O que fazer em San Francisco?

Planejamento, dicas e roteiro turístico na Califórnia

0 993

Leia esse post em apenas: 9 minutos

Planos para visitar uma das cidades mais charmosas da Califórnia? Montamos um guia com informações sobre o que fazer em San Francisco. A ideia é ajudar você a planejar seu roteiro de viagem e aproveitar cada ponto turístico.  

A cidade é uma das maiores do estado e costuma ser o principal destino de muitos turistas. É conhecida também por sua apaixonante arquitetura, cultura gastronomia e seu clima. As ladeiras de San Francisco com casas vitorianas e bondinhos clássicos que te levam aos pontos mais altos da cidade são, sem dúvidas, responsáveis por todo o seu charme.  

Prepare-se para visitar atrações turísticas famosas no mundo inteiro, como a prisão de Alcatraz, Pier 39, Chinatown e a ponte Golden Gate, que foi considerada uma das maravilhas arquitetônicas do mundo.  

 

Dicas para se roteiro em San Francisco

A cidade de San Francisco possui uma diversas de atrações turísticas. Porém, não é um destino muito comum para quem costuma viajar com crianças.

Listamos abaixo algumas dicas para simplificar seu roteiro de viagem:

  • Escolha atrações e locais para visitar que combinem com seu perfil. Pense em passeios que sejam tranquilos e produtivos, pois, desta forma, é possível aproveitar melhor sua viagem. Se possível, tente encontrar hotéis acessíveis para facilitar sua locomoção na cidade.
  • Para se locomover na cidade a melhor alternativa é utilizar o Sistema de Transporte Público Muni, que por sinal é um dos melhores da Califórnia. O estacionamento em determinados locais é muito caro e o trânsito na cidade costuma ser muito intenso.
  • Restaurantes: Mencionamos alguns locais para comer no decorrer do roteiro. Porém, se tiver interesse em visitar outros restaurantes na cidade, verifique se é necessário fazer reserva. É importante se planejar para não ficar na mão.
  • Tickets: Lembre-se de adquirir os tickets para determinadas atrações com antecedência. Evite perder um dia de seu roteiro com a surpresa de não conseguir ingressos. Converse com nosso parceiro de viagem para mais informações.
  • Go City Card: Compre o Go San Francisco Card para garantir tickets antecipados em diversas atrações e economizar até 50%.

Acompanhe abaixo o mapa com os principais pontos turísticos da cidade.

 

Quantos dias ficar em San Francisco?

O ideal para explorar San Francisco é reservar ao menos 5 dia de sua viagem. Dessa forma, é possível visitar os pontos turísticos com tranquilidade e ainda sobra um tempinho para descansar ou até mesmo fazer passeios noturnos.

Esse período permite conferir as atrações com calma e ainda é possível incluir o Vale do Silício em seu roteiro.

Se ainda não sabe quantos dias pretende ficar em San Francisco, avalie bem os locais que você tem interesse. A cidade possui apenas 120 quilômetros de extensão, onde é fácil se locomover.

 

Dicas de hotéis em San Francisco

Para saber qual o melhor hotel para se hospedar em San Francisco, pense nos locais que pretende visitar na cidade. Avalie seu planejamento financeiro para escolher lugares que são de fácil acesso, pois, dessa forma, você evita dores de cabeça com transporte público ou até mesmo usar o carro diariamente para ir aos pontos turísticos.

Uma forma de ganhar tempo e até mesmo ter conforto em sua viagem.

 

O que fazer em San Francisco em 5 dias

Saiba o que fazer em San Francisco em 5 dias e como aproveitar ao máximo sua viagem. Neste roteiro, vamos deixar dicas e informações sobre pontos turísticos, passeios, restaurantes e locais para fazer compras.  

 

1° DIA: Da Union Square a Alamo Square

Comece seu roteiro em San Francisco pela Union Square, um dos lugares mais movimentos e visitados da cidade. É lá que estão concentradas as grandes empresas, shoppings e centenas de lojas. Se estiver hospedado próximo à região, aproveite para fazer compras e ter tranquilidade no decorrer da sua viagem.  

A Union Square é também o ponto de partida do bondinho (Cable Car), na Powell Street, onde é possível comprar os tickets para fazer passeios pela cidade. Se estiver com tempo, visite o Cable Car Museum.

Outro local interessante para visitar na região é o Westin St Francis, o hotel mais antigo de San Francisco. É ponto turístico perfeito para fazer fotos da praça Union Square.  

O que fazer em San Francisco

Siga de bondinho até Civic Center e encante-se com o charme do bairro. Caminhe até o Asian Art Museum e explore a região para tirar fotos da apaixonante San Francisco.   

Volte para o ponto de saída do bondinho em Civic Center para seguir até a Alamo Square. Aproveite o final da tarde para assistir ao pôr do sol e fazer fotos incríveis das Painted Ladies –  as casinhas mais famosas do mundo.

