O que fazer em San Francisco?

Descubra como organizar sua viagem com o guia completo do que fazer em San Francisco

1 4.238

Planos para visitar uma das cidades mais charmosas da Califórnia? Então descubra neste post o que fazer em San Francisco. Selecionei as informações primordiais para te ajudar a montar um roteiro perfeito e aproveitar cada ponto turístico.  

San Francisco é uma das principais cidades da Califórnia e costuma ser o principal destino de muitos turistas. É conhecida também por sua apaixonante arquitetura, cultura gastronomia e seu clima. As ladeiras de San Francisco com casas vitorianas e bondinhos clássicos que te levam aos pontos mais altos da cidade são, sem dúvidas, responsáveis por todo o seu charme.  🥰

Prepare-se para visitar atrações turísticas famosas no mundo inteiro, como a prisão de Alcatraz, Pier 39, Chinatown e a ponte Golden Gate, que foi considerada uma das maravilhas arquitetônicas do mundo. Vamos lá?!

 

Se preferir, vá direto ao ponto

🗓 Quantos dias ficar em San Francisco?

Uma dúvida muito comum entre as pessoas que estão planejando a primeira viagem a San Francisco é saber a quantidade de dias que deve ficar no destino.

O ideal para explorar San Francisco é reservar ao menos 5 dia de sua viagem. Dessa forma, é possível visitar os pontos turísticos com tranquilidade e ainda sobra um tempinho para descansar ou até mesmo fazer passeios noturnos.

Esse período permite conferir as atrações com calma e ainda é possível incluir o Vale do Silício em seu roteiro. Se ainda não sabe quantos dias pretende ficar em San Francisco, avalie bem os locais que você tem interesse. A cidade possui apenas 120 quilômetros de extensão e é fácil se locomover.

 

💡 Dicas para seu roteiro em San Francisco

Antes de eu dar dicas do que fazer em cada dia de viagem, vou dar algumas dicas primordiais para montar o seu roteiro. Será necessário identificar quais lugares quer ver, o seu perfil e quais os pontos turísticos imperdíveis. 

É importante frisar que não é um destino muito comum para quem costuma viajar com crianças, mas é claro que dá para se divertir com os pequenos tá?! Vou dar algumas dicas no final do artigo.

Para tornar essa tarefa mais simples, aqui vai uma lista com algumas dicas que vão te ajudar na montagem. Elas irão simplificar seu roteiro, além de te ajudar a economizar tempo e dinheiro durante sua viagem:

  • Escolha atrações e locais para visitar que combinem com seu perfil. Pense em passeios que sejam tranquilos e produtivos, pois, desta forma, é possível aproveitar melhor sua viagem. Se possível, tente encontrar hotéis acessíveis para facilitar sua locomoção na cidade.
  • Para se locomover na cidade a melhor alternativa é utilizar o Sistema de Transporte Público Muni, que por sinal é um dos melhores da Califórnia. O estacionamento em determinados locais é muito caro e o trânsito na cidade costuma ser muito intenso.
  • Restaurantes: vou dar dicas de alguns locais para comer no decorrer do roteiro. Porém, se tiver interesse em visitar outros restaurantes na cidade, verifique se é necessário fazer reserva. É importante se planejar para não ficar na mão.
  • Tickets: lembre-se de adquirir os tickets para determinadas atrações com antecedência. Evite perder um dia de seu roteiro com a surpresa de não conseguir ingressos. Converse com a equipe da VMZ Viagens para mais informações.
  • Go City Card: Compre o Go San Francisco Card para garantir tickets antecipados em diversas atrações e economizar até 50%.

 

COMPRAR GOCARD E ECONOMIZAR 60%

Acompanhe abaixo o mapa com os principais pontos turísticos da cidade e se liga nas próximas dicas com atrações para curtir a cada dia da sua viagem

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

 

 

☑ 1º DIA > O que fazer em San Francisco em 1 dia?

Vou dar duas opções para você curtir seu primeiro dia em San Fran. A primeira opção vai ser para quem só tem um dia disponível no roteiro para ficar em San Fran. Quem tiver mais dias, segue a segunda dica,ok?!

 

↳ Union Square

Comece seu roteiro em San Francisco pela Union Square, um dos lugares mais movimentos e visitados da cidade. É lá que estão concentradas as grandes empresas, shoppings e centenas de lojas. 

  •  O que fazer na Union Square San Francisco?

Se estiver hospedado próximo à região, aproveite para fazer compras e ter tranquilidade no decorrer da sua viagem. A Union Square é também o ponto de partida do bondinho (Cable Car), na Powell Street, onde é possível comprar os tickets para fazer passeios pela cidade. Se estiver com tempo, visite o Cable Car Museum.

