Roteiro para Califórnia, de San Francisco a San Diego

Descubra mais de 40 cidades e praias para o seu roteiro na Costa da Califórnia

0 36

Praias lindas, paisagens incríveis, estradas perfeitas como a Highway 1 e cidades cheias de lugares interessantes. Talvez essas seriam as melhores definições que podemos resumir a costa da Califórnia.

Mas, a verdade é que é difícil definir em palavras a beleza das paisagens californianas. Por isso, resolvi montar vários roteiros pela Costa da Califórnia

Assim, você consegue montar a parte estratégica do seu roteiro e vou deixar que a adjetivação das paisagens fica por sua conta.

 

🤔 Como fazer uma viagem pela Costa da Califórnia?

A meu ver, os melhores jeitos de fazer uma viagem pela Costa da Califórnia é alugando um carro ou um motorhome.

Claro que é possível fazer essa rota de ônibus, mas carro e motorhome irão te dar muita independência na hora fazer seu roteiro no seu tempo e, principalmente, planejar as paradas onde quiser (e onde é permitido, né? rs).

Mas, é importante se planejar bem, independente do caso. A seguir, veja a distância que irá percorrer, melhor época para ir e outras dicas.

 

↳ Tempo e distância de San Francisco a San Diego

A distância entre San Francisco e San Diego é de aproximadamente 930 Km. Se você jogar no Google, o tempo que irá gastar para ir de um destino ao outro levará 12 horas, mas isso se não fizer nenhuma parada, o que é praticamente impossível.

Até porque umas das graças desse roteiro é parar em diversos pontos e apreciar as views. O tempo mais curto para se fazer e aproveitar só o básico, são cerca de 6 dias. Mas, o tempo que considero ideal são cerca de duas semanas para curtir com calma e aproveitar bem.

 

↳ Quando ir para a Costa da Califórnia?

A Califórnia é incrível o ano todo, em qualquer época que você ir, vai encontrar um jeito de aproveitar, pode ter certeza.

Mas, entre os meses de setembro, outubro e novembro, talvez seja a época onde o clima está bem agradável, com dias de sol e outros mais fechados. Outra época boa para fazer a viagem é entre os meses março ao início de maio, quando é primavera nos EUA. O clima fica agradável e as paisagens deslumbrantes.

Porém, se gosta daquele calorão, os meses entre junho e agosto são os mais indicados, porque é o verão e os dias são mais quentes, mas também é comum ver a ocorrência da névoa durante a manhã.

 

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube
Bixby Bridge
Bixby Bridge

 

↳ Como se deslocar na Costa Sul da Califórnia

A melhor forma de se deslocar pela Costa Sul é usando um carro, assim você faz o caminha que desejar e vai parando nas cidades que tem mais a sua cara.

Quer saber onde alugar um carro? Ainda aqui no Brasil, faça a sua reserva com a Up Rent a Car. A empresa oferece um dos melhores preços do mercado e ainda você aluga sem aquela burocracia chata. Clicando no botão abaixo, será direcionado para o número do WhatsApp deles, é só entrar em contato.

 

ALUGAR CARRO COM DESCONTO

 

↳ Dicas para dirigir na Califórnia

Não há muitos segredos para dirigir na Califórnia. Uma dica é tirar sua PID (Permissão Internacional para Dirigir) antes de viajar. Não é obrigatório para dirigir nos EUA, mas se puder, tire.

Mas, se não quiser tirar, não vai esquecer de levar a sua CNH brasileira. Fique atento(a) se ela está com a data de validade dentro do prazo.

📌 Dica: quer mais dicas sobre como funcionam as leis de trânsito nos EUA, como abastecer, onde estacionar? Confira o artigo completo sobre dirigir nos EUA.

 

📝 Roteiros na Costa da Califórnia

Já fiz várias viagens para a Califórnia e com o tempo fui adquirindo diversas experiências e informações que valem a pena. Por isso, preparei alguns roteiros para quem quer desbravar a Costa da Califórnia e aproveitar muito.

