Parques Disney Califórnia

Roteiro nos parques da Disney Califórnia

2 2.271

Leia esse post em apenas: 7 minutos

Você sabia que é possível conhecer os parques Disney Califórnia em apenas 1 dia? Preparamos uma sugestão de roteiro para ajudar você a montar seu planejamento de passeios e não deixar as melhores atrações de lado.

Lembrando que ambos os parques estão localizados – literalmente – um em frente ao outro, na cidade de Anaheim.

Antes de iniciar o artigo, vamos deixar uma recomendação especial:

Tente organizar seu planejamento para visitar os parques em dias diferentes.

Sabemos que, em alguns casos, este plano não é possível por conta do tempo ou até mesmo cronograma da sua viagem. Por isso, esperamos que as nossas dicas o ajudem a aproveitar um dia cheio de aventuras nos parques da Disney Califórnia. 😍

 

Vale a pena os 2 parques em 1 dia?

Quer aproveitar ao máximo os dois parques da Disney Califórnia, mas só tem um dia disponível em sua viagem? Saiba que é possível montar um roteiro de apenas 1 dia. Porém, leve em conta que será tudo muito corrido e isso pode fazer com que seja necessário deixar uma ou outra atração especial de lado.   

O ideal, neste caso, é que você escolha as atrações do seu interesse em ambos os parques e siga seu roteiro à risca. Acompanhe o artigo para saber quais atrações valem a pena conferir e algumas dicas para evitar horas em filas.

 

Roteiro Disney California Adventure

Vamos começar nosso roteiro pelo Disney California Adventure, você pode aproveitar diversas atrações e brinquedos sem se preocupar com filas enormes durante a manhã.  

No período da tarde fica melhor curtir a Disneyland Park, pois os shows de encerramento que acontecem no período da tarde/noite, se encontram por lá e os do California Adventure estão suspensos no momento. 

 

Principais atrações do California Adventure

O California Adventure é um parque temático aconchegante, inspirado nos pontos turísticos e cultura californiana. É também e um dos mais visitados por pessoas de todo o mundo.

Confira a lista das atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro e, se possível, siga a ordem abaixo:

  • Guardians of the Galaxy – Mission: Breakout: Uma das novas atrações do parque, toda inspirada no filme Guardiões da Galáxia. o brinquedo de uma sequência de quedas livres de tirar o fôlego. Altura mínima de 1,02 e aceita Fastpass.
  • Radiator Springs Racer: Uma das atrações mais concorridas do parque devido à sua localização na área do Cars Land do desenho Carros. Dispute corridas com subidas e descidas super divertidas. Altura mínima de 1,02 e aceita Fastpass. (Possui Single Rider)
  • Incredicoaster: Chamada anteriormente de California Screamin’, é uma montanha-russa tematizada de “Os Incríveis”, com looping e efeitos especiais durante o trajeto. Altura mínima  de 1,22 e aceita Fastpass. (Possui Single Rider)
  • Pixar Play-A-Round: Roda gigante antigamente chamada de Mickey’s Fun Wheel, possui gôndolas que balançam de acordo com o movimento do brinquedo. Mas também há a opção de ir em gôndolas fixas.
  • Grizzly River Run: Espécie de bote que desce por corredeiras de água. Comporta oito pessoas e recomendamos ir preparado para se molhar um pouco. Altura mínima de 1,07. (Possui Single Rider)
  • Soarin Over California: Sobrevoe pontos turísticos do mundo inteiro nesta atração. A altura mínima é de 1,02 e aceita Fastpass.

Se quiser abastecer as energias, o Disney Adventure conta com diversos restaurantes temáticos dentro do parque para você aproveitar, como: Cozy Cone Motel, Flo’s V8 Cafe e o Pacific Wharf Café.

 

Roteiro no Disneyland Park

Após o almoço ou parada para comer no Adventure, siga para o Disneyland California – primeiro parque criado e idealizado pelo próprio Walt Disney. Não se preocupe com a locomoção entre um parque e o outro, pois ambos fazem parte do complexo Disneyland Resort, incluindo o Downtown Disney.

Recomendamos ter em mãos o mapa oficial do parque, para seguir o caminho das principais atrações e brinquedos escolhidos.

