Melhores Cidades da Califórnia

Confira quais cidades não podem faltar no seu roteiro para conhecer a Califórnia

0 3.131

Prontos para conhecer as melhores cidades da Califórnia? Preparei este artigo com vários pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro californiano. Além disso, já adianto que você vai se impressionar com a variedade de passeios e paisagens que a Califa tem. 

Não importa se você está viajando com o grupo de pessoas, com crianças ou em dupla… Há opções de lazer e diversão para todos os gostos. Praias, parques, desertos, vinhedos e muito mais. Prepare a caneta o papel e a câmera, pois os cenários da Califórnia são incríveis.💕 

Acompanhe todas as dicas com as melhores cidades da Califórnia e monte o seu roteiro de viagem para curtir o estado  depois que a pandemia acabar. Vamos nessa?

 

🗺 Melhores Cidades da Califórnia > Mapa

Antes de falar sobre as cidades mais visitadas da Califórnia, vou te dar uma dica importante. A depender do roteiro que deseja para o seu passeio, considere alugar um carro nos EUA para se locomover com segurança e facilidade. Especialmente se tem planos de fazer uma road trip. Sempre alugo com a Up Rent a Car e não tive nenhuma complicação.

Muito pelo contrário, o atendimento é todo em português, eles cobrem o preço de outras cotações, o procedimento para alugar não tem muita burocracia, uma ótima assistência, atendimento personalizado e o que é melhor: sem exigência do depósito caução de garantia.

ALUGAR CARRO COM DESCONTO

Depois que o seu transporte estiver garantido, confira o guia abaixo com as principais cidades californianas, para te ajudar a visualizar no mapa onde elas estão localizadas. 

 

 

✅ 10 melhores cidades para conhecer na Califórnia

A Califórnia é um dos meus destinos preferidos para viajar. Gosto tanto que montei um blog, não é mesmo? rs. Em minhas viagens sempre procuro conhecer um destino diferente e lugares que eu ainda não fui. Assim, eu conto tudo para vocês aqui.

Pensando nisso, fiz um top 10 cidades da Califórnia que valem a pena conhecer. É claro que a escolha dos destinos envolve muito os gostos pessoais, buget, tempo e outros fatores.

Por isso, veja essa lista como uma inspiração para você montar o seu próprio roteiro. Você vai ver que sempre terá alguma cidade com atrações perfeitas para o que está procurando. Afinal, a Califa é um destino tão plural que é difícil não agradar todo mundo, basta escolher com calma.

Agora, chega de enrolação e vamos à lista com as 10 melhores cidades para conhecer na Califórnia.

 

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

↳ Los Angeles na Califórnia

Se você vai visitar a Califórnia pela primeira vez, Los Angeles é parada obrigatória. Sem dúvidas, é uma das cidades mais visitadas do estado, conhecida pelo seu clima hollywoodiano e cinematográfico. Lá você vai poder curtir atrações famosas no mundo inteiro, como a Calçada da Fama, o Museu Madame Tussauds, o icônico Letreiro de Hollywood e até mesmo pegar uma praia.

Ao montar o roteiro, a dica é separar, pelo menos, 4 a 5 dias para aproveitar ao máximo a cidade e explorar os principais pontos turísticos. Lembrando que a escolha vai depender do seu gosto… 

Você pode explorar as praias na região litorânea, como Santa Mônica e Venice Beach. Mas, se prefere programas culturais, a dica é visitar os inúmeros museus incríveis de L.A, o Observatório de Griffith, County Museum of Art, Getty Center e muitos outros. 

E, para quem gosta de cinema, este é o destino perfeito. Imagine poder conhecer os melhores estúdios de cinema de Hollywood em um único lugar? 😍

Fox Studio, Warner Bros, Paramount, Sony Pictures, Disney Studio, Marvel Studios, entre outros.

