Seguro Viagem é Obrigatório?

Saiba todos os detalhes sobre a contração de um seguro viagem e quando ele é obrigatório

0 67

Você sabia que as consultas médicas nos Estados Unidos são caríssimas? Não existe um sistema de saúde público por lá. Então, é muito importante ter um Seguro Viagem para a sua próxima viagem.  

Ninguém quer ficar resfriado ou torcer o tornozelo durante a viagem. Mas, infelizmente, pode acontecer esse tipo de imprevisto. Caso ocorra esse tipo de situação, pode ser necessário ir ao hospital. Com um seguro de viagem em mão, o seus custos serão zero. Sem eles, uma simples consulta pode custar até US$ 120 😲. Se precisar fazer exames ou até cirurgias, esse valor pode passar dos quatro dígitos. 

Ao longo deste artigo, encontre todas as informações necessárias e dicas para contratar um seguro viagem barato e que atenda todas as suas necessidades. 👍 Mas, se já quer adiantar o seu seguro, aproveite para contratar um plano com a Seguros Promo. Assim, você desembarca tranquilo e ainda economiza na hora do seguro.

CONTRATAR SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

 

✈ Seguro viagem obrigatório

Muitas pessoas perguntarem se o Seguro Viagem é obrigatório nos Estados Unidos. A resposta é NÃO. Os únicos documentos exigidos na imigração são Passaporte e Visto Americano válidos. 

Em 2019, o presidente Donald Trump entrou com um projeto de lei para liberar visto apenas para pessoas que provassem que tinham condições de pagar um seguro viagem. Mas o juiz federal Michael Simon bloqueou esse projeto afirmando que alteraria a Lei de Imigração do país.  

Se nos Estados Unidos Unidos não é obrigatório o seguro, em alguns são sim. Países europeus, na América Central e até na Oceania exigem. 

 

↳ Como funciona o seguro viagem obrigatório?

Nos países onde o seguro viagem é obrigatório, as imigrações irão pedir o comprovante ainda no aeroporto. É muito importante conferir as exigências que cada país impõe para o seguro. O valor da cobertura em um país, pode ser bem maior em outro. 

📢 Não dê bobeira: Caso não tenha contratado um antes da sua viagem começar, a probabilidade de ser barrado no aeroporto é alta. Você terá de contratar um seguro às pressas e acabará pagando muito mais caro. 

 

↳ Seguro saúde viagem é obrigatório?

O Seguro saúde também não é obrigatório para viajar aos Estados Unidos. Assim como o seguro viagem, a imigração não exigirá de você um seguro. Mas, é muito importante contratar um nas suas férias no exterior. 

Uma outra dúvida muito comum entre os viajantes é a diferença entre Seguro Viagem e Seguro Saúde. A diferença são as proteções que cada uma delas engloba. Um seguro voltado para a viagem irá te ajudar com problemas de saúde, remédios, mala extraviada e até problemas jurídicos. Já um seguro de saúde só te ajuda em problemas envolvendo sua saúde. 

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

Por isso é recomendável contratar um seguro viagem para suas férias no exterior. Ele já possui o seguro de saúde incluso. Além disso, você viaja muito mais protegido e com mais garantias.

 

✅ Itens obrigatórios no seguro viagem

Em 2014, o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) aprovou uma mudança nos itens obrigatórios que um seguro viagem internacional deveria ter. 

Antes daquele ano, havia apenas dois itens obrigatório (invalidez por acidente e morte). Isso ajudava muito pouco o viajante. Depois dessas mudanças, a proteção aumentou e todo mundo pode viajar de maneira mais segura. 

Confira abaixo os itens obrigatórios que um seguro viagem deve ter. Se em sua pesquisa, um deles não aparecer, não feche contrato com eles. 

  • Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem nacional ou internacional: consultas, exames simples e complexos, procedimentos hospitalares, internações em caso de acidente ou enfermidade súbita na viagem;
  • Traslado de corpo até o local de moradia do viajante, em caso de falecimento decorrente de doença ou acidente;
  • Regresso sanitário ao país de origem após a alta médica;
  • Traslado médico ou remoção em caso de emergência até o local de atendimento médico;
  • Morte em viagem;
  • Morte acidental em viagem;
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem.

