Moedas Americanas

Entenda os tipos de moedas dos Estados Unidos

0 4.563

Você sabia que as moedas americanas são cheias de histórias e curiosidades? Sabia, por exemplo, que as moedas não possuem o número gravado em sua superfície, igual aqui?  Enquanto que no Brasil evitamos o acúmulo de pratinhas, aqui, no post, você vai perceber que essa realidade é muito diferente por lá.

Além dos fatos curiosos, para quem vai viajar para os EUA, é importante entender como funciona o cash por lá. Assim, você vai poder utilizar as moedas da melhor forma possível. Afinal de contas, não é nada interessante voltar com o bolso cheio delas.

Vou contar um pouco sobre todos os tipos de moedas que existem no território norte-americano. Saiba a melhor maneira de usá-las, onde e como trocá-las, além de dicas valiosas que podem simplificar sua viagem. 😊

 

💲Quais são os tipos de moedas americanas?

As moedas nos EUA são muito usadas pelos moradores e têm um valor bem diferente se comparado ao Brasil. Os valores das moedas americanas mais comuns são: 1, 5, 10 e 25 centavos. Há uma grande possibilidade de você receber muitas delas caso faça suas compras com dinheiro físico. No início, pode até parecer estranho lidar com essas moedas, mas, você vai ver que é fácil se familiarizar com elas.

Uma grande diferença entre as moedas americanas com as brasileiras é que elas não seguem o mesmo princípio que o nosso aqui do Brasil que é ” quanto maior o tamanho, maior o seu valor“.

Para ficar mais claro, veja a ilustração abaixo e perceba que a moeda de 10 cents, por exemplo, é menor que a de 5 cents, porém ela vale mais.

Quais são os tipos de moedas americanas?

Para te ajudar a entender cada moeda, seu valor e diferenças, coloquei em tópicos cada tipo de moeda americana e suas características:  

 

↳ Abraham Lincoln – Penny (1 centavo)

Entre os tipos de moedas americanas essa é a única de cor cobre, fato que a torna ainda mais fácil de identificá-la. Ela é chamada nos EUA de “Cent” ou “Penny”. Não tem o número “1” escrito, mas sim, “One Cent”. Possui a imagem de Abraham Lincoln, que foi o 16° presidente dos EUA, de um lado e do Lincoln Memorial do outro.

One Cent

 

↳ Jefferson – Nickels (5 centavos)

Moeda prateada, maior que as moedas de 1 e 10 centavos. Os americanos a chamam de “Nickel”. Ela não tem o número 5 escrito mas sim “Five Cents” e possui a imagem de Thomas Jefferson, que foi o 3º presidente dos EUA, de um lado e do outro, a imagem de Monticello, a casa onde ele morou.

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

Five Cents

 

↳ Roosevelt – Dime (10 centavos)

Essa é a menor moeda de todas em relação ao tamanho. Geralmente essa é a moeda que mais causa confusão aos turistas. Mas é só prestar atenção para se familiarizar com ela. A sua cor é prateada e está escrito “One Dime” em sua superfície. De um lado, possui a imagem do Franklin Roosevelt, que foi um dos presidentes mais populares dos EUA, e do outro há uma imagem de uma tocha ladeada por ramos de oliveira e carvalho. Não tem o número “10” gravado nela.

One Dime

 

↳ Washington – Quarter (25 centavos)

Maior que as moedas de 1, 5 e 10 centavos. Talvez seja a moeda que mais apareça em sua viagem. Isso porque as máquinas de serviço geralmente só aceitam moedas deste valor, você vai usá-la bastante para pagar pedágios, refrigerantes e água de máquinas. É chamada de “Quarter” e também é prateada. Traz, de um lado, a imagem de George Washington, que foi um presidente dos EUA, e do outro, uma águia com as asas abertas. Ela também não tem o número “25” gravado. 

Quarter Dollar

Um fato interessante sobre essa moeda é que ela possui muitas versões comemorativas temáticas dos 50 estados, e valem a mesma coisa. Veja abaixo uma de Ohio.

Quarter Dollar Ohio

↳ Kennedy –  Half Dollar (50 centavos)

Maior de todas as moedas em relação ao tamanho, então pode ser diferenciada com mais facilidade, ainda que não seja uma moeda tão fácil de achar. Ela é chamada de “Fifty Cents”. Atualmente, possui a imagem do John F. Kennedy, que foi gravada após seu assassinato, e do outro lado há o brasão presidencial. Também não possui o número “50” gravado nela.

fifty cents

↳ Moedas de um dólar

É uma das maiores moedas americanas com cor amarelada e marrom. Essa é a única moeda que não segue a regra de não ter o número gravado nela. As moedas de agora estão saindo com um $ 1 bem pequeno. Além disso, ela também não possui a imagem de nenhum presidente, sendo que, atualmente, as imagens inscritas são em homenagem aos povos indígenas. Mas, vale frisar que há diversas versões. Um dos modelos mais lembrados é a que possui a imagem da Susan B. Anthony, que foi uma mulher que lutou pelos direitos humanos e foi a primeira mulher a aparecer gravada nas moedas de dólar.

