Tudo Sobre Chip de Viagem

Chip de Viagem: Como Funciona? Quais Operadoras? Como Comprar? É Bom? Garanta Seu Desconto!

0 131

Leia esse post em apenas: 12 minutos

Vai viajar e quer saber mais sobre chip de viagem? Adquirir um chip de viagem internacional é a melhor forma de ficar conectado fora do país.

Neste texto você vai encontrar as informações principais sobre como funciona o chip de viagem, como comprar o seu e em quais destinos usar. Também explicamos quais empresas oferecem o serviço, e como escolher a melhor opção para a sua viagem.

Continue lendo e descubra nossas dicas sobre chip de viagem. Aproveite também e garanta seu chip internacional com desconto exclusivo. 😍

 

COMPRAR CHIP COM 15% DE DESCONTO AGORA

 

Chip de Celular Para Viagem Internacional

Antes de viajar para fora do país, é importante saber como se comunicar. Depender de sinal de Wi-Fi não é a melhor opção, e muitos hotéis cobram pelo serviço nos quartos. Além de que é muito mais fácil se locomover com a ajuda do GPS.

Para tornar a sua viagem mais prática, existem os chips de viagem para uso internacional. Eles são próprios para quem vai ficar um curto período de tempo, com planos exclusivos que se encaixam no seu roteiro. Acompanhe este texto e tire todas as suas dúvidas sobre chip de viagem.

 

Planos de Chip Para Viagem Internacional

O chip pré-pago é a melhor opção para quem está viajando e quer estar conectado. E adquirir um chip de viagem internacional é o primeiro passo.

A nossa dica é comprar o seu ainda no Brasil, podendo receber em casa, ou retirar onde for mais conveniente. É bem comum que você possa retirar no aeroporto ao embarcar, ou no desembarque.

Também é possível comprar um SimCard (como é chamado fora da América do Sul) de operadoras locais, ao chegar no seu destino. Mas se você procura praticidade e economia, o melhor é adquirir um chip de viagem internacional com antecedência.

 

Chip de Internet Para Viagem Internacional 

Com o seu chip de viagem é possível se conectar à internet com muita facilidade. Os chips internacionais oferecem diversos planos específicos para o uso de dados fora do Brasil. É só escolher qual plano se encaixa na sua viagem, e ficar conectado durante toda a viagem.

As empresas que oferecem esse serviço costumam atender bem mais que um país. É o que acontece com a Yes Brasil, que além da cobertura nos Estados Unidos, funciona também no México e Canadá. Além desses, você pode usar o chip da Yes Brasil em toda a Europa, e mais 44 países do mundo.

Com a facilidade de ter um chip internacional, você pode ir de um país para o outro sem trocar de chip. É só verificar qual plano cobre os países que você quer visitar. Assim, você pode atualizar suas redes sociais, usar o GPS e muitos outros apps e gadgets sem depender de sinal de Wi-Fi.

Para utilizar a internet no exterior, lembre-se de ativar o roaming do seu aparelho celular. Se esta opção estiver desativada, o seu celular não funciona na frequência de sinal correta. 😉

 

Chip de Internet Ilimitada Para Viagem

Antes de escolher seu plano de dados pré-pago, é importante saber que existem pacotes de internet ilimitada. A Yes Brasil oferece o plano Estados Unidos Ilimitado, com dados e voz. O plano tem cobertura para todos os 50 estados americanos, com internet 4G/LTE. Compre aqui seu chip internacional com desconto.

A Easysim4U possui um pacote semelhante, também de internet ilimitada + voz para os Estados Unidos. E nós explicamos mais sobre os planos e pacotes de dados para chip de viagem, logo abaixo neste texto.

 

Planos e Pacotes de Dados

Como já citamos acima, o chip de viagem funciona em muitos países, não só nos EUA. Se você tem planos de conhecer outros destinos, além dos Estados Unidos, confira todos os planos de chip de viagem.

A Yes Brasil, que vende chip de viagem no mundo todo, possui sete planos excelentes. Alguns são de chips específicos para aquela localidade. Leia as opções com atenção antes de comprar o seu chip de viagem.