E aqui vai uma dica que é perfeita para quem quer ver diversas atrações em L.A. Utilize o Go Los Angeles Card para entrar em mais de 30 atrações na cidade. É um cartão de passe múltiplo que, além de garantir os tickets, você consegue entrar antecipadamente nos passeios. 

Saiba como comprar o Go Los Angeles Card e as principais vantagens do serviço.

  • 01 dia   – U$ 85 (Adulto) / U$ 69 (criança – 3-12 anos)
  • 02 dias – U$ 129 (Adulto) / U$ 105 (criança – 3-12 anos)
  • 03 dias – U$ 205 (Adulto) / U$ 179 (criança – 3-12 anos) | + Universal Studios
  • 05 dias – U$ 269 (Adulto) / U$ 239 (criança – 3-12 anos) | + Universal Studios
  • 07 dias – U$ 315 (Adulto) / U$ 275 (criança – 3-12 anos) | + Universal Studios

  • Legoland Califórnia ou San Diego Zoo
  • Knott´s Berry Farm
  • Knott´s Soak City Water Park
  • Madame Tussads Hollywood
  • Six Flags Magic Monain
  • Universal Studios Hollywood (a partir de pacotes de 3, 5 e 7 dias – uma entrada em qualquer dia do ano)
  • Veja todas as atrações aqui

Se você comprar um pacote Go Los Angeles Card para 5 dias (5 adultos) – para visitar 7 parques temáticos. O valor total que irá investir é de U$ 1345,00.

Agora… imagine que você compre os tickets de cada parque diretamente na portaria, gastando em média 450 por atração (adultos). O valor total investido será de U$ 2.250,00.

Utilizando o Go Los Angeles Card terá uma economia de U$ 905,00, ou seja, um desconto de até 40% ?

 

↳ San Diego na Califórnia

Agora, se o plano é explorar o sul da Califórnia, não deixe de aproveitar San Diego. Assim como a maioria das cidades californianas, este é um dos destinos com grande variedade de opções para entretenimento. Desde parques naturais e temáticos, como o SeaWorld, o San Diego Zoo e muita programação cultural no bairro de Gaslamp Quarter. 

Se quer explorar San Diego, reserve uns 4 dias para montar um roteiro bem divertido. Tente começar pelo centro da cidade, indo em locais como o Maritime Museum of San Diego, o USS Midway Museum e Seaport Village, onde tem a famosa “estátua do beijo”.

Se gosta de praias, comece pela Ilha de Coronado, uma das mais visitadas e incríveis da cidade. Black’s Beach, La Jolla Cove Beach (que é apaixonante) e a Mission Beach são ótimas pedidas.

E, claro… Se você é nerd e gosta da cultura pop, fique atento à Comic-Con em San Diego. O maior evento geek do mundo acontece anualmente, no mês de julho (quando a pandemia acabar, espero que tenha em julho do ano que vem🙏). Se a sua viagem cair perto desse período, vale muito a pena. 

 

gaslamp quarter em san diego

 

↳ San Francisco na Califórnia

San Francisco é uma cidade indispensável. Eternizada na música de Scott McKenzie “If you’re going to San Francisco / Be sure to wear some flowers in your hair”, você PRECISA conhecer San Fran.  Afinal, para ela ganhar uma canção tão bela assim, tem que ser um lugar muito especial, não é mesmo?

Além de ser uma das maiores da Califórnia, você vai se encantar pela arquitetura diferenciada, pessoas vibrantes e charme único nas paisagens e pontos turísticos… 

Aproveite para registrar fotos na Ponte Golden Gate, maior cartão-postal de San Fran, andar de bondinho e se encantar com as ruas lindíssimas da cidade. Considero 5 dias um tempo razoável de dias para conhecer a cidade.

