Moedas Americanas

Entenda os tipos de moedas dos Estados Unidos

0 51

Leia esse post em apenas: 3 minutos

Você sabia que as moedas americanas são cheias de histórias e curiosidades? Vamos explicar, neste artigo, o motivo de elas serem conhecidas no mundo inteiro. Além disso, se estiver com viagem marcada para os EUA, vamos falar como fazer o bom uso dessas moedas. Afinal de contas, não é nada interessante voltar com o bolso cheio delas.

Enquanto que no Brasil evitamos o acúmulo de pratinhas, você vai perceber que essa realidade é muito diferente por lá.

Prepare-se para conhecer todos os tipos de moedinhas que existem no território norte-americano. Saiba a melhor maneira de usar as moedas, onde e como trocá-las, além de dicas valiosos que podem simplificar sua viagem. 😊

 

Quais são os tipos de moedas americanas?

As moedas nos EUA são muito usadas pelos moradores e têm um valor bem diferente se comparado ao Brasil. Os valores das moedas americanas mais comuns são: 1, 5, 10 e 25 centavos. Há uma grande possibilidade de você receber muitas delas caso faço suas compras com dinheiro físico.

No início, pode até parecer estranho lidar com essas moedas, mas é fácil se familiarizar com as moedas dos EUA.

Quais são os tipos de moedas americanas?

Acompanhe abaixo um guia que preparamos para explicarmos os tipos de moedas americanas. Adiantamos que é importante saber qual o valor de cada uma delas para facilitar sua viagem:  

  • 1 Centavo: Entre os tipos de moedas americanas essa é a única de cor dourada, fato que a torna ainda mais fácil de identificá-la. Ela é chamada nos EUA de “Cent” ou “Penny”.
  • 5 Centavos: Moeda prateada, maior que as moedas de 1 e 10 centavos. Os americanos a chamam de “Nickel”.
  • 10 Centavos: Essa é a menor moeda de todas em relação ao tamanho. É prateada e chamada de “One Dime”.
  • 25 Centavos: Maior que as moedas de 1, 5 e 10 centavos. É chamada de “Quarter” e o seu uso é bastante frequente para pagar pedágios, refrigerantes e água de máquinas.
  • 50 Centavos: Maior de todas as moedas em relação ao tamanho, então pode ser diferenciada com mais facilidade, ainda que não seja uma moeda tão fácil de achar. É chamada de “Fifty Cents”.
  • 1 Dólar: É uma das maiores moedas americanas com cor amarelada e marrom.

Dica importante: Tente não identificar as moedas americanas pelo seu tamanho. O valor delas é atribuída às dimensões, assim como no Brasil. O mais recomendável é ler o que tem escrito em cada uma delas. Esse processo fica fácil com o passar do tempo e conforme você utilizar as moedas para comprar itens baratos.  

 

O que fazer com suas moedas nos EUA?

Agora que você já sabe qual a diferença entre as moedas americanas, o que fazer com elas antes de voltar para o Brasil? Montamos uma listinha com dicas de como é possível aproveitá-las melhor durante e após a sua viagem.

A depender do planejamento de sua viagem, as moedinhas podem ser mais úteis do que imaginamos.

  • Se quiser evitar pesos excessivos em sua bagagem, você pode trocar todas as moedas que sobraram da viagem por notas antes de embarcar.
  • Para quem pretende fazer uma road trip, usar as moedas é uma excelente solução para pagar os pedágios que surgirem no caminho.  Algumas cabines só aceitam a quantidade exata de moedas para efetuar o pagamento.
  • Para alimentação, as moedas americanas são bem úteis também – especialmente para comprar refrigerantes e hambúrgueres.

 

Como trocar moedas americanas nos EUA?

Se quiser trocar suas moedas americanas durante a viagem, recomendamos ir até o Walmart. É lá que você vai encontrar a máquina Coinstar, que conta todo o dinheiro e troca por tickets de compras no próprio supermercado, chamado Cash Voucher.   Esse serviço é perfeito para o caso de sobrarem muitas moedas e não ter saber onde gastar.

O Walmart é um dos lugares mais visitados pelos brasileiros, sem contar que a chance de você passar por um deles na Califórnia é enorme.

Aproveite o momento para fazer compras nos EUA, caso não tenha sobrado tempo. É uma excelente opção para encontrar aquele bom e velho souvenir, que vale como um presente especial. 💕

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.