  • Ilimitado c/ Dados e Voz (Estados Unidos): Plano de dados e voz, para viagens de no mínimo 8 dias. Oferece cobertura 4G e LTE em todo o território americano.
  • 5GB durante 30 dias c/ ligações para o Brasil (Estados Unidos): Plano de dados e voz para 30 dias de viagem. Ideal para quem planeja visitar mais de um estado nos Estados Unidos. Uso de dados limitado à 5GB durante os 30 dias.
  • 20GB durante 30 dias c/ dados e voz (Estados Unidos Especial): Esse plano oferece 20GB de internet por 30 dias, com ligações ilimitadas para todo os Estados Unidos.
  • 12GB durante 30 dias (Europa): Plano com 12Gb de internet por 30 dias, em todo o continente Europeu.
  • 4GB durante 14 dias (Outros países): Plano de 4GB de internet por duas semanas de viagem, com cobertura para outros países da América do Sul, Ásia, África e Oceania. Você pode conferir a lista completa de países clicando aqui.
  • 8GB de dados e voz durante 13 dias (México e Canadá): Plano de dados com 8GB para 13 dias de viagem, com chamadas de voz para os Estados Unidos.
  • 12GB de dados durante 30 dias (Chile e Uruguai): Pacote de 12GB de internet por 30 dias, com cobertura para Chile e Uruguai. Se você tem interesse de visitar outros países da América do Sul, como a Argentina, confira o plano “Outros Países”.

 

Operadoras de Chip de Viagem

As empresas que vendem chips de viagem não são necessariamente as operadoras. As operadoras mais comuns são a T-mobile e Orange, pois cobrem a América do Norte e Europa. E em parceria com empresas especializadas e as operadoras, você pode adquirir seu chip internacional.

Nós já testamos e gostamos muito dos planos e chips de viagem da Easysim4U e da Yes Brasil. Mas você também pode encontrar outras empresas, como:

  • MySimTravel
  • SkillSim
  • TravelSim
  • GoSim
  • KeepGo

A empresa de cartão de crédito Elo também oferece um serviço similar, com o cartão Elo Nanquim. Nós não testamos esse serviço, mas se você for cliente Elo, pode procurar mais informações sobre o serviço de chip internacional.

 

Chip de Viagem Yes Brasil

A Yes Brasil é a única loja física com suporte e atendimento de chips de viagem. A empresa possui parceria com a T-mobile, uma das operadoras com maior cobertura do mundo.

A cobertura da T-mobile funciona muito bem em todo o território americano. Além disso, com a Yes Brasil, você vai encontrar planos com preços excelentes para o seu orçamento, além de conseguir cupom de desconto. Aproveite para economizar 15% na compra do seu chip da Yes Brasil. Para usar o desconto, não esqueça de escolher o seu plano e aplicar o cupom.

Se você tem planos de alongar a viagem, saiba que o chip de internet ilimitada da Yes Brasil é recarregável, e você pode fazer a recarga de novos créditos pelo seu celular. 😍

 

COMPRAR CHIP COM 15% DE DESCONTO AGORA

 

Chip de Viagem Easysim4U

A Easysim4U também é uma empresa parceira da T-mobile. Os pacotes de dados e voz possuem um ótimo custo-benefício. E a empresa oferece cobertura em até 210 países do mundo. Se você tem planos de conhecer mais de um país, e continente, confira o pacote Dados Mundi.

O plano Dados Mundi oferece internet ilimitada, além de chamadas de voz. São 210 países que você pode visitar, durante uma viagem de 5 a 30 dias.

 

Chip Pré-Pago Viagem Orange

A Orange é uma das principais operadoras na Europa, com cobertura para os 49 países do continente. A empresa possui parceria com a Easysim4U, e os planos são limitados para dados e chamadas de voz. Fora esse detalhe, a cobertura e o atendimento são ótimos.

Em contrapartida, a Yes Brasil não trabalha exclusivamente com a Orange na Europa. Se você planeja adquirir seu chip com a Yes Brasil, a empresa fornece o melhor sinal disponível onde você estiver. Isso é independente do país na Europa, ou da operadora.

 

Operadoras do Brasil em Outro País

Além das empresas de chip de viagem internacional, as operadoras do Brasil também oferecem cobertura no exterior. Algumas inclusive criam pacotes específicos para clientes que viajam com frequência.

