Neve na Califórnia

Cidades para curtir a neve no inverno californiano

0 91

Leia esse post em apenas: 5 minutos

O verão no Brasil chega com seu calor intenso, enquanto nos EUA, o polo muda e o frio dá um clima diferente… a ponto de ser possível até encontrar neve na Califórnia. Se tiver planos de fazer sua viagem nesse período, saiba que o estado é um destino perfeito para montar um roteiro de inverno.

Há diversas cidades próximas às montanhas para se divertir com os flocos de neve, que chegam com muito encanto e paisagens incríveis. São atrações que vão desde patinar no gelo em lugares que sediaram os jogos olímpicos de inverno a fazer passeios de carruagem.

Acompanhe o artigo para saber quais são as cidades com neve na Califórnia que recomendamos para sua viagem de inverno. 😊

 

Lake Tahoe no inverno

Se o seu primeiro destino na Califórnia for San Francisco, vale a pena incluir no seu roteiro de viagem um dia de passeio em Lake Tahoe. Uma região incrível com um lago encantador cercado por montanhas e uma paisagem apaixonante em meio às árvores. O inverno é estação ideal  para apreciar os lindos campos e vales cobertos de muita neve.

Lake Tahoe está localizado próxima a fronteira entre a Califórnia e o estado de Nevada. Fica a uma altura de quase 2 mil metros, seguindo os relevos das montanhas de Sierra Nevada. De San Francisco, é possível fazer uma viagem de até 3 horas para a região.

Lake Tahoe no inverno

A partir de novembro e durante todo o inverno, você pode visitar as diversas estações de esqui da região. Os locais mais procurados pelos turistas são: Heavenly, Northstar e Squaw Valley, onde há atrações especiais com neve na Califórnia.

 

Heavenly Ski Resort

Heavenly é uma das regiões mais movimentadas de Lake Tahoe no inverno, principalmente no que diz respeito aos jovens. É cercada pelas montanhas que dividem os estados de Nevada e Califórnia. Há diversas atrações, como cassinos, bares, restaurantes e uma das maiores estações de esqui do mundo.

A vista para o lago no alto das montanhas é incrível e você tem um dos cenários mais apaixonantes do inverno californiano.

 

Village Northstar em Lake Tahoe

A região de Northstar é a mais recomendada para quem estiver com a família. Se o objetivo é ver a neve de perto na Califórnia, recomendamos incluir o destino em seu roteiro. Além disso, para quem vai se aventurar nas estações de esqui, saiba que lá é um dos lugares que foi sede dos jogos olímpicos de inverno.

 

Squaw Valley Alpine Meadows

A Squaw Square é também uma das regiões mais procuradas em Lake Tahoe. Além disso, é a maior em extensão nos EUA quando o assunto é neve. Possui montanhas altas e a neve começa a cair por lá logo no final do outono e dura todo o período do inverno, chegando até meados de julho.

É muito recomendado se você for uma pessoa com experiência em aventuras na neve.

 

Neve no Yosemite National Park

O Parque Nacional de Yosemite é um destino perfeito para aproveitar o inverno californiano. Além disso, inserir o local em seu roteiro é um passeio para quem busca diversão na neve enquanto estiver na Califórnia.

É possível aproveitar as diversas atividades em todo o território do parque, além de subir as montanhas para se aventurar nas estações de esqui. A Yormiset Ski & Snowboard é a melhor e mais recomendada da região. Se busca por outras atrações de inverno, há também passeios guiados no parque.

 

Roteiro de inverno no Mammoth Lakes

A cidade de Mammoth Lakes é um dos lugares mais bonitos para ver a neve na Califórnia. Localizada ao sul do Yosemite Park, a região é a primeira a receber neve e a última a fechar suas atrações de inverno, pois o verão é muito quente.

A Mammoth Mountain é a principal montanha da região. Chega a ficar ganhar 9 metros de neve durante o inverno.  Além disso, há diversas atrações – inclusive, se tiver mais experiência, se aventure na estação de esqui mais alta da Califórnia. Se estiver acompanhado de crianças, recomendamos descer os picos de neve em  boias. 😍

 

Roteiro em Mono Lake e June Lake

Dois dos principais pontos turísticos com neve na Califórnia é o Mono e June Lake, que ficam próximos ao Lake Tahoe e ao Yosemite Park. O roteiro permite ver de perto um dos lagos mais antigos do mundo, que possui 1 milhão de anos.

Além disso, na região é possível ter uma visão inexplicável das montanhas, que formam um fenômeno natural: formações de carbonato de cálcio.

Roteiro em Mono Lake e June Lake

Logo depois que apreciar a paisagem de Mono Lake, desça pela Rodovia 395 para se encantar com June Lake. No inverno, além da neve, você consegue avistar um contraste único entre os lagos da região e as montanhas ao redor.

Caso queira aproveitar mais um pouco a sua viagem, visite as estações de esqui que ficam abertas durante a temporada de neve.

 

Inverno na cidade Big Bear Mountain

Um outro destino para quem tem o plano ver a neve na Califórnia é o famoso Big Bear Mountain. Localizado mais ao sul do estado, a região é perfeita para quem estiver com reserva de hotel em Los Angeles.

A cidade é simplesmente encantadora e vale muito a pena apreciar as paisagens das montanhas.

Inverno na cidade Big Bear Mountain

Colocar a cidade em seu roteiro é uma ótima pedida para quem tem vontade de esquiar na Califórnia. Afinal, as montanhas são famosas pela prática de esportes, como esqui e snowboard.  As principais estações são: Snow Summit e Bear Mountain.

Se as condições climáticas não estiverem boas, recomendamos ir até a cidade de Wrightwood, que fica a menos de 2 horas de Los Angeles. A Mountain High é uma das estações de esqui mais conhecidas da região e há três resorts para curtir o inverno com a família.

 

Dicas para curtir a neve na Califórnia

Agora que você sabe quais são as principais cidades para curtir o inverno na Califórnia, listamos algumas dicas para deixar seu roteiro completo. Isso inclui a possibilidade de alugar um carro para fazer o trajeto e conhecer locais que valem a pena nessas cidades:

  • Verifique sempre as condições climáticas do local que pretende visitar. Evite ficar preso na neve ou até mesmo ter experiências frustrantes durante a viagem.
  • Arrisque-se a dirigir na neve com correntes nos pneus caso tenha segurança e habilidade para fazer isso.
  • Em Lake Tahoe, se você tiver tempo em seu roteiro de viagem, tente reservar ao menos um dia inteiro para esquiar e conhecer as montanhas. Se for possível, pense em 2 dias para explorar tudo com calma.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.