 

↳ Roteiro na Costa da Califórnia em 6 dias

San Francisco será seu ponto de partida. Recomendo ficar ao menos 2 dias na cidade para conhecer os principais pontos turísticos. Não é de longe o tempo ideal, mas já dá para visitar a Golden Gate e a Lombard Street. Se quiser, no segundo dia, visite a Prisão de Alcatraz.

No terceiro dia, saia de san Fran e chegue até a Half Moon Bay (distância de aproximadamente 40 km). É uma cidade do litoral da Califórnia cheia de charme e simpatia.

O passeio é interessante mais para apreciar a beleza da paisagem do que para curtir a praia, uma vez que as águas são muito geladas. Pernoite na cidade e no dia seguinte, siga rumo a Pescadero.

Pescadero é uma cidade bem pequena e se resume a praticamente uma rua. A dica aqui é visitar duas praias muito especiais: Pescadero State Beach e Pigeon Point Lighthouse.

No quinto dia do seu roteiro, aconselho seguir para San Cruz. É uma cidade cheia de vida, onde muita gente vai curtir a praia, seja para tomar sol ou praticar esportes.

No sexto dia, a parada é Monterey. Um cidadezinha bem pequena também, famosa por ter o Monterey Bay Aquarium. Ideal para quem estiver com crianças. Outra parada legal nessa cidade é o Old Fisherman’s Wharf, um píer para você apreciar a paisagem.

 

↳ Roteiro na Costa da Califórnia em 10 dias

No sétimo dia, siga para Carmel. A dica aqui é percorrer o caminho pela 17 Miles Drive. Pare nos pontos Spanish Bay Parking, Bird Rock e Cipreste Solitário (Lone Cypress).

Ao final do dia você irá chegar no Big Sur. Não esqueça de parar na Bixby Bridge, vale muito a pena tirar uma foto do pôr do sol da região. Aconselho pernoitar no Big Sur.

No nono dia chegue até Santa Bárbara. Essa cidade é marcada pela diversidade cultural, então a dica é conhecer um pouco do seu centro histórico e diversas construções incríveis, como o Santa Barbara County Courthouse (Palácio de Justiça do condado de Santa Bárbara).

Já no último dia, chegue em Malibu. Esse destino dispensa apresentações. Certamente você já deve ter ouvido falar dessa praia. Afinal, ela é um dos principais cartões postais do estado.

 

↳ Roteiro de 12 dias na Costa da Califórnia

Depois de curtir a praia de Malibu, chegou a hora de aproveitar Los Angeles. A minha dica é ficar dois dias nela. Claro que dá para ficar mais, mas se seu roteiro estiver apertado, dois dias dá para conhecer bastante coisa.

📌 Dica: aconselho em um dia conhecer o Letreiro de Hollywood, a calçada da fama e, se tiver tempo, passear pela chiquérrima Rodeo Drive. Reserve o 12º dia para se acabar no parque da Universal Studios Hollywood.

 

↳ Roteiro da Costa da Califórnia em 15 dias

Aconselho reservar os dias 13, 14 e 15 para curtir San Diego. Sendo que reserve um dia inteiro para curtir a praia de La Jolla.

Chegando ao fim da viagem, dá para dar aquela desacelerada e visitar tudo com um pouco mais de calma.

📌 Ps. Outra praia legal para visitar é a Pacific Beach. Tire também um dia para conhecer o Balboa Park e no último dia, fique livre para curtir o centro da cidade e experimentar a gastronomia local, que vale a pena.

 

↳ Roteiro de viagem pela Costa da Califórnia em 18 dias

Se você tem 18 dias para percorrer a Costa da Califórnia, vou passar um roteiro um pouco diferente:

4 dias em San Francisco: o ponto de partida da sua road trip também vai ser San Fran. Mas, dessa vez vai dar para conhecer mais coisas além da Golden Gate, Lombard Street e Prisão de Alcatraz. Também, não deixe de andar de Ferry Building na Union Square até o Fisherman’s Wharf e o Píer 39. A fábrica da Ghirardelli é um passeio legal para se fazer, principalmente se estiver com crianças.