Porém, a maioria desses planos cobram um valor exorbitante por dia de uso. Ou cobram uma taxa fixa mensal, mesmo que você não esteja viajando, durante um ano. Operadoras como Tim, Claro e Vivo são algumas que oferecem a cobertura internacional.

Se você tiver interesse por esse tipo de serviço, consulte sua operadora sobre os planos e custos para viagens internacionais.

 

Onde Usar Chip de Viagem Internacional

Se você está pensando em conhecer mais de um destino, é importante saber onde encontrar, e como funciona, o chip de viagem por todo o planeta. Além dos Estados Unidos, o chip de viagem também pode ser utilizado na Europa, América do Sul e outros destinos.

Acompanhe o post e descubra onde usar o seu chip de viagem internacional.

 

Chip de Viagem na Europa

Por toda a Europa, a operadora mais famosa é a Orange, de origem francesa. E para utilizar internet lá, é bom se informar sobre como funcionam os planos locais.

A Yes Brasil é a melhor opção para utilizar internet na Europa. A empresa não depende de apenas uma operadora para funcionar. O melhor sinal local é redirecionado para o seu aparelho. Ou seja, são diversos sinais de operadoras diferentes funcionando. A que tiver o melhor acesso naquele momento, é a que vai fornecer os dados da sua navegação;

Mas temos uma dica para te ajudar a economizar, já que a internet do plano é limitada a 12GB. Em 15 de junho de 2017 entrou em vigor a norma sobre taxas adicionais de roaming. A norma vale para todos os países da União Europeia, e diz que não é necessário pagar por taxas adicionais pelo serviço de roaming internacional.

 

Chip de Celular Para Viagem na Europa: Como Adquirir?

Para viajar pela Europa e aproveitar os planos de roaming sem taxas adicionais, existem outras opções comuns de chip de viagem. Além da Orange, operadoras como  Vodafone, Lebara e Three são empresas bem conhecidas no continente.

Mas deixar para adquirir esses chips no destino não é a melhor escolha. A grande vantagem de comprar seu chip ainda no Brasil é já desembarcar com internet. Você recebe seu chip em casa, ou escolhe onde retirar com mais comodidade.

Com a Yes Brasil, você escolhe o melhor plano para viajar pela Europa, e chega ao continente com acesso imediato à rede. 💗 Compre aqui seu chip internacional com desconto.

 

Chip de Viagem na Inglaterra

Se você deixou para última hora e vai desembarcar em Londres sem chip, não precisa entrar em desespero. No Aeroporto de Londres, o Heathrow Airport, você vai encontrar a loja Sim Local. Elas vendem chips das operadoras T-Mobile e Vodafone e você pode encontrá-las nos Terminais 2, 3 e 5. 

 

Chip de Viagem na Itália

O mesmo serve para o Aeroporto da Itália. Para quem chegou à Itália sem chip de viagem, procure no Aeroporto Fiumicino, em Roma, pelos quiosques da Vodafone e da Tim. As duas operadoras também possuem chips para turistas na Galleria Commerciale, na Estação Central de Roma Termini.

 

Chip de Viagem Estados Unidos

Se está com planos de viajar para os Estados Unidos, os chips de celular da Yes Brasil tem cobertura para todos os 50 estados. A empresa inclusive possui sua única loja física no EUA, localizada em Orlando. Você pode procurar por suporte e atendimento na loja, e no site também.

 

Chip de Viagem em Los Angeles

Para curtir uma das cidades mais famosas da Califórnia, internet é quase que fundamental. E a Yes Brasil pode te ajudar, e muito, nessa viagem.

A Yes Brasil possui planos bem vantajosos para quem está de viagem pelo país. Como você viu acima, os planos de dados e voz vão de acordo com o tempo de viagem. É só checar qual se enquadra no seu roteiro e orçamento, e planejar sua viagem com mais tranquilidade. Compre aqui seu chip internacional com desconto.

Mas se você vai chegar em Los Angeles sem chip, a T-Mobile possui um plano para turistas. O T-Mobile Tourist Plan tem internet 4G, com 2GB por 3 semanas. O plano inclui  também SMS e 1.000 minutos para ligações de voz. Não há taxas adicionais, e custa U$ 30.