Outro local interessante para visitar na região é o Westin St Francis, o hotel mais antigo de San Francisco. É ponto turístico perfeito para fazer fotos da praça Union Square.  

Siga de bondinho até Civic Center e encante-se com o charme do bairro. Caminhe até o Asian Art Museum e explore a região para tirar fotos da apaixonante San Francisco.   

 

O que fazer em San Francisco

 

  • O que fazer Mission San Francisco? 

Outra opção perto da  Union Square está o bairro Mission District, um lugar que vale a pena conhecer.

Tem várias linhas que partem da Powell Street Station para ir da Union Square até Mssion District.

Chegando lá, aproveite para relaxar um pouco em Mission Dolores Park e visitar a Basílica da Missão São Francisco de Assis, uma das construções mais antigas de San Francisco.

 

↳ Segunda opção para o 1° DIA: Visita ao Yosemite Park

Mesmo San Francisco sendo uma cidade super charmosa, a dica para o primeiro dia é pegar o carro e conhecer as belezas naturais que o estado oferece. 

Vá até o Yosemite Park, um dos maiores parques naturais dos Estados Unidos. Por lá, você verá de perto Sequoias Gigantes, lindas montanhas e uma natureza completamente diferente da que temos no Brasil. 

A distância entre o centro de San Francisco até a entrada do Yosemite é de aproximadamente 270 quilômetros, que é uma estradinha de três horas. Considere acordar cedinho, tomar um café da manhã reforçado e ir para o parque. Para comer bem antes de passar o dia no parque, que tal aquelas deliciosas panquecas no Ihop?. 

A entrada no parque não é de graça. Eles cobram US$ 35 por veículo (independente do número de pessoas) e é permitido entrar e sair quantas vezes quiser durante sete dias. Para poupar combustível, a dica é deixar o carro estacionado no centro de visitantes e pegar um shuttle, de graça, que te leva para os principais pontos de interesse do parque. 

  • Primeira parada é no Mariposa Grove, lugar onde ficam as Sequoias gigantes. Árvores gigantes e que nos mostram o quão somos pequenos 🤣. Desfrute das pequenas trilhas e aproveite para tirar muitas fotos. 
  • Depois que ver as árvores gigantes, a dica é pegar o carro e passar em dois pontos de interesse lindíssimos. O primeiro se chama Washburn, um lugar onde é possível ver a paisagem do parque sem as sequoias. Outro lugar belo. Se o tempo estiver aberto e com sol, a paisagem irá ficar ainda mais linda. 
  • Para finalizar o passeio pelo parque, reserve a parte final para um lugar chamado Glacier Point, um miradouro sobre o vale de Yosemite. Essa é a melhor vista do Yosemite, sem sombra de dúvidas. Tanto no calor, quanto no frio, se prepare para belas fotos e até se emocionar. 
  • Volte para San Francisco antes de anoitecer, pois as estradas são bem escuras próximas ao parque. Para não se complicar, volte no final da tarde.

Em relação a alimentação, saiba que dentro do parque há muitas opções de restaurantes com pratos e lanches. Veja qual delas combina mais com a sua fome 😊. 

Depois de um dia de muito passeio pelo parque e estrada, a dica é comer um snack, tomar um banho e cair na cama. Um bom descanso será fundamental para curtir o segundo dia de viagem por San Francisco. 

Yosemite em outubro

 

📸 Dica: Aproveita e dá uma conferida no Tour Virtual com fotos iradas que eu fiz de Yosemite quando estive lá.

 

☑ 2º DIA > O que fazer em San Francisco em 2 dias?

Para o segundo dia de viagem, o seu passeio será pela cidade de San Francisco e conhecer alguns pontos turísticos clássicos. 

O primeiro deles é andar pelo bondinho, símbolos e cartão postal da cidade, com início na plataforma giratória da Market Street. 

📌 Dica: compre o ticket pelo Aplicativo Muni Mobile e apresente ao cobrador no embarque. Ou faça a compra do ticket físico nos pontos iniciais e finais. Independente como fizer isso, o valor será de US$ 7.  Vou colocar em tópicos o que você pode fazer nesse dia.

 

↳ Lombard Street

Antes de chegar no Fisherman’s, o ponto final do bondinho, desça em um ponto que fica logo em frente à Lombard Street, uma das mais famosas de San Francisco.

  • O que fazer na Lombard Street em San Francisco? 

Para quem não sabe, Lombard Street é uma ruazinha toda torta, de tijolinhos e um belo jardim. Não é passeio que demora muito, é legal para tirar várias fotos e fazer diversas ilusões de ótica por alí 😜.