 

⛑ Seguro viagem internacional obrigatório

Se o seu destino de férias inclui lugares na Europa, América Central e Oceania, saiba que o seguro viagem internacional é obrigatório nesses lugares. Se não estiver portando ele na imigração, você será barrado.

A dica neste tópico é não brincar com a sorte. Do mesmo jeito que a imigração americana exige o visto, a de alguns países exigem o seguro. O motivo disso acontecer é que os governos querem ter certeza que você terá condições de se sustentar caso algum problema aconteça. 

 

↳ Desde quando seguro viagem internacional é obrigatório?

A obrigatoriedade do seguro viagem não tem uma única data. Isso varia de país para país. Alguns começaram a cobrar nos anos 90, e outros há pouquíssimos anos. Mas, por que é importante saber disso? A resposta é bem simples. Os países que adotaram essa medida mais recentemente, tendem a ser mais rigorosos. Eles vão olhar cada detalhe do seu seguro e checar se está tudo ok. Confira desde quando o seguro viagem é obrigatório nos países que o exigem. 

  • Europa: desde 2 de outubro de 1997
  • Cuba: desde 1º de maio de 2010
  • Venezuela: desde 1º de dezembro de 2013
  • Equador: desde 1º de maio de 2018
  • Austrália: desde o início dos vistos para estudante 

 

↳ Como calcular seguro obrigatório para viagem internacional?

O valor do seguro viagem depende muito do perfil do viajante e da empresa. Além do tamanho do seu grupo que está indo com você. 

Os preços dos seguros são cobrados por dias de viagem. Para ficar assegurado durante as férias e pagando pouco, busque por seguros no site da Seguros Promo. Um portal que compara os valores das principais empresas de seguro. Essa é uma maneira de garantir os menores preços. 

 

CONTRATAR SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

 

🤔 Para quem o seguro de viagem é obrigatório?

O seguro viagem é obrigatório para todas as pessoas nos países que são exigidos. Se está com planos de passar as férias na Europa, na Austrália ou em alguns países da América do Sul, todas as pessoas que estão indo com você devem ter o seguro. Caso o contrário, alguém irá perder a trip. 🙁

Nos Estados Unidos não há a obrigatoriedade de ter um seguro viagem. Então, você pode estar em um grupo de vinte pessoas, que nenhuma delas vai precisar comprovar o seguro.

 

↳ Seguro de viagem para idosos é obrigatório?

O seguro viagem só é obrigatório para idosos no continente europeu, na Austrália e em alguns países da América (Equador, Venezuela e Cuba). Em qualquer outro lugar do mundo não é. Mas é altamente recomendável viajar com um, já que as chances de acontecer algum acidente com pessoas da terceira idade são maiores. 

 

↳ É obrigatório seguro de viagem para intercâmbio?

Em alguns países, é obrigatório o seguro para estudantes. Nos países europeus e na Austrália é exigido o seguro para jovens que vão estudar nesses países. Mesmo se tiver o visto, eles não permitem a entrada sem o seguro. 

📢 Fiquei sabendo: Para intercâmbio nos Estados Unidos não é obrigatório o seguro viagem. Mas, é sempre importante ressaltar que é recomendado ter um. Consultas, exames e cirurgias são extremamente caros nos EUA. E para estudantes, que a grana é mais curta, esse é um gasto que pode atrapalhar demais. 

 

↳ Seguro viagem é obrigatório para menores de 14 anos?

O seguro viagem só é obrigatório para menores de 14 anos no continente europeu, na Austrália e em alguns países da América (Equador, Venezuela e Cuba). Em qualquer outro lugar do mundo não é. No entanto, é altamente recomendável viajar com um, já que as chances de acontecer algum acidente ou entrar em contato com comidas alergênicas é bem grande. 

