Chip Vivo Com Roaming Internacional

Descubra como ativar o seu chip Vivo no exterior e se vale a pena escolher o roaming internacional

0 41

É impossível viajar desconectado. Já pensou terminar um passeio noturno e não conseguir pedir um Uber para voltar ao hotel? Seria péssimo 😭. Se você é cliente Vivo, uma das alternativas é o roaming internacional da operadora. 

Mesmo estando nos Estados Unidos, será possível captar sinal de 4G e fazer ligações sem precisar trocar o chip. Essa é uma maneira de sempre conseguir utilizar seus principais aplicativos e manter contato com parentes e amigos que não puderam viajar com você. 

Confira todas as informações sobre o roaming internacional da Vivo e veja se vale a pena contratar esse serviço.  💗

 

📱Chip internacional Vivo

A Vivo é uma das principais operadoras aqui no Brasil. Porém, ela não oferece chips internacionais para turistas brasileiros que vão ao exterior. Então, se quiser navegar pela internet e fazer ligações internacionais, será necessário contratar um plano de roaming internacional. 

São diversos planos oferecidos pela operadora. Independente se seu plano for pré ou pós-pago, há alternativas para ficar conectado durante sua viagem. Todas elas serão apresentadas ao longo dos próximos tópicos. 

 

↳ Chip pré-pago Vivo internacional

Clientes Vivo Pré, Controle e Easy podem usufruir de internet e ligações internacionais na próxima viagem a Califórnia 😁. Para quem possui esses planos, a cobrança no exterior será feita de maneira avulsa. O que isso significa? O valor cobrado será equivalente ao que usar. Você paga por MB navegado, minuto por chamada feita ou recebida e SMS enviado. 

Uma das principais vantagens é não precisar trocar o chip. O mesmo que você utiliza no Brasil também será utilizado ao longo de toda viagem. 

 

↳ Chip Vivo faz ligação internacional?

Se o roaming internacional estiver ativado, o chip da Vivo faz ligações internacionais normalmente 👍. Independente se você for pré ou pós-pago, os planos de roaming disponibilizam chamadas para o Brasil. 

No entanto, não deixe de verificar os valores do plano para efetuar chamadas para o Brasil. Cada um dos planos possui um preço diferente para fazer ligações internacionais e é importante incluir este gasto no seu orçamento financeiro, uma vez que a depender da quantidade de minutos que você usar, pode acabar aumentando o seu orçamento.

 

↳ Planos pós-pago da Vivo tem roaming internacional?

Os clientes pós-pago da Vivo possuem um plano especial para navegar pela internet e efetuar chamadas enquanto está no exterior: o Vivo Travel. Ele funciona como um pacote diário que inclui internet, ligação e SMS durante a viagem. 

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

Com o Vivo Travel, é possível usufruir dos seus aplicativos favoritos e fazer ligações sem precisar trocar de chip e mantendo o seu número de celular aqui no Brasil.  

 

Roaming de Dados Vivo

 

📲 O que é roaming de dados Vivo?

O roaming é um serviço que, normalmente, já existe na maioria dos smartphones Android ou IOS. Ele funciona como um captador de sinal que utiliza dados de outras operadoras de telefonia quando você está fora da área de cobertura da sua operadora.

Grande parte das empresas de telefonia possuem acordos quanto ao uso destes dados. Mesmo estando com o roaming da Vivo ativado no exterior, irá aparecer o nome da operadora gringa. Isso acontece por conta desses acordos.  

Ao ativar o serviço em solo estrangeiro, dados móveis fornecidos pelas companhias locais serão captados  pelo seu celular. 

 

↳ Quais os pacotes de roaming internacional da Vivo?

Quer saber quais são os pacotes oferecidos pela Vivo e como eles funcionam? Conheça, a seguir, todos os benefícios que você poderá usar ao longo da sua viagem internacional. Confira abaixo cada um dos planos e quais serviços cada um deles oferece: 

 

  • Vivo Família roaming internacional

Pensando em economia, muitas famílias fazem um plano pós-pago compartilhado entre todos os integrantes. Quem opta por fazer isso na Vivo, deve fechar o plano Família. Uma vantagem desse pacote é que já está incluso o roaming internacional 😍. 

Se o plano Famíla for anual, o titular do plano poderá usufruir das diárias do Vivo Travel ao longo de toda viagem para América do Norte, América do Sul e Europa. E os dependentes poderão usar os benefícios do Vivo Travel por, no máximo, sete dias. 