Ela é considerada rua mais torta do mundo, segundo o Guinness Book. Além de ser um dos principais pontos turísticos da cidade e vale muito a pena ver de perto as curvas zigue-zague em meio a um lindo jardim.

📢 Como encontrar essa rua? a ladeira está localizada na região de Russian Hill e possui ao todo 8 curvas acentuadas entre Leavenworth e Hyde Street. Se estiver de carro sinta a emoção de descer a Lombard Street, pois é uma experiência desafiadora. 😯

Antes de continuar seu tour por San Francisco, passe na City Lights Booksellers. Uma livraria com títulos relacionados à cultura da cidade.

 

↳ Chinatown

Logo após o passeio de bondinho e da Lombard, pegue um uber e vá até Chinatown. Para quem não sabe, a maior comunidade chinesa fora da China fica na Califórnia.  Há diversos locais para visitar em pouco tempo na região e todos são muito próximos, simplificando, assim, seu roteiro.  

  • O que fazer em Chinatown em San Francisco?

Uma dica valiosa para aproveitar esse bairro é ir durante a noite. As luzes e os enfeites ficam muito mais bonitos e chamativos. Absolutamente lindo! Não deixe de tirar uma foto na Dragon’s Gate (Portão do Dragão), na rua Grant com a Bush St. 

Depois siga para Catedral old Saint Mary’s, uma das únicas construções que resistiu ao terremoto de 1906. Se tiver tempo, visite as fábricas locais de biscoito chinês, pipas ou até mesma a loja de chás Vital Leaf. 

Aproveite enquanto está em Chinatown, e conheça um pouquinho mais da culinária asiática. A dica é comer no China Live, um dos principais mercados do bairro. Comida fresca e saborosa. Pratos bem diferentes dos fast foods asiáticos de shoppings.    

 

O que fazer em San Francisco

 

 

☑ 3º DIA > O que fazer em San Francisco em 3 dias?

O roteiro para um terceiro dia em San Francisco é ideal para curtir a cidade em diversas atrações diferentes. Se prepare para conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade:

 

↳ Bay Area

No terceiro dia em San Francisco você vai conhecer a Bay Area. Pode preparar as pernas, pois vai andar muito. Saindo do hotel, pegue um bondinho elétrico do sistema Muni para chegar até a Bay Area. O custo do ticket para andar neles é de US$3. Desça em frente ao Pier 33 para andar pelos principais pontos turísticos da Bay Area.

Esse primeiro píer é onde começa o tour por Alcatraz, ilha onde ficava a prisão de segurança máxima (esse passeio fica para quarto dia de viagem). Aproveite, compre o seu ingresso e reserve seu lugar no tour.

 

↳ Pier 39

Siga andando para o Pier 39, o mais famoso de San Francisco. O local é muito conhecido pela colônia de leões-marinhos que vivem na região, que disputam espaço nos decks para tomar sol. Apenas tente não se incomodar com o cheiro, pois vale muito a pena.

  • O que fazer no Pier 39 San Francisco?

O lugar é repleto de restaurantes, atrações para crianças e lojas de souvenirs.  Faça lindas fotos da Baia de San Francisco e visite as lojinhas de souvenirs no local. Se estiver com fome, recomendamos ir ao Pier Market, um restaurante com frutos do mar, ou o Clam Chowder (peça a sopa deles, que é sensacional). 

 

O que fazer em San Francisco

📌 Dica:  é possível fazer um passeio de barco até a ponte Golden Gate. O ponto de partida é no próprio Pier 39 e, dependendo da época do ano, é possível avistar baleias.😍 Mas, aconselho fazer esse passeio apenas se você já conhece  Fisherman’s Wharf 👇 e a Ghirardelli Square👇, porque nã daria tempo de fazer tudo isso em um único dia.

 

↳ Fisherman’s Wharf

Depois do píer, siga para a Fisherman’s Wharfs at North. Em menos de 10 minutos, você chega à região.

  • O que fazer em Fisherman’s Wharf San Francisco? Eu acho que vale muito a pena fazer um passeio por lá. Há diversas lojinhas interessantes, restaurantes e cafeterias para descansar após um longo dia de passeio. Aproveite para fazer fotos do Totem do Fisherman’s Wharfs. 
📢 Dica do Nego: pare para almoçar depois de Fisherman’s Wharf. A sugestão é parar no In ‘n’ Out que fica pertinho. Peça um Double-Double, carro chefe da casa, e uma Animal Fries (batata com queijo, cebola caramelizada e molho especial). 

 

↳ Ghirardelli Square

Depois de um belo almoço, nada melhor do que tomar uma bela sobremesa. Vá até Ghirardelli Square, , uma antiga fábrica de chocolate, que hoje conta com diversas lojas e cafeterias.