One Dollar

 

🤑 Dica importante: Para não se confundir em relação ao tamanho. O mais recomendável é que você leia o que vem escrito em cada uma delas. Prometo que esse processo fica fácil com o passar do tempo 😅 e conforme você utilizar as moedas para comprar itens baratos.  

🤔Como usar suas moedas nos EUA?

Uma coisa que é importante saber quando estiver usando as suas moedas é que com o tempo você vai pegando a prática. Eu vou dar algumas dicas para você usar as moedas nos EUA e onde você deve ir para ” se livrar delas”. 😅

É normal antes de aprender a usar as moedas, você encher a mão delas e entregar para o vendedor. Ele pega o que precisa e depois devolve o troco. 🤣 Com o tempo, você começa a ler na moeda o valor dela. Em TODAS vêm escrito. Veja o tópico acima para saber qual é qual.

Depois, o segundo desafio é lembrar delas antes de pagar algo. Eu sempre pago com 1 dólar em papel e me devolvem MAIS moedas, dá uma raiva. A verdade é que só lembro delas quando começam a pesar.

E para gastá-las, nos últimos dias, eu sempre vou em um Walmart e uso o Self Checkout, onde eu mesmo pago minhas compras. Coloco todas as moedas e depois pago o restante com notas. Só precisa tomar cuidado para não faltar pouco e você precisar colocar mais dinheiro na máquina, ela vai devolver mais moedas 😡

Quer mais dicas? Confira algumas sugestões para você usar suas moedas sem culpa quando estiver em viagem pelos Estados Unidos:

  • Se sobrou muita moeda e você está com pouco tempo, a dica é trocá-las por notas antes de embarcar.
  • Mas, se você ainda está iniciando a sua road trip, aproveite todas as suas moedas para pagar os pedágios que surgirem. Ainda que a Califórnia não possui muitos pedágios, é sempre bom ter uma reserva, pois algumas cabines só aceitam a quantidade exata de moedas para pagamento.
  • Para alimentação, as moedas americanas são bem úteis também – especialmente para comprar refrigerantes e hambúrgueres.
  • Não fique “segurando” as moedas na sua carteira. Isso é algo que acontece muito aqui no Brasil, você provavelmente tem algum conhecido, tia, prima que anda com bolsinha onde vai colocando todas as moedas. 🤣 Se você fizer isso nos EUA, no fim da viagem vai precisar dar um jeito de trocá-las ou comprar qualquer coisa às pressas. Para não cair nessa cilada, deixa de preconceito com as pratinhas e não tenha medo de coloca-las em circulação.

 

🔁 Como trocar moedas americanas nos EUA?

Se quiser trocar suas moedas americanas durante a viagem, recomendo ir até o Walmart ou Target. Afinal, são os dois lugares mais visitados pelos brasileiros, sem contar que a chance de você passar por um deles na Califórnia é enorme.

No Walmart você vai encontrar a máquina Coinstar, que conta todo o dinheiro e troca por tickets de compras no próprio supermercado, chamado Cash Voucher.  Esse serviço é perfeito para o caso de sobrarem muitas moedas e não ter saber onde gastar.

Aproveite o momento para fazer compras nos EUA, caso não tenha sobrado tempo. É uma excelente opção para encontrar aquele bom e velho souvenir, que vale como um presente especial. 💕

 

🤑 Valor da moeda americana em Real

O valor do Dólar muda diariamente, ele pode subir ou descer muitas vezes ao dia. Quem está acompanhando o preço do Dólar (moeda americana) já deve saber que ele está nas alturas, em relação ao Real (moeda brasileira). 😵

 

↳ Converter moeda americana para Real

Mas, como saber quanto vale o Dólar em relação ao Real? Para converter a moeda americana para o Real você precisa checar os valores de cotação do Dólar turismo. Para cada Dólar que você comprar, precisará pagar o valor da cotação.

 

Dólar turismo x Dólar comercial: o que muda na minha viagem? Como acompanhar a cotação?