 

2° DIA: Do Ferry Building até Fisherman’s Wharf

Dedique o segundo dia do seu roteiro para visitar o cais de San Francisco. Se possível, reserve ao menos um dia inteiro para explorar a região. O tour envolve um passeio pelo mercadão Ferry Building e segue até a Fisherman’s Wharfs, com paradas turísticas nos principais piers de San Francisco.

Considere acordar cedo para ir até e tomar um café da manhã no ACME Bread.

O Ferry Building Marketplace é um complexo gastronômico com um grande número de restaurantes e quiosques com comidas deliciosas. A estrutura do local é magnífica e encanta turistas com sua torre de relógio e inúmeros janelas que compõem o cenário desde 1898.

O próximo ponto de parada é o Pier 15, onde está localizado o Exploratorium Museum. Siga pela The Embarcadero para ter uma vista linda da Baia de San Francisco pelo cais.  

Os tickets para visitar o Exploratorium custam em média U$ 30,00.

O próximo ponto de parada no cais de San Francisco é o Pier 33, ponto de partida para a Ilha de Alcatraz.

 

Ilha de Alcatraz

O tour para visitar a icônica prisão de Alcatraz é um dos mais procurados na cidade. Incluir em seu roteiro de viagem é praticamente indispensável, pois vale muito a pena. Além de poder conhecer sua história, você terá uma vista única da Baia de San Francisco.  

O único ponto de partida para a Ilha de Alcatraz é no Pier 33 – Embarcadero -, onde somente a Alcatraz Cruises oferece passeios guiados dentro do presídio. Considere comprar os tickets com antecedência pelo site, pois dificilmente irá encontrar disponível no guichê localizado no Pier

O que fazer em San Francisco

O ticket custa em média U$ 40,00 e o tour leva em média duas horas e meia.  

 

Pier 39

Depois que conhecer o Pier 33, siga direto para o Pier 39 – um dos mais visitados no cais. O local é muito conhecido pela colônia de leões-marinhos que vivem na região, que disputam espaço nos decks para tomar sol. Apenas tente não se incomodar com o cheiro, pois vale muito a pena.

Faça lindas fotos da Baia de San Francisco e visite as lojinhas de souvenirs no local. Se estiver com fome, recomendamos ir ao Pier Market – um restaurante com frutos do mar – ou o Clam Chowder (peça a sopa deles, que é sensacional).

O que fazer em San Francisco

Caso tenha optado por não fazer o tour até a Ilha de Alcatraz, recomendamos fazer um passeio de barco até a ponte Golden Gate. O ponto de partida é no próprio Pier 39 e, dependendo da época do ano, é possível avistar baleias.😍

 

Fisherman’s Wharf

Para fechar seu segundo dia em San Francisco, siga para a Fisherman’s Wharfs at North, pois vale muito a pena fazer um passeio no final da tarde. Há diversas lojinhas, restaurantes e cafeterias para descansar após um longo dia de passeio. Aproveite para fazer fotos do Totem do Fisherman’s Wharfs 

Em seguida, um último ponto turístico para visitar é o Ghirardelli Square, uma antiga fábrica de chocolate, que hoje conta com diversas lojas e cafeterias. Sugerimos experimentar o sorvete Ghirardelli e ir até a praia para ver a Golden Gate.

Se optar por ir de carro, fique atento, pois o estacionamento na região custa em média U$ 25,00

 

3° DIA: Marina District, North Beach e Chinatown

O roteiro para um terceiro dia em San Francisco é ideal para curtir a cidade com tranquilidade. Pense na ordem dos locais que pretende visitar de acordo com a sua hospedagem e, se possível, considere alugar um carro.

Siga para Chinatown, um dos bairros mais famosos de San Francisco. Há diversos locais para visitar em pouco tempo na região e todos são muito próximos, simplificando, assim, seu roteiro.  

Passe em frente ao Chinatown Gate e siga para o Catedral old Saint Mary’s – uma das únicas construções que resistiu ao terremoto de 1906. Se tiver tempo, visite as fábricas locais de biscoito chinês, pipas ou até mesmo a loja de chás Vital Leaf.

O que fazer em San Francisco

Depois siga para Telegraph Hill para ter uma vista encantadora de San Francisco no Coit Tower. O próximo ponto turístico é a Lombard Street.

Faça uma pausa para tomar um café e experimentar os doces saborosos da Mama’s On Washington Square.

 

Lombard Street

A Lombard Street em San Francisco é considerado a rua mais torta do mundo, segundo o Guinness Book. É um dos principais pontos turísticos da cidade e vale muito a pena ver de perto as curvas zigue-zague em meio a um lindo jardim.

