Neve na Califórnia

Cidades para curtir a neve no inverno californiano

0 5.901

O verão no Brasil chega com seu calor intenso, enquanto nos EUA, o polo muda e o frio dá um clima diferente… a ponto de ser possível até encontrar neve na Califórnia. Se tiver planos de fazer sua viagem nesse período, saiba que o estado é um destino perfeito para montar um roteiro de inverno.

Há diversas cidades próximas às montanhas para se divertir com os flocos de neve, que chegam com muito encanto e paisagens incríveis. São atrações que vão desde patinar no gelo em lugares que sediaram os jogos olímpicos de inverno até fazer passeios de carruagem.

Quer saber quais são as cidades com neve na Califórnia? Então, não perca todas as dicas desse post  para sua viagem de inverno. 😊

 

❄ Tem neve na Califórnia?

A resposta é: Sim, tem neve na Califórnia. Mas, aí você me pergunta, mas Nego, como assim? A Califórnia não é um destino ensolarado, cheio de praias e atividades para curtir temperaturas mais altas? É também… Por que vocês acham que eu gosto tanto da Califa? Esse destino incrível agrada a todo mundo.

É claro que você não vai encontrar neve nas principais cidades, como San Fran, Los Angeles e San Diego. Mas, a Califa é cheia de parques com montanhas e quando o inverno chega, é possível até curtir aquele friozinho (friozinho ou friozão? rs) e ainda ficar de boca aberta com a paisagem cheia de neve.

Quer saber em quais cidades ir para ver neve? Aproveita todas as dicas que vou dar hein?!

 

🌨 Quando neva na Califórnia?

Pronto para curtir o frio na Califórnia? Mas, antes é preciso se planejar com antecedência. E a época onde você pode encontrar neve na Califa é no inverno, claro.

📢 Dica: se quer encontrar neve na Califórnia, procure cidades que estejam mais afastadas da costa.

 

⛄ Cidades da Califórnia que nevam

Para quem quer aproveitar o friozinho, há 3 cidades que são as principais quando pensamos em neve na Califórnia, a  Mammoth Lakes, Lake Tahoe e Big Bear. São lugares lindos, com estações de esqui e paisagens surpreendentes. E o que é melhor, elas ficam apenas a 2 horas de Los Angeles.

Também vou dar dicas de outras cidades não tão óbvias assim, além de atividades para você curtir o inverno. Vem junto….

 

↳ Lake Tahoe no inverno

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

Se o seu primeiro destino na Califórnia for San Francisco, vale a pena incluir no seu roteiro de viagem um dia de passeio em Lake Tahoe. Uma região incrível com um lago encantador cercado por montanhas e uma paisagem apaixonante em meio às árvores. O inverno é estação ideal  para apreciar os lindos campos e vales cobertos de.. NEVE, baby.

🤔 Como ir? Lake Tahoe está localizado próxima a fronteira entre a Califórnia e o estado de Nevada. Fica a uma altura de quase 2 mil metros, seguindo os relevos das montanhas de Sierra Nevada. De San Francisco, é possível fazer uma viagem de até 3 horas para a região.

 

Lake Tahoe no inverno

A partir de novembro e durante todo o inverno, você pode visitar as diversas estações de esqui da região. Os locais mais procurados pelos turistas são: Heavenly, Northstar e Squaw Valley, onde há atrações especiais com neve na Califórnia.

  • Heavenly Ski Resort: Heavenly é uma das regiões mais movimentadas de Lake Tahoe no inverno, principalmente no que diz respeito aos jovens. É cercada pelas montanhas que dividem os estados de Nevada e Califórnia. Há diversas atrações, como cassinos, bares, restaurantes e uma das maiores estações de esqui do mundo. A vista para o lago no alto das montanhas é incrível e você tem um dos cenários mais apaixonantes do inverno californiano. Como chegar: 4080 Lake Tahoe Blvd, South Lake Tahoe, CA 96150, EUA.
  • Sierra at Tahoe: se você ainda é um iniciante na prática de esqui, então essa estação é perfeita para você. Ela não é tão grande e tem aqueles teleféricos super bacanas. Como chegar: 1111 Sierra-At-Tahoe Rd, Twin Bridges, CA 95735, EUA.
  • Kirkwood: Ok, agora se você já tem experiência com esqui, então essa estação é a mais indicada. Ela fica em uma montanha separada, mais afastada de Tahoe e suas pistas são mais difíceis. Como chegar: 1501 Kirkwood Meadows Dr, Kirkwood, CA 95646, EUA.

