativos para conhecê-los.

 

↳ Congress Trail

Congress Trail é a trilha mais popular do parque. Com cerca de 1,6 quilômetro de extensão, ela passa por todas as principais Sequoias do parque, inclusive a Sherman Tree, a maior de todas. 

Ela é quase toda pavimentada, então, será muito difícil de se perder nela. Mesmo não sendo uma trilha longa, você ficará muito tempo nela, pois será aí que irá tirar as fotos mais impressionantes das árvores gigantes.

 

↳ Tharp’s Log

Um parque nacional também é feito com grandes histórias. O Tharp’s Log é uma casa dentro do tronco de uma árvore 😱. Quem a construiu foi Tharp, um pecuarista que viveu na região durante a segunda metade do século XIX. Ele foi um dos primeiros homens a explorar a floresta das árvores gigantes. 

Com fogo, Tharp começou a escavar o tronco de uma árvore. Ele acabou construindo lareira, porta e janela na extremidade mais larga. É realmente uma casa dentro de uma árvore 🏠. 

Esse acaba sendo um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas. O que é comum ser visto apenas em filme, aqui, você pode ver na vida real 😃.

 

↳ Big Trees Trail

Essa é mais uma opção de trilha para fazer no parque. A Big Trees Trail é ideal para quem está indo pela primeira vez, pois começa ao lado do estacionamento do parque e é muito bem pavimentada. Ela possui cerca de 2,6 quilômetros de extensão e passa por lindas árvores. 

Se você tiver sorte, vai conseguir ver alguns animaizinhos. Os mais comuns são os veados e as marmotas. Mesmo sendo animais pouco agressivos, não é aconselhado dar comida para eles. 

Uma vantagem de Big Trees Trail é que ela é praticamente toda plana (algo difícil no parque). Mesmo tendo quase três quilômetros, essa seria uma caminhada mais tranquila e menos cansativa.

 

↳ Hospital Rock

Um ponto turístico para quem gosta de história. Essa é uma área para quem quer ir além das árvores. Hospital Rock é uma rocha que fica próximo a bifurcação média do rio Kaweah. Essa pedra possui pinturas rupestres de povos que viveram na região por volta de 650 anos atrás. O povo que viveu na região da floresta há muitos anos era conhecido como Western Mono Indians. 

Além de ver de perto pinturas rupestres históricas, Hospital Rock possui uma área para piquenique muito bacana. Se tiver um pouco mais cansado e o dia estiver bonito, é um ótimo lugar para uma pausa para comer. 

Só tome cuidado com o Rio Kaweah. As margens possuem pedras bastante escorregadias. Não é recomendado ir tão perto do rio, pois você pode escorregar e acabar se machucando.

 

↳ Moro Rock

Esse é um ponto turístico para quem tem muita disposição. Moro Rock é quase que uma montanha. O topo dele está a uma altitude de mais de 2000 metros. Para chegar até lá, será necessário fazer uma trilha e subir muitas escadas (400 degraus). Mas, pode ter certeza que a vista é recompensadora. 🤩

Veja de camarote a cadeia de montanhas e as diversas árvores do parque. É muito lindo. Não dá para negar que vai demorar um pouquinho para o fôlego voltar, mas vai esperar em um belo lugar.

Se tem planos de fazer essa trilha, é importante se proteger. A dica é contratar um Seguro Viagem com cobertura para esportes radicais. Assim, você se previne de qualquer imprevisto que possa ocorrer. Por mais cuidado que tenhamos, infelizmente não é possível prever tudo. Se prevenir é sempre a melhor solução. Aproveite e faça uma cotação com o Seguros Promo e economize na hora de contratar o seu Seguro Viagem.

CONTRATAR SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

 

↳ Tunnel Log em Crescent Meadow

Um dos pontos turísticos favoritos de quem vai ao Sequoia National Park. O Tunnel Log é um tunelzinho feito sabe aonde? Em um tronco de uma árvore. Ela é tão grande, que o foi possível fazer uma abertura para os carros passarem. E  passa desde veículos compactos até grandes caminhonetes. 

