Passagens para a Califórnia

Como encontrar passagens baratas para os EUA

0 41

Leia esse post em apenas: 4 minutos

Pesquisar passagens para a Califórnia é, geralmente, um dos custos mais altos do nosso planejamento financeiro. Isso está relacionado a diversos fatores, como a variação do dólar, taxas e impostos que pagamos na hora de fechar a data do voo. É nesse momento que corremos o risco de gastar muito, mas também temos a possibilidade de economizar muito na hora de comprar as passagens.  

Pensando em ajudar você com sua viagem para a Califórnia, listamos algumas dicas sobre como comprar passagens baratas para os EUA. Mesmo que o destino seja um dos mais caros, saiba que é possível encontrar passagens de até R$ 1.500.

Acompanhe nosso artigo e veja como é simples fazer uma viagem perfeita. 😉

 

Dicas para encontrar passagens baratas

Vamos fechar este artigo com dicas finais para pesquisar passagens aéreas para a Califórnia na internet. São ações simples que mudam muito os resultados de cada busca realizada nos sites comparativos ou das companhias aéreas:

  • Monte um planejamento inicial do quanto pretende gastar com as passagens aéreas antes de montar seu roteiro de viagem.
  • Pesquise todos os dias – se possível, mais de uma vez por dia – as passagens em diferentes sites de acordo com a data que pretende viajar.  
  • A cada nova pesquisa que realizar, limpe os dados de navegação do seu computador ou celular. Algumas empresas guardam informações de suas buscas e sempre vão apresentar os mesmos preços.  
  • Se quiser simplificar esse processo, converse com nosso parceiro de viagem. Uma maneira de não se preocupar e ainda encontrar passagens com os melhores preços.

 

Pesquise passagens com antecedência

A primeira dica é uma das mais importantes na hora de planejar uma viagem internacional: pesquise passagens para a Califórnia sempre com antecedência. É um forma de evitar contratempos e ainda poder economizar nessa primeira etapa.

Lembrando que não é necessário fazer essa busca 6 meses antes da sua viagem. Não há chances de encontrar passagens baratas em um período tão longo à data do voo. É comum que a maioria das companhias aéreas baixe os preços das passagens com até 60 dias de antecedência. Isso vai depender se é alta ou baixa temporada.

 

Passagens aéreas na alta temporada

Deixar para fazer sua viagem para a Califórnia na alta temporada é ter a certeza que os custos serão mais altos. Isto porque as buscas são maiores para diversos destinos americanos. Portanto, não são apenas as companhias aéreas que sobem os preços. O preço das reservas de hotéis, tickets para atrações e parques temáticos, passeios turísticos, entre outros serviços, também.

Tente programar sua viagem para a baixa temporada, mas lembre-se apenas de organizar bem seu roteiro. Em janeiro, por exemplo, é inverno na Califórnia. Agora, se tiver planos de viajar em julho, certamente irá pegar um calor forte e tudo estará um pouco mais cheio.

Se possível, deixe os outros períodos reservados para sua viagem, pois as chances de conseguir promoções de passagens aéreas internacionais são maiores.

 

Melhores dias e horários para voos internacionais

Outra maneira de encontrar passagens para a Califórnia com preços acessíveis é pesquisar voos em dias e horários diferenciados. Geralmente, as companhias aéreas garantem descontos e isso facilita muito na hora de planejar sua viagem.

Faça buscas para voos com datas de saída às terças e quartas – se possível, sempre no período noturno. Não deixe de comparar os preços nos dias próximos à data que você pretende viajar.

Lembramos que isso não é uma regra, mas uma dica que vai depender da demanda de busca para o dia que buscar.

Observe também se os voos possuem escalas, pois costumam ser mais baratos.

 

Promoções de passagens para a Califórnia

A melhor forma de garantir passagens para os EUA baratas é acompanhar as promoções. Inscreva-se nos sites das companhias aéreas para receber e-mails promocionais e, se possível, siga essas empresas nas redes sociais também.

Outra forma de ficar de olho nas promoções é baixar o aplicativo do Melhores Destinos em seu celular. Diariamente, você irá receber notificações de voos com os melhores preços.

Se estiver planejando sua viagem com muita antecedência, cadastre-se no Voopter e informe a rota, preço e a época que pretende viajar. Assim que o valor da passagem cair, você vai receber um e-mail na hora. O Skyscanner possui uma função similar, mas ela avisa sempre que houver qualquer alteração no valor da passagem.

 

Passagem aérea para os EUA com milhas

Se você é uma pessoa que costuma acumular pontos para trocar por milhas, adiantamos que está no caminho certo para economizar. Use sempre programas, como Smiles e Multiplus, pois há diversas formas de juntar esses pontos e garantir descontos em suas passagens.

Ao pesquisar voos para a Califórnia nos sites comparadores de preços, verifique se o seu plano de milhas compensa a passagem. Tente pesar o que vale mais a pena: usar o programa de pontos ou pagar a passagem normalmente.

Dica: algumas empresas sobem promoções para quem tiver milhas acomuladas na compra de passagens internacionais.

 

Passagem para outros destinos da Califórnia

Embora o destino seja o estado da Califórnia, pesquisar voos para diferentes cidades é uma forma de economizar nas passagens aéreas. É importante, porém, avaliar se a distância do aeroporto não irá prejudicar sua logística. Dessa forma, é válido pensar: será que não vale mais a pena uma passagem para Los Angeles?

É importante, neste caso, organizar todos os seus custos em relação ao seu deslocamento. Considere analisar o valor do aluguel de carro nos EUA, tempo que levaria de um lugar a outro e seu roteiro de viagem.  

Os destinos mais comuns com passagens aéreas mais em conta são:  

  • San Diego
  • San Jose
  • Sacramento

Fique atento(a) também há voos com mais demandas para um único destino na Califórnia. Diversas empresas costumam subir promoções e oferecer descontos para determinados voos.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.