Dia 5: Monterey. Depois que sair de San Fran, siga até Monterey, é uma cidadezinha que não tem muita coisa para ver, então em um dia, você consegue visitar o centro, comer nos  restaurantes (tem um Bubba Gump bem na praça), visitar o Monterey Bay Aquarium e fazer umas comprinhas no Cannery Row.

Dia 6: Carmel. Essa cidadezinha é super charmosa e é lá que fica a famosa 17 Miles Drive. Ao  invés de pernoitar em Monterey, também é possível pernoitar aqui, mas a hospedagem acaba saindo um pouco mais caro.

Dia 7: Saindo de Carmel,  visite o Hearst Castle. Ele fica no no Hearst San Simeon State Park, próximo a um dos trechos mais bonitos da Highway 1. Depois siga direto até  San Luis Obispo para dormir. 

Dia 8: Em San Luis Obispo é possível passear pela cidade e ainda fazer umas comprinhas, depois siga para Solvang, são cerca de 2 horas de distância. A cidade não tem muita coisa para fazer, por isso, você vai gastar menos de um dia para conhecer.

Dia 9: Siga para Los Angeles, mas dê uma parada em Santa Bárbara que é muito linda. Se puder, pernoite nessa cidade antes de chegar em L.A.

Dia 10, 11, 12 e 13: Reserve 4 dias para curtir Los Angeles. Você pode tirar um dia para visitar 3 praias lindas: Long Beach, Santa Monica e Malibu. No outro dia, você pode aproveitar para ir no parque da Universal Hollywood Studios. No 13º dia conheça os pontos turísticos principais da cidade, como o Letreiro de Hollywood e a Calçada da Fama.. E no quarto dia vá para Anaheim e curta os parques da Disney. O ideal é aproveitar a Disney em 2 dias (cada dia para um parque), mas dá para fazer dois parques em um dia.

Dia 14 e 15: Depois de Anaheim siga para San Diego. Você pode conhecer a Mission Bay, o Zoológico em um dia e no outro, visitar USS Midway, Old Town e final da tarde em Coronado.

Dia 16, 17 e 18: Siga para Las Vegas. Aqui, é possível conhecer os hotéis da Strip, aproveitar os Cassinos e até visitar o Grand Canyon. Quer saber mais sobre o que ver em Vegas? Não deixe de ler o post sobre quais roteiros fazer em Las Vegas.

 

🏅 Melhor roteiro para conhecer a Costa da Califórnia pela Highway 1

A Pacific Coast Highway, ou apenas Highway 1, é uma das estradas mais lendárias da Califórnia. A minha dica é começar a descer a costa pela Monterey. Geralmente depois de San Francisco, seguimos em direção a Monterey.

Essa cidadezinha é bem pequena, e se resume basicamente a uma única rua, uma tarde já dá para conhecer tudo. Se estiver com o roteiro apertado, apenas passe por ela para comer algo e descansar antes de prosseguir.

Siga rumo a Carmel pela 17 Miles Drive. Aconselho começar na 17 Miles Drive no ponto Spanish Bay Parking, uma parada incrível para tirar foto, tem vários point views TOP. 

Ainda na 17 Miles Drive, aconselho parar no Bird Rock. O point tem esse nome porque há muita quantidade de pássaros que ficam na borda das pedras. Por último, pare no Cipreste Solitário (Lone Cypress).

📢 Dica extra: a parada Point Lobos também vale entrar para seu roteiro. Para conseguir apreciar a vista é preciso pagar U$ 10 dólares.

Siga pela Highway 1 até a Ponte Bixby Creek. Uma das pontes mais famosas da Califa, até chegar nela você também pode parar na Ponte Bixby Rock, ela é um pouco menor, mas também rende boas fotos. 