📌 Ps. para aproveitar as compras nos EUA, visite o bairro Union Square. Há lojas de todos os tipos, desde grandes marcas internacionais, a feirinhas com preços mais econômicos. Explore a localidade indo até as Painted Ladies, casinhas vitorianas visitadas por pessoas de todo o mundo… E o melhor de tudo é que dá para chegar em 13 minutos de carro, saindo da Union Square.

Não deixe também de visitar a região dos cais de San Francisco, como o Fisherman’s Wharf, a Ilha de Alcatraz, o Pier 39 com seus simpáticos leões marinhos. A depender do local da sua hospedagem, veja a possibilidade de conhecer o bairro de Chinatown, sempre é um ótimo lugar para comprar lembrancinhas. 💗

Dá uma conferida no roteiro sobre o que fazer em San Francisco e aproveite dicas super legais. 

 

painted ladies em san francisco

 

↳ Cidade de Santa Barbara na Califórnia

Santa Barbara está localizada a cerca de 144 quilômetros de Los Angeles, conhecida por ter lindas praias californianas para visitar. 

Além disso, é lá que vivem várias personalidades famosas, como Brad Pitt, Oprah Winfrey, Ellen DeGeneres e outras. 😮 Ou seja, prepare-se para ver lindas mansões espalhadas pela cidade litorânea.

É bem verdade que a cidade é territorialmente pequena e tem poucos habitantes, mas há diversão de sobra. Dá para conhecer o Pier de Stearns Wharf e ver o pôr do sol da torre de Santa Barbara Courthouse, ao final do dia. 

Para passeios ao ar livre, visite a área central da cidade, a começar pela rua State Street, a mais movimentada de Santa Barbara. Você pode fazer ótimas refeições por lá, compras, explorar as lojinhas e conhecer mais dos hábitos californianos.

Se preferir, ainda há o Santa Barbara Zoo, com mais de 600 animais para ver, com atrações e festivais para curtir a visita. 

 

santa barbara na california

 

↳ Cidade de Malibu na Califórnia

Para quem gosta de praias e quer fazer um roteiro focado em curtir o sol californiano, não deixe de conhecer Malibu.

A cidade fica a 50 quilômetros de distância de Los Angeles, então é uma ótima pedida para ir de carro e fazer um passeio super divertido. Muitos não sabem, mas Malibu é cenário de diversas produções famosas do cinema hollywoodiano. 

Sem falar na quantidade de mansões e luxo que você encontra por lá. Não se espante se der de cara com alguma celebridade andando pela região. 

Ao chegar no destino, conheça o Pier de Malibu, localizado na Surfrider Beach. O lugar é simplesmente encantador e você pode aproveitar a ida para curtir restaurantes, lojas e, claro, o pôr do sol. 💕

Se quiser explorar as compras um pouco mais, há centros comerciais, como o Lumber Yard e o Country Mart com muitas lojinhas legais. Agora, para preencher o seu roteiro de praias em Malibu, anote as melhores: Zuma Beach, Paradise Cove, Point Dume e The Surfrider.

Outro ponto turístico em destaque é o museu Villa Getty. Uma vila italiana fundada pelo bilionário Jean Paul Getty, à beira-mar, com construções de tirar o fôlego para contemplar bastante. Lembrando que o tour é gratuito. 🤑

 

malibu na california

 

↳ Palm Springs na Califórnia

Você é um admirador de lugar desérticos? Palm Springs é uma cidade californiana construída no meio do deserto, com paisagens que não podem ficar de fora do seu roteiro. 

Ela está localizada ao sul do estado, a 160 quilômetros de distância de Anaheim, cidade que abriga os parques Disney Califórnia. 

Palm Springs também é conhecida como o espaço das estrelas, tanto para descansar durante produções cinematográficas, como para moradia. Comece o seu roteiro andando no teleferico Aerial Tramway, que vai até o topo do Monte de San Jacinto e não preciso nem dizer que a vista é algo único.