Não deve ser muito difícil de imaginar o que fazer na Ghirardelli Square em San Francisco, não é? Sorveteeeee! Por lá tem loja, restaurante, hotel e fábrica 😲. A dica é pedir um Treasure Island, um dos sundaes mais gostosos do mundo, vai por mim… Um ótimo lugar para comprar um sacão de chocolate para durar a viagem inteira.

 

Sundae
Imagina só experimentar uma delícia dessas e de quebra aproveitar uma vista incrível

 

Se optar por ir de carro, fique atento, pois o estacionamento na região custa em média U$ 25,00

 

↳ Golden Gate

Com a barriga cheia, chegou o momento de conhecer o principal cartão postal de San Francisco: A Ponte Golden Gate, o cartão postal de San Francisco, sendo um dos pontos turísticos mais icônicos da cidade. Ela possui 220 metros de altura e quase 3 quilômetros de extensão, onde conecta San Francisco a Sausalito.

 

  • O que fazer na Golden Gate em San Francisco?

Se quiser, alugue uma bicicleta e atravesse a ponte pedalando (dá uma checada nas dicas para pedalar na ponte mais abaixo). E claro, prepare a sua câmera, pois é o lugar mais instagramavel da cidade. 

🌉 Dica: aqui no blog tem um artigo no qual eu conto tudo o que fazer na Golden Gate em San Francisco, além de explicar direitinho como cruzar a ponte até a baía de Sausalito.

E para você já ir ficando com aquela vontade de conhecer esses lugar, se liga no vídeo que eu fiz com dicas do Pier 39, Fisherman’s Wharf, Ghirardelli Square e a Ponte Golden Gate:

 

 

↳ Andar de bicicleta até a Golden Gate

Passear de bicicleta pela Golden Gate é muito comum entre os turistas, pois sentir a brisa de San Francisco na ponte é uma sensação única. Há uma ciclofaixa exclusiva para quem deseja fazer esse tipo de passeio.  

Atenção: se quer pedalar pela ponte, reserve um tempo no seu roteiro, ok? Considere começar o trajeto na Crissy Field, onde há locais para alugar bicicleta, como na Golden Gate Bridge Rentals, lembrando que não há locais para aluguel na ponte. 

Outra alternativa é a Basically Free Bike, que fica próxima ao Pier 39. O aluguel da bike custa U$ 32,00 para o dia todo, mas, caso não utilize todo o período, você pode converter o valor em créditos. Por ser também uma loja de artigos esportivos, você pode escolher qualquer produto e pagar a diferença.

O que fazer em San Francisco?

Aproveite a ciclofaixa no parque The Presidio e pedale até Fort Point, comecinho da ponte. Descanse e explore a região, pois há diversas atrações turísticas no local.

Se quiser atravessar a ponte saiba que é possível, mas lembre-se que será necessário voltar. Há a opção de voltar de barco até San Francisco, se acha que vale muito a pena.

📢 Fique sabendo:
– Patins e skate não são permitidos na ciclofaixa.
–  Atente-se aos horários permitidos para circular de bicicleta na ponte.

 

 

↳ Ferry Building (dica extra para o 3º Dia)

Outra alternativa para esse dia é fazer um tour que envolve um passeio pelo mercadão Ferry Building e segue até a Fisherman’s Wharfs, com paradas turísticas nos principais piers de San Francisco.

Considere acordar cedo para ir até e tomar um café da manhã no ACME Bread.

  • O que fazer no Ferry Building em San Francisco?

O Ferry Building Marketplace é um complexo gastronômico com um grande número de restaurantes e quiosques com comidas deliciosas. A estrutura do local é magnífica e encanta turistas com sua torre de relógio e inúmeros janelas que compõem o cenário desde 1898.

Depois, vá para o Pier 15, onde está localizado o Exploratorium Museum. Siga pela The Embarcadero para ter uma vista linda da Baia de San Francisco pelo cais.  Os tickets para visitar o Exploratorium custam em média U$ 30,00

 

☑ 4º DIA > O que fazer em San Francisco em 4 dias?

O seu quarto dia de passeio por San Francisco começa bem cedinho. Logo pela manhã, volte ao Pier 33 para fazer o tour pela Ilha de Alcatraz

Vale lembrar que o único ponto de partida para a Ilha de Alcatraz é no Pier 33 – Embarcadero, onde somente a Alcatraz Cruises oferece passeios guiados dentro do presídio. Considere comprar os tickets com antecedência pelo site, pois dificilmente irá encontrar disponível no guichê localizado no Pier.