Se divirta tirando diversas fotos. Elas vão revelar quão pequeno as pessoas são perto das Sequoias deste parque.

 

↳ General Sherman

A grande atração do parque. General Sherman é a maior árvore do mundo 😲. Ela possui 84 metros de altura, 31 metros de diâmetro e um volume de 1487 m³. É o maior ser vivo do planeta. É difícil descrever em palavras a magnitude dessa Sequoia. 

Além do tamanho, ela também é uma das árvores mais antigas do mundo. Não dá para dizer com exatidão, mas estima-se que ela tenha 2200 anos de vida. Mesmo sendo muito antiga, ela continua crescendo, e a tendência é ela ficar ainda maior. 😮

É possível chegar até ela fazendo uma trilha que leva o mesmo nome da árvore. Em volta dela há outras Sequoias gigantes, mas como grande atração do parque, terá diversas marcações para o grande ponto turístico. 

📢 Dica: depois de conhecer General Sherman, continue a trilha e ir até a árvore chamada The Senate. Ela também é uma Sequoia gigante, mas o diferencial dela é a área oca dentro do tronco. Você pode entrar dentro dela e ter uma noção da grandiosidade dessas árvores.

 

↳ Giant Forest Museum

Para conhecer mais a fundo sobre as árvores gigantes do parque, você pode fazer uma parada no Giant Forest Museum, localizado no Visitor Center do parque. Ele foi inaugurado em 2001 com a intenção do público conhecer mais a história e o desenvolvimento dessas belas árvores. 

O museu fica aberto entre das 9am até às 6pm. Ao contrário do parque, no qual é possível circular a todo momento. O horário é referente apenas ao museu. 

O Giant Forest Museum não é enorme. É possível conhecê-lo rapidamente e não irá atrapalhar as suas outras visitas em outros pontos turísticos nos parques. 

Como chegar: 47050 Generals Hwy, Three Rivers, CA 93271, EUA.

 

↳ Lagos no Parque da Sequoia

O Parque das Sequoias não possui apenas árvores. Entre as trilhas pelo parque, você também encontrará alguns belíssimos lagos. E acredite, alguns deles são abertos para fazer um mergulho 😍. Se estiver indo no verão, quando as temperaturas são mais altas, essa pode ser uma excelente alternativa no seu roteiro. 

Confira a lista abaixo com as principais opções de lagos na área do Sequoia National Park. Se estiver com planos de conhecer todos eles, será necessário mais de um dia de passeio. Eles ficam afastados um dos outros e o acesso é quase sempre por trilhas. 

  • Hume Lake
  • Díaz Lake
  • Eagle Lake
  • Charlotte Lake

Grande sequoia sequoia national park

 

🍽 Onde almoçar dentro Parque da Sequoia?

Vai passar o dia inteiro no parque e não levou nenhum snack? Não se preocupe, pois dentro do Parque das Sequoias existem diversos restaurantes para matar a sua fome 😋. São diversos estilos de comida e que servem refeições durante a manhã, tarde e noite. Independente do horário, só dar uma passada por lá. 

Como o parque é muito grande, será essencial planejar todo o passeio. Então, é preciso saber com antecedência onde fará essa refeição. Confira a lista abaixo com os principais restaurantes do parque. Para te ajudar, será indicado quais são os mais baratos e caros. Assim, o seu orçamento não sofrerá problemas.

  • The Peaks Restaurant (comida local e orgânica): contém menus de café da manhã, almoço e janta. Os pratos são feitos com ingredientes locais e ganhou o selo de Restaurante Verde. A média de gastos, por pessoa, é de US$ 20. 
  • Grant Grove (comida local e orgânica): recém reformado, o Grant Grove é um dos maiores restaurantes do parque. Também com um cardápio orgânico e comidas locais, ele acaba atraindo muito o público. Além da comida, o restaurante oferece uma grande carta de vinhos (indicado apenas para quem vai acampar no parque). A média de gastos, por pessoa, é de US$ 30. 🍷   
  • Montecito Sequoia Buffet:  já esse restaurante possui um estilo bem diferente dos outros dois. Ao invés do cardápio, eles oferecem um incrível buffet para toda a família no café da manhã, almoço e janta. O restaurante fica dentro do hotel Montecito, mas não há a necessidade de se hospedar lá para comer. 

