A curiosa Calico Ghost Town – Uma cidade fantasma na Califórnia

0 454

Leia esse post em apenas: 5 minutos

Se você tem um espírito aventureiro e ama conhecer lugares inusitados, que tal conhecer Calico Ghost Town – uma cidade fantasma na Califórnia no meio do deserto de Moyage.

Localizada no Condado de San Bernardino – entre Los Angeles e Las Vegas -, a cidade é o local ideal para fazer uma parada rápida em sua viagem. Além disso, você aproveite para se surpreender com a história da cidade em um passeio de até 4 horas.

Vamos falar sobre algumas curiosidades e principais atrações da cidade, mas deixamos apenas uma observação: Você acredita em fantasmas?!  ?

 

Uma cidade fantasma perdida na famosa Rota 66

A cidade de Calico na Califórnia fica localizada em Yermo, em San Bernardino, na costa oeste dos Estados Unidos. Seu cenário é típico de filmes clássicos americanos do velho-oeste, com restaurantes, correios, delegacias e minas. Um lugar incrível só por sua linda paisagem no meio do deserto de Moyage.

Para chegar a Calico Ghost Town você deve seguir pela Rota 66. É um ótimo ponto de parada entre Los Angeles e Las Vegas  para descansar, almoçar e conhecer a cidade. Ah, se estiver em uma road trip, temos um artigo bem legal que fala sobre como é viajar de motorhome pela Califórnia.

Assim que chegar recomendamos ir até o Old Miner’s Café para ter uma vista ampla de toda a cidade e do deserto visto do alto. É um ótimo local para fotografar!

 

A história por trás da cidade fantasma de Calico

A cidade foi construída por volta de 1881 durante a corrida do ouro no velho-oeste americano, onde foi descoberta uma mina de prata. Nessa época muitas cidades próximas às minas de extração eram construídas às pressas e se desenvolviam de acordo com as necessidades básicas os habitantes (mineiros) necessitavam.

Calico foi considerada a maior produtora de prata de todo o estado da Califórnia. Por volta de 1890 – quando a prata perdeu seu valor – a cidade foi abandonada por seus habitantes praticamente da noite para o dia. Podemos dizer que a cidade nasceu, cresceu e morreu em apenas uma década. ?

Mais de 50 anos depois a cidade foi comprada pelo empresário Walter Knott e foi reconstruída em 1950. Ou seja, nem todas as construções são originais. Em 1966 a cidade foi doada pelo empresário ao Condado de San Bernardino, onde se tornou um Parque Estadual.

 

O que fazer em Calico Ghost Town na Califórnia

A cidade fantasma de Calico na Califórnia é cheia de curiosidades e conta com diversas atrações para turistas. Durante a passagem pela cidade é possível comer em restaurantes – recomendamos pedir o delicioso hambúrguer de búfalo acompanhado de uma cerveja local, rs.

Há opções de camping para os aventureiros que desejam passar a noite na cidade, mas deixamos um aviso importante aqui: o camping fica ao lado do antigo cemitério da cidade. Você teria toda essa coragem?!  ?

Se preferir, você pode se aventurar nas pistas de mountain bike ou fazer trilhas off roadie. Porém… uma recomendação importante, se prepare para enfrentar temperaturas que chegam a 40 graus. Ou seja, tente visitar a cidade no inverno.

 

Lucy Lane Museum

O pequeno museu da cidade conta a história de Calico, com objetos, fotografias e documentos históricos, mas tem também um boato curioso – e bem assustador.

Lucy Lane é o “fantasma” mais conhecido na cidade, pois Lucy viveu em Calico com seu marido do início ao seu declínio. Depois de morar em tantos lugares diferentes, sempre sentiu saudades de Calico. Qual a parte assustadora? Muitas pessoas afirmam ter visto seu fantasma vagando e que sua antiga cadeira de balanço – que está no museu – se mexe por conta própria. ?

Fora isso… é apenas um museu mesmo.

 

Maggie Mine

A mina de prata mais antiga da cidade e a única segura para visitação, com mais de 300 metros de extensão. É um passeio que mostra como os mineradores trabalhavam na década de 1880 e destaca a parte mais importante da sua história.

É um dos principais e mais interessantes passeios dessa incrível cidade fantasma na Califórnia.

 

Calico & Odessa Railroad

Agora… que tal um tour de trem para conhecer os principais pontos históricos de Calico? São mais de 20 milhas em um percurso com trilhos de madeira em um trem Maria Fumaça, com uma paisagem inesquecível de todo o deserto californiano.

Os trilhos e o trem não são originais, pois foram instalado em 1958. Seu tour inclui uma passagem pelo cemitério abandonado e por equipamentos de mineração espalhados pela cidade.

 

Informações turísticas sobre a cidade fantasma Calico

Calico Ghost Town é considerada um dos principais parques estaduais em San Bernardino e tem algumas regras e horários para visita:

  • Os horários para visitar a cidade são das 9am às 5pm e a entrada de animais é permitida.
  • Não é uma atração gratuita, então há taxas para visitação:
    • Adultos: $8.00
    • Crianças (4 a 11 anos): $5.00
    • Crianças (-4 anos): FREE
    • Animais de estimação: $1.00
  • É possível acampar na cidade em áreas destinadas a turismo de camping
  • Recomendamos visitar a cidade no inverno, pois no verão é muito seco e as temperaturas chegam a mais de 40 graus no deserto.
  • Dica: ao final da rua principal da cidade é possível ter uma vista panorâmica de todo o deserto ao redor.
  • Saiba como chegar: 36600 Ghost Town Road, Yermo, CA, United States

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.