Como Funciona Seguro Viagem?

Saiba todos os detalhes sobre o funcionamento do seguro viagem

0 50

Dúvidas sobre como funciona Seguro Viagem Internacional? Mesmo que você já saiba da importância de viajar com um seguro, entender como funciona este serviço é imprescindível para saber em quais situações ele poderá te ajudar.

Por isso, este artigo irá explicar como o Seguro Viagem funciona em todas as situações que são necessárias utilizá-lo. Desde o mais simples, que é o atendimento em um hospital, até para situações mais graves que envolvem o cancelamento da sua viagem e retorno ao Brasil. 

Anote todas as informações e dicas e saiba como utilizar o Seguro Viagem da maneira correta na sua próxima viagem internacional. 😉

E se a sua viagem para a Califórnia já tem data marcada, não deixe para contratar o seguro na última hora. Consulte o site da Seguros Promo e viaje tranquilo. Aproveite este comparador de seguros e consiga descontos especiais. 💗

 

CONTRATAR SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

 

Se preferir, vá direto ao ponto

🤔 Como funciona o seguro viagem internacional?

O Seguro Viagem, em poucas palavras, funciona como um suporte durante sua viagem. Caso precise ser internado, quebrar o aparelho fixo e precisar ir ao dentista ou ter a sua bagagem roubada, você não terá perdas financeiras, pois o seguro cobre estes tipos de gastos. 

O seguro viagem internacional também funciona como um seguro de vida. Em caso de morte, a seguradora irá dar uma indenização para os parentes. Então, basicamente, esse é um dos seguros mais completos do mercado. 

Entenda melhor nos próximos tópicos como funcionam as coberturas e outras informações acerca deste serviço.

 

↳ Qual a cobertura básica do seguro viagem internacional?

Quando estiver fazendo a pesquisa por qual seguro viagem contratar, fique sempre atento às coberturas oferecidas. Quanto mais eles te oferecerem, melhor. Mas, preste muita atenção se eles não esquecem nenhum dos itens são obrigatórios:  

  • Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem nacional ou internacional: consultas, exames simples e complexos, procedimentos hospitalares, internações em caso de acidente ou enfermidade súbita na viagem;
  • Traslado de corpo até o local de moradia do viajante, em caso de falecimento decorrente de doença ou acidente;
  • Regresso sanitário ao país de origem após a alta médica;
  • Traslado médico ou remoção em caso de emergência até o local de atendimento médico;
  • Morte em viagem;
  • Morte acidental em viagem;
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem.
🧐 Fique de olho: caso não apareça um desses itens no Seguro Viagem que está procurando, abra mão da empresa. Esses são as coberturas básicas que qualquer seguro deve oferecer para viajantes que estão indo para fora do país. 

 

↳ Quais são os riscos que o seguro viagem internacional não cobre?

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

O Seguro Viagem te protege de muitas coisas, mas não de tudo 😔. Há algumas situações que podem acontecer na sua viagem que o seguro não vai conseguir te dar cobertura. Saiba quais são esses momentos e procure uma forma de procurar proteção para essas circunstâncias. 

Um exemplo é em caso de acidente de trânsito. Se você se ferir e precisar ser internado, o Seguro Viagem irá prestar todo o auxílio. No entanto, ele não possui coberturas para cobrir os danos no veículo. Além de não cobrir também uma possível internação de terceiros. O seguro para esse tipo de situação é contratado com empresas de aluguel de carro. Se ainda não alugou seu carro com todos os seguros, aproveite e converse com a Up Rent a Car, a empresa oferece serviço de aluguel de carro sem burocracias e por um preço justo.

Outra situação que, infelizmente, pode acontecer são os furtos. Em um momento que você está distraído, uma pessoa com má intenção leva o seu aparelho celular. O seguro não irá te ajudar nesse tipo de situação também. 

O Seguro Viagem é um serviço bastante completo. Então, para a maioria dos outros problemas que podem aparecer numa viagem, como doenças e extravio de bagagem, ele vai te ajudar.

 

↳ Como funciona o seguro viagem obrigatório?

Uma dúvida muito comum entre os viajantes. O Seguro Viagem é obrigatório? Depende do destino. Nos Estados Unidos não é. A imigração não exige esse tipo documento quando está entrando em qualquer estado americano. 

Mas, se tem com planos de viajar para a Europa, saiba que para entrar no continente é obrigatório ter um seguro de viagem. É uma exigência já na imigração. Caso não esteja portando o seu seguro, é bem possível que a segurança não autorize sua entrada.

 

↳ Qual a diferença entre seguro e assistência de viagem?

Essa era uma dúvida que deixava qualquer viajante maluco. O que cada serviço oferecia? Quais eram as diferenças? Era algo muito confuso. Até que o SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) resolveu esse problema em 2016. 