A ladeira está localizada na região de Russian Hill e possui ao todo 8 curvas acentuadas entre Leavenworth e Hyde Street. Se estiver de carro sinta a emoção de descer a Lombard Street, pois é uma experiência desafiadora. 😯

Antes de continuar seu tour por San Francisco, passe na City Lights Booksellers. Uma livraria com títulos relacionados à cultura da cidade.

 

Presidio of San Francisco e Marina District

Siga o roteiro até a região de Marina District para se encantar com as casa vitorianas de San Francisco. Aproveite o período da tarde e faça um passeio tranquilo no The Presidio, um parque nacional com muito verde e paisagens incríveis.  

Antes de entrar no parque nacional, faça uma parada no Palace of Fine Arts e encante-se com a estrutura artística que existe desde 1915.

O que fazer em San Francisco?

Considere passar o resto do dia no parque para fazer passeios locais, como ir até o Crissy Field e ter uma vista linda da ponte Golden Gate. Além disso, há diversos museus e casas históricas. Aproveite para visitar o The Walt Disney Family Museum, que fica no parque.

 

4° DIA: Passeio na ponte Golden Gate

A Ponte Golden Gate é o cartão postal de San Francisco, sendo um dos pontos turísticos mais icônicos da cidade. Possui 220 metros de altura e quase 3 quilômetros de extensão, onde conecta San Francisco a Sausalito.

Reserve um dia inteiro para visitar a Golden Gate, pois há diversas alternativas de passeios turísticos na região. Montamos dois roteiros, mas que devem ser avaliados de acordo com o seu interesse.  

Ambos passeios são incríveis, mas o que vai fazer ser produtivo é a sua disposição.

 

Andar de bicicleta até a Golden Gate

Passear de bicicleta pela Golden Gate é muito comum entre os turistas, pois sentir a brisa de San Francisco na ponte é uma sensação única. Há uma ciclofaixa exclusiva para quem deseja fazer esse tipo de passeio.  

Considere começar seu roteiro na Crissy Field, onde há locais para alugar bicicleta, como na Golden Gate Bridge Rentals –  lembrando que não há locais para aluguel na ponte. 

Outra alternativa é a Basically Free Bike, que fica próxima ao Pier 39. O aluguel da bike custa U$ 32,00 para o dia todo, mas caso não utilize todo o período, você pode converter o valor em créditos. Por ser também uma loja de artigos esportivos, você pode escolher qualquer produto e pagar a diferença.

O que fazer em San Francisco?

Aproveite a ciclofaixa no parque The Presidio e pedale até Fort Point – comecinho da ponte. Descanse e explore a região, pois há diversas atrações turísticas no local.

Se quiser atravessar a ponte saiba que é possível, mas lembre-se que será necessário voltar. Há a opção de voltar de barco até San Francisco, se acha que vale muito a pena.

  • Patins e skate não são permitidos na ciclofaixa.  
  • Atente-se aos horários permitidos para circular de bicicleta na ponte.

 

De San Francisco a Sausalito de carro

Cruzar a ponte Golden Gate de carro até Sausalito é uma excelente opção de passeio. É possível visitar os principais mirantes da região e ter uma das vistas mais bonitas de San Francisco.  

Ao final da ponte siga as placas que te levam às trilhas sentido Headlands e Hawk Hill. Há três mirantes incríveis nesse percurso que são acessíveis de carro.

O que fazer em San Francisco

Volte para seguir viagem até Sausalito e aproveite para almoçar no Hamburger Sausalito – melhor hambúrguer da cidade -, na 737 Bridgeway. Faça um passeio pela cidade, encantem-se com os morrinhos e pequenas casas que garantem vista a Baia de San Francisco.

Pedágio na Golden Gate: Atente-se ao pedágio para quem vai de San Francisco a Sausalito, que custa em média U$ 7,75. Entenda como funciona no Toll Payment Choices.

 

5° DIA: Um tour pelo Vale do Silício

O último dia de seu roteiro sobre o que fazer em San Francisco vai depender de você. Há diversas cidades próximas que valem muito um tour para conhecer conhecer um pouco a Califórnia, como Napa Valley e Sonoma, Carmel, Monterey, entre outras regiões.

Montamos um guia exclusivo para quem tem curiosidade em conhecer o berço da tecnologia mundial, o Vale do SIlício.

É possível conhecer toda a região e visitar locais turísticos, como a sede do Facebook e Google. Além disso, há passeios guiados na NASA e na Universidade de Stanford.

 

Chip Easysim4u em San Francisco

Esperamos que o nosso roteiro com dicas sobre o que fazer em San Francisco possa ajudar você a planejar melhor sua viagem. Lembre-se dos pequenos detalhes e evite deixar para a última hora. Além do Seguro viagem, considere comprar um chip de celular com internet ilimitada e ligações internacionais para usar na Califórnia.

Saiba como comprar o chip da Easysim4u com 20% desconto ainda no Brasil.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.