Quer ver como foi essa aventura? Eu fiz um vídeo com dicas e todas as paradas que falei no texto. Confira e se encante com a paisagem incrível.

 

🏖 Cidades e praias da Costa da Califórnia

Falar de Califórnia e não falar das praias é praticamente impossível, né? Por isso, nesse tópico vou dar dicas de algumas praias que valem a pena visitar.

Eu sei que eu sempre falo das cidades mais conhecidas da Califórnia aqui no blog, como San Francisco, San Diego e Los Angeles.

Pensando nisso, selecionei algumas Cidades do Litoral da Califórnia que também são interessantes de conhecer, mas não são tão faladas por aí.

 

↳ San Francisco

Sabia que San Fran além de todas os pontos turísticos que se consagraram como verdadeiros cartões postais da Califa, a cidade tem várias prainhas interessantes para conhecer. Confira a seguir as principais.

  • Baker Beach: essa praia é uma das principais praias de surf da Califórnia. Se quiser praticar o esporte, ela é mais indicada para quem já tem alguma experiência com o surf. Ela não é apropriada para banhos, por ser um pouco perigosa.  
  • China Beach: se está fazendo sua road trip com crianças, então a China Beach deve entrar para seu roteiro. Praia de águas rasas e quase sem ondas. Ela fica entre as praias de Land Beach e Baker Beach.
  • Lands End Beach: essa praia fazer parte da área de recreação nacional de San Francisco e fica perto da Golden Gate. Além de curtir a praia, você pode aproveitar para conhecer o memorial ao USS San Francisco fica no parque. É um lugar cheio de história e tem uma vista sensacional para o mar.
  • Ocean Beach: essa praia é uma das maiores de San Francisco e se destaca pela vista panorâmica do Oceano Pacífico. Também é muito procurada por surfistas atrás de boas ondas. 
  • Crissy Field: essa praia faz parte da faz parte da Área de Recreação Nacional Golden Gate, que fica na margem da Baía de San Francisco. Um fato interessante sobre a Crissy Field, é que uma parte dela já foi usada como pista de pouso para a Prisão de Alcatraz. É ideal para quem quer tirar uma tarde para tomar sol e apreciar o mar. Também é escolhida por muitos surfistas.

 

↳ San Mateo

San Mateus está cerca de 40 minutos de San Francisco e somente a 30 minutos do Vale do Silício. A cidade tem de tudo um pouco, bom comércio, forte gastronomia e riquezas naturais. Confira duas cidades que fazem parte do condado de San Mateo para você conhecer.

  • Half Moon Bay: se quer descansar e apreciar uma paisagem linda, essa é a praia perfeita. Ela não é muito propícia para entrar, porque suas águas são bem geladas, mas a vista vale a pena.
  • Pescadero: essa cidadezinha do condado de San Mateo. Como não tem muito o que fazer por aqui, a dica é só dar uma passada para almoçar. Dica: restaurante mexicano Duarte’s Tavern. 

 

↳ Santa Cruz

Se você tem planos de viajar de San Francisco até Los Angeles pela Highway 1, então uma boa dica é incluir Santa Cruz em seu roteiro. É uma cidade frequentada por muitos surfistas por conta de sua praia, ideal para a prática do esporte. Mas, se você não é fã de praia, tem muita coisa para conhecer também.

Como, por exemplo, aproveitar para tirar uma tarde e conhecer a região do boardwalk, tem várias barraquinhas de lanches e lugares para a criançada brincar. Á noite caminhe na a Pacific street, uma rua toda descolada e cheia de cafés bacanudos. 😂

 

↳ Monterey

Monterey não tem muita coisa para ver. Essa cidade geralmente é escolhida como ponto de partida para quem quer fazer a Highway 1. A dica aqui é experimentar algo no café ou até mesmo parar para almoçar.