 

Seguro Viagem

 

🛳 Seguro viagem em alto mar e águas internacionais

Se seus planos de viagem são de fazer um cruzeiro, saiba que também é recomendado fazer um seguro. Torções, enjoos e até doenças podem ser contraídas durante um passeio em alto mar. 

Mesmo os navios tendo um ambulatório simples, eles não dão conta de problemas mais sérios. Então, se for o caso de alguma intervenção mais séria, será necessário pagar à parte, e esse valor pode ser bem alto. 🤑

A Seguros Promo, um site que compara preços de diversas seguradoras, oferece planos específicos para esse tipo de viagem. Se é sua primeira vez em um cruzeiro, é altamente recomendado contratar um. Não se sabe qual será a reação do seu corpo em alto mar. 

 

CONTRATAR SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

 

↳ Cruzeiro Royal Caribbean seguro viagem é obrigatório?

Não é obrigatório ter um seguro viagem para fazer um cruzeiro da Royal Caribbean. Entretanto, a empresa oferece facilidades para quem quer contratar um. A Royal Caribbean fez uma parceria com a seguradora Assist Card. Eles oferecem planos especiais e facilidades no pagamento, tais como diluir o pagamento junto com a parcela da viagem. 

Se está fechando um cruzeiro com a Royal Caribbean, aproveite essa facilidade oferecida pela própria empresa e viaje protegido. 😉

 

↳ Navio MSC seguro viagem é obrigatório?

A MSC possui um esquema de seguro de viagem muito parecido com a Royal Caribbean. A partir do momento que fizer a compra do seu pacote no cruzeiro, é possível fechar um seguro diretamente com eles. Eles dão opções para viagens nacionais e internacionais e cada um possui um valor diferenciado.

Se está com planos de fazer um cruzeiro internacional, saiba que há países que exigem o Seguro Viagem. Um exemplo disso são os cruzeiros pelas ilhas gregas. Você não vai poder entrar no navio caso não tenha o seguro. 

 

🌍 Seguro viagem obrigatório na Europa

As suas próximas férias serão no Velho Continente? Saiba que será necessário ter um seguro de viagem. Esse é um documento exigido na imigração de cada um dos países que fazem parte do Acordo de Schengen, que são praticamente todos. 

Prepare papel e caneta para anotar as principais exigências dos seguros de viagem para os países europeus. Algumas exigências são bastante específicas, então, é necessário um pouquinho de atenção. 

 

↳ Irlanda seguro viagem é obrigatório?

Não, o seguro de viagem não é obrigatório na Irlanda. Esse é um dos poucos países que não exigem esse documento na imigração. Eles não aderiram ao Acordo de Schengen. Basta o passaporte para viajar para lá e curtir os diversos pubs 🍀.

 

↳ No Reino Unido o seguro viagem é obrigatório? > Inglaterra

Não, o seguro de viagem também não é obrigatório no Reino Unido. O Reino Unido não aderiu ao Acordo e também abriu mão da União Europeia. Basta o passaporte para entrar no país. 

 

↳ Acordo de Schengen e seguro viagem obrigatório

O Tratado de Schengen é um acordo entre os países da União Europeia (com exceção da Irlanda e Reino Unido) junto a Islândia, Noruega e Suíça para a livre circulação de pessoas (cidadãos e turistas). É por conta disso que não há a necessidade de passar pela imigração a cada país que você visita quando vai a Europa. 

Uma das regras do Tratado de Schengen é o seguro viagem. Para pessoas que vivem em outros continentes e vão visitar a Europa, são obrigados a ter um seguro de viagem que ofereça coberturas médicas, de no mínimo 30 mil euros.

As principais seguradoras têm total conhecimento deste Acordo e dessas condições. Então, os seguros mais básicos já atendem a essa necessidade. No site da Seguros Promo, você pode encontrar diversas seguradoras com preços bastante acessíveis. 

 

↳ Países do tratado de Schengen

Confira quais são os países que estão no Tratado de Schengen e veja se algum deles está nos seus planos de férias. 