O tour para visitar a icônica prisão de Alcatraz é um dos mais procurados na cidade. Incluir em seu roteiro de viagem é praticamente indispensável, pois vale muito a pena. Além de poder conhecer sua história, você terá uma vista única da Baia de San Francisco.  Se liga como é o tour:

 

↳ Ilha de Alcatraz

O ticket custa em média U$ 40,00 e o tour leva em média duas horas e meia.  O passeio se inicia ao subir no Ferry em direção à ilha. Ao chegar lá, um dos guias apresenta um pouco da história de Alcatraz. Depois de andar um pouco, vá até a porta da entrada da prisão e recebi fones para acompanhar o tour guiado, que é por sinal é impecável e imersivo. 

📌 Dica: para quem preferir, é possível ouvir em inglês com as vozes originais dos presos e de alguns guardas envolvidos na história de Alcatraz. Só dê play quando ver a placa de indicação alguns passos para a frente.  

Depois que o tour terminar, volte para o barco e desembarque na Bay Area. Isso não significa que vai parar de andar. Cerca de 700 metros de distância fica a Coit Tower, um observatório para ver San Francisco de camarote. É preciso pagar US$ 9 para subir na torre e vale muitíssimo a pena. É pra tirar aquela foto para papel de parede do celular 😅. 

O que fazer em San Francisco

 

↳ Alamo Square

Viu a cidade por cima? Bora voltar para o chão e curtir um outro cartão postal da cidade: Painted Ladies. Essas simpáticas casinhas ficam na Alamo Square, uma praça bem bacana que você tem que conhecer.

  • O que fazer na Alamo Square em San Francisco?

As Painted Ladies são casas vitorianas coloridas que sobreviveram ao terremoto de 1906 e ao incêndio que destruiu uma grande parte da cidade.  Elas são o sonho de moradia de muita gente. Logo em frente essas residências, há um parque perfeito para um piquenique. Olha que graça:

 

Painted Ladies

Após comer, conheça uma região que fica um pouquinho mais afastada de San Francisco, mas que é maravilhosa: Sausalito.

 

↳ De San Francisco a Sausalito de carro

Cruzar a ponte Golden Gate de carro até Sausalito é uma excelente opção de passeio. É possível visitar os principais mirantes da região e ter uma das vistas mais bonitas de San Francisco.

Ao final da ponte siga as placas que te levam às trilhas sentido Headlands e Hawk Hill. Há três mirantes incríveis nesse percurso que são acessíveis de carro.

O que fazer em San Francisco

Volte para seguir viagem até Sausalito e aproveite para almoçar no Hamburger Sausalito, melhor hambúrguer da cidade, na 737 Bridgeway. Faça um passeio pela cidade, encantem-se com os morrinhos e pequenas casas que garantem vista a Baia de San Francisco.

Pedágio na Golden Gate: Atente-se ao pedágio para quem vai de San Francisco a Sausalito, que custa em média U$ 7,75. Entenda como funciona no Toll Payment Choices.

Quer dicas exclusivas? Então dá uma conferida no vídeo abaixo e deixe o seu roteiro ainda mais completo.  

 

☑ 5º DIA > O que fazer em San Francisco em 5 dias?

O sexto dia será reservado para conhecer o famoso Vale do Silício. Esse é um ponto turístico que vale super a pena incluir no roteiro. Se quer explorar bem a região, reserve um dia inteiro ok?!

 

↳ Vale do Silício

Sabia que uma das regiões que mais cresceu nos últimos anos foi o Vale do Silício? O lugar onde estão as sedes das principais empresas de tecnologia do mundo, como o Facebook, Google e Apple.

  • O que fazer no Vale do Silício em San Francsico?

A verdade é que não tem como fazer visitas guiadas pelas empresas, mas há uma área de visitantes para compras. Oportunidade de ouro para comprar celulares, tablets e até mesmo um computador novo 😍. 

 

 

Para quem tem curiosidade de fazer um tour guiado no Vale, considere conhecer a Universidade de Stanford, uma das de maior prestígio do mundo, ou a unidade da NASA na Califórnia. 

Na NASA, é possível ter acesso a um grande museu de ciências que conta a história das pesquisas, construções e descobertas ao longo dos anos. Tem uma área onde você pode tirar uma foto com o visual de um astronauta. Excelente para o Instagram. 

📌 Dica: para descobrir mais detalhes sobre a região que mais concentra startups no mundo, confira o guia completo do que fazer no Vale do Silício.

 

☑ 6º DIA > O que fazer em 6 dias em San Francisco?