Além disso, você pode visitar o Monterey Bay Aquarium. O local é impressionante, você consegue ver as espécies marinhas em uma parede gigantesca de vidro. Há diversos tanques e exposições para você aproveitar. Para ter ideia da diversidade que irá encontrar por lá, o aquário conta com mais de 35 mil tipos de animais e plantas.

Os ingressos custam por volta de U$ 40. A partir da cidade, você pode conhecer lugares bem bacanas, confere aí.

  • Carmel-by-the-Sea: Essa cidadezinha cheia de charme é um pedido para os casais. Uma dica é visitar o Point Lobos State Reserve. O local é um verdadeiro santuário da fauna e flora da Califórnia.
  • 17-Mile Drive: para pegar essa estradinha é preciso pagar U$ 10,50. Nela, terão vários pontos para vistas incríveis, como o Spanish Bay Parking, Bird Rock e Cipreste Solitário (Lone Cypress).
Lone Cypress
Lone Cypress

 

↳ Big Sur

Big Sur é um dos trechos mais bonitos da Highway 1, há diversos lugares para você parar e conhecer. Lindas praias, cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego.

🔔 Dica: para ver as belezas da Costa da Califórnia, a dica é fazer a viagem no sentido San Francisco – Los Angeles. Você vai ter como vista o mar e estará na margem certa para o pontos de visitação.

 

↳ San Luis Obispo

Essa cidade de apenas 50 mil habitantes tem um ar estudantil por conta da universidade California Polytechnic State University, conhecida como Cal Poly. Ou seja, espere encontrar ali uma população jovem e um clima alto astral.

Vale a pena dar uma explorada no centrinho e ver o Bubblegum Alley, um beco cheio de bolas de chiclete.

  • San Simeon: Se estiver com tempo no roteiro, vale a pena passar em San Simeon e visitar o Hearst Castle. A cidade faz parte do condado de San Luis Obispo.
  • Cambria: Cheia de charme, essa cidade beira mar com praias lindas, bons restaurantes e um centrinho super bacana.

 

↳ Santa Bárbara

Santa Bárbara é conhecida por ser escolhida por muitos artistas hollywoodianos para passar o verão. A dica é dar uma passada no pier Stearns Wharf e almoçar no Moby Dick Restaurant.

Outra atração da cidade é fazer um tour gratuito no Santa Bárbara Courthouse, uma construção histórica com uma torre que oferece vista para toda a cidade. Depois de Santa Bárbara, se estiver com tempo no roteiro, a dica é incluir mais duas cidades próximas:

  • Solvang: cidade dinamarquesa, perfeita para uma passagem, fazer umas comprinhas e degustar bons vinhos.
  • Los Olivos: seguindo a mesma linha de Solvang, Los Olivos é uma cidadezinha bem charmosa com vinícolas sensacionais.

 

↳ Los Angeles

Bom, Los Angeles dispensa apresentações, não é mesmo? Conhecida como a capital mundial do cinema, a cidade conta com diversos pontos turísticos que vão além da sétima arte. Afinal, L.A. também possui praias incríveis. Confere aí a lista que fiz com as melhores praias da cidade.