Antes de 2016, o Seguro Viagem apenas reembolsava o viajante caso ele precisasse usar esse serviço. Então, ela pagava do bolso dele e depois da viagem recebia a quantia da seguradora. 

Já a assistência viagem, bancava todos os custos no momento que o problema acontecia. Não era necessário tirar nada do bolso. 

Muitas pessoas ficavam confusas com essa diferença, pois, os serviços eram praticamente os mesmos. Então, a SUSEP transformou isso em uma coisa só. Tudo se chama Seguro Viagem atualmente.  

 

↳ Qual a diferença do seguro para viagens no Brasil e para o exterior?

Não são muitas as diferenças entre seguro viagem no Brasil e no exterior. A principal delas é o valor. Se está tirando férias dentro do país, o custo para contratar é bem menor, alguns são de apenas R$ 5 por dia. Além disso, geralmente as coberturas para seguro viagem no Brasil também são menores. 

O Seguro Viagem Nacional também cobre extravios de malas, atendimento médico e odontológico e até mesmo morte. Igualzinho ao internacional. 

🤔 Você sabia? Só é considerado viagem se você for para um destino 100 quilômetros distante de onde você mora. Se você vive em São Paulo, por exemplo, e vai até Santos, não é considerado uma viagem para a seguradora. 

 

↳ A partir de quando o seguro viagem é válido?

O Seguro Viagem é válido a partir do seu primeiro dia de viagem. Quando estiver contratando, você terá liberdade para escolher o dia inicial e o final do serviço. Se sua estadia nos Estados Unidos for de dez dias, o seguro será válido por dez dias. Sem segredos. 

 

↳ Como funciona o seguro saúde de viagem internacional pelo INSS?

Em alguns países onde existem atendimento médico público, é possível ser atendido mesmo sendo estrangeiro. Não há a obrigatoriedade em ter um seguro viagem para receber um atendimento. 

Porém, não é aconselhado esse tipo de prática. É muito mais garantido ter um seguro viagem com uma alta cobertura em caso de atendimento médico. Vale lembrar que nos Estados Unidos todo atendimento é privado e na Europa é obrigado o seguro viagem.  

 

Como funciona seguro viagem

 

✈ Como funcionam as coberturas do seguro viagem internacional?

Agora que já sabe qual é a importância do seguro viagem nas suas férias, é importante saber como funcionam as coberturas. Como é feito o pagamento por parte do seguro? Entender isso pode te ajudar quando for acionar o seguro fora do país.  Confira abaixo todas as situações em que serão necessários acionar a cobertura do seguro. 

 

↳ Como funciona assistência médica plano de seguro viagem internacional?

A principal razão para acionar o seguro viagem é quando precisa de um atendimento médico. Se sofreu algum acidente e será necessário ser internado, entre em contato com a seguradora para saber como agir nessa situação. 

Se o Seguro Viagem que contratou tiver convênio com algum hospital no destino, eles irão te encaminhar para uma unidade mais próxima de onde estiver. Será bem simples. Porém, caso não tenha nenhum convênio, se dirija ao médico mais próximo de onde estiver. 

Indo em um hospital onde há convênio, não terá a necessidade de pagamento. Mostrando o contrato e a apólice, você será atendido e poderá seguir com a viagem. Caso não haja o convênio e você vá ao médico mais próximo, efetue o pagamento de todos os procedimentos e depois o seguro irá te reembolsar. 

Já que esse é um tema que costuma gerar muitas dúvidas, veja a seleção com algumas perguntas que sempre surgem entre os turistas. Caso a sua pergunta não seja respondida, escreva ela nos comentários desse post.

  • Doenças preexistentes são cobertas pelo seguro viagem? elas são cobertas sim. Não se preocupe. Se você for para o médico com uma doença preexistente, será atendido normalmente. 
  • Como funciona assistência odontológica no seguro viagem? a assistência odontológica é muito parecida com a assistência médica. Se sofrer com algum problema dentário, entre em contato com o seguro viagem para encontrar o estabelecimento filiado ao seguro. 
  • Como funciona cobertura gestante no seguro viagem? gestantes devem ficar bastante atentas quando for contratar um seguro. Só é autorizado um seguro para grávidas de, no máximo, 32 semanas. Mais do que isso, não é nem permitido comprar passagem. 
  • Como funciona o envio de acompanhante do seguro viagem? se durante a viagem, acontecer um acidente grave e você ficar internado, o seguro viagem garante o envio de um acompanhante. É garantido as despesas da compra de passagens aéreas (classe econômica) de ida e volta, hospedagem e alimentação.

 

↳ Como funciona o extravio de bagagem no seguro viagem?