A partir do sétimo dia de viagem, as suas aventuras serão fora de San Francisco. Alugue um carro e pegue a estrada rumo a duas pequenas cidades charmosas e belas chamadas Monterey e Carmel

 

↳ Monterey

A primeira parada será em Monterey, que fica aproximadamente 190 quilômetros de distância do centro de San Francisco. Os dois principais atrativos da cidade são os restaurantes de frutos do mar e o Aquário da cidade, o Monterey Bay Aquarium. Encontre pinguins, lontras e até tubarões 🦈. 

A cidade não é muito grande, então, é possível aproveitar as principais atrações em poucas horas. Saia cedinho de San Francisco e chegue de manhã em Monterey. Dessa maneira, é possível seguir para Carmel até a hora do almoço. 

😋 Dica: considere almoçar pela cidade, pois há uma belíssima unidade do Bubba Gump, restaurante temático do filme Forrest Gump: Um Contador de Histórias. Lugar especializado em camarão. 

 

↳ Carmel

Depois de encher a barriga, caia na estrada para Carmel, cidade que fica apenas 12 quilômetros de distância. É lá que vai encontrar uma das praias mais bonitas da região, a Carmel Beach. Suas areias branquinhas e águas azul turquesa são um verdadeiro refúgio para a contemplação.  

📌 Você sabia? o diretor e ator Clint Eastwood 🤠 já foi prefeito de Carmel. Hoje, ele é dono de um restaurante conceituado Mission Ranch

 

☑ 7º DIA > O que fazer San Francisco em 7 dias?

Para esse sétimo dia de viagem, considere passar a noite em Carmel. Na cidade há diversas pousadas fofinhas e charmosas. Acorde cedinho e tome um belo café da manhã no Little Swiss Cafe, o tradicional café americano. 🥞

Caia na estrada mais uma vez e vá para 17th Mile Drive, uma estrada que vai desembocar na Highway 1. Passe por diversos pontos de interesse na costa americana. Para te inspirar, confira 5 maneiras de aproveitar a Highway 1 e descubra lugares belíssimos para tirar fotos e até se emocionar.

 

Highway 1

 

 

☑ 15º DIA > O que fazer em San Francisco em 15 dias?

San Francisco conta com diversos pontos turísticos interessantes, o legal é que dá para aproveitar bastante a cidade e ainda conhecer cidades próximas. Ainda mais se você tiver 15 dias disponíveis.

Tem dois lugares que não incluí no roteiro acima, mas, que se você tiver um tempinho, vale muito a pena conhecer, dá uma conferida, a seguir:

 

↳ Presidio of San Francisco e Marina District

Reserve esse dia para descansar e fazer um passeio mais relax. A dica é explorar a região de Marina District e se encantar com as casa vitorianas de San Francisco. Aproveite o período da tarde e faça um passeio tranquilo no The Presidio, um parque nacional com muito verde e paisagens incríveis.  

Antes de entrar no parque nacional, faça uma parada no Palace of Fine Arts e encante-se com a estrutura artística que existe desde 1915.

Considere passar o resto do dia no parque para fazer passeios locais, como ir até o Crissy Field e ter uma vista linda da ponte Golden Gate. Além disso, há diversos museus e casas históricas. Aproveite para visitar o The Walt Disney Family Museum, que fica no parque.

 

O que fazer em San Francisco?
Palace of Fine Arts

Os próximos dias você pode montar o seu roteiro incluindo outras cidades. As principais são Los Angeles e San Diego. O legal é que elas têm um perfil bem diferente de San Francisco. Isso pode fazer a sua viagem mais diversa e ainda mais completa.

Se está com planos de conhecer Los Angeles, a cidade das estrelas de cinema, confira o guia completo do que fazer em LA. Mas, se está com a pegada de ir para o sul da Califórnia, não deixe de ler o guia do que fazer em San Diego.

 

🌉 O que fazer em San Francisco à noite?

Para quem nunca foi a San Francisco, saiba que a noite são franciscana é bastante badalada. Há muitos bares e baladas espalhados pela cidade que são de altíssima qualidade. Tome drinques, coma porções e petiscos deliciosos e dance bastante.

Anote as próximas dicas para curtir a noitada numa das melhores cidades da Califórnia.

  • 1015 Folsom: uma das principais baladas da cidade. Os principais Djs europeus costumam se apresentar por lá. Considere comprar os ingressos com antecedência, pois é um dos lugares mais disputados da noite da cidade. 1015 Folsom Street, San Francisco, CA.
  • Mr. Smith’s: bar e balada, distribuídos em 3 andares. Com decoração luxuosa, o lugar se destaca pelos seus fantásticos drinks, ótimos serviços e uma pista dançante. Durante a semana acontecem os happy hours. 34 Seventh street, San Francisco, CA 
  • The Great Northern: uma ótima pedida para quem procura música eletrônica em San Francisco. Mas, também acontecem eventos com artistas do Jazz ou Pop, além de festas temáticas inspiradas no ABBA. 119 Utah St, San Francisco, CA 
  • Twin Peaks Tavern: um dos primeiros bares gays no mundo a ter janelas e dizem que foi o primeiro bar gay de San Francisco. Com diversas opções de drinks e cervejas, o Twin Peaks Tavern fica na esquina da Market St. com a Castro St. e deve entrar para a sua lista por ser um dos bares mais influentes do bairro Castro. 401 Castro St, San Francisco, CA 

 

🤑 O que fazer de graça em San Francisco?

