Redondo Beach em Los Angeles – O que fazer?

Diversão e lindas paisagens nas praias de Redondo Beach

0 326

Leia esse post em apenas: 4 minutos

Dando sequência aos artigos sobre as regiões litorâneas mais lindas da costa californiana, vamos falar sobre os encantos de Redondo Beach em Los Angeles.

A apenas 15 minutos do aeroporto de LA e a 30 minutos de Santa Monica, a região encanta turistas com suas apaixonantes paisagens. Além disso, há diversas atividades marinhas para se divertir com a família – desde a observar baleias a assistir ao pôr do sol em um dos piers mais bonitos da Califórnia. Agora entendemos porque é considerada a capital das aventuras oceânicas.

Pode incluir em seu roteiro de viagem mais um destino, pois vamos dar algumas dicas do que fazer em Redondo Beach ao visitar as principais praias da região.

 

Vida marinha e diversão em Redondo Beach

Stand-up Paddle e Surfe em Redondo Beach

Uma atração para quem gosta de emoção e tem coragem se entregar às águas geladas das praias da Califórnia é o surfe. A região é muito conhecida pelo esporte, pois é onde tem ondas com grandes picos e festivais mundiais de surfe.

Você consegue alugar pranchas ou contratar aulas para se divertir na praia – vale muito a pena!

Se o espírito aventureiro não é o que procura, é possível praticar Stand-up Paddle nas praias de Redondo Beach. Inclusive, há passeios para avistar as baleias-cinzentas que migram para o norte entre novembro e abril a 50 metros. ?

 

Atividades marinhas e observações de baleias

Para quem estiver com as crianças e quer se divertir, é possível visitar o The Sea Lab, um laboratório educativo com animais marinhos. É uma excelente atração para levar as crianças. Há pequenos tubarões e raias, onde elas podem passar a mão e ainda aprendem sobre a vida marinha em Redondo Beach.

Além disso, o laboratório oferece passeio incrível no Looking Glass, há uma janela submarina enorme para observar os animais da região. ?

De novembro a abril, há tours para avistar de perto a migração das baleias-cinzentas, jubartes e cachalotes. Agora, se estiver no Pier de Redondo Beach – e com um pouco de sorte – é possível avistar golfinhos e leões-marinhos que vão até próximo à praia.

 

Pier de Redondo Beach

O Pier de Redondo Beach é um dos locais mais visitados da cidade. Possui um formato curioso de ferradura e atrai muitos turistas por proporcionar uma vista linda da paisagem.

Ao lado fica o Redondo Beach King Harbor, um dos pontos turísticos mais curiosos da região. É um tipo de marina público, onde os barcos ficam estacionados, mas que tem um cenário incrível para fazer fotos.

Pier de Redondo Beach

Ao redor do píer há diversos pontos turísticos e lojas de butiques para fazer compras de algumas lembranças ou suvenires locais. Aproveite para visitar os restaurantes locais com pratos especiais de frutos do mar. Um fato curioso… há um restaurante brasileiro lá chamado Brazilian Steakhouse.

Uma dica boa que deixamos é aproveitar as lojas de aluguel de bike ou pranchas de surfe para ir até as praias de Redondo Beach pela The Strand. ?

 

As lindas praias de Redondo Beach

Redondo Beach faz parte de uma das três regiões praianas de South Bay em Los Angeles. As principais praias da cidade são Hermosa Beach e Manhattan Beach, com lindas paisagens e atrações para aproveitar o dia de sol na Califórnia.

Uma dica de passeio para fazer nas praias é andar de bicicleta pela The Strand, uma pista com mais de 30 km de extensão.

Praias em Redondo Beach em Los Angeles, Califórnia

É possível ir às principais praias da região em apenas 10 ou 15 minutos – depende da sua disposição. Além disso, as casas enormes que beiram às areias – de frente para a pista – se tornam uma atração à parte.

 

O que fazer em Hermosa Beach?

A primeira praia ao sul – seguinte pela The Strand –  é a Hermosa Beach, um local para quem ama o surfe. É uma região muito bonita e ótima para colocar os pés na areia, sentir o calor da Califórnia e – se tiver coragem – mergulhar no mar.

O Pier de Hermosa é a principal atração da praia, onde foi construído há mais de 100 anos. A ponta extrema do píer garante uma vista incrível de toda a região Redondo Beach. Além disso, há também uma calçada da fama dos grandes surfistas do mundo, com placas douradas e assinadas.

Uma dica que deixamos para se encantar com a região é sentar em um dos bancos do píer para assistir ao pôr do sol. Fique de frente para o mar e veja o céu de cor sépia com de alguns pescadores da região, que compõem todo o cenário. ?

 

O que fazer em Manhattan Beach?

A Manhattan Beach é uma praia mais ao sul e muito visitada por surfistas que costumam passar o dia lá. O Festival Internacional de Surfe acontece lá, então é comum se impressionar ao avistar ondas gigantes.

O Pier de Manhattan Beach é um dos mais antigos da Califórnia também e tem uma vista espetacular para o oceano pacífico. Aproveite para visitar o Roundhouse Aquarium, o aquário da cidade que fica no pier. A entrada é gratuita e há diversas espécies nativas e tubarões por lá. ?

Para fecharmos, recomendamos ir até a Manhattan Beach Boulevard almoçar ou fazer compras. É uma extensa avenida próximo ao píer com locais para estacionar e diversos hotéis na região.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.