Existe uma diferença entre o Dólar Comercial e o Dólar Turismo. O primeiro, como o nome já diz, é a cotação “real” da moeda americana, usada em transações comerciais. Para entender melhor, as empresas brasileiras quando irão comprar ou vender mercadorias para empresas estrangeiras, usam essa cotação. Já o Dólar Turismo é aquele que a gente compra na casa de câmbio quando vamos viajar para o exterior. Ele também sofre variações diariamente. Mas, o principal fator que você deve saber sobre ele é que ele é mais caro que o dólar comercial. Isso porque há o acréscimo do Imposto sobre Operações Financeiras, sim, o famoso IOF. Também há o acréscimo de custos logísticos para que a moeda chegue até você.

Existem vários sites que você pode acessar para acompanhar a variação do Dólar Turismo. Eu gosto muito  do Melhor Câmbio. Você pode acompanhar a cotação do dólar turismo em todas as cidades brasileiras. Logo na pagina inicial você consegue calcular o quanto irá custar em reais o valor que deseja comprar em dólares. Basta colocar o valor que deseja comprar, que o site já faz a conversão em reais para você.

 

↳ Quanto levar de dinheiro na viagem?

Isso irá depender muito.  Além dos gastos prévios quando você está fazendo seu planejamento (passaporte, visto, passagem, hospedagem, ingressos dos parques, aluguel de carro, chip internacional), não deixe de colocar em seu planejamento os quanto você vai gastar lá.

É importante saber quanto tempo irá durar a viagem, para onde está indo e o quanto você está disposto a gastar. A Califórnia, por exemplo, não é um estado muito barato. Mas, coloque em média uns $ 50 por dia para alimentação para quem deseja fazer uma viagem econômica, além desse valor, coloque mais $ 50 para outros gastos que possam aparecer.

Além disso, faça uma lista com o que deseja comprar quando estiver lá e coloque uma média do preço para saber o quanto irá gastar com as compras.

 

↳ Com quanto tempo de antecedência trocar o dinheiro?

Infelizmente, não há uma resposta definitiva para essa pergunta. Se está com uma viagem marcada, é importante ficar de olho na variação do Dólar, porque quando ele abaixar é o momento certo de comprar. E como não dá pra saber quando vai abaixar, ou se vai abaixar mais, a dica é ir comprando aos poucos, durante seu planejamento. 😉

 

📢 Importante: na hora de trocar seu dinheiro, saiba que é proibido a prática de compra e venda de dólares entre pessoas físicas.

Por isso, fique bem atento com aquelas “ofertas” de amigos que tem dólar mais barato (e que todo mundo faz), porque essa prática é ilegal e passível de multa, apreensão e prisão.

Por conta da lei, troque seu dinheiro de forma segura através das casas de câmbio e corretoras. Se ainda estiver aqui no Brasil, lembre-se de procurar uma casa de câmbio que seja registrada no Banco Central. Agora, se já estiver nos EUA, pergunte no aeroporto e em seu hotel lugares de confiança, a dica aqui é procurar uma casa de câmbio com boas referências locais.

 

💡 Curiosidades e dicas sobre as moedas americanas

O dinheiro como conhecemos hoje, passou por muitas modificações e, as moedas também são uma forma de contar a história e civilizações. Há alguns fatos históricos (e curiosos) sobre as moedas nos Estados Unidos. Quer saber um pouco mais? Confira algumas curiosidades sobre as moedas americanas.

 

↳ Moedas Americanas Raras > Moedas Valiosas dos EUA

Antes das Guerras Mundiais, as moedas eram feitas com cobre ou níquel, que são aços bem valiosos. Além do material, o que tornam as moedas raras e valiosas são o número baixo de triagem ou sua importância histórica.

Estima-se que nos Estados Unidos, atualmente, tenha aproximadamente 200 modelos de moedas que são consideradas raras. 😮 Para ter uma ideia, o Dólar de Cobre de 1794 foi vendido por 10 milhões de dólares em 24 de janeiro de 2013. Diz a lenda que essa foi a primeira moeda em dólar emitida pelo governo federal dos EUA.

Dólar de Cobre

 

↳ Moedas americanas antigas e seus valores

Para você ter uma noção de quais são as moedas que são consideradas raras e valiosas, veja alguns exemplos de moedas antigas e o quanto elas valem atualmente. Se você der sorte de encontrar alguma delas durante sua viagem, você pode se tornar um milionário. 🤑

  • Dólar de Cobre de 1794 (vale cerca de 10 milhões de dólares)
  • Double Eagle – moeda de 20 dólares feita em 1933 (vale cerca de 7,5 milhões de dólares)
  • Dólar de Prata – moeda feita de prata em 1836 (vale cerca de 4 milhões de dólares)

 

↳ Expressões e vocabulário para dinheiro nos EUA

A tradução literal para dinheiro em inglês é money. Mas essa é uma palavra mais usada no vocabulário formal. No cotidiano, os americanos costumam usar outras palavras para falar de dinheiro.  Vejas as principais expressões usadas pelos americanos para se referir ao dinheiro no dia a dia.

