Dicas de viagem e turismo para a Califórnia

Descubra as principais dicas para conhecer a Califórnia

0 32

Planos para viajar e quer dicas de turismo na Califórnia? Montei um artigo com algumas informações que vão te ajudar no seu planejamento de viagem.

Ao longo dos anos, adquiri experiências diversas em minhas viagens para a Califórnia, e resolvi transformá-las em dicas para quem nunca foi ou para quem já foi, mas quer ir de novo e tentar algo diferente.

Independente de qual turista é você, ter mais conhecimento sobre o destino que irá conhecer nunca é demais.

 

😎 Dicas de viagem para Califórnia

Antes de viajar para qualquer lugar desconhecido, é importante se informar para não levar aquele susto. Quais documentos eu preciso portar? Na época da minha viagem é frio ou calor? Qual a melhor maneira de me locomover?

Essas e outras perguntas são importantes se fazer antes de arrumar as malas. Pensando nisso, separei as dúvidas mais comuns para quem viaja para a Califórnia. Confira os tópicos a seguir com dicas que você precisa saber e faça uma boa viagem.

  • Documentos para viajar: os documentos que você precisa para viajar para os EUA são basicamente o passaporte (dica: se já tem veja se ainda está na data de validade) e o visto, quer saber o que precisa fazer para tirar o seu? Confira o post de como tirar o visto americano. Se vai dirigir, leve sua CNH brasileira e se seu voo tem escala em outros países, é importante verificar se eles exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP). Se sim, vacine-se antes da viagem.
  • Vacinas: para viajar para os EUA não é exigido nenhuma vacina, entretanto se seu voo possui escala em outro país, confira se eles solicitam vacinas. Voos com escala em Panamá e Bolívia, por exemplo, são exigidas algumas vacinas. Antes de viajar, certifique-se de que se Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) está me dia.
  • Como chegar à Califórnia? Bom, essa pergunta é meio óbvia rs. Mas, geralmente, os turistas chegam à Califa pelo Aeroporto Internacional de Los Angeles, o LAX. Também é possível chegar pelos aeroportos de San Diego e San Francisco. Descubra mais detalhes no post sobre aeroportos na Califórnia.
  • Dicas para comprar passagens aéreas para a Califórnia: para comprar passagens aéreas, o ideal é não comprar muito antes, nem muito perto da data da sua viagem. Por conta do preço do dólar, se comprar muito antes, corre o risco de abaixar, se deixar para comprar bem perto da viagem, talvez não consiga o melhor preço. Uma dica para comparar os preços e conferir o site da Viajanet em aproximadamente uns 3 meses antes da sua viagem, assim você vai comparando e consegue o preço mais  baixo.
  • Dicas de hospedagem na Califórnia: a escolha dos hotéis devem ser feitas com antecedência. Por isso, é importante planejar os lugares por onde irá passar. Há alguns pontos que é interessante observar, como o preço, localização, tamanho, conforto e o tipo de experiência que deseja. Compare os preços dos hotéis por região com o site do Hoteis.com e consiga o menor preço. Se vai ficar muitos dias em uma cidade, ficar em um AIrbnb ao invés de hotel pode ser uma boa opção para economizar. 
  • Clima na Califórnia: os brasileiros gostam da Califórnia por conta de seu clima mais ameno. No verão é possível muito sol, mas também costuma chover e ventar. Como a Califa é um estado enorme que se estende por cerca de 1.200 quilômetros na faixa litorânea de norte ao sul, o clima pode variar de cidade para cidade. Geralmente as cidades mais ao norte possuem um clima mais ameno, enquanto ao sul, o clima é mais tropical. De modo geral, os verões são quentes e úmidos e os invernos frios e secos.
  • Temporada e melhor época para viajar: a alta temporada na Califórnia é geralmente no verão dos EUA,  entre junho e agosto, quando dá para curtir as praias e os parques. Mas, também é importante ficar de olho nos feriados americanos, férias escolares e feriados prolongados ou semana do saco cheio, que é chamada de Spring Break. As épocas que eu mais gosto de viajar são entre Maio, Junho e Setembro, Outubro. O clima está bom e não está tão cheio.
  • Fuso Horário: a diferença de horário entre o estado da Califórnia e o Brasil pode variar entre 4 ou 5 horas, a depender da época do ano aqui no Brasil.
  • Moeda: na hora de comprar os dólares fica sempre aquela dúvida: qual a melhor hora? A minha dica é ir comprando ao longo do ano, assim, é possível aproveitar as variações. Geralmente, eu consulto o site Melhor Câmbio para acompanhar a variação do dólar. Quando você estiver lá, se tiver muita moeda, uma dica é ir no Walmart e encontrar a máquina Coinstar. Ela conta todo o dinheiro e troca por tickets de compras no próprio supermercado, chamado Cash Voucher. Aproveita e dá uma lida no post sobre moedas americanas.
  • Dicas para alimentação: se quer comer bem, a Califórnia tem várias opções gastronômicas para os apreciadores de um bom prato. Se, assim como eu, gosta de hambúrguer, há diversas hamburguerias espalhadas pelos estados, que vão desde  In-N-Out-Burger, Cassell’s Hamburgers até hamburguerias com opções veganas como a Stout Burgers & Beers. Mas, também há opções mais saudáveis. A dica é tirar uma tarde para visitar uma Farmers Market, são feiras de produtores agrícolas da Califórnia. É possível encontrar queijos artesanais, frutas, verduras, doces e diversas variedades de alimentos e produtos agrícolas frescos. Uma feira famosa é a que acontece em Sacramento, capital da Califa. Se quer economizar, a dica é comprar os alimentos no supermercado ao invés de fazer todas as refeições em restaurantes.
  • Como se locomover pela Califórnia? a verdade é que a melhor maneira de se locomover pela Califórnia é alugando um carro. A dica para economizar é alugar com a Up Rent a Car.
  • Dicas para dirigir na Califórnia: para dirigir nos EUA não há muitos segredos, você só precisa da sua CNH brasileira e com data de validade em dia.  Como disse acima, a melhor forma para se locomover na Califa é usando carro, mas em algumas cidades, como San Fran, por exemplo, dá para usar o transporte público sem problemas também. Ah, e quando alugar seu carro, não esqueça de fazer o seguro hein. Outra dica é se hospedar em hotéis mais centralizados que tenham estacionamento.
  • Dicas de aluguel de carros na Califórnia: alugue com a Up Rent a Car, além de conseguir os melhores preços, a Up oferece uma série de vantagens como pouca burocracia, atendimento privilegiado e sem  exigência de caução pelo cartão de crédito.
  • Bebidas alcoólicas: o consumo de bebida alcoólica na Califórnia é liberado para maiores de 21 anos. Qualquer pessoa que dirige sabe: jamais misture bebida alcoólica com direção. Nos EUA, a infração para quem dirige alcoolizado é a  DUI (Driving Under Influence) e é bem grave. 
  • Gorjetas: como esse ainda não é um hábito tão comum aqui no Brasil, é normal turistas ficarem confusos com a questão da gorjeta nos EUA. O que você deve saber é que essa é uma prática muito comum por lá e, caso não dê uma gorjeta ao final dos serviços, poderá ser visto como mal educado. Além da taxa de serviço, chamada de Tax (esse valor vai estar na nota fiscal emitida no ato da compra, há o valor também da gorjeta, que é chamada de tips, geralmente o valor pode variar entre 15% a 18%. Saiba tudo sobre o assunto no post sobre gorjetas nos EUA.
  • Dicas para se comunicar na Califórnia: outro fator que você pode se esquecer é o chip internacional para se comunicar quando estiver nos EUA. A dica é comprar um chip ainda aqui no Brasil, pois você já chega na Califórnia conectado. Eu compro com a Easysim4U, há diversos planos para  escolher. Aproveite e compre o seu chip com desconto.

