Seguro Viagem Internacional

O que é e para que serve o seguro viagem internacional?

0 228

Leia esse post em apenas: 4 minutos

Para você que vai viajar, o seguro viagem internacional para os Estados Unidos vai prevenir que imprevistos possam prejudicar o seu passeio.

A maioria deles oferece cobertura para vários tipos de imprevisto, como: assistência médica, seguro de vida, cancelamentos de voos, assistência viagem, auxílio jurídico e até mesmo reembolso para roubo de bagagens.

Neste post, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre como contratar o seguro de viagem internacional para a Califórnia. E muitas dicas de ouro para garantir que possíveis problemas da sua viagem recebam solução rápida e eficaz.

 

Qual o melhor seguro de viagem para os EUA?

Os seguros de viagem mudam de acordo com o país de destino e o nível do plano que você escolher. Há pacotes mais básicos e outros mais completos, isso você pode decidir no momento do contrato com a seguradora ao informar os detalhes do seu planejamento.

Há opções diferenciadas se o seu roteiro envolve esportes radicais. A mesma alteração na taxa é aplicada para pessoas acima de 70 anos e mulheres grávidas. E se quiser mais segurança, há a opção para proteger equipamentos, como celulares, computadores, máquinas fotográficas, entre outros.

Entre as opções mais procuradas e confiáveis para seguro viagem, temos:

  • Travel Ace
  • Assist Med
  • Vital Card
  • SulAmérica
  • Green Card
  • GTA

Recomendamos fazer o orçamento de preços e pacotes com o nosso parceiro de viagem. Te ajudaremos a analisar qual pacote sairá mais em conta no seu caso específico. As tarifas costumam variar bastante de caso para caso.

 

O seguro viagem internacional é obrigatório?

Para viajar para os Estados Unidos não é obrigatória a contratação do seguro viagem. Além disso, é possível circular por qualquer cidade do país sem portar seu seguro. Porém, a nossa recomendação é que você tenha sempre em suas mãos – para medidas de segurança e proteção em caso de imprevistos surpresa.

Outro ponto que influencia a contratação do seguro viagem nos EUA é que não existe serviço de saúde gratuito. Os preços para qualquer eventualidade são bem exorbitantes nesse setor, tornando tudo em sua viagem um pouco mais arriscado.

No Brasil temos o SUS, mas em solo americano, qualquer assistência médica é paga e isso pode prejudicar o orçamento da sua viagem.

 

Assistência viagem internacional vale a pena?

Esse é um dos principais questionamentos que surgem na hora de contratar o seu seguro de viagem. Algumas pessoas até se confundem ao pensar que vão economizar mais apenas contratando a assistência de viagem, mas os dois serviços são bem diferentes.

Vamos explicar o que muda de um serviço para o outro e o que vale mais a pena contratar:

  • Seguro de Viagem: é a escolha mais recomendada e completa para sua viagem internacional. Na prática, em caso de necessidade de atendimento médico, você paga todas as despesas médicas e hospitalares, para só depois solicitar o reembolso à seguradora. A princípio parece ser um péssimo plano, mas esta opção te permite ser atendido em qualquer lugar dos EUA, independente de rede ou convênios.
  • Assistência de Viagem: nesta modalidade de seguro, não é necessário pagar nada quando estiver no destino e precisar dos serviços. Em contrapartida, é necessário entrar em contato com a seguradora para que ela indique a rede hospitalar conveniada ao plano contratado. A desvantagem disso é que a localização pode ser bem distante do local que estiver. Se o seu caso for muito urgente, a seguradora te encaminha um lugar mais próximo.

E qual o serviço ideal para garantir uma viagem segura e sem dores de cabeça? O ideal é optar pelo seguro viagem com serviços de assistência inclusos. Lembre-se, portanto, de confirmar que os planos existentes no pacote antes de fechar o contrato. ?

 

Como funciona o seguro viagem do cartão de crédito?

Algumas operadoras de cartão de crédito oferecem cobertura de seguro de viagem – especialmente para custos médicos. Apesar disso, vamos pontuar alguns detalhes que são importantes analisar nesta modalidade.

O seguro viagem do cartão só garante cobertura de despesas médicas para clientes de categorias platium ou superiores (voltados à usuários de alta renda).  Abaixo destas, o seguro, geralmente, só oferece cobertura em casos de morte ou acidentes de grande porte.

Por isso, neste, caso, o seguro do próprio cartão de crédito pode não ser uma boa alternativa. Então recomendamos – caso prefira usar este recurso – ficar atento. Em alguns casos, as operadoras exigem a compra de passagens aéreas com o mesmo cartão que será oferecido o seguro viagem. ?

 

Como contratar o seguro viagem internacional?

Geralmente, o seguro viagem é um detalhe que deixamos por último, mas pode ser uma das decisões mais importantes do seu planejamento. Já que imprevistos acontecem, é fundamental ficarmos preparados para  todas as eventualidades.

Para escolher a seguradora ideal com o nosso parceiro de viagem, é necessário ter em mãos todas as informações básicas da sua viagem. Isso inclui seus dados pessoais, documentação em dia, datas de ida e volta e o seu roteiro de viagem.

 
QUERO CONTRATAR SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

 
A seguradora vai analisar suas preferências para oferecer alternativas de pacotes que mais se encaixam em seu perfil.

Por falar em documentação… Seu passaporte está em dia? Temos dicas sobre como tirar o visto americano.

 

Quanto custa o seguro viagem para os EUA?

O seguro viagem internacional vai variar de acordo com o período/dias do seu roteiro. Na média, para seguros bons, os preços giram em torno de U$ 25.00/dia. Converse com o nosso parceiro de viagem e apresente o seu planejamento completo com antecedência para ter descontos.

Estamos aqui para tirar suas principais dúvidas se quiser e vamos ajudar você a evitar gastos desnecessários em sua viagem para a Califórnia.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.