Griffith Park em Los Angeles, Califórnia – Cultura e diversão ao ar livre

0 431

Temos uma ideia perfeita para você que vai para a Califórnia: que tal um passeio encantador no Griffith Park em Los Angeles? Há diversas atrações, desde trilhas com muito verde e colinas lindas até um magnífico pôr do Sol com vista para toda a Downtown Los Angeles.

Convenhamos… é impossível mesmo não se apaixonar por cada pedacinho de um dos maiores parques da América do Norte! ?

 

Tudo sobre o parque Griffith Park em Los Angeles

O Griffith Park é considerado o maior parque de Los Angeles, com 1.740 hectares de terra – um pouco menor que o Mission Trails Regional Park, em San Diego. O parque está situado na região de Los Feliz, um dos pontos mais altos da cidade. É possível ter uma vista incrível de toda Downtown de um lado e do outro visualizar o famoso letreiro de Hollywood… local ideal para fazer lindas fotos!

O parque foi fundado em 1896 em homenagem ao Coronel Griffith J. Griffith, que doou cerca 1.220 hectares de terra para a cidade de Los Angeles. Antes de morrer, o Coronel deixou fundos para melhorias e construções de um anfiteatro, um observatório e um acampamento para meninos e meninas.

Visitar o parque é um ótimo programa para curtir um dia tranquilo próximo à natureza, com trilhas incríveis para fazer de bike ou até mesmo a pé. A maior trilha do parque é a Mount Hollywood, com seus 495 metros de altura. ?

É um passeio gratuito e ainda há diversas atrações que atraem milhares de visitantes todos os anos e que são conhecidas no mundo inteiro. Você pode visitar o Observatory Griffithse encantar com o Greek Theatre e conhecer a história do velho oeste americano no Autry Museum of the American West.

 

Principais atrações no Griffith Park Los Angeles

muitas atrações gratuitas para curtir o dia no Griffith Park, como esportes, pic-nics ou até mesmo passar horas apreciando Los Angeles do alto. Além disso, você pode fazer trilhas, caminhadas e passeios divertidos de bicicletas.

De qualquer forma, listamos algumas das principais atividades do parque com informações e horários de funcionamento.

O pequeno e magnífico Teatro Grego

O Greek Theatre é um pequeno anfiteatro que foi fundado em 1930 e possui capacidade para 5.870 pessoas. Atualmente, é possível assistir diversos concertos e shows. O local é usado também para cerimônias de graduação de algumas escolas de Los Angeles.

O fato curioso é que o Teatro Grego já foi usado também como quartel durante a II Guerra Mundial.

Além disso, o local já recebeu o prêmio pela Pollstar Magazine como melhor pequeno teatro sete vezes consecutivas nos últimos anos.

 

Jardim Botânico e Zoológico de Los Angeles

Uma das atrações mais divertidas é o Jardim Botânico e Zoo de Los Angeles no Griffith Park. O local ocupa cerca de 54 hectares do parque e abriga mais de 800 espécies de plantas diferentes, com um total de 7.400 plantas.?

Um passeio imperdível para levar as crianças e ainda ver de perto centenas de animais. Se estiver no período de Natal em Los Angeles, sugerimos participar do evento Zoo Lights, que ilumina o zoológico com luzes de LED, lasers e projeções 3D de animais.

 

Um passeio pelo Observatory Griffith em Los Angeles

O Observatório Griffith é um dos pontos turísticos que oferece uma vista perfeita de toda a Downtown Los Angeles de seu terraço. A vista panorâmica garante uma visão da cidade de um lado e do outro a famosa placa de Hollywood – para deixar toda essa paisagem memorável.

Observatório Griffith, Los Angeles

O passeio pelo observatório é gratuito e com diversas exposições sobre os planetas, telescópios e uma visita ao planetário, que exibe filmes sobre astronomia. Durante o passeio há também pedaços de meteoritos que caíram na Terra em exposição.

É um passeio que vale muito a pena conferir quando visitar o Griffith Park.

-- ANUNCIO --

 

Autry Museum of the American West

Um museu dedicado especialmente para contar a história do velho oeste americano, com exposições e programas, como: palestras, filmes, teatro, festivais e música.  O Autry Museum of the American West  foi fundado em 1988 e atrai mais de 150 mil turistas todos os anos.

Além de todo o contexto histórico do local, o museu conta programas de pesquisas científicas, estudos e extensão educacional realizadas por alunos locais. Se estiver pela cidade, você pode visitar o Autry Museum que fica em Los Angeles, na Mt. Washington.

 

Travel Town Museum no Griffith Park, Los Angeles

Que tal visitar também o Travel Town Museum e viajar no tempo para conhecer a história do transporte ferroviário do oeste americano? O museu destaca a transformação das principais ferrovias no sul da Califórnia e ao redor de Los Angeles. 

Há uma acervo com dezenas de locomotivas e veículos ferroviários antigos, que fazem você se encantar por toda a história de trens no sul californiano.

 

Como chegar até o Griffith Park em Los Angeles

Listamos aqui as principais alternativas para chegar até o Griffith Park – para quem vai de carro como para quem prefere utilizar o transporte público. 

Lembrando que o horário de funcionamento do parque é das 5am até as 10:30pm.

Endereço: 4730 Crystal Springs Drive, Los Angeles, California

Como chegar de carro

Existem outros acessos ao parque de carro, mas os principais – e os mais comuns – são pela Ventura Freeway a partir de três saídas:

  • I-5: Os acessos para o parque são pela Los Feliz Boulevard – Griffith Park ou Zoo Drive
  • Eastbound CA Hwy 34:  Vá pela Forest Lawn Drive ou Victory Boulevard
  • Westbound CA Hwy 34:  Escolha entre a Zoo Drive ou Forest Lawn Drive

Se  você optar por ir de carro, recomendamos que chegue muito cedo no Griffith Park. O estacionamento mais próximo do Observatório Griffith sempre está lotado dependendo do horário. Há também um local para estacionar gratuitamente mais a frente, que fica a 15 minutos de distância a pé.

Lembrando que o estacionamento mais próximo é pago e é importante se atentar às placas de “Proibido Estacionar”,  pois isso pode gerar multas.

Mapa para chegar o Griffith Park

 

Transporte público

Essa é a melhor opção para aproveitar o passeio sem preocupações e economizar dinheiro. O serviço de transporte público DASH funciona diariamente e deixa você em frente ao Observatório – além de outros pontos de parada no parque.

Siga até Vermont e pegue o ônibus para parque na estação de metrô Sunset (Linha Vermelha).

 

Tenha acesso a internet ilimitada no celular durante a sua viagem e tire as melhores fotos no Griffith Park em Los Angeles. Saiba como comprar o chip da Easysim4u para usar nos EUA?

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.