 

Principais atrações do Disneyland Park

O Parque Disney California é dividido em 8 áreas: Main Street, Adventureland, New Orleans Square, Critter Country, Frontierland, Fantasyland, Mickey’s Toontown e Tomorrowland. Listamos as principais atrações para o seu planejamento:

  • Indiana Jones Adventure: Embarque em um jipe que vai te levar para viver as principais histórias dos filmes. Prepare-se para ver serpentes, pedras gigantes rolando e passar por uma ponte bem perigosa e cheia de adrenalina. (Possui Single Rider)
  • Pirates of the Caribbean: Navegue no universo histórico dos Piratas do Caribe com muitos personagens cantando os clássicos da franquia.
  • Haunted Mansion: Mansão assombrada que vai tirar o seu fôlego com muitos efeitos especiais.
  • Splash Mountain: Atração com queda na água, baseada no filme “A Canção do Sul”. (Possui Single Rider)
  • Big Thunder Mountain: Trem temático que simula um passeio por uma mina de ferro, ideal para todas as idades.
  • Mickey’s Toontown: Uma das áreas mais legais para tirar fotos com personagens da Disney, como Mickey, Minnie, Chip ‘n Dale, Pateta e aproveitar as atrações leves e divertidas com as crianças.
  • Matterhorn Bobsleds: Montanha-russa perfeita para levar as crianças, já que não é radical. (Possui Single Rider)
  • Space Mountain: Montanha-russa com atmosfera espacial com muitos efeitos sonoros e luzes. (Possui Single Rider)
  • Star Tours: É fã de Star Wars? Essa atração é toda inspirada na saga e tem uma espécie de simulador que te leva para as estrelas.

Viu que a lista ficou extensa? O parque da Disneyland na Califórnia conta com mais de 60 atrações para todas as idades. Além disso, se a ideia é tirar aquelas lindas fotos com os personagens da Disney, é o parque ideal para realizar seu sonho.

Visite o Royal Hall, onde é possível encontrar princesas, como a Branca de Neve, Cinderela, Bela, Aurora e Ariel.

 

Espetáculos nos parques da Disney

Conseguiu aproveitar ao próximo as atrações em ambos os parques? Pode colocar em seu roteiro os belíssimos shows de encerramento para se emocionar após conhecer a Disney Califórnia.  

Acompanhe detalhes sobre todos os espetáculos que acontecem e nossa sugestão para que sua experiência seja única e inesquecível.  

 

World of Color no Disney California Adventure

O World of Color é um dos shows mais concorridos do parque California Adventure e também um dos mais lindos de todos da Disney. São vários jatos d’água com show de luzes e música.

Fato curioso: nos disparos de água são exibidos trechos dos filmes da Disney. 😮

Espetáculos nos parques da Disney

O espetáculo dura aproximadamente 28 minutos e você pode utilizar o Fastpass – retirado na entrada do parque ou reservar o seu lugar no World of Color Dining Package.

Dica: retire o FASTPASS logo quando entrar no parque, pois você garante os melhores lugares durante o espetáculo.

  • Nota: O show World of Color está suspenso até o final de 2018 para ajustes técnicos.

 

Fantasmic no Disneyland Park

O Fantasmic é um show que simula um sonho do Mickey, onde forças do bem e do mal se enfrentam em meio a efeitos especiais e músicas incríveis. Há até uma passagem de um navio pirata com diversos personagens clássicos da Disney, como o Capitão Gancho, Peter Pan, Wendy e muitos outros.

O show dura 27 minutos, porém não ocorre todos os dias, então é importante sempre ficar de olho no calendário oficial do parque. O horário habitual do espetáculo costuma ser das 9pm às 10:30pm.

Dica: retire o FASTPASS logo quando entrar no parque, pois você garante os melhores lugares durante o espetáculo.

 

“Remember…Dreams Come True” no Disneyland Park

O “Remember…Dreams Come True” é uma queima de fogos tematizada com as principais animações da Pixar. Todo o espetáculo acontece em frente ao Castelo da Cinderela, localizado na Main Street do Disneyland Park.