Se gosta de áreas naturais, conheça parques como o Ruth Hard Park ou o Agua Caliente Indian Canyons. Já para atrações culturais, recomendo o Palm Springs Air Museum, que tem um acervo de aeronaves da Segunda Guerra Mundial. 

📌 Ps. Um dos maiores holofotes da cidade é o famoso Coachella Valley Music and Arts Festival. A atração já serviu de palco para grandes nomes como Paul McCartney, The Cure e Daft Punk. Veja o guia completo sobre o que fazer em Palm Springs.

palm springs na califórnia

 

↳ Long Beach na Califórnia

A cidade de Long Beach está localizada a sudoeste de Los Angeles e o trajeto entre as localidades dura cerca de 33 minutos de carro. Se você é o tipo de turista que adora várias formas de entretenimento, este é um destino super indicado para o seu roteiro na Califórnia.

Prepare-se para se deslumbrar com a praia de Long Beach, famosa por sua areia branca e águas clarinhas. Na orla, você pode fazer uma ótima refeição para deixar o passeio ainda mais inesquecível. Em seguida, tente visitar o icônico navio Queen Mary, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Gosta de ver animais marinhos? Então, considere incluir o Aquário do Pacífico na lista. É um dos aquários mais importantes dos EUA, com cerca de 11 mil animais e 500 espécies diferentes. O lugar é dividido em três zonas, a Southern California e Baja Gallery, Northern Pacific Gallery e a Tropical Pacific Gallery. 

Para relaxar e curtir a noite, visite a Pine Avenue, a avenida mais movimentada de Long Beach. Lá você vai aproveitar vários restaurantes, bares, lojinhas e muito lazer. 😊

 

long beach na california

 

↳ Newport Beach na Califórnia

Newport Beach é mais uma cidade encantadora na Califórnia para incluir em seu roteiro. A cidade fica a aproximadamente 48 minutos de Los Angeles, bem próxima a Long Beach.

O charme do lugar é poder se divertir conhecendo novos restaurantes, parques e pontos turísticos com clima de região litorânea. 😎

Visite a praia Corona Del Mar, uma das mais visitadas da cidade por turistas e moradores. Após curtir o dia por lá, aproveite para ver o pôr do sol no Balboa Pier, que fica a 15 minutos de carro da praia. 

Agora, se quer aproveitar para fazer compras em Newport Beach, siga para a Fashion Island ou a Marina Ave.

Para ficar ainda mais próximo à natureza de Newport Beach, veja lindas baleias em tours guiados de cruzeiros que saem de Newport Harbor ou Dana Point. A empresa que realiza todo o passeio se chama Davey’s Locker, caso tenha interesse. 

 

newport beach na california

 

↳ San Jose na Califórnia

Para os amantes de tecnologia, conhecer San Jose é o tipo de passeio indispensável. Para ter ideia, a cidade fica a 17 minutos do Vale do Silício, tanto que ficou conhecida como a “capital do Vale do Silício”. Além disso, a proximidade à grandes empresas de tecnologia também atrai muitos visitantes todos os anos.

Uma sugestão de roteiro é desembarcar no Aeroporto Internacional de San Jose, explorar o Vale do Silício e as maiores empresas do mundo, como Google e Apple. A seguir, chegue de carro em San Francisco com apenas 48 minutos de estrada. 

📌 Dica: veja o guia sobre o que fazer no Vale do Silício para ajudar em seu planejamento.

San Jose

 

↳ Monterey na Califórnia

Se pretende viajar pela costa da Califórnia ou percorrer a Highway 1 em uma incrível road trip, provavelmente vai passar por Monterey. 

A cidade é uma das opções ótimas opções para pernoitar, para quem vem de San Francisco a caminho de Los Angeles. Então, já que você vai fazer uma parada quase obrigatória, preparei algumas dicas sobre o que fazer nessa linda cidade chamada Monterey. 