Ao longo do guia que foi apresentado neste post, há diversas atrações espalhadas pela cidade para curtir de graça. Sem gastar um tostão de dólar. Relembre quais são os lugares de San Francisco para conhecer sem precisar pagar para entrar. 

  • Pier 33
  • Pier 39
  • Golden Gate 
  • Presidio of San Francisco 
  • Ghirardelli Square
  • Fisherman’s Wharf 
  • Lombard Street

 

👨‍👧‍👧 Viajando sozinho ou acompanhado?

Como você irá viajar para San Francisco? Vai mandar uma mochila nas costas e ir sozinho? Ou vai fazer uma viagem em casal? Ou irá reunir uma grande galera para viajar em grupo? 

O que importa mesmo é ir para lá 🙃. Independente como for a San Francisco, sozinho ou acompanhado, você irá conseguir curtir demais uma das principais cidades da Califórnia. 

Mas, para você acertar no roteiro, vou dar algumas dicas para curtir a cidade sozinho, em casal ou com filhos, confere aí:

 

↳ O que fazer em San Francisco sozinho(a)?

Se está com planos de ir para San Francisco de mochilão, saiba que é completamente possível aproveitar a cidade. A primeira dica é se hospedar num hostel, pois, é a maneira mais fácil de se enturmar com outros turistas. 

Não deixe de frequentar bares e festas também. São lugares onde há outros mochileiros e pessoas sozinhas que estão querendo conhecer outras pessoas. 

📢 Dica para quem está viajando sozinho: abra mão do aluguel de carro e invista no transporte público. Muito mais econômico, pois um veículo apenas para uma pessoa e o valor dos estacionamentos podem atrapalhar o seu período na cidade. 

 

↳ Em casal > O que fazer de romântico em San Francisco?

Está querendo fazer uma viagem em casal para San Francisco? Saiba que há diversos passeios românticos pela cidade. A primeira delas é uma ida ao Napa Valley, uma região de vinícolas no norte da cidade. Perfeito para um final de semana romântico. 🥰

Saiba que é de Napa que sai a maior parte da produção dos vinhos norte americanos. Você vai ter a chance de experimentar ótimos rótulos de vinho e ainda ornar com deliciosos queijos. 

Uma outra opção de passeio são os diversos parques naturais espalhados pela cidade. Uma dica é para fazer um piquenique. Prepare uma cesta com frutas, snacks e uma bebida bem gostosa. A melhor opção é o Mission Dolores Park, que tem muita área verde e tem uma bela vista pra cidade.

 

↳ O que fazer em San Francisco com crianças ou filhos?

Muitas pessoas falam que San Francisco não é uma cidade para crianças pois não há muitos parques temáticos por lá. Saiba que isso é uma falácia. Há atrações de sobra para os pequenos se divertirem pela cidade. 

Anote as dicas de atrações voltadas especialmente para crianças. Se está com os pequenos, já mostre a eles o que a cidade tem a oferecer. 

  • Museus Exploratorium 
  • Children’s Creativity Museum
  • Museu do Sorvete 😋
  • Walt Disney Family Museum 
  • Go Cars Tours 
😎 Dica do Nego: Para mais detalhes sobre cada um desses lugares e outras informações, leia o guia completo de San Francisco com crianças

 

🌥 Clima em San Francisco

Uma das informações mais importante em relação a uma viagem internacional é o clima. Saber se chove ou se faz muito sol é essencial na montagem do seu roteiro e na sua bagagem. 

San Francisco é uma cidade que possui um clima bastante ameno. Não espere por altíssimas temperaturas e nem aquelas de congelar. Isso é uma vantagem na hora de fazer a sua mala. Independente da época do ano que for viajar, as roupas serão praticamente as mesmas. 

🌫 Ps. A dica que dou é mesmo se tiver aquele sol, leve uma blusa, às vezes em San Fran cai uma névoa, muito característica da cidade.

Para te ajudar, confira a média de temperatura em cada estação do ano em San Francisco. 