  • Malibu: praia dos famosos, já foi cenário de filmes, séries e inspirou muita música. Não é para menos, a praia é realmente bonita. Aproveite para experimentar uns quitutes nos restaurantes do pier.
  • Santa Monica: um dos lugares que mais gosto da Califórnia, Santa Monica é animada e aconchegante ao mesmo tempo.
  • Venice: com um clima mais jovem, Venice é ideal para tirar uma tarde para apreciar o pôr do sol.
  • Laguna Beach: uma das praias mais lindas da Califórnia, fica a cerca de 1 hora de Los Angeles (de carro) e há diversas prainhas para explorar, como a Victoria Beach e Treasure Island.
  • Huntington Beach: essa praia é histórica para os surfistas, porque foi uma das primeiras praias exploradas pelos surfistas em Los Angeles. Nela, acontecem campeonatos de surf. Se você é amante do esporte, tem que incluir a Huntington no seu roteiro. 
  • Seal Beach: localizada no condado de Orange, Seal Beach é ideal apenas para dar uma passada e aproveitar a praia. 
  • Long Beach: a apenas 30 minutos de Los Angeles, Long Beach é uma das praias mais especiais do Sul da Califórnia. O que eu mais gosto de fazer em Long Beach é alugar uma bike e pedalar pela orla, também vale a visita às atrações  navio Queen Mary e o Aquarium of Pacific. 
  • San Clemente: um dos pontos mais altos do sul da Califa, San Clemente marca a entrada do condado de Orange. Vale a pena dar um pulo no centrinho e se você é amante do surf vai amar esse lugar, as praias Trestles e T Street são ótimas para praticar o esporte.
  • Dana Point: destino que merece o desvio caso esteja indo de L.A. para San Diego. Ela fica entre as duas cidades e é conhecida como a capital mundial de observação de baleias. Vale a pena parar um pouquinho do seu dia para observar baleias e golfinhos.

 

↳ Newport Beach

Se quer adicionar um pouco de glamour no seu roteiro, Newport Beach deve entrar para a lista de lugares para conhecer na Califa. A cidade é cheia de mansões de frente para o mar e diversas opções gastronômicas de alto nível.

Além das casas luxuosas e muitos surfistas no mar, é possível juntar esse passeio e conhecer dois lugares bem legais também, se liga:

  • Crystal Cove: o Parque Estadual Crystal Cove é uma verdadeira joia da natureza, além da praia paradisíaca, é possível fazer trilhas a pé ou de bike. Dica: para quando bater a fome, experimente o lanche de atum no The Beachcomber at Crystal Cove.
  • Corona Del Mar: essa região é como se fosse uma espécie de bairro de Newport Beach. É aqui que estão os ricaços de Newport e uma praia simplesmente linda! Se quer experimentar ostras, a dica é ir o restaurante Gulfstream na Pacific Coast Highway.

 

↳ San Diego

San Diego é um dos destinos mais especiais da Califórnia. Para quem quer dar uma desacelerada do ritmo de Los Angeles, curtir um clima alto astral e ser recepcionado por uma população hospitaleira, inclua essa cidade em seu roteiro. Confira o que você pode conhecer por ali.

  • La Jolla: a aproximadamente 15 km do centro de San Diego está uma das praias mais lindas da Califórnia. Nela, é muito comum encontrar diversos animais marinhos, como focas, pelicanos, leões-marinhos e outros.como focas, pelicanos, leões-marinhos e outros. QUer saber mais o que fazer por ali? Se liga no post sobre La Jolla.
  • Del Mar: essa cidade faz parte do condado de San Diego e é um destino super luxuoso, cheio de hotéis de alto padrão e restaurantes super granfinos.
  • Solana Beach: também faz parte do condado de San Diego, Solana Beach é um ótimo destino para curtir o verão californiano tomando sol na praia.
  • Cardiff-by-the-Sea: conhecida por apenas Cardiff, essa comunidade fica em Encinitas. É bem charmosinha, com uma praia agradável, lojinhas bacanas e restaurantes com cervejas artesanais.
  • Carlsbad: quando for para San Diego, recomendo fortemente que vá a Carlsbad. Isso porque é lá que está o Carlsbad Premium Outlets, vale a pena incluir no seu roteiro porque você consegue encontrar produtos com bons descontos.
  • Balboa: o Balboa Park é um parque gigantesco com muita coisa para fazer. Cheio de museus, espaços verdes, jardins incríveis, centros culturais e até trilhas. Quer saber mais sobre ele? Confira o post com tudo sobre o Balboa Park.
  • Mission Beach: essa cidadezinha é apenas para dar uma passada, porque não há nada de muito especial por ali, apenas o Belmont Park, um pequeno parque de diversões com uma montanha-russa de madeira construída em 1925. E também tem uma praia agradável.