Infelizmente, o extravio de bagagens é comum em aeroportos. Constantemente, viajantes têm suas malas enviadas para outros lugares e acaba gerando uma baita de dor de cabeça. 

📢 Fique sabendo: caso sua bagagem não chegue junto contigo ao destino final e não for localizada no prazo de 6 horas, o seguro te garante o reembolso de despesas com itens de primeira necessidade.

 

↳ Como funciona o seguro de cancelamento de viagem?

É triste, mas pode acontecer. Há algumas situações que não tem como evitar o cancelamento da viagem. Se isso acontecer com você, acompanhe quais são os tipos de cancelamento passíveis de reembolso por parte do seguro. Confira a lista de situações que vão fazer você remarcar sua viagem e o seguro te auxilia com reembolsos. 

  • Falecimento, doença ou acidente pessoal que não permita, por determinação médica, o início da viagem.
  • Atendimento a convocação judicial não adiável;
  • Convocação como parte ou testemunha de tribunal ou como membro do júri;
  • Danos graves ocasionados por incêndio, explosão, queda de raio, roubo, alagamento ou vendaval na residência da pessoa que tiver o seguro ou na empresa onde seja sócio e sua presença seja necessária;
  • Demissão profissional e involuntária da pessoa que contratou o seguro;
  • Convocação da pessoa que tiver o seguro para apresentação em local de prova de concurso público ou nomeação para cargo concursado;
  • Convocação pela Justiça Eleitoral como membro do serviço eleitoral, a ser cumprida em data que faça parte do período da viagem;
  • Roubo de documentos e/ou bagagem;
  • Chamada inesperada para intervenção cirúrgica, cuja realização exija preparo ou impeça o início da viagem na data prevista;
  • Separação ou divórcio da pessoa que tiver o seguro viagem;
  • Aborto ou complicações decorrentes de aborto;

Caso algumas dessas situações ocorra com você, será necessário entrar em contato com a seguradora e mostrar todos os comprovantes do cancelamento da viagem. Dessa maneira, receberá a indenização das despesas não utilizadas. 

 

↳ Caso de morte na viagem, como funciona o seguro?

Uma situação bastante delicada. Infelizmente é preciso se prevenir em todas as situações possíveis em uma viagem, principalmente em casos de falecimento. O seguro viagem irá te ajudar a resolver esse problema da melhor forma possível. 

Antes de contratar o seguro, um dos itens mais importantes que você deve prestar atenção é a indenização em caso de morte. Esse é o valor mais alto que o seguro oferece, então, eles dão muita atenção a esse tópico. O valor da indenização é pago a pessoa designada a receber a quantia.

Mas, saiba que não é qualquer tipo de morte que o viajante é indenizado. Confira algumas situações que você NÃO recebe o valor combinado no contrato. 

  • Por uso de material nuclear para quaisquer fins;
  • Furacões, ciclones, terremotos, maremotos, inundações, quedas de corpos siderais, meteoritos, erupções vulcânicas e outros fenômenos da natureza;
  • Atos contrários à lei;
  • O suicídio, premeditado ou não, ou sua tentativa;
  • Epidemias, endemias e pandemias, desde que declaradas pelo órgão competente, e envenenamento de caráter coletivo;

 

✍ Como funcionam os tipos de seguro viagem internacional?

Como há diversos tipos de viajantes, há muitos estilos de seguro viagem internacional. É essencial conhecer cada um deles. Saiba todas as opções antes da contratação desse serviço, só assim para encontrar o plano que encaixa perfeitamente com você. Confira todos os tipos e veja qual deles mais combina com o seu perfil de viagem.

 

↳ Como funciona o seguro para estudantes?

A Califórnia é um dos destinos favoritos para estudantes. Há escolas e universidades de primeiríssima qualidade por lá. E quem está pensando fazer intercâmbio, sabe que o orçamento é um pouquinho mais apertado. Uma internação no hospital pode complicar bastante o planejamento financeiro. 

Quanto mais tempo passar lá, maiores as chances de acontecer algum problema de saúde. E qualquer tipo de consulta é bastante caro. É praticamente impossível gastar menos de US$ 150. Preço bem salgado, não é? Para um estudante, esse valor pode fazer muita falta. 

Para estudantes utilizarem o seguro não tem muito segredo. É a mesma maneira de um viajante comum. Acontecendo algum tipo de problema, entre em contato com a seguradora para encaminhar para um hospital conveniado, assim, não precisará desembolsar nem um centavo do bolso. 

 

↳ Como funciona o seguro para intercâmbio?

O seguro para intercâmbio funciona exatamente da mesma forma que o seguro para estudantes (veja tópico acima). Vale lembrar que para estudar nos Estados Unidos, é necessário um visto específico para intercâmbio.