Sabia que Monterey tem um dos maiores aquários do mundo? O Monterey Bay Aquarium é considerado atração principal da cidade, com mais de 35 animais marinhos preservados.  Tubarões, lontras, baleias e outras espécies em extinção.

Durante à tarde, faça um passeio na Cannery Row, que é a principal rua de Monterey. Lá você vai poder comer em vários restaurantes legais, conhecer cafés e lojinhas para quem quer curtir algumas compras. 

 

monterey bay aquarium

 

🏞 Outras cidades da Califórnia que valem a pena visitar

Você já conhece todas as cidades acima ou gostaria de explorar outros lugares da Califa? Então prepare-se para o segundo round com mais dicas de lugares imperdíveis para visitar.

Vai viajar com uma família grande e sonha em conhecer a Disney? Então, você deve incluir Anaheim no seu roteiro. A ideia é fazer uma viagem romântica, que tal dicas de vinícolas para dar aquele charme no seu roteiro, hmm? Ou o seu negócio é fazer uma mini road trip? Há diversas icônicas cidadezinhas na Highway 1 para conhecer…

A verdade é que você vai descobrir que é possível explorar a Califórnia além das cidades mais conhecidas e se divertir tanto quanto. Se liga na segunda parte deste guia e já vai montando o roteiro da sua próxima viagem:

 

↳ Santa Monica na Califórnia

Quem me segue nas redes já deve ter percebido que eu adoro Santa Monica, né? (aliás, quem ainda não me segue, aproveita e dá uma conferida no meu insta @onegoviaja que dou muita dica boa por lá também).

Acabou o merchan 😅, agora vamos ao que interessa: Santa Monica. Essa cidade litorânea é uma graça. Reservar um dia do seu roteiro já é o suficiente para sentir a vibe do lugar.

Por isso, não deixe de ir no píer de Santa Monica, lá tem um Bubba Gump, quem gosta de camarão é uma boa pedida, perfeito para fazer uma refeição no meio do passeio e recuperar as energias.

Se estiver viajando com crianças, há um parque bem singelo (estilo aqueles parques de diversões do interior, sabe?) chamado de Pacific Park, a criançada vai adorar.

Alugue uma bike e percorra a orla da praia, são aproximadamente 6 quilômetros de extensão com uma visão sensacional da praia. E fique esperando, porque ao cair da tarde, você vai ter uma visão simplesmente linda do pôr do sol.

💡 Dica: você pode esticar o passeio até Venice Beach, outro destino bem bacana e beeem mais good vibes do que a Santa Monica. São cerca de 15 minutos pedalando, bem pertinho.

Mas, se você não quiser ir até Venice, outra opção é fazer umas comprinhas no Third Street Promenade, um complexo a céu aberto com diversas lojas e restaurantes. Você encontra produtos de marcas famosas como Nike, Adidas, Sephora, Victoria’s Secrets, GAP e outros.

 

por do sol pier de santa monica

 

↳ Anaheim na Califórnia

Se você, como eu, é um apaixonado pelos parques da Disney, então Anaheim definitivamente deve entrar para seu roteiro. É nessa pequena e simpática cidade que estão os parques da Disney na Califórnia.

A minha sugestão é reservar ao menos dois dias para ficar em Anaheim. É claro que você pode aproveitar os dois parques da Disney em um só dia, mas com dois dias disponíveis você aproveita melhor, um dia em cada parque tá vai conseguir aproveitar bem.

📌 Ps. para montar seu roteiro no parque, confere o post sobre os parques da Disney na Califórnia e o outro post com tudo sobre os ingressos da Disney California.

Se você não curte muito a Disney, então Anaheim pode ficar de fora do seu roteiro. A verdade é que se não fossem os parques da Disney, não teria muito o que fazer por lá. 

Quer saber onde se hospedar? Dá uma checada na seleção de hotéis em Anaheim e quem sabe escolher algum deles para a sua estadia na cidade.

