Lombard Street San Francisco

Conheça a rua torta de San Francisco

0 37

Leia esse post em apenas: 3 minutos

Já ouviu falar na Lombard Street? É um dos principais pontos turísticos de San Francisco, conhecida como a rua mais torta da cidade. A formação curiosa da rua que atrai milhares de turistas anualmente se explica pelo relevo montanhoso de San Francisco, com ladeiras em toda parte.

Se estiver em busca de experiências únicas em San Francisco, já adiantamos que vale uma visita à Lombard Street. O formato da rua é super diferente, moderno e muito curioso. Com certeza você vai garantir fotos incríveis em solo californiano. 💕

Para saber como chegar na Lombard Street e outras informações valiosas, confira o nosso artigo e se encante pela rua mais especial de San Francisco.

 

Como é a Lombard Street em San Francisco?

A Lombard Street em San Francisco fica entre as ruas Hyde St e Leavenworth St que fica a parte mais elevada da atração. Esse trecho possui oito curvas bem acentuadas, com vários canteiros muito floridos, formando um visual bem bonito, principalmente na primavera. Não é à toa que a rua virou uma atração concorrida em San Francisco.

lombard street em san francisco

É uma rua de mão única, com tijolos vermelhos. Se estiver de carro, a parte boa é que você consegue apreciá-la com bastante calma, pois a velocidade mínima é de 8 quilômetros. Se estiver a pé, suba por escadas e rampas nas laterais.

 

Curiosidades sobre a Lombard Street

Quem diria que uma simples rua teria tanta história e fatores peculiares, não é mesmo? Acompanhe algumas curiosidades sobre ela:

  • A Lombard Street nem sempre foi torta, devido ao seu declive, os carros não conseguiam estacionar. Por isso, a região era desvalorizada para venda de imóveis;
  • Em 1922, por iniciativa dos moradores locais, foi contratado um engenheiro e resolveram reformá-la.
  • Antes de ganhar as suas curvas, a rua possuía uma inclinação de 27%, mas após a reforma, o declive passou para 16%;
  • Os canteiros floridos começaram porque um morador resolveu plantar hortênsias para diminuir a erosão;
  • A Lombard Street é sempre citada em artigos como uma das ruas mais famosas do mundo, inclusive, pela Architecture and Design;
  • A rua já serviu de cenário para diversos filmes, incluindo um dos filmes mais famosos do diretor Hitchcock, Um Corpo Que Cai.

lombard street em san francisco

 

Endereço da Lombard Street em San Francisco

É possível chegar até a Lombard Street a pé, de bondinho, de ônibus e de carro. A dica é começar pela parte de cima e ir descendo, pois quando chegar lá embaixo dá para ir caminhando até a Little Italy ou o Fisherman’s Wharf.

  • Bonde: na Powell St pegue o cable car sentido Powell-Hyde, ele irá te deixar no topo da rua, aí é só ir descendo a pé. O bilhete custa U$ 7,00;
  • Ônibus: saindo da Union Square, pegue a linha 30 e desça na Columbus com a Lombard. O valor da passagem é U$ 2,25, mas fique atento(a) porque os ônibus em San Francisco não dão troco, então separe o dinheiro exato;
  • Carro: às vezes, pode acontecer de ter um pequeno engarrafamento, devido à aglomeração de turistas, mas também não é possível acelerar muito, então apenas relaxe e curta o visual;
  • A pé: tudo depende de onde estiver. Por isso, tenha sempre em mãos o mapa da cidade. Se estiver no Fisherman’s Wharf dá para ir pela Leavenworth St. A caminhada dura em torno de 10 minutos.

Como chegar: Lombard St, San Francisco, CA 94133, EUA.

 

Tenha acesso à internet ilimitada nos EUA

Por fim, a dica de ouro que fez toda a diferença em nossa viagem foi antecipar o chip internacional com internet ilimitada. Se possível, considere comprar o chip Easysim4u com 20% de desconto, ainda no Brasil. Dessa forma, você já vai chegar nos Estados Unidos com comunicação disponível e pronto para registrar todos os momentos.

COMPRE AQUI SEU CHIP EASYSIM4U COM 20% DE DESCONTO

Sem falar na preocupação que dá ao chegar em outro país e não ter acesso fácil à comunicação, né? Se tiver dúvidas sobre o serviço, saiba as vantagens do chip Easysim4u em nosso guia.

 

Leia também: Sistema Muni de transporte em San Francisco

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.