 

↳ Como funciona o seguro para esportes radicais?

A Califórnia é um dos melhores lugares para praticar esportes radicais. Praias para surf e muitas regiões montanhosas para esquiar e snowboard. É um sonho para quem viaja só para esse propósito.  

Essas são atividades com alto risco de lesão e acidentes. Então, o seguro viagem para essas pessoas é imprescindível. Esteja atento a todas as coberturas oferecidas pelas seguradoras. 

É muito importante que tenha uma cobertura para exames (em caso de torção ou fraturas) e até viagens de emergência para o Brasil. Há casos de esportistas que lesionaram o joelho e precisaram viajar com a perna esticada. A classe econômica não tem espaço para isso, então, é preciso uma viagem em outra parte do avião. 

Se você gosta de unir viagem e prática de esportes, não só na Califórnia, é muito importante que tenha um seguro. 

 

↳ Como funciona o seguro para idosos com mais de 70 anos?

Um tipo de seguro oferecido pelas empresas é o de idosos, pessoas acima dos 70 anos de idade. O fato da rotina dessas pessoas ter muitos remédios e algumas limitações físicas, faz com que as seguradoras tenham um produto focado nesse público. 

Os valores do seguro para pessoas acima de 70 anos é um pouco mais elevado em comparação ao básico, afinal estes usuários são mais propensos a utilizar os serviços da seguradora, por conta da idade avançada e saúde mais frágil. 

 

↳ Como funciona o seguro viagem internacional corporativo?

Um seguro viagem para pessoas que fazem viagens a trabalho. Na Califórnia, por exemplo, há diversos eventos e universidades que oferecem cursos para profissionais de mercado. Quando está viajando com esse propósito, será necessário contratar esse tipo de produto. Ele possui coberturas específicas para empresários e empresas.

É importante lembrar que para esse tipo de viagem, é necessário tirar um visto de trabalho. O visto de turista não é utilizado para viagens com esse objetivo. 

 

↳ Como funciona o seguro marítimo para viagem de navio?

Outro tipo de viagem muito procurado por viajantes brasileiros são os cruzeiros internacionais. É muito importante ter um seguro marítimo, afinal você vai estar a bordo de um navio no meio do Oceano. Caso você torça o pé, tenha dor de dente ou pegue infecção alimentar, para resolver esses problemas médicos rapidamente, é necessário ter um seguro viagem marítimo

Há duas formas de você ter o atendimento em alto mar. O primeiro é o básico e que não precisa utilizar o seguro. O cruzeiro possui uma pequena enfermaria para casos pequenos, como enjoo, dor de cabeça e resfriados, por exemplo. No momento que comprou a sua entrada no navio, é seu direito utilizar essa área. 

No entanto, se o caso for mais sério do que imaginava, como uma infecção alimentar, será necessário ir para o hospital. A enfermaria irá fazer um primeiro atendimento e irá auxiliá-lo até chegar no porto. A partir de então, será necessário usar o seguro para ir ao médico em terra firme.

Se precisar ir ao médico, será necessário efetuar o pagamento depois do atendimento. Quando retornar de viagem, entre em contato com a seguradora, mostre todos os comprovantes para receber o reembolso do valor completo.

 

↳ Como funciona o seguro viagem anual?

Se você é uma pessoa que viaja diversas vezes ao ano, considere contratar um seguro viagem anual. Essa é uma alternativa mais econômica do que contratar um seguro várias vezes. 

Esse tipo de seguro te dá cobertura fora do país durante 365 dias, contando a partir do dia da geração da apólice. É bom frisar que não são todas as seguradoras que possuem esse tipo de produto. Então, é importante consultar quais são as empresas com esse produto em mãos.

A Seguros Promo oferece algumas opções de seguros da Assist Card para quem viaja o ano inteiro. Uma das opções é o Seguro Viagem Long Stay, sendo que ele divide-se em 2 categorias, a Long Stay Daily para viagens de 61 a 364 dias, e o Long Stay Anual, para viagens de 365 dias consecutivos. Há também o Mult trip é ideal para quem faz viagens com duração de no máximo 30 dias, ao menos 3 vezes por ano.

 

🤷‍♀️ Por que eu preciso de seguro de viagem internacional?

Imagine perder todo o dinheiro suado da viagem por conta de uma passada no médico? Isso pode acontecer caso fique internado em um hospital nos Estados Unidos e não tiver um seguro com boa cobertura. Como a saúde no país é toda privada, qualquer atendimento é muito caro. 

O seguro viagem irá te dar as coberturas necessárias para você passar por qualquer tipo de problema. E sem precisar fazer loucuras financeiras. Uma cirurgia, por exemplo, pode custar US$ 10 mil 😲.  Para que o barato não saia caro, veja todas as vantagens de contratar um seguro viagem internacional.

