Onde surfar na Califórnia?

As melhores praias de surf na Califórnia

0 38

Leia esse post em apenas: 6 minutos

Planos de surfar na Califórnia? Se sim, escolheu o estado norte-americano perfeito para encontrar lugares legais para praticar o surfe. Além da paisagem exuberante das praias californianas, as ondulações de suas ondas são um convite oficial.

Neste artigo, selecionamos as melhores praias para surfar na Califórnia. Algumas são um verdadeiro paraíso, com águas azuis e areias perfeitas… Imagine ficar de olho no horizonte para não perder nenhum pico e depois descanse olhando o pôr do sol? 😍

Prepare-se! As praias da Califórnia são incríveis. Pegue sua prancha e se jogue nessas ondas!

 

Um pouco da história do surf na Califórnia

Podemos dizer que a história do surf na Califórnia começou em 1885 quando príncipes havaianos trouxeram o esporte para o estado. Mas, o surf só ficou famoso em 1914, quando o havaiano George Freeth surfou nas águas de Huntington Beach, na inauguração do píer.

Em 1920, quando o ícone do surf Duke Kahanamoku resolveu deslizar nas ondas do mesmo píer, a praia de Huntington se consagrou como um dos lugares mais disputados para a prática do esporte.

A partir daí, nas décadas de 50 e 60 muitos surfistas chegavam à Califórnia para explorar as praias e pegar as melhores ondas. Hoje, o estado atrai desde amantes do esporte, até amadores e curiosos. 💗

 

Melhor época para surfar na Califórnia

Muitos surfistas falam que qualquer época do ano é tempo de surfar na Califórnia. Afinal, o clima é extremamente favorável durante o ano inteiro, com épocas mais quentes e frias. Tudo vai depender das suas preferências para praticar o esporte.

Se prefere o verão, escolha planejar a sua viagem entre os meses de junho e setembro. De acordo com o Clima na Califórnia, a maioria das praias fica com temperaturas médias entre 25° e 28°. Alguns praticantes preferem evitar o “crowd” das ondas, por isso acabam preferindo surfar entre setembro e fevereiro.

Em julho, também acontece o US Open of Surfing em Huntington Beach. Evento que atrai milhares de fãs do esporte e, claro, muitos surfistas.

us open of surfing california

 

Picos de surf na Califórnia

A Califórnia é um dos destinos preferidos para os amantes de praia e se você curte surfar, melhor ainda. Isso por que a “Califa” tem o privilégio de ter várias praias com ondas enormes e tubos irados para deslizar com sua prancha.

Algumas são conhecidas por suas ondas fortes como a The Wedge ou, se está começando, curta as ondas tranquilas da Cowell’s Beach em Santa Cruz.

Para te ajudar a escolher, aqui vai uma lista com as melhores praias para pegar as melhores ondas na Califórnia.

 

Trestles Beach

Se planeja ir para Califórnia para surfar, incluir Trestles no seu roteiro de praias é quase obrigatório. Ela já foi palco do campeonato mundial do surf e hoje é uma das preferidas pelos surfistas. Já foi até recomendada pelo surfista brasileiro Gabriel Medina. 💕

Na verdade, o nome da praia é San Onofre e fica em San Clemente. Ela se popularizou sob o nome de Trestles devido à Trestles Bridge. Ponte por onde passa um trem, que é preciso atravessar para chegar à praia.

Para ir até o destino, é necessário fazer uma trilha que leva cerca de 20 minutos a pé. Não esqueça de levar uma mochila com suprimentos, pois lá não há estrutura nenhuma.

Aliás, por conta de suas ondas fortes e muitas pedras, Trestles não é muito convidativa para turistas. Mas é bem conhecida pelos surfistas, então não estranhe se estiver lotada em um bom dia para pegar ondas.

san onofre beach na california

 

Malibu Beach em Los Angeles

Com a construção da Highway 1, a Praia de Malibu começou a receber mais turistas. Inclusive, na década de 50 os surfistas descobriram essa jóia californiana, invadiram a praia e nunca mais saíram.

Dona de um pôr do sol inesquecível, Malibu Beach é famosa por ter sido cenário de vários filmes e séries, mas ela atrai os surfistas principalmente por suas ondas intermináveis.

