5 maneiras de aproveitar a Highway 1

Ideias para um road trip incrível pela Califórnia

2 447

Leia esse post em apenas: 6 minutos

A Highway 1 é uma rodovia encantadora que percorre toda a costa californiana, proporcionando uma paisagem única com cenários cinematográficos. Conhecida como Pacific Coast Highway (PCH), incluir esse road trip em seu roteiro é ter a oportunidade de guardar lembranças de um lugar apaixonante.

Há muitos mirantes com vistas para montanhas, praias desertas e até mesmo florestas. Além disso, durante o trajeto, é possível visitar parques, vinícolas, livrarias, galerias de arte e conhecer muito da história nas cidades litorâneas da Califórnia.

Confira algumas das nossas dicas e informações para saber como organizar seu roteiro. Depois disso, certifique-se de que o tanque está cheio e pé na estrada! 😉

 

Sobre a famosa Highway 1 na Califórnia

A lendária PCH tem mais de 900 quilômetros de extensão sendo a maior estrada costeira dos EUA. É também a principal rota para quem vai de San Francisco a Los Angeles.  

Em maio de 2017, devido a um desmoronamento, um pedaço da Highway 1 ficou fechado. Felizmente, em julho de 2018, ela foi reaberta e voltou a ser a principal via de acesso para muitos turistas. Lembramos, porém, da importância de pesquisar as condições da estrada antes de seguir sua viagem pelo trecho.

Dica: Como muitos trechos não pegam o sinal do celular e nem internet é legal salvar os mapas para acessá-los offline.

Atente-se também que em determinados pontos antes da Hwy 1 pode haver pedágios. Se optar por alugar um carro, converse com a locadora de veículos para se organizar financeiramente.

 

Em quantos dias percorro a Hwy 1?

Dependente da rota que você montar para seguir viagem pela Highway 1, recomendamos reservar ao menos 1 dia para conhecer seus pontos turísticos. Porém, adiantamos que há muito o que explorar e provavelmente não vai conseguir fazer tudo em um único dia.

Se quiser visitar todos os principais pontos turísticos da rodovia, reserva pelo menos 10 dias. Se fizer apenas a Rota 1, reserve uns 4 dias, no mínimo.

 

1. Explore a região de Monterey

Uma parada essencial na Highway 1 é visitar a aconchegante Monterey, que fica a 190 km de São Francisco. É lá que está o gigantesco Aquário de Monterey Bay, uma impressionante reserva natural, com cerca de 600 espécies marinhas. Imagine ver um cardume gigante de sardinhas se alimentando ou o incrível balé das águas vivas?

Uma recomendação que deixamos para quem listar o aquário no roteiro é fazer isso no período da manhã. É nesse horário que eles alimentam os animais e você pode acompanhar o trabalho dos cuidados.

Dica: Se possível, compre o ticket antecipadamente para evitar filas.

fisherman's wharf em san francisco

Outro lugar que vale a pena visitar na Hwy 1 é o cais Fisherman’s Wharf. É possível experimentar a culinária local, fazer compras, passeios de barco e andar de bicicleta pela orla da cidade.

Outra opção para degustar a gastronomia de Monterey é a região de Cannery Row. Ah… aproveite para fazer umas comprinhas. 😎

 

2. Percorra a 17 Mile Drive

É verdade que você pode fazer o percurso entre Monterey e Carmel sem passar pela 17 Mile Drive, mas esta estradinha – que é puro charme – faz valer o desvio.  As paisagens ao redor são uma das mais bonitas da Califórnia.

Há praias desertas e o Lonely Ciprest,  um cipreste solitário de 250 anos que cresceu no topo de uma pedra.😮

17 mile drive na califórnia

Quer sentir a brisa do mar? Siga para as praias Spanish Bay e Point Joe. Aproveite para relaxar um pouco e se divertir com as focas no Fanshel Overlook.

Uma última parada, mas não menos importante, é o The lodge at Pebble Beach, um luxuoso hotel que abriga campos de golfe. Não é necessário se hospedar para contemplar um belo cenário com o oceano ao fundo.