 

🎟 Ingresso para o Parque da Sequoia

Uma das grandes vantagens dos parques nacionais nos Estados Unidos é a facilidade na hora da entrada. Não há muita burocracia, pelo contrário, há facilidades para comprar os ingressos. 

É possível comprar na entrada ou de maneira antecipada pelo site. É recomendada a compra antecipada se estiver indo em alta temporada, como no verão. Geralmente são formadas filas de carros e isso pode custar um pouco do seu tempo.  

📢 Dica de ouro: compre a entrada para um veículo particular. Ela vale para sete dias a partir da sua primeira entrada e não leva em consideração o número de pessoas dentro do carro. Se tiverem duas ou seis pessoas, o valor será o mesmo.

 

↳ Quanto custa para entrar no Parque da Sequoia?

Confira a tabela de preços para entrar no Sequoia National Park. Os valores são os mesmos no site ou na bilheteria.

  • Passe para carro – US$ 35 
  • Passe individual (entrando a pé ou de bicicleta) – US$ 20
  • Grupos de Viagem não comerciais (transporte de no máx 15 pessoas) – US$ 15
  • Passe para moto – US$ 30

 

🏨 Hospedagem perto do Parque da Sequoia Califórnia

O artigo já deu algumas dicas de acampamento dentro do Parque das Sequoias. No entanto, nem todos se sentem confortáveis em motorhomes ou barracas. Então, esse tópico será dedicado a dicas de hospedagem para quem vai visitar o lar das árvores gigantes.

 

↳ Como se hospedar no Parque Nacional da Sequoia?

Ao contrário do Grand Canyon, parque nacional perto de Las Vegas, onde é possível encontrar diversas opções de hotéis, o Sequoia fica devendo nesse aspecto. O máximo que irá encontrar são alojamentos de Bearpaw High Sierra. São pequenas barracas com camas e iluminação, bem longe do conforto de um hotel. 

Mesmo tendo chuveiro e refeitório bem próximos, não é o lugar mais confortável do mundo. Se estiver com crianças e quiser essa experiência dentro do parque, a dica é alugar um motorhome e se estabelecer em Dorst Creek Campground.

 

↳ Dicas de hotel perto do Parque da Sequoia nos EUA

Mas, se você não abre mão dos serviços e conforto de um hotel quando for visitar o Parque da Sequoia, a dica é ficar nas cidades vizinhas. A melhor opção é Visalia, cerca de 55 quilômetros de distância do parque. Há mais de 40 opções de hospedagem na cidade. Além da estrutura para mercados, lojas e restaurantes. É possível encontrar de tudo lá, mesmo sendo uma cidade do interior californiano. 

Uma outra opção de hospedagem é na cidade de Fresno. Localizada a cerca de 120 quilômetros do parque, essa é uma das principais cidades do estado. Ao contrário de Visalia, possui uma estrutura de cidade grande. 

Veja qual dessas opções fica mais confortável para você e seu grupo de viagem. O que cabe no seu orçamento? Faça sua pesquisa, compare os preços e veja qual opção é mais lucrativa. A dica é usar sites que comparador de preços, como o Hoteis.com. Aproveite para fazer a sua reserva e ainda economize bastante.

RESERVAR HOTEL COM DESCONTO AGORA!

 

📝 Informações sobre o Parque Nacional da Sequoia na Califórnia

Mesmo com todas as informações sobre os pontos turísticos, não é possível fazer o passeio sem algumas informações básicas. Anote cada uma delas para não ter problemas no dia da viagem. 

  • Endereço: 47050 Generals Hwy, Three Rivers, CA 93271, EUA.
  • Área do Parque: 1.635 km²
  • Código da Área: 559
  • Telefone: +1 559-565-3341

 

↳ Horários de funcionamento em 2020 do Parque Nacional da Sequoia

O Parque Nacional da Sequoia fica aberto 24 horas por dia e nos 365 dias do ano. O que pode te impedir ao parque são as estradas, que podem fechar por conta das condições climáticas. Caso contrário, você poderá usufruir do parque em qualquer horário e época do ano.