Várias lojas vendem esse tipo de chip, como a Target, Walmart e BestBuy. No Aeroporto de L.A., o LAX, você pode encontrar também os chips da AT&T, outra operadora muito usada no país.

 

Chip de Viagem EUA, México e Canadá

É bem comum que quem visite os Estados Unidos, acabe passando pelo México e pelo Canadá. E comprar um chip para cada país pode ser uma dor de cabeça. Mas com o plano especial da Yes Brasil isso não é necessário. Compre aqui seu chip internacional com desconto.

São duas opções de valores e limite de dados, e você pode usar o mesmo chip, e plano, nos três países. Tudo bem prático e fácil. Um plano é de 13 dias, com 8GB de dados. O outro é de 30 dias, com 20GB de internet.

 

Chip de Viagem América do Sul

Assim como acontece na Europa, a América do Sul é um destino de mochilão para muitos turistas. A facilidade de ir de um país para o outro, principalmente para quem mora no Brasil, é um dos motivos.

Mas mesmo morando no Brasil, para viajar pelo continente é preciso um chip de viagem habilitado.

 

Chip de Viagem Argentina

Para usar seu chip de viagem na Argentina, a Yes Brasil possui o plano Outros Países. São 4GB de internet para 14 dias, e o plano também serve para outros países. Porém, o único país da América do Sul onde ele tem cobertura é a Argentina. Lembrando que esse chip não aceita recarga.  Compre aqui seu chip internacional com desconto.

 

Chip de Viagem Buenos Aires

Se você não adquiriu seu chip de viagem antes de chegar em Buenos Aires, você pode encontrar outras opções na cidade. Os pontos de vendas mais comuns são bancas de jornais, Kioskos, e em lojas próprias das operadoras.

As mais usadas, e que compensam para os turistas, são Personal, Movistar e a Claro. Se você comprar seu chip de algum Kiosko ou banca de jornal, saiba que é preciso passar na loja da operadora mais próxima e registrar seu chip. É só levar seu RG ou passaporte, e habilitar o chip.

 

Chip de Viagem Chile

Para usar o celular no Chile, a Yes Brasil possui o plano Chile & Uruguai. São 12GB de internet para usar durante 30 dias de viagem. Se você vai visitar os dois países, pode utilizar o mesmo chip e plano, sem necessidade de adquirir outro. Compre aqui seu chip internacional com desconto.

Porém, se você também vai passar pela Argentina, é preciso comprar outro chip, com o plano Outros Países. Uma opção que nós também recomendamos, é recorrer ao chip de viagem da Easysim4U, com o plano Dados Mundi. Ele tem cobertura para os três países, e você pode escolher por quantos dias usar e pagar.

 

Como e Onde Comprar Chip de Viagem

Ter acesso à internet e ligações no exterior é essencial durante uma viagem. Para isso, o chip de viagem é a melhor escolha. Você pode adquirir o seu ainda no Brasil, e já chegar ao seu destino com conexão imediata.

Existem várias marcas que oferecem esse serviço, e a que recomendamos é a Yes Brasil. Para saber como comprar e onde encontrar o seu chip de viagem, é só continuar lendo nosso post. 🙂

 

Como Comprar Chip de Viagem

A única forma de você comprar seu chip de viagem é pelo site da Yes Brasil. Lá, você encontra todas as opções de planos, e pode tirar possíveis dúvidas diretamente com a equipe de suporte da Yes Brasil.

Os planos são todos vendidos em dólar. Então não se esqueça de liberar o cartão de crédito para transações internacionais. A Yes Brasil aceita pagamento via cartão de crédito e Paypal, e você pode parcelar em até 10 vezes.

Se você estiver viajando para Orlando, é possível comprar seu chip de viagem na loja da Yes Brasil. Mas a nossa a dica é comprar pela internet, que é bem mais prático.

 

Onde Comprar Chip de Viagem

Como já dissemos, você pode comprar o chip de viagem da Yes Brasil pela internet, ou na loja física em Orlando. Comprando online, é possível escolher onde retirar, podendo ser no aeroporto de embarque ou desembarque.  Compre aqui seu chip internacional com desconto.

Mas se você quer comprar na loja, em Orlando, ela fica a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando.

Como chegar: 5480 International Dr, Orlando, FL 32819, EUA.

