Parques na Califórnia

Conheça os Principais Parques Nacionais da Califórnia

0 799

Já pensou em incluir os parques na Califórnia em seu roteiro? Experimente se aventurar em um deles para conhecer paisagens naturais incríveis e voltar para casa com fotos de tirar o fôlego. Sem dúvidas, o ponto mais legal de conhecer a Califórnia é poder fazer passeios diferentes em praias, cidades com neve, desertos e, claro, os parques nacionais.

Neste artigo, vamos listar os parques nacionais na Califórnia mais visitados por turistas do mundo inteiro. Assim fica mais fácil montar o roteiro de pontos turísticos da sua viagem inesquecível aos EUA. 💗

Vamos lá?

 

Parque Nacional de Yosemite

O Parque Yosemite é um dos parques mais lindos e grandes do país. Para ter ideia, o seu tamanho comporta uma área de mais de 1.169 mi², divididos em montanhas, riachos, cachoeiras e outras belezas naturais. Além de absorver as lindas vistas do parque, há uma infinidade de atividades para fazer dentro dele. Especialmente quando falamos de trilhas, o Yosemite possui trilhas e caminhadas espalhadas por toda a região do ponto turístico.

Se estiver planejando a data da sua visita, já adiantamos que a alta temporada é entre os meses de junho a agosto. A época do verão no Yosemite é lindíssima, com possibilidade até de fazer camping, por causa da temperatura favorável.

Enquanto estiver montando o seu roteiro, dê um espaço em destaque para visitar a Yosemite Falls, maior cachoeira dos EUA. É realmente encantador ver uma cachoeira de 739 metros de altura. 😮

Outro ponto super visitado do parque é o El Capitan, nome dado à rocha vertical mais falada do mundo com seus 910 metros de altura. Muitos escaladores já se arriscaram ao desafio de praticar a atividade no El Capitan… vale ressaltar que é considerada uma das escaladas mais difíceis do mundo.

 

Parque Nacional da Sequoia

O Parque Nacional da Sequoia está localizado na Sierra Nevada e é conhecido por ter as maiores árvores do mundo. A altura delas chega a passar dos 80 metros, para ter uma noção, fato que atrai milhares de turistas para ver essas belezas naturais todos os anos.

É fato que as árvores são o holofote do Parque Nacional da Sequoia, mas as atividades e aventuras que estão à disposição em seu interior são inúmeras. A começar pelas trilhas, mirantes e até museus, como o Giant Forest Museum. Dentro dele você aprende bastante sobre a evolução das árvores, além de várias informações históricas sobre o parque.

Para tirar fotos inesquecíveis, visite o Moro Rock, mirante super alto que dá vista para toda a localidade. Não esqueça de utilizar roupas confortáveis para ir ao parque, principalmente sapatos que permitam escalar e subir vários tipos de solo. O mesmo vale para alimentação… é essencial ter lanches rápidos dentro da mochila enquanto estiver passeando e fazendo tours no parque.

Para entrar, procure a placa “Three Rivers”, local onde há o pagamento do ingresso para o parque. Cada veículo paga U$ 25 na entrada.

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

parque nacional da sequoia

 

Parque Nacional de Joshua Tree

O Parque Nacional de Joshua Tree é mais um dos que merecem entrar na lista de parque na Califórnia. Ainda mais se estiver fazendo uma road trip pelas estradas norte-americanas. O lugar recebeu esse nome por causa da espécies de árvore que crescem por lá, de mesmo nome. São tipos de cactus que só crescem em ambientes secos e com altitude acima de 200m.

Lá é possível praticar trilhas, escaladas, andar de mountain bike e muitas outras atividades. Mas, se não tem interesses nessas práticas, você pode contemplar as lindas paisagens desérticas da Califórnia.

Escolha as épocas entre a primavera e outono para visitar o Joshua Tree, já que as temperaturas variam entre 10º e 29°. A entrada do parque custa U$ 25, com entrada liberada para quem estiver de carro. Agora, se estiver de moto ou bicicleta, o custo é de U$ 12.

parque nacional joshua tree

 

Parque Nacional de Redwood

O Parque Nacional de Redwood ganhou fama como o parque de sequóias gigantes, por ser repleto dessa espécie incrível de árvores raras. O parque está localizado na região norte de San Francisco e é considerado um dos maiores pontos de visitação para quem escolhe o destino Califórnia. 💕

Além de aproveitar as paisagens naturais de um lindo parque nacional, você vai poder ver de perto uma atração nomeada pela UNESCO como Patrimônio Mundial, para ter ideia. Há até árvores com mais de 2 mil anos de idade por lá, fato curioso para os que amam se conectar com a natureza e apreciar espécies preservadas.

E, ah, uma das melhores coisas sobre esse passeio, é que a entrada para o parque é totalmente gratuita. Para chegar, nós alugamos um carro pelo Up Rent a Car, uma das empresas de locação mais procuradas pelos turistas. Faça uma simulação de acordo com as suas necessidades agora mesmo, sem tarifas adicionais.

parque nacional de redwood

 

Parque Nacional de Kings Canyon

Lembra do Parque das Sequoias gigantes que falamos acima? O Kings Canyon pode ser conhecido no mesmo dia, já que um fica ao lado do outro, praticamente. Prepare a câmera fotográfica porque as paisagens do Parque Nacional de Kings Canyon são extremamente lindas e parecem até saídas de um quadro perfeito.