 

💡Dicas importantes antes de ir ao Parque Nacional da Sequoia na Califórnia

Para o seu passeio pelo Parque Nacional da Sequoia ficar ainda melhor, anote as próximas dicas. Algumas delas podem parecer óbvias, mas elas vão fazer uma enorme diferença durante a viagem. 😉

  • Se atente a estação do ano: sempre bom ficar atento às temperaturas na época do ano que for viajar. A mala em janeiro é completamente diferente da de julho. Esteja com as roupas adequadas. 
  • Cuidado com comida no parque: o Sequoia tem uma política de comidas bastante exigente. O cheiro pode atrair os ursos, que podem acabar levando os seus pertences. Alimentos mal embalados pode gerar até multa para os visitantes. Veja as regras no site oficial do parque.   
  • Esteja atento a gasolina: para chegar até ao Parque Nacional da Sequoia, será necessário pegar muita estrada. Não chegue no parque com pouca gasolina e tente estar sempre com o tanque cheio. 
  • Baixe os Mapas com antecedência: o sinal de telefone não é bom na parte interna do parque. Então, considere baixar o mapa que mostre todos os caminhos com antecedência e ter o trajeto offline. 

 

sequoia national park no outono

 

🤔 Dúvidas e curiosidades sobre o Parque Nacional da Sequoia

Por conta da sua enorme extensão e diferenças que temos dos parques daqui do Brasil, é normal ter algumas dúvidas acerca do Parque Nacional da Sequoia. Os tópicos abaixo vão responder às principais perguntas sobre o parque. 

Caso a sua dúvida não seja respondida, é só deixá-la nos comentários que a resposta será dada o mais rápido possível.

 

↳ É possível realizar um casamento no Parque da Sequoia?

Sim! É possível fazer uma cerimônia de casamento no Sequoia National Park. Um cenário de filme, não é mesmo? Para fazer isso, é necessário fazer um pedido para o parque autorizar. Entre no site do parque para ver todas as regras para fazer o evento. Eles são bastante rigorosos com data e a região do parque para fazer o evento. É necessário informar todos os detalhes para realizar e cerimônia. 😉

 

↳ Qual a melhor época para visitar o Parque da Sequoia na Califórnia?

Se for escolher um período do ano, opte pelo verão e a primavera 🌼. As árvores e toda a vegetação estarão mais bonitas. Além de se locomover pelo parque é muito mais simples nessas épocas. No inverno neva muito e há diversos trechos que ficam lotados de neve.

 

↳ Uma visita ao Parque da Sequoia leva quanto tempo?

Uma simples visita ao parque irá durar pelo menos um dia inteiro. Lembre-se que o lugar é muito grande e há diversos pontos turísticos para conhecer. Reserve pelo menos um dia no roteiro para conhecer o essencial do parque.

 

↳ Vale a pena visitar o Parque Nacional da Sequoia?

Vale muito a pena visitar o Parque Nacional da Sequoia. Esse é um dos lugares mais belos dos Estados Unidos e possui as maiores árvores do mundo. Um dos mais sensacionais pontos turísticos do planeta. 

 

↳ Por que tem incêndios controlados no Parque Nacional da Sequoia?

Os incêndios são comuns nos parques nacionais da Califórnia. Os cuidadores do parque controlam os incêndios para permitir que novas árvores cresçam. O motivo disso acontecer é que as sementes dependem do calor para florescer. 

Mas os últimos anos, os incêndios estão sendo maiores do que o ideal. E isso está preocupando todos que trabalham e cuidam do parque. Ninguém quer que as milenares árvores sejam queimadas. Se, infelizmente, isso acontecer enquanto você estiver lá, veja o que fazer em casos de incêndios na Califórnia.

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

Fonte Quero Visitar Parques
Através da Coisas da California
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.