Letreiro de Hollywood

Letreiro de Hollywood em Los Angeles

2 13.676

Leia esse post em apenas: [rt_reading_time] minutos

Acho que todo mundo que vai para Los Angeles. quer tirar a famosa foto no letreiro de Hollywood. É um dos principais pontos turísticos da cidade, além de ser uma das atrações mais legais para se visitar.

Inclusive, se o Observatório de Griffith estiver dentro do seu roteiro, certamente é um dos melhores lugares para fotografar a famosa placa de Hollywood. É possível fazer trilhas legais e ainda avistar a beleza de Los Angeles de um dos pontos mais altos.  

Prepare-se para anotar dicas valiosas que vão deixar o seu passeio ainda mais inesquecível. 💕

 

Onde Fica o Letreiro de Hollywood na Califórnia?

O letreiro de Hollywood está localizado no Mount Lee – ao norte da Mulholland Highway, de esquina com o Ledgewood Dr. Diferente do que se imagina por conta dos filmes hollywoodianos, o letreiro faz parte de uma área residencial. Será necessário um pouco de fôlego para subir as colinas.

Além disso, não espere encontrar uma placa gigante, como aparenta em fotos e filmes americanos. Cada letra mede  14 metros de altura e variam entre 9,4 e 12 metros de largura.

Veja em nosso vídeo como foi a experiência completa no Letreiro de Hollywood.

 

↳ Endereço do letreiro de Hollywood

Quer saber o local exato do letreiro de Hollywood? A placa fica em uma área residencial, bem em cima do Mt. Lee no Griffith Park. Confira a localização do letreiro.    

Como chegar: Los Angeles, CA 90068, EUA.

 

Dica > Placa de Hollywood com Internet Ilimitada

Imagina tirar aquelas fotos especiais do letreiro de Hollywood e não poder compartilhar nas redes sociais porque não tem internet? Muito ruim, não é? Para não correr esse risco e poder utilizar internet sempre que precisar, seja para compartilhar nas redes, ou fazer consultas, recomendamos ter um chip internacional.

America Chip

Que tal comprar chip T-Mobile com 15% de Desconto? Escolhemos a operadora America Chip como recomendação de compra do seu chip internacional pois a empresa é a que possui melhor custo x benefício de todas as revendedoras de chip T-Mobile no Brasil. Confira!

Chip mais barato Pague apenas $36 no chip, preço mais barato do mercado
Chip T-Mobile Chip T-Mobile original, o mais utilizado nos Estados Unidos
Roteador de Internet GRÁTIS Roteador de Internet GRÁTIS, incluso no preço do chip
Mensagens de texto GRÁTIS Mensagens de texto GRÁTIS, também inclusas
Internet ilimitada Internet ilimitada 4G LTE, a mais rápida dos EUA
Parcelamento do seu chip internacional em até 6x
Garantia de SUPORTE Garantia de SUPORTE facilitado por Whatsapp
Utilize seu Whatsapp Utilize seu Whatsapp brasileiro nos Estados Unidos

Não esqueça de usar o cupom CDC15 para garantir seu desconto e suas vantagens no chip.

COMPRAR CHIP 15% OFF

 

Onde ver o letreiro de Hollywood?

O letreiro de Hollywood fica em uma área privada e seu acesso é proibido, mas há alguns mirantes de onde é possível ver a placa bem de perto. Além de poder fazer uma trilha para os mais dispostos a uma caminhadinha. Também dá para fazer um passeio a cavalo.

 

↳ Melhor lugar para ver o letreiro de Hollywood?

O melhor lugar para conseguir ver o letreiro de Hollywood é no Lake Hollywood Park. Só é possível chegar de carro e você estaciona na rua mesmo, coloque no seu GPS o endereço 3160 Canyon Lake Dr, Los Angeles e vai seguindo de carro até encontrar um lugar para estacionar. 

Você vai ver uma praça onde muita gente vai passear com os cachorros, por isso a praça é conhecida como “praça dos cachorros”.  Vá caminhando pela rua. Durante o percurso há alguns mirantes onde é possível tirar foto. Vale lembrar que não é possível escalar o morro perto do letreiro para tirar fotos.

 

↳ Qual o Melhor Local Para Tirar Fotos do Letreiro?

Se você incluiu em seu planejamento o aluguel de carro, isso vai facilitar muito para chegar aos locais próximos do letreiro de hollywood.

Enquanto montava meu roteiro de viagem – ainda no Brasil – pesquisei na internet, perguntei para alguns amigos e tudo mais. Diversas páginas e blogs davam o endereço 6100 Mulholland Highway como o melhor ponto. Achei melhor conferir quando chegasse em Los Angeles.

Seguimos até o ponto mais próximo da área, onde encontramos barreiras que não permitiam continuar o trajeto.  Voltamos um pouco e estacionamos o carro no Lake Hollywood Park, pois decidimos seguir a pé até o melhor ponto – ou até onde nosso fôlego aguentasse.  