A 17 Mile Drive é uma via particular, por isso, se você estiver de carro, precisa pagar uma taxa para percorrê-la.

 

3. Faça uma visita à romântica Carmel

A Carmel-By-The-Sea é uma cidadezinha muito acolhedora que fica a cerca de 200 km de San Francisco seguindo pela Highway 1. É lá que vai encontrar uma das praias mais bonitas da região, a Carmel Beach. Suas areias branquinhas e águas azul turquesa são um verdadeiro refúgio para a contemplação.

Além da praia, vale muito a pena também explorar as ruazinhas de Carmel para conhecer o comércio local. Há diversas lojas, galerias de arte e ótimos restaurantes.

carmel by the sea na califórnia

Reserve um tempo para ir até a reserva natural Point Lobos, que fica ao sul de Carmel. Um lugar perfeito para sentir a natureza local e observar os leões-marinhos que tomam sol. Se tiver coragem de encarar as águas geladas do pacífico, é possível mergulhar, mas apenas em áreas restritas.

Em nossa última visita, observamos que um projeto para a preservação do ecossistema local. Por isso, é importante perguntar, ok?!

Ao cair da tarde, não deixe de passar pela praia de Garrapata e apreciar o pôr do sol.

Uma curiosidade de Carmel é que o diretor e ator Clint Eastwood já foi prefeito da cidade. Hoje, ele é dono de um restaurante conceituado Mission Ranch.

 

4. Paisagens bucólicas e atrações em Big Sur

Um dos trechos mais belos e esperados da Highway 1 é sem dúvida o Big Sur. Prepare-se, pois vai se surpreender com os mirantes da região. Se cruzar a estrada ao final do dia, você vai assistir a um pôr do sol lindo.

Uma dica que deixamos para quem nunca fez essa rota é aproveitar a passagem pela ponte Bixby Bridge para fazer fotos incríveis. Estacione seu carro, procure o melhor ângulo e fotografe um dos cartões postais da Hwy 1. 😍

Logo após a ponte está o mirante Hurricane Point, que também merece a visita, mas não se distraia tanto, pois o vento lá é muito forte.

cachoeira mcway falls na califórnia

Agora, quando aquela fome bater, segue a nossa dica especial: faça uma pausa para almoçar no Sierra Mar, que fica no hotel Post Ranch Inn. Ele foi construído no topo de uma falésia, sendo banhado pelo Pacífico, imagine a vista que você vai ter…

Ah… outra parada que vale inserir em seu roteiro na região de Big Sur é a cênica cachoeira McWay. Sua queda de 24 metros desemboca na praia.

E nada de querer se aventurar em querer entrar, pois não é permitido. Devido a preservação da área, só é possível contemplá-la. Porém, acredite, vale muito a pena!

 

5. Um tour pela pequena San Simeon

San Simeon é um lindo ponto turístico na Highway 1 que recomendamos inserir em seu roteiro. A simpática cidade é famosa por abrigar o Hearst Castle, que faz parte do Hearst San Simeon State Park. É um dos pontos turísticos mais procurados na Califórnia.

hearst castle na califórnia

Depois de conhecer o castelo, reserve um tempinho para degustar dos bons vinhos da vinícola Hearst Ranch Winery – localizada a 5 minutos do Hearst Castle.

Outra ideia de passeio na região de San Simeon é visitar o encantador Farol Piedras Blancas. O período de dezembro a janeiro é a melhor época para conhecer o ponto turístico, pois o clima de inverno dá um toque especial na paisagem.

Lembramos que não é possível chegar muito perto, mas há um mirante para observação no local.

Gostou das nossas dicas? Testamos esse roteiro e garantimos que vale muito a pena. Afinal, seguir de carro pela highway 1 na Califórnia deixa sua viagem inesquecível.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

 

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Fabiana Diz

    Ótimo post!!!!

    1. Ezequiel Moura Diz

      Obrigado 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.