 

↳ Quais são as vantagens do seguro viagem?

O Seguro Viagem é o seu suporte para problemas que acontece durante a viagem. Infelizmente os problemas podem surgir até nos momentos de lazer. O principal tipo de ajuda é a financeira. 

Além dos auxílios em relação a problemas de saúde, o seguro te dá o suporte em caso de perda de mala, odontologista e até se precisar voltar ao Brasil às pressas. E o Seguro Viagem também pode servir de Seguro de Vida. 

Em comparação a outros serviços que você contrata para as suas férias, o seguro é o mais barato de todos. Aluguel de carro e hospedagem, por exemplo, são muito mais caros.  

 

Vantagens de seguro viagem

 

🌎 Como funciona o seguro viagem internacional nos principais destinos?

Sabendo como funciona o seguro viagem, chegou o momento de saber como usá-lo nos destinos de viagem. Cada lugar possui suas particularidades e é essencial estar antenado nessas diferenças. Veja a lista dos destinos favoritos dos brasileiros e veja como eles funcionam.

 

↳ Como funciona o seguro viagem para Europa?

Para quem está planejando uma viagem ao “Velho Continente”, a primeira coisa que você deve saber é que o seguro viagem para Europa é obrigatório. Uma exigência já na imigração. Por conta com o Acordo de Schengen, todo turista deve ter garantias de atendimento médico quando vai conhecer o velho continente. 

A moeda na maioria dos países é o Euro, mais caro que o Dólar. Então, qualquer atendimento médico irá custar bastante. O seu orçamento seria muito prejudicado caso não houvesse o seguro. 

Tendo qualquer problema e precise utilizar o seguro, entre em contato com a seguradora contratada para te auxiliar da melhor maneira. Ainda tem dúvidas? então dá uma olhada em nosso post com tudo sobre o Seguro Viagem para Europa.

 

↳ Como funciona o seguro viagem para os Estados Unidos?

O seguro viagem não é obrigatório para os Estados Unidos, porém, é de extrema importância. São dois os motivos. O primeiro deles é o sistema de saúde, que é todo privado e o atendimento é muito caro. Se você precisar ficar internado, as cifras podem chegar aos cinco dígitos. 😱

O segundo motivo é em relação a extravio de mala. As maioria dos turistas costumam fazer muitas compras por lá, então, as malas chegam cheias. E infelizmente, o número de bagagens extraviadas é alto. 

Quando qualquer problema acontecer na sua viagem, entre em contato com a seguradora buscando o melhor auxílio para resolução de problemas. Não deixe para depois, se não você irá se prejudicar e terá que gastar muito dinheiro.

 

↳ Como funciona o seguro viagem para Austrália

Se seus planos de férias envolvem Austrália, saiba que é de extrema importância ter um Seguro Viagem. O custo de vida é alto nas principais cidades do país, e isso acaba se refletindo no sistema de saúde. Consultas e exames costumam ter preços elevados. Para não acabar saindo prejudicado, o seguro será seu melhor amigo.

É importante ressaltar que o Seguro Viagem não é obrigatório para turistas, mas é obrigatório para estudantes de intercâmbio no país.  

Quando qualquer problema acontecer na sua viagem, entre em contato com a seguradora buscando o melhor auxílio para resolução de problemas. Quer saber mais? Confira o post sobre Seguro Viagem Internacional na Austrália.

 

↳ Como funciona o seguro viagem em múltiplos destinos?

A primeira coisa a se fazer caso em sua viagem passará em mais de um país, é conferir eles fazem parte da lista de países que exigem o seguro viagem. A sua entrada nestes países só é permitida diante da comprovação do seguro. Outro fator que você precisa ficar de olho é se o seu destino faz parte do Tratado de Schengen, acordo entre alguns países europeus que determina algumas regras para turistas.

É importante saber todas as exigências referente ao seguro viagem em todos os destinos que você irá passar. Isso porque os preços do seguro podem variar de destino para destino.

💗 Fica a dica: uma alternativa viável é contratar o Seguro Multi Trip ou Multi Viagens, ele é uma solução para quem vai passar  ele é válido para todos os continentes, além de estar de acordo com as exigências de todos os países, inclusive aqueles que fazem parte do Tratado de Schengen.

 

↳ Em quais países posso ter atendimento médico gratuito sem seguro viagem?

Brasileiros possuem atendimento médico de graça sem precisar do Seguro Viagem em três países: Portugal, Itália e Cabo Verde. Para usufruir isso, basta ter em mãos o certificado de Direito à Assistência Médica (CDAM). 

Mas, não se esqueça que para entrar na Itália e em Portugal é preciso estar com o Seguro Viagem em mãos, é um item obrigatório. 