  • Primavera: ⬇ 11ºC 18ºC
  • Verão: ⬇ 13ºC 20ºC
  • Outono: ⬇ 10ºC 18ºC
  • Inverno: ⬇ 9ºC 15ºC

 

Clima em San Francisco

 

↳ O que fazer em San Francisco com chuva?

Não deixe que a chuva atrapalhe o seu passeio. Mesmo que ela te impeça de fazer tours por lugares abertos, há diversos lugares fechados para se divertir e conhecer.

Duas excelentes opções é conhecer os museus (que são vários) e os ótimos restaurantes que a cidade oferece. Vale lembrar que San Francisco é uma das cidades com mais estabelecimentos com três estrelas Michelin (avaliação máxima de culinária). 😋

Anote algumas dicas de museus em San Francisco para curtir e aproveitar. 

  • Academia de Ciência da Califórnia
  • MOMA de San Francisco
  • Museu Memorial M.H. Young

Para mais detalhes sobre cada um desses lugares e dicas exclusivas, confira guia completo de Museus em San Francisco

 

↳ O que fazer em San Francisco no inverno?

O período de inverno em San Francisco é a época de Natal e Ano Novo. Um dos melhores períodos do ano para visitar a cidade. Se prepare para ver belíssimas decorações de natal na Union Square, casas cheia de luzes.

Aproveite essa época de natal para fazer umas comprinhas para você e para todo mundo que ficou aqui no Brasil. As lojas estão bombando e há muitos produtos exclusivos, coisas que você não encontrará por aqui. 

Não deixe de curtir as festas de ano novo também. Na Bay Area e na região da Golden Gate há uma incrível queima de fogos. Para quem quiser uma opção econômica, esse é um excelente lugar para passar a virada. 

Para festas mais badaladas, procure por bairros onde se concentram mais bares e baladas. Não se esqueça dos lugares indicados no tópico acima sobre a vida noturna em San Francisco. 

 

↳ O que fazer em San Francisco no verão?

A alta temporada em San Francisco. Com início em julho e vai até o final de setembro. Altas temperaturas são ótimas para curtir a prainha à beira da Bay Area. Dá até para pegar um solzinho por lá 😎. 

Além disso, o verão é uma excelente época para aproveitar os parques da cidade. O melhor entre eles é o Golden Gate Park. Já de aviso, ele não fica ao lado da ponte 😉. Há muita área verde, museus e espaço para praticar esportes e passear muito com o pet (vai que você viaja com o seu 🐕).

 

🏨 Dicas de hotéis em San Francisco

Para saber qual o melhor hotel para se hospedar em San Francisco, pense nos locais que pretende visitar na cidade.

Avalie seu planejamento financeiro para escolher lugares que são de fácil acesso, pois, dessa forma, você evita dores de cabeça com transporte público ou até mesmo usar o carro diariamente para ir aos pontos turísticos. 

Selecionei alguns hotéis em regiões chave da cidade. Faça uma pesquisa e considere se hospedar em um deles. São algumas sugestões com base em experiências, então, pode confiar neles 😉. 

  • Hotel Adante: um hotel simples, mas que atende a todas as necessidades de um viajantes. Quartos confortáveis e excelente para quem quer passar o dia passeando. Próximo a Union Square, um dos principais pontos turísticos de San Francisco, e região cheia de lojas e restaurantes de primeira qualidade. 610 Geary St, San Francisco, CA 94102.
  • The Clift Royal Sonesta Hotel: uma das redes de hotel mais famosas dos Estados Unidos. A principal vantagem do Clift é sua localização. Próximo a Union Square, um dos principais pontos turísticos da cidade, e pertinho de uma das principais estações de metrô. É possível ir caminhando para esses dois lugares. 495 Geary St, San Francisco, CA 94102.

 

📌 Ps. Para mais dicas de onde você pode se hospedar em San Francisco, leia o guia completo de hotéis em San Francisco. Encontre hotéis para todos os bolsos e dos mais variados estilos. 

 

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Turismo em San Francisco

San Francisco é um marco histórico, principalmente lgbt, e hoje desponta como a cidade que aporta as maiores empresas do mundo, no Vale do Silício. Possui uma apaixonante arquitetura, com seus muros grafitados, além de cultura e gastronomia profusa. Não deixe de conhecer as ladeiras de San Francisco, com casas vitorianas e bondinhos clássicos. Sem dúvidas, responsáveis por todo o seu charme. Você não vai se arrepender de escolher esse destino na Califórnia em suas próximas férias!

Product SKU: Passeio

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1.00

Price Valid Until: 2029-12-31

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

você pode gostar também
1 comentário
  1. Johnnie Lustoza Diz

    San Francisco é uma cidade emocionante. Muita coisa legal pra fazer, além de muita comida boa e excelentes cervejas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.