 

↳ Tahoe City e Truckee

Truckee é uma cidade charmosinha que fica ao norte do Lake Tahoe (região chamada de North. Se você quer aventuras, então pode colocar esse destino em eu roteiro.

  • Sugar Bowl: com um nome bem sugestivo, a Sugar Bowl é uma estação de esqui localizada em Sierra Nevada, a duas horas de Sacramento. Como chegar: 629 Sugar Bowl Rd, Norden, CA 95724, EUA. Dica: o Tahoe Super Pass dá a você o direito de esquiar e fazer snowboarding em Squaw Valley, Alpine Meadows, Sugar Bowl e Sierra at Tahoe. 
  • Squaw Valley Alpine Meadows: também uma das regiões mais procuradas em Lake Tahoe. Além disso, é a maior em extensão nos EUA quando o assunto é neve. Possui montanhas altas e a neve começa a cair por lá logo no final do outono e dura todo o período do inverno, chegando até meados de julho. É muito recomendado se você for uma pessoa com experiência em aventuras na neve. Como chegar: 1960 Squaw Valley Rd, Olympic Valley, CA 96146, EUA.
  • Alpine Meadows: Outra pista de esqui perfeita pra quem tá começando, o mais legal dessa estação é que ela possui pistas exclusivas para os iniciantes. É o lugar perfeito para quem quer praticar Esqui e Snowboard, mas nunca teve a chance. Há opções de comprar passes para os resorts Alpine Meadows e a Squaw Valley, pois são próximos. Como chegar: 2600 Alpine Meadows Rd, Alpine Meadows, CA 96146, EUA.
  • Village Northstar em Lake Tahoe: A região de Northstar é a mais recomendada para quem estiver com a família. Se o objetivo é ver a neve de perto na Califórnia, recomendo incluir o destino em seu roteiro. Além disso, para quem vai se aventurar nas estações de esqui, saiba que lá é um dos lugares que foi sede dos jogos olímpicos de inverno. Como chegar:  5001 Northstar Dr, Truckee, CA 96161, EUA.

 

↳ Neve no Yosemite National Park

O Parque Nacional de Yosemite é um destino perfeito para aproveitar o inverno californiano. Além disso, inserir o local em seu roteiro é um passeio para quem busca diversão na neve enquanto estiver na Califórnia.

É possível aproveitar as diversas atividades em todo o território do parque, além de subir as montanhas para se aventurar nas estações de esqui.

📌 Dica do Nego:Yormiset Ski & Snowboard é a melhor e mais recomendada estação de esqui da região. Se busca por outras atrações de inverno, há também passeios guiados no parque.

 

↳ Roteiro de inverno no Mammoth Lakes

A cidade de Mammoth Lakes é um dos lugares mais bonitos para ver a neve na Califórnia. Localizada ao sul do Yosemite Park, a região é a primeira a receber neve e a última a fechar suas atrações de inverno, pois o verão é muito quente.

A Mammoth Mountain é a principal montanha da região. Chega a ficar ganhar 9 metros de neve durante o inverno.  Além disso, há diversas atrações – inclusive, se tiver mais experiência, se aventure na estação de esqui mais alta da Califórnia.

🛷 Dica: Se estiver com crianças, desça os picos de neve em  boias. 😍 Elas vão amar a aventura, acredite em mim.

 

↳ Roteiro em Mono Lake e June Lake

Dois dos principais pontos turísticos com neve na Califórnia é o Mono e June Lake, que ficam próximos ao Lake Tahoe e ao Yosemite Park. O roteiro permite ver de perto um dos lagos mais antigos do mundo, que possui 1 milhão de anos.

Além disso, na região é possível ter uma visão inexplicável das montanhas, que formam um fenômeno natural: formações de carbonato de cálcio.

💡 Ps. Logo depois que apreciar a paisagem de Mono Lake, desça pela Rodovia 395 para se encantar com June Lake. No inverno, além da neve, você consegue avistar um contraste único entre os lagos da região e as montanhas ao redor.

Caso queira aproveitar mais um pouco a sua viagem, visite as estações de esqui que ficam abertas durante a temporada de neve.

 

Roteiro em Mono Lake e June Lake

 

↳ Inverno na cidade Big Bear Mountain

Um outro destino para quem tem o plano ver a neve na Califórnia é o famoso Big Bear Mountain. Localizado mais ao sul do estado, a região é perfeita para quem estiver com reserva de hotel em Los Angeles.