 

Anaheim
Parques da Disney, em Anaheim

 

↳ Napa na Califórnia

Localizada a cerca de 1 hora de San Francisco, Napa Valley é um destino muito charmoso e a parada certa para os amantes de vinho. Mas, não é apenas isso, é conhecida também por oferecer tours de balão.

Um fato importante que você deve saber antes de visitar Napa, é que não há um transporte público que ligue San Francisco e Napa, então o ideal é alugar um carro.

Com paisagens exuberantes, um clima tranquilo, ruas arborizadas e casinhas charmosas, Napa é uma ótima escolha para casais que desejam um passeio mais romântico. Perfeita para experimentar bons vinhos e espumantes, ou fazer um passeio de balão.

A região de Napa Valley conta com diversos vinhedos e – uma curiosidade – ela ficou mundialmente conhecida no final da década de 70 quando um rótulo americano ganhou uma competição de vinhos na França. É ali que são produzidas uvas do tipo zinfandel, produzida apenas localmente e considerada patrimônio nacional. 

Então, vale muito a pena fazer um tour pelas vinícolas, Você pode explorar as vinícolas sozinho ou alugar um tour.

 

Napa Valley

 

↳ Palo Alto na Califórnia

Se você é um amante de tecnologia, Palo Alto vale entrar para seu roteiro na Califórnia. Eu não considero esse destino essencial, mas se você estiver indo conhecer o Vale do Silício, dá para fazer um bate e volta.

A apenas 10 minutos (de carro) do Vale do Silício, a cidade é conhecida pela Universidade Stanford e por ser, nada mais nada menos, do que o berço do Vale do Silício.

Aproveite para descobrir produtos super high-tech na loja b8ta. A loja é uma espécie de provador pra coisas tecnológicas e é possível encontrar produtos de diversos tipos. E se quiser pedalar sem sair do lugar, a Palo Alto Bicycles é uma loja na qual você senta em uma bike em frente a um monitor e pode testar todas as funcionalidades da magrela. 

Dê uma passadinha na loja da ONU, o legal é que você encontra artesanatos feitos por pessoas de diversos países. A loja ajuda pequenas cooperativas ao redor do mundo, divulgando os produtos em suas vitrines, tem até produtos feitos por cooperativas aqui do Brasil.

 

Palo Alto

 

↳ Santa Cruz na Califórnia

A Santa Cruz é uma cidadezinha praiana e bem relax para dar aquela desacelerada. Pode ser uma boa alternativa para quem está fazer a Highway 1 não sabe onde pernoitar. A ideia aqui é tirar 1 dia para desbravar a cidade.

A ideia de diversão em Santa Cruz não envolve muita badalação. Tire o dia para passeios ao ar livre, uma caminhada na beira da praia (se você curte surf, a praia de Santa Cruz é muito frequentada por surfistas) e, se tiver com crianças, o  Board Walk é um parque de diversões à moda antiga. 

Ao final do dia, vá no píer de Santa Cruz, há diversas lojinhas e restaurantes para matar a fome. Aproveite para tirar uma foto do pôr do sol e ver ver leões e lontras marinhas que ficam por ali. E para a sobremesa, a dica é experimentar uns docinhos na Buttercup Cakes & Farm House e também na Pacific Cookie Co. 🧁

📌 Ps. Para digerir sua refeição e os carboidratos, rs, faça uma caminhada pelo calçadão West Cliff Drive, ele liga  o Board Walk até a praia Natural Bridges State Beach. Se for durante a primavera, o caminho repleto de flores, vai render fotos incríveis.

Santa Cruz

 

↳ Carmel by the Sea na Califórnia

Outra opção para pernoitar se estiver fazendo a Highway 1. Carmel by the Sea é uma graça e é lá que fica a famosa 17 Miles Drive.

Muita gente quando resolve fazer a Hwy1 acaba pernoitando em Monterey, mas se quer dar uma economizada com hospedagem, sugiro escolher a Carmel, pois as diárias acabam sendo um pouco mais em conta.