Hollywood Sign Caminho Bloqueado

Chegamos a uma conclusão após o trajeto: esse não é o melhor lugar (na minha opinião). Há uma casa grande logo na frente impossibilitando a visão livre do letreiro. Nesse momento descobrimos que há um local perfeito mais a frente.  

Casa Hollywood Sign

Andamos uns 15 minutos do Lake Hollywood Park e chegamos neste endereço: 6101 Mulholland Hwy, Los Angeles, CA 90068, EUA.

Veja onde estacionamos e como fazer esse trajeto:

 

Como ir ao letreiro de Hollywood?

O acesso ao letreiro é feito a pé, sendo possível chegar a uma parte do trajeto de carro. Se alugou um carro, a dica é estacionar no Lake Hollywood Park e colocar no GPS o endereço 3160 Canyon Lake Dr, Los Angeles e ir caminhando para conseguir a melhor foto. 

Outra alternativa que vale uma foto incrível é fazer uma trilha até um caminho atrás da placa. Mas, se prepare porque é uma trilha de 10,2 km com elevação de 132 metros. 😮

 

Como Chegar Perto da Placa de Hollywood?

Você pode até subir boa parte do trajeto até o letreiro a pé, mas só é possível chegar ao topo de carro. São aproximadamente 4 quilômetros de trilha, contando com o torno. Vi muitas fotos de pessoas que chegaram a tirar fotos atrás da placa. Ou seja, andaram bastante e chegaram a escalar um pouquinho da montanha.

 

↳ Trilha para o letreiro de Hollywood

Para chegar até a parte de trás do letreiro de Hollywood é possível fazer uma trilha chamada de Brush Canyon Trail. O começo dessa trilha é bem no finalzinho da Canyon Drive. Ah! como nessa trilha não pega celular, lembre-se de fazer o download dos mapas para ver offline. Também dá para pegar a trilha pelo Griffith Observatory. 

Enquanto caminha na trilha para chegar até a placa, um dos mirantes mais incríveis é o Tyrolian Tank. Certamente renderá fotos incríveis. Termine o percurso subindo até o topo de Mt. Lee. Apesar de ser uma caminhada um pouco cansativa, acredite, vale muito a pena no final!

 

↳ Como ir até o letreiro de Hollywood de carro

Para quem está indo de carro, você pode fazer o trajeto até um certo ponto pela Mulholland Drive. A uma certa altura há uma placa informando que não é possível seguir. Você pode aproveitar os mirantes ou continuar o caminho a pé. Coloque o seu GPS o endereço 3160 Canyon Lake Drive, Hollywood, CA 90068, EUA.

 

↳ Passeio a cavalo pelo letreiro de Hollywood

Pode parecer estranho, mas é possível fazer um passeio de cavalo até a placa de Hollywood. É possível fazer um passeio guiado de pouco mais de 1 hora em direção ao letreiro, o valor fica em torno de $ 30. O ponto máximo onde você consegue chegar a cavalo é até o Mt. Hollywood e custa aproximadamente $ 100. Uma das empresas que oferecem esse tipo de serviço é a  L.A. Horse Rentals.

No Mt. Hollywood é possível avistar tanto o letreiro, como o Griffith Observatory, além de ter uma vista incrível da cidade de Los Angeles. Mas, é importante frisar que não é permitido os cavalos chegarem muito perto do letreiro, então você vai ficar a uma boa distância das placas. 😉

 

↳ Letreiro de Hollywood de helicóptero

Além do passeio a cavalo é possível ver o letreiro de Hollywood lá do alto. Que tal curtir um voo de helicóptero na terra do cinema? Você vai poder ver a placa de Hollywood, as mansões dos artistas e outros lugares icónicos como Beverly Hills, Dodger Stadium e as praias do Pacífico em um voo de aproximadamente 1 hora.

Se tem planos de ir para Los Angeles na sua próxima viagem, aproveite para incluir o passeio de helicóptero e confira lá do alto um dos monumentos mais famosos do mundo. A dica é comprar com o Get Your Guide, um site que vende reservas em passeios para diversos destinos no mundo.

O passeio é válido para duas pessoas, sendo que uma delas pode assumir a direção. Tudo é feito com muita segurança junto a um piloto qualificado. O ponto de encontro é no Aeroporto de Torrance, a cerca de 30 minutos de carro de Los Angeles.

Ponto de encontro: Aeroporto de Torrance, Airport Drive 3301, Califórnia 90505, EUA.

 

↳ Como ir do observatório Griffith para letreiro Hollywood

Já pensou conhecer dois pontos turísticos super famosos de Los Angeles de uma única vez? Aproveite para conhecer o Griffith Observatory e o Letreiro de Hollywood no mesmo passeio.

Para fazer o passeio é preciso estar de carro, mas também dá para fazer o trajeto de ônibus pela linha DASH Observatory. Para conseguir a melhor foto, saia do Griffith Observatory e vá para o Lake Hollywood Park, basta colocar no seu GPS o endereço Lake Hollywood Park, 3160 Canyon Lake Dr, Los Angeles, CA 90068, EUA e ir seguindo, a dica é ir parando em mirantes até chegar na praça, onde conseguirá a melhor vista da placa.