Mesmo tendo essa vantagem nesses países, não é recomendado viajar sem Seguro Viagem. Ele te protege além de problemas de saúde. 

 

💳 Como funciona o seguro viagem do cartão de crédito?

Um outro caminho para fazer um Seguro Viagem é pelo cartão de crédito. Algumas bandeiras oferecem para seus clientes esse serviço caso compre passagens aéreas com o cartão deles. Para contratar, basta entrar em contato com a empresa. Eles darão detalhes sobre as coberturas e como obter a apólice. 

A diferença só está em relação aos outros seguros citados aqui no texto. Para usar o seguro do cartão de crédito no exterior é igual aos outros. Entre em contato com eles caso aconteça algum tipo de problema e eles irão te nortear para a resolução.

 

↳ Como funciona o seguro viagem MasterCard? 

Se você for comprar suas passagens com Mastercard Platinum, saiba que pode usufruir do Seguro Viagem da empresa sem custos. Isso mesmo. Basta entrar no site para pegar toda a papelada necessária. Não tem muito segredo. 

  • Como funciona o seguro viagem MasterCard Platinum? o seguro viagem do cartão é mais parecido com um seguro saúde, pois a maioria das coberturas são voltadas para essa área.

↳ Como funciona o seguro de viagem Visa?

Se você for comprar suas passagens com cartão Visa Platinum ou Infinite, saiba que pode usufruir do Seguro Viagem da empresa sem custos. Entre no site para pegar toda a papelada necessária. O processo é o mesmo dos cartões da Mastercard. Bem simples e sem complicações. 

 

💰 Quanto custa o seguro viagem internacional? 

O seguro viagem internacional vai variar de acordo com os dias do seu roteiro. Na média, para seguros bons, os preços giram em torno de U$ 25 por dia. Os valores podem variar para mais caro ou mais barato.

Não há a necessidade de pagar muito mais caro por um seguro de viagem com coberturas praticamente parecidos. Fique atento para não gastar mais dinheiro do que deve. 🧐 E também desconfie de empresas que cobrem muito menos do que isso. Às vezes, o barato pode sair caro.

 

↳ Como adquirir seguro viagem com desconto?

Se você está achando o seguro viagem caro, não se preocupe, pois iremos te ajudar. Graças a Real Seguros, empresa parceira do blog, é possível contratar esse serviço sem gastar tanto dinheiro.

Será necessário ter em mãos todas as informações básicas da sua viagem. Isso inclui seus dados pessoais, documentação em dia, datas de ida e volta e o seu roteiro de viagem. Aproveite para fazer a cotação do seu seguro viagem com a Seguros Promo e ainda conseguir descontos.

CONTRATAR SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

 

📝 Como funciona a contratação do seguro viagem internacional?

Além de saber como funciona o Seguro Viagem, é preciso saber como fazer a contratação desse serviço. Com essas informações em mãos, você vai economizar tempo e não terá nenhum tipo de problema. 

Confira a lista com os itens mais importantes no momento que for atrás de um dos itens mais importantes da sua viagem internacional.

 

↳ Quais dados e documentos são necessários para contratar um seguro viagem?

Você vai precisar dos seus dados pessoais e o básico da sua viagem (destino, quantas pessoas estão viajando com você e os dias de ida e volta). 

 

↳ Qualquer pessoa pode contratar um seguro viagem?

Qualquer pessoa pode contratar um seguro viagem, mas, antes é sempre bom verificar com a seguradora se existe alguma restrição quanto a faixa etária, geralmente as seguradoras oferecem serviços para pessoas até 90 anos. E, claro que apenas viajantes maiores de idade podem solicitar a contratação de um seguro viagem. Mas, os pequenos se estiverem inclusos no plano, também poderão usufruir dos benefícios.

 

↳ Quais cuidados tomar na hora da contratação?

O principal cuidado que deve ter na hora da contratação é verificar se todas as coberturas estão de acordo com suas necessidades. O valor de hospital é bom?  Tem cobertura odontológica? Tem cobertura para remédios? São perguntas que você deve fazer para si mesmo na hora de contratar um seguro internacional. Tem que ter muita atenção nesse momento.

Outra dica é sempre conferir se seus dados e os da viagem estão certos, pois se tiver algum erro, o hospital ou dentista que for atendido não irá aceitar o seu seguro e isso pode prejudicar financeiramente sua viagem. 

E veja se está tudo certo com o pagamento e o cupom de desconto. Economia é uma parte essencial das férias 😉.

 

↳ Como funciona a emissão do seguro viagem?

A seguradora envia tudo em seu e-mail. O contrato e todas as apólices estarão na sua caixa de entrada. Imprima e deixe sempre perto de você durante a viagem. Uma dica é tirar cópia e deixar com cada uma das pessoas que vão viajar com você. 