  • Cash (dinheiro vivo)
  • Bucks (ao invés de falarem 100 dólares, falam 100 bucks)
  • Chip In (vaquinha na hora de fechar a conta)
  • Loaded (adjetivo usado para pessoas que tem muito dinheiro)

 

↳ Moedas Comemorativas Americanas

Você se lembra da época dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro? A casa da moeda brasileira fez algumas moedas de um real comemorativas com desenhos diferentes. No período, elas valiam um real mesmo. Mas certeza que no futuro, irão valer muito mais.

Isso acontece também nos Estados Unidos. Em alguns anos, a Casa da Moeda faz algumas moedas especiais e colocam em circulação. Quem tiver a sorte de ter elas daqui alguns anos, vai ter um item raro em mãos.

Moeda com o rosto de presidentes diferentes dos que vemos normalmente e com a bandeira de um estado específico são alguns exemplos de moedas comemorativas.

 

💰 A História da Moeda Americana

O Dólar surgiu no ano da Independência dos Estados Unidos, mas demorou para entrar em circulação nas cidades. Fato que só ocorreu em 1792 com a criação da Lei Mint, que regulamentou a moeda e permitiu a circulação entre os cidadãos.

Porém, o comércio ainda não tinha adotado uma forma única de pagamento. As antigas moedas ainda eram aceitas pelos vendedores e banqueiros. Em 1861, por conta da Guerra de Secessão, isso mudou. Afinal,  era necessário uma forma de unificação de pagamento. O governo, então, passou a emitir notas, que na época eram chamadas de greenbacks (notas verdes, na tradução livre).

Depois que criaram a Lei do Banco Nacional, em 1864, o governo americano conseguiu formar uma base política bancária americana e organizou seus processos monetários. Com a criação dos bancos, ficou muito mais controlado a impressão de notas e confecção de moedas.

 

↳ Primeira Moeda Americana

Nem sempre o dólar foi a moeda oficial dos Estados Unidos. Antes dele, havia um outro sistema monetário, chamado de dinheiro colonial. Ele era quantificado através de moedas, chamadas de libras, shillings e pences. Depois da Independência Americana, com a Lei Mint, aconteceram alguns processos até o dinheiro colonial ser substituído para o Dólar americano.

 

↳ Moedas e os Presidentes Americanos

A maioria das moedas nos Estados Unidos possuem a imagem de um presidente. A ideia era homenagear grandes nomes que fizeram parte da construção da história dos EUA. Quer saber qual presidente aparece em qual moeda? Confira a lista abaixo.

  • Abraham Lincoln – 1 centavo
  • Thomas Jefferson – 5 centavos
  • Franklin Roosevelt – 10 centavos
  • George Washington – 25 centavos
  • John Fitzgerald Kennedy – 50 centavos

 

🗺 Países que usam o Dólar Americano como Moeda

Você sabia que não é só os Estados Unidos que usam o Dólar americano? Afinal, estamos falando de uma das moedas mais importantes do mundo. A verdade é que se você for viajar para alguma lugar do mundo e não fizer ideia qual a moeda local, a dica é: leve dólares.

No entanto, é bom deixar avisado que há diversos tipos de dólares, não só o americano. Quer saber quais países o dólar americano são a moeda padrão? Veja a lista a seguir.

  • Equador (América do Sul)
  • Zimbábue (África)
  • Bahamas (América Central)
  • Porto Rico (América Central)
  • Panamá (América Central)
  • El Salvador (América Central)
  • Somália (África)
  • Guam (Oceania)
  • Turks e Caicos (América Central)
  • Palau (Oceania)
  • Ilhas Marshall (Oceania)
  • Ilhas Virgens Britânicas (Oceania)
  • Timor Leste (Oceania)
  • Ilhas Virgens Americanas (América do Norte)
  • Samoa Americana (América do Norte)
  • Bonaire (América Central)
  • Ilhas Marianas do Norte (Oceania)
  • Países Baixos Caribenhos (América Central)

 

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Guia de Moedas Americanas

As moedas nos EUA são muito usadas pelos moradores e têm um valor bem diferente se comparado ao Brasil. Os valores das moedas americanas mais comuns são: 1, 5, 10 e 25 centavos. Há uma grande possibilidade de você receber muitas delas caso faço suas compras com dinheiro físico.

Product SKU: Moedas Americanas

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1.00

Price Valid Until: 2030-01-31

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.