A cidade é simplesmente encantadora e vale muito a pena apreciar as paisagens das montanhas.

Colocar a cidade em seu roteiro é uma ótima pedida para quem tem vontade de esquiar na Califórnia. Afinal, as montanhas são famosas pela prática de esportes, como esqui e snowboard.  As principais estações são: Snow Summit e Bear Mountain.

🌩 O tempo tá ruim? Se as condições climáticas não estiverem boas, a dica é ir até a cidade de Wrightwood, que fica a menos de 2 horas de Los Angeles. A Mountain High é uma das estações de esqui mais conhecidas da região e há três resorts para curtir o inverno com a família.

Inverno na cidade Big Bear Mountain

 

↳ Lassen National Volcanic Park

Imagine um lugar que reúne piscinas termais, montanhas enormes, vistas de tirar o fôlego e lagos lindos? Tá, vai, o parque é mais lindo que isso e é um ótimo destino para quem quer ver neve na Califórnia. Mas, a verdade é que esse lugar é incrível com neve ou sem neve.

Esse pedacinho do paraíso fica ao norte da Califórnia, a dica aqui é ir de carro para atravessar o parque de ponta a ponta e vislumbrar as montanhas branquinhas de neve. Tá bom ou quer mais?

💙 Dica do Nego: faça uma caminhada guiada ao redor do Manzanita Lake. Guardas-florestais emprestam os famosos snowshoes totalmente de grátis, free, sem custo algum, rs, mas, você também pode levar os seus.

 

↳ Mount Shasta

O Mount Shasta é um vulcão que fica na Cordilheira das Cascatas, ao norte da Califórnia. Sua última erupção em 1786, e alguns moradores da região dizem que é um lugar sagrado. Se você quer esquiar, vá até o  Mt Shasta Ski Park, no declive no oeste da montanha. O destino fica cerca de 4 horas de San Francisco.

Como chegar: Floresta Nacional de Shasta-Trinity, Big Bar, CA 96010, EUA.

 

↳ Sierra City

Localizado em o Sierra County, uma região pequena no norte da Califórnia, o lugar é repleto de lagos e montanhas, perfeito para quem quer ficar bem zen e se conectar com a natureza. Não há pistas de esqui no destino, mas com certeza você vai se encantar com o cenário bucólico e charmoso de Sierra City.

Como chegar: Sierra City, CA 96125, EUA.

🏂 Onde ver neve e esquiar na Califórnia com mapa

Já falei de todos os lugares que são ótimos para você esquiar ou só para quem quer ver neve e sentir aquele friozinho do inverno americano.

Vou deixar aqui um mapa com os principais lugares que nevam na Califórnia, assim fica fácil de escolher onde ir, dependendo do seu roteiro pelo estado.

 

💡 Dicas para curtir a neve na Califórnia

Agora que você sabe quais são as principais cidades para curtir o inverno na Califórnia, aqui vai algumas dicas para deixar seu roteiro completo. Isso inclui a possibilidade de alugar um carro para fazer o trajeto e conhecer locais que valem a pena nessas cidades:

  • Considere alugar um carro nos EUA para ter mais conforto em sua viagem, lembrando que pode fazer muito frio.
  • Verifique sempre as condições climáticas do local que pretende visitar. Evite ficar preso na neve ou até mesmo ter experiências frustrantes durante a viagem.
  • Arrisque-se a dirigir na neve com correntes nos pneus caso tenha segurança e habilidade para fazer isso.
  • Em Lake Tahoe, se você tiver tempo em seu roteiro de viagem, tente reservar ao menos um dia inteiro para esquiar e conhecer as montanhas. Se for possível, pense em 2 dias para explorar tudo com calma.

 

 

– – – – – – – – – – –

 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

 

– – – – – – – – – – –

 

Neve na Califórnia

Há diversas cidades próximas às montanhas para se divertir com os flocos de neve, que chegam com muito encanto e paisagens incríveis. São atrações que vão desde patinar no gelo em lugares que sediaram os jogos olímpicos de inverno a fazer passeios de carruagem.

Product SKU: Guia de Turismo

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1.00

Price Valid Until: 2030-01-31

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100
Neve na Califórnia

Há diversas cidades próximas às montanhas para se divertir com os flocos de neve, que chegam com muito encanto e paisagens incríveis. São atrações que vão desde patinar no gelo em lugares que sediaram os jogos olímpicos de inverno a fazer passeios de carruagem.

Product SKU: Guia de Turismo

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1.00

Price Valid Until: 2030-01-31

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.