Em menos de um dia dá para explorar a cidade, aproveite para conhecer o Point Lobos State Reserve e pare para almoçar no Mission Ranch Restaurant, o restaurante do Clint Eastwood.

 

Carmel
Até o Corpo de Bombeiros de Carmel é uma graça

 

↳ Cambria na Califórnia

Outra cidadezinha cheia de charme para visitar se estiver fazendo a Highway 1. Essa cidade à beira-mar é bem pequena, mas oferece algumas opções de entretenimento bem legais. Como, por exemplo, as praias maravilhosas que tem por ali.

💡 Dica: não deixe de ir na Moonstone Beach, um conjunto de praias rodeadas por um parque, o lugar é lindo!

Dê uma volta no centrinho da cidade, há diversas lojinhas, cafés (se quer experimentar uma torta divina de amora-selvagem, vá no Linn’s Restaurant), galerias de arte e casas de degustação de vinhos, o Madeline’s Restaurant & Wine Tasting Room oferece excelentes vinhos da Costa Central durante o dia.

 

cambria

 

🚘 Como conhecer as principais cidades da Califórnia?

No início do artigo já dei a dica que a melhor forma de conhecer as cidades californianas é alugando um carro.

Mas, há outras opções também. Se você quer fazer uma road trip, por exemplo, considere alugar um motorhome. Quer saber como e qual o melhor modelo para a sua viagem? Dá uma conferida no post sobre motorhome nos EUA aqui do blog.

A depender de como deseja fazer seu roteiro, se quer visitar cidades que são mais distantes umas das outras e tem pouco tempo disponível, você pode pegar um avião também. Vale lembrar que essa não é a melhor opção para quem quer economizar hein?!

Em relação ao transporte público, há algumas cidades que não possuem fácil acesso através das linhas de ônibus. O transporte público pode ser uma boa opção para se deslocar dentro de alguma cidade, como em San Francisco, por exemplo.

 

↳ De carro

Eu sempre alugo um carro para me deslocar em minhas viagens pelos EUA. Primeiro porque é uma opção que acaba sendo mais viável para o meu bolso. Segundo porque eu gosto de fazer o roteiro no meu tempo e tenho mais liberdade para alterar a rota e parar quando eu quiser.

Portanto, se quer economizar e fazer o roteiro no seu tempo, aconselho alugar um carro. Sempre alugo com a Up Rent a Car. Uma empresa com atendimento em português, facilidades para alugar e sem processos burocráticos, isso sem falar do preço super em conta e atendimento de primeira.

 

ALUGAR CARRO COM DESCONTO

 

↳ De avião

O avião é uma opção viável se você precisa se deslocar por longas distâncias. Se quer incluir San Francisco e Los Angeles e está com o tempo apertado, pode ser uma boa ideia viajar entre de uma cidade a outra de avião.

Para ter ideia do quanto irá gastar, um voo direto, operado pelas operado American, Delta ou Alaska Airlines, custa cerca de 70 dólares.

Mas, vale lembrar que nos aeroportos é preciso fazer o check-in, então é importante se programar bem e colocar na balança se vale a pena, pois, no fim, pode acabar gastando de 3 a 4 horas para se deslocar, fazer check-in, etc.

 

↳ De motorhome

Essa é uma opção que não pode ser feita sem pensar bem antes. Viajar de motorhome demanda bastante planejamento e um custo um pouco maior do que alugar um carro.

Mas, se você tem um espírito aventureiro e sonha em fazer uma road trip, saiba que a Califórnia é um excelente destino para esse fim. E, se quer alugar o seu motorhome com desconto, aproveite e faça uma cotação com a Motorhome Republic.

ALUGAR COM O MOTORHOME REPUBLIC COM DESCONTO

Além das pistas serem ótimas, você vai encontrar muitos lugares para estacionar seu motorhome e também há diversas opções de campings espalhados pelo estado.