O show começa às 9:30pm, bem próximo ao horário do Fantasmic. Se quiser assistir aos dois espetáculos, nossa sugestão é que comece pelo “Together Forever” e depois siga para finalizar o dia no Fantasmic. Talvez você perca um pouco do Fantasmic, mas a tentativa é válida.

 

Dicas para aproveitar a Disney Califórnia

Visitar os parques Disney Califórnia em apenas 1 dia é realmente um grande desafio. Montamos uma listinha com dicas indispensáveis para conseguir viver toda essa magia da melhor maneira:

  • Atente-se ao horário dos parques, pois é possível que tenha alterações. Uma dica é acompanhar o calendário oficial no site da Disney.  
  • Especialmente para o caso de visitar os dois parques, recomendamos fortemente que utilize o sistema de “fura-filas” da Disney: Maxpass ou Fastpass de papel. É uma forma de evitar ficar horas nas filas gigantescas das atrações mais concorridas para ganhar tempo.  
  • Previna-se com água e pequenos lanches na bolsa. Além de economizar muito, você estará pronto para passar algum tempo em filas, se for necessário.
  • Use roupas confortáveis para aproveitar ainda mais os brinquedos. E, se pretende ir em alguma atração aquática, leve uma muda de roupa extra.

 

Pontos de atenção para o roteiro de 1 dia

Temos mais alguns alertas para levar em consideração na hora de planejar o seu roteiro de parques Disney California. 

  • Este roteiro é adequado para usar sozinho ou em casal;
  • Observar o clima durante o período da viagem. Em algumas épocas do ano pode ser MUITO calor ou MUITO frio, o que compromete a dinâmica  
  • Vai com crianças ou idosos? O ritmo muda bastante. Então nem tudo poderá ser aproveitado. Precisamos respeitar o ritmo dos pequenos e dos avós.
  • Cuidado com as datas comemorativas: Acontecem alguns eventos que podem furar seu plano (Halloween, Natal, 4 de julho e feriados). Normalmente, os parques lotam e fica mais complicado ir em todas as atrações e, às vezes, até transitar pelo parque. Inclusive, em alguns casos o parque exige um ticket especial, caso contrário, você terá que se retirar do parque às 6pm.
  • Extra Magic Hours: Em alguns dias os parques abrem mais cedo para algumas pessoas. Quem tem o ingresso com essa opção ou para quem está hospedado nos hotéis da Disney. Se somar um um dia de lotação, pode complicar. Confira os dias que em que cada parque abre mais cedo:

Disneyland Park: Terças, quintas e sábados;
Disney California Adventure: Segundas, quartas, sextas e domingos.

 

Ingressos Disneyland + California Adventure

Os tickets para os parques Disney Califórnia podem ser adquiridos na entrada dos parques. Nossa dica é que você antecipe a compra dos ingressos ainda no Brasil – quando estiver montando seu planejamento de viagem para a Califórnia.

Converse com nosso parceiro de viagem para mais informações e detalhes sobre pacotes e preços promocionais. Uma excelente maneira de economizar com descontos.

Para mais dúvidas e sugestões, estaremos aqui para te ajudar.

 

Hotéis próximos à Disney Califórnia

Os parques Disney Califórnia ficam em Anaheim, a mais ou menos 40 quilômetros de Los Angeles. As hospedagens na cidade costumam ser mais caras, mas se busca por economias, há duas alternativas:

Busque por hotéis em Anaheim – todos próximos aos parques e com custo-benefício interessante. É uma forma de economizar, pois evita pensar em traslados ou até mesmo custos com aluguel de carro na Califórnia.

Outra opção – um pouco mais cara, mas super válida – é se hospedar no Complexo de Hotéis da Disney. Todos quartos conta com a temática deste mágico Universo.  

 

Esperamos que este roteiro o ajude a se organizar para visitar os parques da Disney na Califórnia com mais tranquilidade.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Ana Lucia Diz

    Ola, excelente as suas dicas. Gostaria de saber se tem aqueles carrinho para alugar na Disney Califõrnia. Vou com minha mae e para poupa-la de andar muito gostaria de alugar um.

    1. Ezequiel Moura Diz

      Oi Ana Lucia, logo na entrada eles oferecem serviços como este.
      Veja mais nesse link: https://disneyland.disney.go.com/guest-services/ecv-rentals/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.