Se o plano Família for mensal, o titular do plano e dos dependentes poderão usufruir das diárias do Vivo Travel por, no máximo, sete dias. Independente do destino. 

Não será necessário fazer nenhum pagamento além do plano Vivo Família. Essa é uma vantagem já inclusa no pacote. 

 

  • Plano Controle Vivo roaming internacional

O plano Controle é um dos mais populares entre os clientes pré-pagos da Vivo. Pagando uma taxa por mês, é possível ter uma alta quantidade de internet, além de acesso ilimitado a alguns aplicativos. Isso sem falar em ligações ilimitadas para todo o Brasil. 

Se você tem esse plano e vai viajar para o exterior, saiba que terá de pagar o roaming internacional de maneira avulsa. Há um valor específico por MB navegado, minuto falado em ligação e mensagem enviada. 

 

  • Vivo Easy roaming internacional

O Vivo Easy é outro plano que a operadora oferece aos clientes pré-pago. A principal vantagem dele é que você pode personalizar o plano de acordo com o seu uso. Isso o tornou muito popular entre os jovens. 

O roaming internacional Vivo Easy é bastante parecido com o Controle. O pagamento por esse serviço é feito de maneira avulsa. Há um valor específico por MB navegado, minuto falado em ligação e mensagem enviada. 

 

  • Vivo Travel roaming internacional

O Vivo Travel é o plano de roaming internacional mais popular da operadora. Ele foi pensado para atender os clientes pós-pago. Ele dispõe de pacote diário de dados (a quantidade irá depender de cada país), ligação (50 minutos para falar com qualquer número) e SMS ilimitados que podem ser usados durante a viagem. Quanto mais longa for a sua viagem, mais diárias você terá que contratar. 

O principal atrativo dele é a cobertura. O Vivo Travel funciona em 175 países. Independente do continente, será possível utilizar esse serviço. 

 

↳ Vivo roaming internacional grátis

Esse seria o sonho para qualquer viajante. A Vivo não disponibiliza roaming internacional sem custos. Todos os planos citados no tópico anterior possui algum tipo de custo para o cliente 😔. 

 

↳ Roaming aéreo e marítimo

Se está pensando em fazer um cruzeiro em mares internacionais, saiba que a Vivo também oferece um plano de roaming marítimo. Ele funciona da mesma maneira que o Vivo Travel, que é um pacote diário de dados, ligação e mensagem de texto. 

🧐 Fica a dica: quando estiver em alto mar, preste atenção no canto superior esquerdo do seu aparelho. Se o nome da Vivo for trocado pelo companhia marítima, significa que o roaming está funcionando normalmente. 

 

📳 Como habilitar o chip Vivo internacional?

Quer saber como habilitar seu chip da Vivo para usar no exterior? Mesmo depois de contratar o plano é preciso saber alguns passos para ativar seu chip. Para liberar o roaming para uso internacional é possível fazer isso por telefone ou através do site oficial da empresa. Confira todas as informações que você precisa saber para ativar seu chip Vivo em viagens internacionais.

 

↳ Como cadastrar chip Vivo internacional?

Após realizar a ativação do roaming internacional em sua linha, ele se habilitará automaticamente quando você chegar no país visitado, através do registro automático na rede de uma operadora. A partir deste registro o celular já inicia a navegação na internet e seus dados já estão em uso.

 

↳ Como desbloquear chip da Vivo para uso internacional?

Há duas maneiras de desbloquear o chip. Ambas são bem simples e é possível fazer sentado no sofá de casa. Confira abaixo:

  • Aplicativo Meu Vivo: baixe o aplicativo da operadora. Clique na opção ‘Serviços’ e selecione a opção Roaming – Vivo Travel. Clique na opção ativar roaming internacional. Pronto 👍. 
  • SMS: envie uma mensagem de texto com a frase TRAVEL WEB para 1515. O roaming internacional será ativado pela Vivo rapidamente. 

 

↳ Como habilitar ligações internacionais com chip da Vivo?

Depois de ativar e chegar no destino das suas férias, basta ligar o roaming internacional nas configurações do seu aparelho. Com ele ativado, já será possível fazer ligações internacionais 🙂. 

 

↳ Como ativar o roaming internacional Vivo?

