Muni San Francisco

Como funciona o sistema de transporte Muni

0 1.256

Leia esse post em apenas: [rt_reading_time] minutos

San Francisco é uma cidade incrível no que diz respeito ao transporte público. Neste artigo, vamos te explicar tudo sobre o sistema Muni San Francisco – considerado um dos melhores dos EUA. A ideia é ajudar você a organizar melhor seu roteiro de passeios turísticos dentro da cidade.  

Adiantamos que se locomover em San Francisco de carro é uma tarefa um tanto complicada. É necessário pensar no quanto vai gastar com estacionamentos, trânsito ou até mesmo o tempo que pode perder buscando locais para deixar o carro.

Acompanhe o artigo e anote nossas dicas de como se locomover nesta linda cidade californiana.  

 

Meios de transporte Muni em San Francisco

O sistema de transporte público em San Francisco é conhecido como “Muni” – como abreviação de “Municipal Railway”. Isto significa dizer que todas as opções de transporte circulam apenas dentro do município de San Francisco, que chega a um todo de 49 milhas quadradas da cidade.

Os principais meios de transporte que compõem o Muni são:

  • Bondes (street cars e cable cars)
  • Ônibus
  • Trens VLT (Muni Metro)

Lembrando que o BART – sistema de metrô da cidade – não integra o Muni San Francisco.

 

 

Cable Car e Street Car

É quase impossível visitar San Francisco sem andar nos famosos bondinhos, que são até cartão postal da cidade. Entre eles, há a opção de usar o Cable Car, que funciona em 3 rotas diferentes:

  • Powell Street
  • California Street
  • Lombard Street e a Fisherman’s Wharf

Andar de bondinho (ou Cable Car) é uma atração turística – isto explica o custo do ticket deU$ 7,00. Crianças menores de 4 anos de idade não pagam e os bondes funcionam de segunda a sexta-feira, das 6:30am às 00:30pm.

Outra alternativa para quem vai andar de bondinho em San Francisco é o Street Car. A diferença é que o bonde lembra um ônibus antigo. A opção é um pouco mais devagar quando comparada ao Cable Car, mas passa por toda a região do cais Fisherman’s Wharf e o centro da cidade, na Union Square.

 

Sistema de ônibus em San Francisco

O sistema de ônibus em San Francisco é um dos mais usados por turistas e moradores. Eles costumam fazer paradas em pontos sinalizados com placas na calçada, onde indicam quais linhas passam por ali.

Em alguns desses pontos, é possível verificar quanto tempo falta para a chegada do próximo ônibus em um letreiro luminoso. As passagens individuais para pegar o ônibus custam U$ 2,25, com tickets que são entregues em uma máquina ao lado do motorista.

DICA: Guarde o recibo, pois ele pode ser usado novamente como ticket para outro ônibus em um intervalo de até 90 minutos. Se achar necessário, use o mapa oficial de todas as linhas de ônibus em San Francisco.

 

Metrô de superfície Muni em San Francisco

O metrô é conhecido pelos moradores de San Francisco pelo termo “Muni”. Muito provavelmente não seja necessário optar por esta alternativa de transporte. O Muni Metro se divide BART em quatro das sete estações subterrâneas na Market Street.

O metrô é confortável, ágil e tem uma linha para cada canto de San Francisco em um intervalo de 20 minutos. Atente-se para os dois sentidos do trem, o Inbound, por exemplo, te levará para o centro da cidade, enquanto que o Outbound para as regiões mais afastadas.

 

Tickets Muni San Francisco

A empresa Muni vende passes integrados que se chamam MUNI Passport (ônibus, metrô de superfície e bondinhos). O preço é de $ 12,00 para 1 dia U$ 29,00 para 3 dias e U$ 39,00 para uma semana.

O custo dá direito a passagens ilimitadas até o tempo em que o ticket estiver válido (90 minutos). É possível comprar em quiosques de informações do aeroporto, bilheteria dos bondinhos e nas farmácias Walgreens.

Uma outra alternativa é o Clipper (muito parecido com o bilhete único), que funciona como cartão recarregável aceito em todos os transportes Muni San Francisco.  

 

Como funciona o CityPass?

O CityPass é um cartão que garante descontos de até 30% em diversas atrações na cidade de San Francisco. É possível visitar o Aquarium of the Bay, Exploratorium, California Academy of Sciences e até passeios de barco na baía.

Além disso, o CityPass pode ser usado como voucher nos meios de transporte MUNI de forma ilimitada. O custo total é de U$ 94,00 para adultos e U$ 69,00 para crianças.

Converse com nosso parceiro de viagem para antecipar o passe com exclusividade e garantir descontos.

 

COMPRAR CITY PASS AGORA COM DESCONTO

 

Passeie em San Francisco com Internet Ilimitada e Chip Internacional Easysim4U

Tudo pronto para viajar? Então, chegou a hora de garantir a sua comunicação com Chip Internacional Easysim4u. Para quem nunca ouviu falar, o Chip Easysim4u é uma das melhores maneiras de garantir a sua comunicação no exterior, com internet e ligações durante a sua viagem. Saiba tudo sobre o chip, como funciona, quanto custa e os planos disponíveis.

NÃO DEIXE DE GARANTIR 15% OFF EM SEU CHIP EASYSIM4U

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.