Você vai ver que muita gente escala o morro para tentar chegar perto do letreiro, mas não recomendamos fazer isso, afinal é proibido e é arriscado os moradores locais acabarem chamando a polícia.

 

Letreiro Hollywood no Google Maps

Sabia que há diferentes endereços onde é possível ver o letreiro de Hollywood? Confira abaixo 4 locais para você tirar fotos em diversos ângulos do letreiro mais famoso do mundo.

  • Lake Hollywood Park: 3160 Canyon Lake Dr, Los Angeles, CA 90068, EUA.
  • Passarelas suspensas do Hollywood & Highland Center: 6801 Hollywood Blvd., Los Angeles, CA 90028, EUA. 
  • Griffith Observatory (na entrada do observatório, vire-se para trás para ver o letreiro): 2800 E Observatory Rd, Los Angeles, CA 90027, EUA.
  • Letreiro enquadrado nas palmeiras (vá para S Windsor Blvd e pare o carro entre  W 4th St. e a W 5th St.): 317 S Windsor Blvd, Los Angeles, CA 90020, EUA.  

 

História do letreiro de Hollywood

Conhecer a história por trás de lugares icônicos, deixa tudo ainda mais interessante. Você sabia que originalmente o letreiro de Hollywood era “Hollywoodland”? A história das letras mais famosas de Hollywood é bem interessante.

O letreiro original era Hollywoodland e foi construído na década de 1920 por  H. J. Whitley para divulgar imóveis na região. Ele foi projetado para durar pouco tempo (apenas 1 ano e meio) e as letras possuíam cerca de 15 metros.

Em 1923, ele foi inaugurado na época em que o cinema americano estava em ascensão. Por esse motivo, o letreiro acabava saindo em muitos filmes. A prefeitura, então, resolveu deixar o letreiro no local. Mas, em 1932 a atriz Peg Entwistle pulou da letra “H”, cometendo suicídio. Após isso, o letreiro acabou ficando abandonado e foram removidas as letras “LAND”.

Com o tempo, as letras foram se deteriorando e já na década de 1970 elas estavam totalmente destruídas. Foi nessa época em que pessoas famosas da área do cinema se juntaram e resolveram fazer doações para a compra de novas letras. Cada um doou cerca de 27 mil dólares e hoje o letreiro é um dos lugares mais visitados de Los Angeles. Veja quem doou para cada letra:

  • H – Terrence Donnelly, editor do Hollywood Independent Newspaper
  • O – Giovanni Mazza, produtor italiano de filmes
  • L – Les Kelley, criador da empresa Kelley Blue Book
  • L – Gene Autry, cantor, ator e empresário
  • Y – Hugh Hefner, fundador da revista Playboy
  • W – Andy Williams, cantor
  • O – Warner Bros. Records
  • O – Alice Cooper, cantor que doou em memória de Groucho Marx
  • D – Dennis Litke, doou em nome de Mathew Williams

 

↳ Curiosidades Sobre o Letreiro de Hollywood

O projeto inicial do letreiro de Hollywood tinha como meta ficar em exposição durante 18 meses. Mas o sucesso da atração foi tão grande que a placa foi mantida durante décadas e permanece até hoje como um dos principais pontos turísticos de Los Angeles.

  • O local tem um terreno áspero e íngreme, cercado por barreiras para impedir os acessos não autorizados de turistas. Em 2000, a polícia de Los Angeles instalou um sistema de segurança no letreiro, onde qualquer movimento nas áreas restritas faz soar um alarme. Ou seja, nada de se aventurar demais.
  • O letreiro foi criado em 1921 por H. J. Whitley porém inaugurado oficialmente em julho de 1923 como peça publicitária da câmara do comércio.
  • O letreiro original era “HOLLYWOODLAND” e foi erguido para vender casas de um condomínio. A ideia original era que fosse retirado em 1 ano e meio, porém se tornou o símbolo da cidade.
  • O grande letreiro foi iluminado pela primeira vez em 1984, quando Los Angeles foi sede dos Jogos Olímpicos de Verão.
  • Não pode fumar porque é um local muito seco, correndo o risco de incêndios.

 

 

– – – – – – – – – – –

 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

 

– – – – – – – – – – –

 

Passeio ao Letreiro de Hollywood

O letreiro de Hollywood está localizado no Mount Lee - ao norte da Mulholland Highway, de esquina com o Ledgewood Dr. Diferente do que se imagina por conta dos filmes hollywoodianos, o letreiro faz parte de uma área residencial. Será necessário um pouco de fôlego para subir as colinas.

Product SKU: Passeio

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1.00

Price Valid Until: 2029-12-31

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100
você pode gostar também
2 Comentários
  1. Claudia Diz

    Dica excelente , fui c minha irmã e seguimos passo a passo , foi ótimo pq vir sem saber nada íamos nos perder no caminho

    1. Ezequiel Moura Diz

      Que bom que deu certo Claudia. Abs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.