 

↳ Como funciona para cancelar o seguro viagem?

Houve algum problema com sua viagem e terá que cancelar a viagem? É triste, mas às vezes acontece. Se essa situação acontecer, será necessário cancelar o seguro viagem também. Basta entrar em contato com sua seguradora até dois dias antes da data de embarque. A maioria das empresas não cobram taxa de cancelamento. 😚

 

↳ Como funciona alteração de data seguro viagem?

Quando uma viagem é cancelada, é necessário reagendá-la. Então, você vai precisar alterar a data do seguro. O processo é bem simples. Basta ligar na central de atendimento da seguradora e fazer a solicitação. Muito simples e sem burocracias. 

 

🏥 Como procuro atendimento do seguro durante a viagem?

Uma informação muito importante saber, mas que ninguém quer colocar em prática. Aconteceu algum problema, e agora? O que deve ser feito nesse momento? Anote as informações e dicas para não ter problemas em um momento de bastante stress da sua viagem. 

Antes de entrar em mais detalhes, saiba que nos documentos que a seguradora te entregar, terão todas as centrais de atendimento deles. Então, é importante tê-los por perto em todos os momentos da viagem

 

↳ O que fazer primeiro? Procurar atendimento médico ou contatar a seguradora?

O problema aconteceu. E agora? Entre em contato imediatamente com a seguradora para saber qual o lugar para fazer o atendimento. Quando souber, arrume um meio de transporte rápido para ir até lá. 

Se você acabar indo num hospital não filiado a seguradora, o seu seguro não irá valer de nada. Então, entre em contato para ir ao lugar correto e evitar gastar um rio de dinheiro. 

📌 Dica: tenha esses pontos de atendimento mapeados antes da viagem começar. Assim, você já pode traçar estratégias para chegar lá sem depender da seguradora no Brasil. 

 

↳ Como resolver se não conseguir contatar a seguradora?

Caso a seguradora te deixe na mão, o que é uma situação rara, realmente você deve procurar o atendimento médico mais próximo de onde estiver. Voltando ao Brasil, você pode até entrar com uma ação contra a seguradora. 

Uma das maneiras de evitar esse tipo de situação é comprar um chip internacional. Com ele, você tem acesso à internet e ligações internacionais, nada melhor do que ter seu celular funcionando da mesma maneira do que aqui no Brasil. Além disso, aproveite para contratar seu plano com descontos.

 

💲 Como funciona o reembolso do seguro viagem?

Quando você acaba indo num hospital não conveniado ao seguro, é comum você ter que efetuar o pagamento. O Seguro irá te auxiliar com o reembolso. Quando retornar ao Brasil, você deve entrar em contato com a seguradora e ter em mãos todos os papéis que comprovem que teve um atendimento médico e precisou pagar do seu bolso. 

Dessa maneira, a seguradora terá que fazer o reembolso integral (caso o valor tenha sido abaixo da cobertura estabelecida em contrato). O prejuízo será zerado. 

Muitas pessoas possuem dúvidas em relação ao reembolso. Para ficar bem claro,veja a seguir uma seleção de perguntas que muitos viajantes costumam ter na hora de contratar um seguro interacional, além dos documentos solicitados em diferentes situações em que você poderá usar o seguro. Caso a sua pergunta não esteja aqui, escreva nos comentários 😉. 

 

↳ Quanto tempo leva para a seguradora ressarcir os gastos?

Depois que apresentar todos os documentos e os comprovantes de pagamento no exterior, o tempo máximo para ressarcir é de 30 dias

 

↳ Os gastos superaram a cobertura contratada. O que fazer?

Isso acaba sendo um problema para os viajantes. Caso os gastos superem a cobertura contratada, será necessário pagar a diferença. O seguro arca com o valor combinado e o turista paga o valor ultrapassado. 

 

↳ Quais são os documentos solicitados para indenização ou reembolso?

Os documentos irão variar de acordo com cada situação. O Seguro Viagem te protege de inúmeros problemas durante as férias no exterior, não só os de saúde. 

Então, confira a lista de documentos solicitados pelas seguradoras para fazer a indenização ou reembolso. Sem eles, você não vai conseguir ter o seu dinheiro. Então, anote e deixe isso muito bem guardado. 

 

  • Atraso de voo 
    • Cópia da passagem aérea e do cartão de embarque;
    • Comprovantes originais de despesas com alimentação e hospedagem; 
    • Declaração da companhia aérea confirmando o atraso.

