Mini bibliotecas em San Francisco

Pequenas casinhas com livros espalhadas pela cidade

0 93

Leia esse post em apenas: 2 minutos

Sabe aquelas casinhas com livros espalhadas pelos bairros das grandes cidades? É possível encontrar essas mini bibliotecas em San Francisco também. São casinhas fofas e coloridas com livros compartilhados entre moradores e empresas locais.

Vamos falar sobre o que são essa curiosas casinhas, que são uma excelente ideia para compartilhar livros de todas as origens. Além disso, uma boa ideia para fazer um empréstimo e ler um bom livro durante a viagem. 💕

 

O que são as mini bibliotecas em San Francisco?

As mini bibliotecas espalhadas pela cidade de San Francisco são parte de um projeto da Little Free Library – uma organização sem fins lucrativos. A ideia é incentivar o amor pela leitura e estimular a troca de livros entre vizinhanças do mundo inteiro.  

São mais de 60 mil casinhas espalhadas em mais de 80 países, permitindo a troca de milhões de livros entre as pessoas.  

O projeto é muito bem recebido pelos moradores de San Francisco e possibilita que qualquer pessoa pode pegar um livro – até mesmo turistas. Lembrando que a ideia é a troca de livros entre as comunidades locais. Ou seja, pense na possibilidade de deixar um livro para alguém ler também.  

Um ponto interessante dessas mini bibliotecas em San Francisco é que qualquer vizinha pode criar sua casinha de livros. É necessário apenas contatar o Headquarters para o mapeamento e apoio.  

 

Onde encontrar as minibibliotecas?

As casinhas com livros espalhados por San Francisco tem sido um grande sucesso. Diversos empresas compraram a ideia e montaram suas mini bibliotecas. São mais de 20 casinhas espalhadas pela cidade com registro da Little Free Library

É possível encontrar todos os locais em San Francisco pelo Little Library World Map. Há diversas bibliotecas – desde pequenas casinhas a grandes livrarias.

Listamos abaixo as regiões em San Francisco para encontrar as mini bibliotecas:

  • The Sunset (Próximo ao Zoológico de San Francisco)
  • Fisherman’s Wharf (Região do Pier 39)
  • Missions District (Há diversas espalhadas pelo bairro que fica próximo a Painted Ladies)
  • Sea Cliff (Primeira mini livraria de San Francisco)
  • The Presidio (Pertinho da Ponte Golden Gate)

Gostou dessa ideia de compartilhar livros em uma das cidades mais charmosas da Califórnia? Apenas não esqueça de deixar um livro para os moradores da cidade. 😉

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.