Lembre-se: quando for planejar a sua rota, não esqueça de verificar onde há estacionamentos e campings para passar a noite. Para te ajudar, separei alguns aplicativos e sites para encontrar estacionamento e campings:

🚐 Dica: se não sabe por onde começar, aproveite e confira 10 dicas para viajar com motorhome e comece o planejamento da sua road trip pela Califa.

 

💡 Dicas e dúvidas sobre as principais cidades da Califórnia

Tem muita cidade legal para conhecer na Califórnia, não é mesmo? Mas, a depender do que busca em sua viagem, há destinos que acabam fazendo mais sentido do que outros.

Por isso, é importante ter em mente o que deseja fazer. Se está procurando uma cidade para intercâmbio, por exemplo, San Francisco é uma das cidades que possui um dos maiores custo de vida dos EUA, então, poderá acabar gastando muito com aluguel.

Para não restar nenhuma dúvida, selecionei algumas perguntas que geralmente me fazem quando discutimos sobre as melhores cidades da Califa. Caso tenha alguma outra dúvida, só mandar nos comentários, ok?! 😉

 

↳ Qual a melhor cidade da Califórnia para fazer intercâmbio?

Acredito que talvez a melhor cidade da Califórnia para brasileiros que desejam fazer intercâmbio seja San Diego.

Primeiro por conta do clima, que é muito parecido com o da Brasil. Segundo porque há a presença muito forte de latinos na cidade por conta da proximidade com o México. E finalmente porque há muitas opções de universidades.

Los Angeles também é um excelente destino para os intercambistas. Afinal, há uma grande seleção de boas escolas. Isso sem falar que é uma das maiores cidades da Califórnia.

Santa Monica também é um destino muito escolhido para quem vai fazer intercâmbio na Califórnia, é ideal para quem quer ficar um pouco afastado do agito de Los Angeles e San Francisco, por exemplo, além de ter um custo de vida um pouco mais baixo que essas cidades.

 

↳ Qual a melhor cidade da Califórnia para morar?

Essa decisão é muito pessoal, pois cada cidade tem as suas especificidades, vantagens e desvantagens.

Além disso, é importante levar em conta qual o tipo de trabalho que você vai ter na Califórnia. Se vai trabalhar em empresas no Vale do Silício, por exemplo, uma boa opção é escolher San Jose, mas vale lembrar que o custo de vida na cidade é alto.

Então, há diversos fatores que você precisa analisar antes de escolher uma cidade na Califórnia para morar, qual vai ser o seu rendimento mensal, quanto pretende pagar no aluguel, se tem filhos, etc.
Se pagar mais baixo no aluguel, Anaheim pode ser uma boa opção. E se tem filhos, eles vão amar, pois a cidade é berço dos parques da Disney na Califórnia.

 

↳ Qual a cidade mais barata da Califórnia?

Se você vai para a Califórnia apenas por turismo, então há boas opções. Anaheim tem boas opções para se hospedar por custo não muito alto. Em San Diego também há boas alternativas de hospedagem mais econômica.

Agora, se pretende morar na Califórnia, busque por cidades localizadas na Costa Norte, como Eureka, por exemplo. Ela é umas das cidades mais baratas da Califórnia para morar.

 

↳ Qual melhor cidade da Califórnia para iniciar a Rota 66?

Essa é uma pergunta difícil, mas ela é bem pertinente, porque como a estrada é grande é importante ter um ponto de partida bem definido.

Minha indicação é começar a Rota 66 no Píer de Santa Monica, que é justamente onde a rota termina. Começar sua road trip nesse marco é uma das melhores formas de iniciar sua viagem

Agora, se quer fazer a rota inteira, então deve começar por Chicago e terminar no píer de Santa Monica.

 

– – – – – – – – – – –

 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.