A Praia de Malibu pode não ter as ondas mais altas ou alucinantes, mas é muito querida pelos surfistas. Afinal, já recebeu muitos ícones do surf, como o Miki Dora. Visitar Malibu Beach é ter a oportunidade de sentir a liberdade das ondas enquanto curte um luau no fim de tarde. 💕

malibu beach na california

 

Huntington Beach no County Orange

Como já contamos acima, a Huntington Beach é um dos símbolos do surf na Califórnia. É uma praia que respira surf, muito querida pelos surfistas. Para ter ideia, ganhou o apelido de Surf City.

Mas se o surf não é o seu forte, a dica é pedalar de bicicleta pela orla ou conhecer o museu do surf. Se o plano for relaxar, sente-se na areia e curta a brisa do mar…  Com sorte, é possível avistar baleias. 😀

Um fato curioso de Huntington Beach é que muitas lojas fecham até mais cedo quando o mar está bom para pegar umas ondas. Por isso, não espere entardecer para fazer umas comprinhas.

huntington beach na california

 

Região de Newport Beach 

Se pudéssemos definir a Newport Beach em duas palavras diríamos que ela é a síntese perfeita do luxo e surf. Localizada em Orange County, é famosa por suas mansões de frente para o mar e  por ter uma praia ótima para surfar nos chamados “tubos”. 😎

A praia preferida pelos surfistas mais experientes é mesmo a The Wedge, que fica no final da península. Suas ondas são fortes e os tubos são chocantes. Porém, tome muito cuidado com essas ondas, não recomendamos para os iniciantes.

Além do surf, a cidade costeira possui uma boa infraestrutura para turistas e é ótima para quem está viajando com crianças. Aproveite para fazer um passeio pela roda gigante que fica na orla da praia.

Se sobrar tempo, alugue um jet ski ou um caiaque e faça um passeio pelas águas de Balboa Beach. Depois, se aventure por entre as lojinhas descoladas e charmosas livrarias.

newport beach

 

Black’s Beach em San Diego

Qual surfista não sonha em deslizar pelas tubulações perfeitas das ondas que se formam em Black’s Beach? Esta praia fica em San Diego e é muito procurada por surfistas devido a sua reputação de ondas mais fortes da costa sul da Califórnia.

Para chegar até Black’s Beach não é tão fácil assim. Prepare-se para pegar uma trilha com descida bem íngreme, pois a praia fica no final de um penhasco. Mas, no fim, todo esforço será recompensado pela beleza do mar e da paisagem ao redor. 😍

Uma informação importante é que esta praia é famosa pelo nudismo, sendo uma das primeiras a aderir a prática. Mas, se  não curte muito a ideia, aconselhamos ir para a ponta esquerda, onde ficam os surfistas.

blacks beach california

 

Ocean Beach em San Francisco

Localizada em San Francisco, a Ocean Beach tem águas muito geladas. Mas isso não é um impedimento para os surfistas. Afinal, suas ondas são ótimas para a prática do esporte. Apenas fique atento(a), pois a corrente marítima é muito forte por lá e, infelizmente, já aconteceram muitos casos de afogamentos.

Se não quiser entrar no mar, curta o cenário paradisíaco. Ocean Beach é uma praia que dá para curtir na areia também, caminhando pela orla com um lindo pôr do sol.

Além disso, é muito comum, ao entardecer, os moradores locais acenderem uma fogueira ao som de um luau.

ocean beach san francisco

 

Aproveite internet ilimitada nos EUA

Gostou das nossas dicas para pegar uma onda na Califórnia? Os cenários são tão convidativos que é sempre bom ter seu celular à mão. Não dá para perder aquela foto cinematográfica do pôr do sol que só as praias californianas proporcionam.

Para compartilhar com todos, lembre-se de comprar o seu chip internacional Easysim4u. Não há nada melhor do que curtir o exterior com internet garantida, certo?

COMPRE AQUI SEU CHIP EASYSIM4U COM 20% DE DESCONTO
E, ah, se tiver dúvidas sobre o serviço e seu funcionamento, confira nosso guia com as vantagens do Easysim4u.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.