Los Angeles County Museum of Art

Famoso museu de artes em Los Angeles

0 52

Leia esse post em apenas: 3 minutos

Se você gosta de arte, história e cultura, vale a pena inserir no roteiro o Los Angeles County Museum of Art. Também conhecido como LACMA, é um passeio imperdível para fazer em solo californiano.

Famoso por ser o maior museu da costa oeste dos EUA, o LACMA conta com um rico acervo de mais de 135 mil obras datadas. Visitar o LACMA é ter a chance de conhecer um dos pontos culturais mais importantes de Los Angeles. Não é à toa que o museu recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes todos os anos. 😮

Saiba tudo sobre este verdadeiro centro de preservação da história e cultura da humanidade e por que é uma das atrações mais concorridas da Califórnia.

 

Curiosidades sobre o LACMA na Califórnia

O Los Angeles County Museum of Art começou suas raízes no Museu de História, Ciência e Arte de Los Angeles, que foi fundado em 1910.

Mas, em 1961 a área voltada especialmente para as artes foi separada e tornou-se um museu único. Alguns anos depois, foi inaugurado o Edifício Anderson com o conceito de abrigar obras de arte modernas com o espírito de Los Angeles.

los angeles county museum of art

Após alguns anos, foram construídos diversos pavilhões com temáticas diferentes. Em 2010, foi incorporado o Pavilhão de Exposições Lynda e Stewart Resnick, um espaço que promove o contato com a arte a céu aberto.

Recentemente, o LACMA passou por uma super reforma que o transformou em um dos mais importantes centros de arte e cultura dos EUA.

 

Como é o LACMA?

O museu de arte do condado de Los Angeles possui nove pavilhões que ficam espalhados em uma área de 200 mil m². O acervo conta com obras de arte da antiguidade e da era contemporânea.

Além do acervo interno, as exposições que ficam do lado de fora são um dos principais atrativos do LACMA. A exposição Urban Light, do artista Chris Burden, atrai turistas do mundo todo. Outra mostra que ficou muito famosa no LACMA é a Rain Room, porém, atualmente não está mais exposta.

O lugar conta ainda com uma biblioteca e um teatro, onde acontecem eventos musicais e exibição de filmes. E se vai com crianças, não se preocupe… Há um espaço reservado para elas com atividades artesanais para que façam suas próprias pinturas. 😍

 

Obras de arte do County Museum of Art Los Angeles

O acervo do LACMA é bem diversificado com trabalhos de artistas do mundo todo. As exposições dividem-se entre permanentes e itinerantes, proporcionando aos visitantes uma experiência estética, intelectual, histórica e cultural única.

los angeles county museum of art

Logo na entrada principal fica a “Urban Light” que citamos anteriormente, uma obra de arte que utiliza postes de luz com uma composição incrível. Ela pode ser vista do lado de fora, gratuitamente. 😮

Se sobrar tempo, confira a “Levitated Mass”, uma pedra de 340 toneladas que foi colocada sobre uma passarela, sendo possível passar por baixo.

 

Tickets para o Los Angeles County Museum of Art

É possível comprar dois tipos de ingressos, sendo um para ver as exposições permanentes, no valor de U$15. Para ver as exposições itinerantes, o valor é de U$25. E, ah, a parte boa é que algumas exposições são gratuitas, como a Urban Light. 😎

Se preferir, é possível utilizar o Go City Card Los Angeles para economizar até 55% em mais de 30 atrações da cidade. Já testamos e serviu de uso para vários pontos turísticos da Califórnia do nosso roteiro.

 

Onde fica o LACMA?

O LACMA fica em Wilshire Boulevard, próximo ao Miracle Mile, uma conceituada área urbana de Los Angeles. Se possível, considere alugar um carro para facilitar a locomoção entre os pontos turísticos do seu roteiro na Califórnia. Em caso de dúvidas, converse com nosso parceiro de viagem para garantir o serviço de locação, com descontos especiais, ainda no Brasil. 

O museu fica aberto às segundas, terças e quintas, das 11am às 5pm. Na sexta-feira abre das 11am às 8pm e aos sábados e domingos, funciona das 10am às 7pm.

Como chegar: 5905 Wilshire Blvd, Los Angeles, CA 90036, EUA.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.