Esquiar na Califórnia

Dicas para curtir a neve na Califórnia

0 59

Leia esse post em apenas: 3 minutos

Quem nunca sonhou em esquiar na Califórnia? Neste artigo, preparamos uma lista com as melhores estações de esqui para curtir a neve no inverno californiano. Já adiantamos que o frio é bem intenso, mas vale muito a pena se você estiver bem agasalhado(a) e preparado(a) para viver aventuras no gelo.

O melhor período para aproveitar a neve nos EUA é entre novembro e março, especialmente no norte do estado. É lá que ficam as grandes montanhas nevadas.

Acompanhe o artigo e saiba onde esquiar na Califórnia, além de dicas para se divertir.

 

Estações para esquiar na Califórnia

Se você ama o inverno e tem planos de curtir as férias na Califórnia, adiantamos que nesse período vale muito a pena conhecer as estações de esqui dos parques estaduais. Há montanhas próximas às cidades de San Diego, San Francisco e Los Angeles.

Listamos quais são os locais mais próximos para você organizar seu roteiro de viagem.

 

Big Bear Lake próximo a Los Angeles

A estação de esqui em Big Bear Lake fica a aproximadamente 2 horas de carro do centro de Los Angeles. A região fica no condado de San Bernardino, sendo um ótimo lugar para fugir da agitação da cidade. As paisagens das montanhas são magníficas.    

É um dos lugares mais procurados para praticar o esporte ou até mesmo aprender. Lembrando que é preciso dominar um pouco o idioma, já que os professores explicam o treinamento todo em inglês. Os equipamentos são oferecidos junto ao pacote de aulas de snowboard a partir de U$ 109. Mas, se quiser apenas o equipamento, o custo sai a partir de U$ 36.

O horário de funcionamento varia bastante, por isso é importante acessar o site da estação de esqui Big Bear Mountain para verificar os horários. Em geral, o local abre às 9am e fecha entre 4pm e 8:30pm.

 

Lake Tahoe 

O Lake Tahoe é dividido entre South Lake Tahoe e o Tahoe City, próximo à fronteira entre Califórnia e Nevada. Também é uma ótima opção para esquiar e praticar snowboard. Há várias estações de esqui nas montanhas ao redor do Lake Tahoe para escolher.

A mais visitada por lá é a Heavenly, que tem mais de 90 pistas para se divertir muito no alto das montanhas.

Locais para esquiar na Califórnia

Sem falar que a Heavenly é a região mais movimentada de Lake Tahoe, então prepare-se para encontrar restaurantes, hotéis e comércio ao redor. Os tickets para esquiar custam U$ 100 por dia ou com 20% de desconto para quem comprar online com antecedência.

 

Yosemite Ski & Snowboard Area

O Yosemite Ski & Snowboard Area antes era conhecido como Badger Pass, conta com mais de 10 pistas para esquiar na Califórnia. Há espaços para quem não tem muita prática e outros para quem é intermediário ou avançado na arte de esquiar.

Estações de esqui na Califórnia

Além de praticar o esporte, você pode apreciar a vista Yosemite Park com montanhas cheias de neve. Se sobrar tempo, na volta, siga para o Yosemite Valley e tenha uma experiência única com a beleza natural do local.

Se quiser saber como montar um roteiro de inverno na Califórnia, acompanhe nossas dicas. Saiba o que fazer nesse período do ano e quais são os pontos turísticos que não podem ficar de fora de sua viagem.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.