Se busca por diversão e lazer, fique tranquilo… Lá é possível fazer muitas trilhas, caminhadas, assistir ao pôr do sol e contemplar a mais pura natureza. E se você não gosta de lotações, esse é o parque ideal para visitar. Se comparado ao Yosemite, por exemplo, a visitação é menor, por ser menos conhecido.

A entrada custa aproximadamente U$ 20, mas é bom verificar o valor com antecedência.

kings canyon national park

 

Monumento Nacional de Muir Woods

O Monumento Nacional de Muir Woods é um ponto de parada ideal para quem está próximo a San Francisco. O parque fica a 19 quilômetros da cidade e faz parte do Golden Gate National Recreation Area. A depender do planejamento da sua viagem, opte por visitar o parque entre os meses de abril a outubro, período de maior visitação e clima favorável para turistas.

Uma curiosidade super legal sobre o Muir Woods, é que algumas cenas do filme “Star Wars VI: O Retorno de Jedi” foram gravadas por lá. 😱

Ou seja, prepare-se para ganhar uma foto bem bacana imitando as poses dos personagens do filme. Separe um tempinho para admirar as sequóias do parque nacional, elas são um dos principais atrativos do ponto turístico. Além disso, dá para curtir trilhas, andar pela mata de bicicleta ou até mesmo cavalo.

Passe antes no Centro de Visitantes para ver o mapa completo do parque e descobrir onde ficam as lojinhas e cafés. A entrada custa cerca de U$ 10, mas pode mudar a qualquer momento.

monumento nacional de muir woods

 

Parques em Los Angeles

Além dessas opções incríveis de parque nacionais que citamos acima, vamos listar outras opções para quem quer conhecer parques mais próximos às cidades. A depender do seu roteiro, vale a pena inserir um parque nacional para conhecer a natureza californiana. 😍

Em Los Angeles, há opções como o Lake Balboa Park, para admirar áreas verdes, com campo de golfe e muitos lagos bonitos. Perfeito para dar uma caminhada ao ar livre. Mas, se o plano é chegar mais perto do mar, visite o Point Fermin Park. Fica ao sul de Los Angeles e é possível ter uma ótima vista do oceano ou um piquenique.

Se prefere um parque ainda mais próximo para respirar ar natural, recomendamos que abra o Google Maps para ver qual fica mais perto do seu hotel. A depender da localidade, pode ser que você consiga ir a pé, sem maiores dificuldade.

 

Parques em San Francisco

Em San Francisco, o Golden Gate Park é um dos mais visitados da cidade, com atividades totalmente gratuitas. A exemplo da visitação à torre do Museu de Young, que oferece uma vista super bonita de San Francisco. Para ter ideia, o Golden Gate Park é o maior da cidade, maior até mesmo que o Central Park de New York.

O Parque do Presídio é outra opção de parque para quem quer passar tempo em um local calmo, sem a movimentação da cidade. Você pode ir direto para o Centro de Visitantes para conhecer mais da história do parque e escolher como será o seu roteiro de visitação. Já adiantamos que dá para visitar a sede da LucasFilm e mergulhar no universo de Star Wars.

Por último, sugerimos a praça Alamo Square. De lá, é possível ver as famosas painted ladies, casinhas em fileiras e desnível mais conhecidas da cidade. A praça é ponto turístico quase obrigatório para quem gosta de lugares ao ar livre. 😉

 

Parques em San Diego

Se o destino é San Diego, separe um tempo para visitar o Balboa Park, conhecido como o maior parque urbano cultural da América do Norte. Dá para conhecer museus, jardins, centros culturais… Caso sobre tempo, aproveite a sua visita para ir ao San Diego Zoo.

Lembrando que o Balboa Park é gigante e há várias atrações para curtir. Por isso, recomendamos que separe ao menos 1 dia para explorar o local.

Ao fim do dia, que tal ver o pôr do sol no Sunset Cliffs Natural Park? Fica a exatos 14 minutos de carro do Balboa Park e você vai poder ver de perto a região costeira de San Diego. Quem gosta de praia certamente deve incluir essa parada no roteiro de viagem.

 

Use internet ilimitada nos Parques Nacionais

Agora que você conhece os principais Parques Nacionais da Califórnia, pense no planejamento de itens importantes como o seu chip internacional. Nós antecipamos a compra do chip Easysim4u antes mesmo de sair do Brasil e foi a melhor escolha. Já chegamos nos EUA com tudo pronto para utilizar a internet e facilitar a comunicação.

Você já conhece o chip internacional Easysim4u? Nós listamos em detalhes tudo o que você precisa saber sobre a Easysim4u: planos, como funciona, qual a cobertura, onde encontrar e muito mais.

A ideia é informar e dar dicas de como economizar com chip de celular internacional em sua viagem. E, de quebra, garantir o seu chip com desconto. Se preferir, você pode aproveitar e comprar seu chip com cupom de desconto agora! 😉

NÃO DEIXE DE GARANTIR 15% OFF EM SEU CHIP EASYSIM4U

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

 

Guia de Turismo

Já pensou em incluir os parques na Califórnia em seu roteiro? Experimente se aventurar em um deles para conhecer paisagens naturais incríveis e voltar para casa com fotos de tirar o fôlego. Sem dúvidas, o ponto mais legal de conhecer a Califórnia é poder fazer passeios diferentes em praias, cidades com neve, desertos e, claro, os parques nacionais.

Product SKU: Guia de Turismo

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-01-31

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.