  • Alemanha
  • Áustria 
  • Bélgica
  • Espanha
  • França
  • Grécia
  • Itália
  • Malta
  • Polônia
  • Portugal 
  • Suíça 
  • Dinamarca
  • Eslováquia
  • Eslovênia
  • Estônia
  • Finlândia 
  • Hungria
  • Islândia 
  • Liechtenstein
  • Luxemburgo
  • Noruega
  • Países Baixos
  • República Tcheca 
  • Suécia 

 

↳ Outros países onde o seguro viagem é obrigatório

Confira outros países que também possuem obrigatoriedade no seguro viagem na imigração. 

  • Austrália
  • Cuba
  • Venezuela
  • Equador 

Seguro Viagem para outros países

 

🗺 Principais destinos para ter seguro viagem

Toda viagem é necessário ter um seguro viagem. Esteja sempre protegido nas suas férias. Não corra riscos desnecessários, caso contrário, o barato pode sair caro e as chances de gastar um dinheiro que você não tem podem ser altas. 😲

Mas, há alguns destinos que são necessários mais do seguro viagem. Viagens com objetivo de praticar esportes radicais, onde as chances de lesão são maiores, é obrigatório ter um seguro com você.

 

↳ Seguro viagem obrigatório EUA

Nos Estados Unidos, o Seguro Viagem não é obrigatório. No entanto, é importante viajar precavido. Durante o planejamento da sua viagem, não deixe de incluir o seu Seguro. Afinal, nada melhor do que embarcar tranquilo.

Ainda que não seja obrigatório o Seguro Viagem para viajar para os EUA, é altamente recomendável que você contrate um plano. Por mais que sua viagem esteja planejada nos mínimos detalhes, imprevistos sempre podem ocorrer. E, acredite, você não vai querer arcar com os gastos em hospitais por lá, caso precise.

Vale lembrar que o país não possui um sistema público de saúde, como aqui no Brasil, então a dica é pesquisar diferentes seguradoras e conseguir o melhor preço. Um site que faz isso por você é o Seguros Promo. Aproveite para viajar com segurança e ainda economizar bastante.

CONTRATAR SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

 

🇧🇷 Seguro para viagens nacionais

O seguro de viagem para destinos nacionais não é obrigatório, porém é recomendável. Além de assegurar problemas com bagagem e acidentes, ele também cobre gastos médicos.

Muitos viajantes acreditam que seu plano de saúde inclui despesas médicas durante viagens. Mas não é assim que funciona. Geralmente, os planos de saúde cobrem somente dentro da cidade onde você mora. Alguns cobrem todo o estado, mas sempre é necessário verificar. 

Já o seguro de viagem pode ser contratado para destinos que fiquem a pelo menos 100 km da sua residência. Seja para visitar um parente em uma cidade vizinha, ou para cruzar o país, invista em um seguro de viagem. Assim você pode aproveitar ao máximo, sem se preocupar com nada. 

Além de tudo, os planos de seguros de viagem para o Brasil possuem valores bem baixos. O custo fica por volta de R$ 5 por dia. Um valor baixíssimo em comparação aos gastos que os imprevistos podem causar.

 

📝 Principais vantagens de ter um seguro viagem

São duas grandes vantagens de contratar um seguro viagem para suas férias: a primeira é a sensação de segurança durante. Saber que está protegido mesmo estando longe de casa é a melhor coisa do mundo. Ter um suporte caso qualquer problema apareça. 

O segundo motivo é a economia. Se precisar usar o seguro nos hospitais ou se perder, você economiza demais. Não pague um absurdo em consultas ou exames. Nem perca todo o investimento que estava dentro da sua mala. O seguro irá te dar todo o suporte necessário nas suas férias.  

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Seguro Viagem Obrigatório > Como Funciona?

Sabia que em alguns países o seguro viagem é obrigatório? Saiba quais países exigem o Seguro e como contratar um e evitar dor de cabeça na sua viagem. Confira!

Product SKU: CDC

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-01-18

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

Fonte Seguro Viagem Quero Contratar
Através da Coisas da Califórnia
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.