 

Onde Vende Chip de Viagem nos Aeroportos?

Comprando o chip de viagem da Yes Brasil, você pode retirar em qualquer aeroporto do Brasil. É só ir até o terminal de cargas da Azul (Azul Cargo). Após a confirmação de compra, o seu chip é enviado para o aeroporto que você escolheu, e estará disponível para retirada em até 3 dias úteis, com prazo máximo de 30 dias.

Mas se você lembrou de última hora e quer comprar seu chip antes de embarcar, os aeroportos de Guarulhos, Galeão (Tom Jobim), Viracopos e Brasília possuem lojas que vendem chips de viagem. Procure pela Skill SIM, que oferece chips de viagem dentro dos terminais, sempre próxima da área de Duty Free do aeroporto.

 

Comprar Chip de Viagem Online ou Retirar na Agência de Turismo?

Algumas agências de viagem realizam a venda do chip, mas a entrega é no hotel do destino. Isso pode gerar algumas dores de cabeça, como o extravio da sua encomenda. O mais seguro, e recomendado, é receber o chip em casa.

Para se planejar com antecedência, confira todas as formas de entrega do chip e os prazos de cada uma.

  • Entrega Padrão – 7 a 15 dias úteis (todo Brasil): $5.99
  • Entrega Intermediária – 6 a 8 dias úteis (todo o Brasil): $20.99
  • Entrega Express – 4 dias úteis (capitais) / 6 dias úteis (interior): $25.99
  • Retirar no Aeroporto – Até 3 dias úteis: $25.99

No caso da Yes Brasil, você pode comprar online e retirar na agência de viagens mais próxima. Os locais de retirada estão disponíveis no site da Yes Brasil. Clique aqui e veja qual o endereço mais próximo. Você pode retirar seu chip em um dia útil após a confirmação do pagamento.

 

Desconto Chip de Viagem

A Yes Brasil possui planos com ótimos custo-benefício para você comprar seu chip de viagem. E tudo fica bem melhor com desconto. Por isso, além de todas essas dicas sobre chip de viagem internacional, trouxemos também um cupom de desconto exclusivo.

Adquira já seu chip de viagem Yes Brasil com cupom de desconto de 15% e economize bastante com o chip internacional.

Para usar o cupom, após ter feito a compra do plano de dados, no carrinho, basta aplicar o código do cupom de 15% de desconto: OQUEFAZER15.

 

COMPRAR CHIP COM 15% DE DESCONTO AGORA

Dicas Sobre Chip de Viagem

Ainda tem dúvidas sobre chip de viagem? Confira nossas dicas abaixo. Se você tiver alguma questão que não foi respondida neste post, você pode deixar um comentário, ou conversar diretamente com o pessoal de atendimento da Yes Brasil, pelo site.

Reforçamos que adquirir um chip de viagem é a melhor forma de se comunicar no exterior. Depender do serviço de roaming da sua operadora pode sair bem mais caro, e não é garantido que funcione bem. Com um chip internacional, você tem mais praticidade e comodidade durante a viagem.

A Yes Brasil oferece um dos melhores serviços de chip de viagem. A cobertura e o custo-benefício valem muito a pena. Você também pode se interessar por outras empresas, como a Easysim4U. Mas garantimos que a Yes Brasil é uma ótima escolha para a sua viagem.

Quando você aluga um carro nos Estados Unidos, é opcional alugar também o GPS. O custo do aluguel pode sair bem mais caro, já que é por dia de uso. Alguns viajantes preferem comprar um GPS, ou levam um de casa. Mas se você quer o máximo de economia e praticidade, pode utilizar o GPS do celular.
E para isso, é necessário estar conectado à internet. Ter um chip de viagem em mãos ajuda, e muito, nessas horas. Com o GPS do celular é possível também conferir os horários de funcionamento das atrações que você for visitar.

Se você possui um celular dual chip, tenha atenção quando instalar seu chip de viagem. Recomendamos que você coloque o chip internacional na entrada 1, e guarde o seu chip brasileiro.
Isso evita que acabe surgindo taxas de uso do seu chip brasileiro no exterior. E o custo disso pode ser bem alto. Para evitar esse tipo de problema, deixe somente o chip de viagem no seu aparelho celular.

 

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.