Mesmo contratando o serviço de roaming internacional, será necessário fazer a ativação. E isso pode ser feito aqui no Brasil ou no próprio destino mesmo. Isso costuma ajudar quem esqueceu de fazer a ativação antes do embarque. Uma viagem internacional requer tanta atenção, que é comum acabar esquecendo disso. 

A ativação é feita por telefone. Se estiver aqui no Brasil, basta discar *8486 e solicitar a ativação do roaming. Caso estiver no exterior, ligue para o número +55 11 3056-8628. Pode ficar tranquilo, pois essa ligação internacional não tem nenhum tipo de custo.

💡 Dica: também é possível ativar o roaming através do aplicativo no Meu Vivo. Basta clicar em Serviços > Roaming – Vivo Travel > Ativar o Roaming Internacional.

 

🗺 Onde a Vivo opera em roaming?

O roaming internacional da Vivo opera em 175 países ao redor do globo. Em todos os seis continentes, é possível utilizar os serviços oferecidos pela operadora brasileira. Confira nos próximos tópicos os principais lugares onde esse serviço funciona com a melhor qualidade.

 

↳ Países onde a Vivo tem acordo de roaming

Por conta da dúvida dos clientes em quais países a Vivo tinha acordo de roaming, a operadora disponibilizou uma lista com todos os países onde a empresa possui cobertura e a franquia diaria de internet em cada um desses lugares. Clique aqui e confira a lista completa

 

↳ Europa

A Europa é um dos continentes com a melhor cobertura de roaming da Vivo. Isso porque TODOS os países possuem cobertura. Ao todo são 50 países que formam o velho continente. Se for fazer uma Eurotrip nas suas próximas férias, saiba que terá internet e ligação internacional em qualquer uma das paradas.

  • França: um destino muito procurado pelos brasileiros que vão à Europa. Se te planos de visitar a Torre Eiffel em Paris ou visitar as belas praias de Nice e Riviera Francesa, poder se conectar à internet será essencial, principalmente se quiser compartilhar com todos nas redes sociais. O Plano Vivo Travel oferece cobertura de 1GB na França.
  • Suíça: famosa pelo chocolate e relógio, a Suíça pode ser um destino imperdível para se visitar. Conheça catedrais centenárias, construções históricas e alpes fantásticos. Para explorar tudo conectado, ative seu roaming internacional Vivo. O Plano Vivo Travel oferece 1GB de internet em toda a Suíça.

 

↳ EUA

Se estiver indo para os Estados Unidos, saiba que todos os estados possuem cobertura do roaming internacional da Vivo. A franquia diária de internet é 1GB. Se suas férias tiverem 10 dias, serão 10 GBs de dados. 

 

↳ Canadá

Para quem vai passar as próximas férias no Canadá, a Vivo possui uma excelente cobertura de roaming internacional. Assim como nos Estados Unidos, a franquia diária de dados é de 1GB. Se estiver indo para Toronto ou Vancouver, seu celular irá funcionar muito bem com o chip da Vivo. 

 

↳ Cancun

Um dos destinos favoritos para quem vai ao México é a cidade de Cancun. Belas praias, festas badaladas e passeios incríveis. O país também possui uma franquia de 1GB, o que significa uma ótima qualidade de roaming internacional. 

 

↳ Dubai

Dubai é o principal destino para quem vai viajar para Emirados Árabes. Conhecido pelo luxo, os maiores prédios e shoppings do mundo. A franquia é de 500Mb, ainda é bom, mas não é melhor do que nos Estados Unidos e nos principais países da Europa. 

 

↳ China

O país mais populoso do mundo. Isso não impede de receber turistas do mundo todo. Cidades como Pequim e Hong Kong são muito procurado por viajantes. O país possui uma franquia de 1GB, o que significa uma ótima qualidade de roaming internacional. 😉

 

↳ Japão

Quem nunca ficou com curiosidade em conhecer o Japão, o país lá do outro lado do mundo? O roaming internacional possui uma franquia de 1GB, então, a sua internet será excelente ao longo de toda a sua viagem por lá. 

 

↳ Argentina

Se sua viagem for aqui nos nossos vizinhos hermanos, saiba que também será necessário o roaming internacional. O país também possui uma franquia de 1GB, o que significa uma internet rápida e de muita qualidade. 

 

Onde comprar chip Vivo

 

🏬 Onde comprar chip Vivo internacional?