 

  • Extravio, roubo, furto, destruição da bagagem ou danos à mala
    • Aviso de sinistro, relatando as circunstâncias em que ocorreu, data e período da viagem;
    • Relatório da empresa transportadora responsável que comprove a perda ou dano. Em caso de perda, deve informar o peso da bagagem perdida;
    • Tíquete de bagagem original;
    • Recibo de indenização, fornecido pela companhia aérea, se for o caso, acompanhado de cópia da passagem e cartão de embarque; 
    • Termo de quitação da indenização paga pela empresa transportadora ou declaração de não ressarcimento;
    • Boletim de ocorrência policial, na hipótese de roubo ou furto da bagagem.

 

  • Atraso na liberação de bagagem
    • Relatório da empresa transportadora responsável que comprove a perda;
    • Ticket de bagagem original; 
    • Notas fiscais originais relativas a gastos com compra de roupas e produtos de higiene pessoal.

 

  • Despesas com farmácia e medicação
    • Receita médica, com a prescrição dos medicamentos; 
    • Notas fiscais originais da compra dos remédios.

 

  • Cancelamento ou interrupção de viagem
    • Laudo médico completo ou atestado de óbito, no caso de falecimento de parentes de primeiro grau do segurado;
    • Comprovante de enfermidade ou acidentes ocorridos com propriedades do segurado;
    • Comprovantes do valor das multas retidas pela companhia aérea, se for o caso;
    • Cópia da passagem, quando for usado outro meio de transporte;
    • Contrato de prestação de serviços dos organizadores da viagem, que devem prever multas em caso de cancelamento; 
    • Na hipótese de o cancelamento ou interrupção da viagem ter sido causada por acompanhante de viagem do segurado, deverão ser apresentados documentos que atestam que a pessoa, de fato, viajava nessa condição.

 

  • Assistência Jurídica
    • Cópia da ocorrência emitida pela autoridade policial da cidade em que aconteceu o acidente;
    • Cópias dos documentos de defesa ou de audiências em que houve a participação do advogado contratado; 
    • Recibos originais dos honorários do advogado, com identificação profissional para o exercício da profissão.

 

  • Fianças e despesas legais
    • Cópia da ocorrência emitida pela autoridade local, comprovando a prisão ou detenção indevida;
    • Comprovantes originais do pagamento de fiança ou de custas processuais.

 

  • Despesas médico-hospitalar, odontológica e de repatriação e remoção médica
    • Laudo médico atestando o atendimento;
    • Carta do segurado, relatando o que aconteceu, acompanhada dos dados do certificado individual ou apólice; 
    • Recibo original de pagamento.

 

  • Morte acidental
    • Apólice do seguro individual ou certificado do seguro coletivo;
    • Aviso de sinistro fornecido pela seguradora, preenchido, sem rasuras, com carimbo, CRM e assinatura do médico;
    • Certidão de óbito do segurado;
    • Certidão de casamento ou nascimento do segurado e, se for o caso, averbação do desquite, divórcio ou separação, com data atualizada;
    • Carteira de identidade, CPF e comprovante de residência do segurado;
    • Certidão de nascimento, comprovante de residência e CPF, se tiver, dos filhos; 
    • Boletim de ocorrência policial, se for o caso;
    • Laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML);
    • Laudo de exame toxicológico e de dosagem alcoólica;
    • Inquérito policial ou peças do inquérito, quando se tratar de homicídio, suicídio ou tentativa; 
    • Carteira de motorista, em caso de acidente de carro, desde que o segurado tenha sido o motorista do veículo.

 

  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente
    • Apólice do seguro individual ou certificado do seguro coletivo;
    • Aviso de sinistro assinado pelo médico;
    • Declaração do médico que assistiu o segurado, informando a data do diagnóstico inicial da doença, alta definitiva, tratamento usado e grau de invalidez, com firma reconhecida;
    • Declaração do primeiro atendimento hospitalar;
    • Exames e laudos médicos que confirmem a invalidez permanente;
    • Certidão de casamento;
    • Certidão de nascimentos dos filhos beneficiários;
    • Boletim de Ocorrência policial e/ou Comunicação de Acidente do Trabalho, se este for o caso;
    • Laudo do IML, se for realizado;
    • Laudo de dosagem alcoólica e/ou toxicológico, se for realizado;
    • Carteira de motorista, em caso de acidente de carro, desde que o segurado tenha sido o motorista do veículo; 
    • Documentos pessoais do segurado (carteira de identidade, CPF e comprovante de residência).

 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

Como Funciona Seguro Viagem Internacional? > GUIA 2020

Descubra tudo sobre como funciona Seguro Viagem Internacional. Saiba as exigências das seguradora, documentos e outras dicas para viajar protegido. Confira!

Product SKU: CDC

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-03-01

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

Fonte Seguro Viagem Quero contratar
Através da Coisas da Califórnia
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.