 

💡 Dicas de pontos da Califórnia para conhecer além da Costa

Há outros lugares interessantes que também valem a pena se conhecer. Mesmo que você não vá passar por todos, a depender do seu roteiro, pode incluir algum desses lugares, principalmente para quem gosta de parques.

  • Lassen Volcanic: O Parque Nacional de Lassen Volcanic é uma parada incrível para quem está indo para o nordeste da Califórnia. A reserva tem um vulcão que sua última atividade foi em 1914 e seguiu tendo erupções por três anos. 
  • Yosemite: Esse parque natural dispensa comentários, o lugar é enorme e você pode fazer trilhas, acompanhar e muito mais. Descubra tudo sobre ele em nosso post do Yosemite
  • Anaheim: essa cidade não entraria na lista, se não fosse pelos parques da Disney da Califórnia. Recomendo passar dois dias, e visitar um dia em cada parque.
  • Six Flags: para quem gosta de montanha-russa os parques do Six Flags devem entrar para seu roteiro. Tem dois na Califa, um em Valencia e se chama Six Flags Magic Mountain e o outro fica em Vallejo e se chama Six Flags Discovery Kingdom.
  • Gaslamp quarter: esse pedacinho de comércio fica em San Diego e é perfeito para fazer compras e para quem quer curtir a vida noturna de San Diego, há diversos clubes, botecos e lounges para você se divertir
  • Zoo de San Diego:  ideal para quem está viajando com crianças, esse zoológico conta com mais de 3.500 animais de 600 espécies diversas em seus 40 hectares de extensão.
  • Calçada da fama: a calçada mais famosa do mundo é um dos símbolos de Los Angeles. Mas, na verdade não tem nada de muito especial. A graça é ficar procurando a estrela do seu astro favorito. Quer saber tudo sobre ela? Confira o post inteirinho dedicado a Calçada da Fama
  • Getty Center: para os amantes de arte. O Getty Center fica em Los Angeles e conta com uma arquitetura sensacional e conta com um museu que recria muitos ambientes históricos, como os quartos dos Palácios da Idade Moderna da Europa. 
  • Tour na Warner Bros: o Tour Warner Bros fica em Burbank e você vai ter a oportunidade única de conhecer os  bastidores e cenários de produções, como The Big Bang Theory, The Mentalist, Pretty Little Liars, Two and a Half Man, Friends e muitos outros que vale a pena conhecer.
  • Ponte Golden Gate: símbolo de San Francisco, essa ponte tem que entrar para seu roteiro, caso vá para San Francisco. Quer saber tudo sobre ela? Confira o post sobre a Golden Gate.
  • Sausalito: do ladinho de San Francisco, Sausalito é ideal para dar um pulo quando estiver de passagem em San Fran. Saiba mais sobre ela no post sobre Sausalito.
  • Griffith Observatory: um dos pontos turísticos mais visitados de Los Angeles, o Griffith Observatory convida a todos para viver a experiência da astronomia gratuitamente. Quer saber mais? Leia o post sobre o Observatório Griffith.
  • Bakersfield: uma das maiores cidades do interior californiano. Conta com muitos restaurantes que oferecem comidas locais. Essa é uma maneira conhecer um pouquinho mais sobre a cultura da região. 
  • Universal Studios: se vai para Los Angeles, tire um dia para curtir o Parque Universal Studios Hollywood. Há diversas montanhas-russas e simuladores incríveis. Descubra tudo sobre o que você vai encontrar por lá no post da Universal Studios Hollywood.

 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

 

Roteiro na Costa da California >>> GUIA 2020 Completo

Quer conhecer a Califórnia sob uma outra perspectiva? Confira diversas dica de roteiro na Costa da Califórnia e planeje uma road trip inesquecível. Leia mais!

Product SKU: CDC

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-06-01

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

Fonte roteiros planejamento
Através da Coisas da Califórnia
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.