A Vivo não possui um chip internacional, somente oferece a ativação do roaming internacional e planos para essa função. Ou seja, se você estiver interessado em utilizar o serviço, basta adquirir um chip em qualquer Loja da operadora do país. Use o localizador de lojas da Vivo e encontre o estabelecimento mais próximo da sua casa.

 

💰 Quanto custa o roaming internacional da Vivo?

Você já conhece os planos, onde eles funcionam e como utilizar. Só falta um fator para decidir se contrata ou não o roaming internacional: o preço. Descubra os valores dos planos de roaming internacional da Vivo e verifique qual deles melhor se encaixa no seu orçamento de viagem.

 

↳ Valores roaming internacional Vivo

Confira abaixo o valor de cada um dos planos oferecidos pela Vivo. Assim, você já consegue ter uma ideia do quanto irá gastar com internet durante a sua viagem.

 

  • Plano controle Vivo roaming internacional
  • R$ 2,90 por MB navegado 
  • R$ 2,99 por minuto de ligação
  • R$ 0,99 por SMS enviado

 

  • Vivo Easy roaming internacional
  • R$ 0,10 por MB navegado 
  • R$ 0,10 por minuto de ligação
  • R$ 0,10 por SMS enviado 

 

  • Vivo Travel roaming internacional
  • Américas e Europa – R$ 39,99 por dia
  • África, Ásia e Oceânia – R$ 59,99 por dia 

 

💡 Principais dúvidas sobre chip Vivo internacional e roaming

É muito comum os viajantes terem dúvidas em relação ao roaming internacional. Isso porque não é algo comum no nosso cotidiano. Então, veja a seguir algumas das principais perguntas dos futuros viajantes. 

Caso a sua pergunta não esteja nos próximos tópicos, escreva nos comentários e ela será respondida o mais rápido possível. 😉

 

↳ Como mudar o número do chip Vivo para internacional?

Não há a necessidade de mudar seu número caso tenha contratado o roaming internacional. Essa é uma das grandes vantagens desse tipo de serviço. Continue com o seu número aqui do Brasil. Não precisa configurar nada no WhatsApp. 

 

↳ Qual o melhor chip internacional: Vivo, Claro, Tim ou Oi?

As operadoras favoritas entre os viajantes é a Vivo e a Claro. Esses foram os roamings internacionais mais utilizados pelos brasileiros no exterior em 2019. 

 

↳ Como desativar roaming internacional Vivo?

Se o roaming internacional está gastando muita bateria do seu celular, você desativar ele enquanto não está usando. Vá até as configurações e desligue o roaming. É a mesma coisa que desligar o 3G quando está aqui no Brasil 😉.

 

↳ Como bloquear roaming internacional Vivo?

Um fator que é importante saber sobre o roaming internacional é que mesmo que você desligue seu roaming, caso receba algum SMS ou uma ligação telefônica (mesmo sem atender) será cobrada uma diária. Isso acontece porque a operadora entende que, nestes casos, há a utilização passiva da rede.

🎯 Dica: o mais seguro é desativar o serviço de roaming no Meu Vivo e manter o celular no modo avião com o Wi-Fi ativado, caso não queira receber ligações ou SMS do Brasil.

 

↳ Como cancelar roaming internacional Vivo?

Se você mudar de ideia no meio da viagem e quiser cancelar o roaming internacional, entre em contato com a Vivo pelo número +55 11 3056-8628 e deixe claro os motivos pelo qual está pedindo o cancelamento. A ligação não terá custos, mesmo sendo internacional (pode ficar tranquilo em relação a isso). 

 

↳ Vale a pena usar roaming internacional?

Assim como a maioria das operadoras brasileiras que oferecem serviços de telefonia e internet internacional, o custo-benefício não é o melhor para o viajante. Apesar da vantagem de continuar com seu chip e número, os preços para esse serviço são altos e, mesmo com a compra de pacotes, o limite de cobertura dos planos é pequeno comparado aos existentes no mercado.

📌 Dica: considere comprar um chip internacional pré-pago com desconto. Pagando menos, é possível ter um produto muito melhor, como 4G ilimitado e ligação internacional a vontade. 

 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

Roaming Internacional da Vivo 2020 > Chip Vale a Pena?

Vai viajar e ainda não contratou um plano de internet? Descubra tudo sobre o Roaming Internacional Vivo, planos oferecidos, preços e mais. Confira!

Product SKU: CDC

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-03-01

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

Fonte Chip Internacional Quero Comprar
Através da Coisas da Califórnia
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.