 

🌄 Dicas do que fazer na Califórnia

“Garota eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas“, quem nunca ouviu esse trecho da música “De repente, Califórnia” do Lulu Santos e ficou pensando como seriam as praias na Califa?

Se tem uma coisa que as pessoas, de modo geral, sabem sobre a Califórnia é que lá você encontra praias lindas. Mas, quais praias escolher? Vou dar algumas dicas a seguir, pode ficar sussa.

Além disso, o que alguns turistas mais desavisados podem não saber é que a Califa também é dona de parques muito bacanas, o primeiro parque da Disney fica lá. Para quem ama parque de diversões, esse é um destino que você deve incluir na sua lista. Também vou dar dicas dos melhores parques para você ir.

 

↳ Dicas de praias da Califórnia

Se vai para a Califórnia no verão, pegar uma praia pode ser uma ótima ideia para incluir no seu planejamento.

Se vai para Los Angeles, a praia de Santa Monica e Venice Beach devem estar na sua lista.São destinos legais para tirar uma tarde e ficar na orla da praia, andar de bike ou só apreciar o pôr do sol no píer de Santa Monica.

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

Outra praia que você pode incluir é a Huntington Beach, a escolha perfeita para os amantes de surf. Ótima para pegar umas ondas, lá também tem um Museu Internacional do Surf.

Se vai fazer uma road trip pela Highway 1, a Pfeiffer Beach em Big Sur deve entrar para sua lista também, isso porque a paisagem é tão linda que suas fotos vão ficar perfeitas mesmo que você não seja um bom fotógrafo.

 

↳ Dicas dos parques da Califórnia

Quer incluir um pouco de adrenalina em seu planejamento? A Califa é cheia parques de diversões para todas as idades. Veja os principais e se planeje para curtir sozinho, com as crianças ou com seu amor.

  • Dicas da Disney na Califórnia: se você é um apaixonado pela Disney, parque da Disney na Califórnia fica em Anaheim e é uma ótima parada para se fazer. É possível curtir os dois parques em um dia, mas aconselho ficar ao menos dois dias em Anaheim para curtir um parque por dia, apesar de parecer pequeno tem muitas atrações para ver. Dica: as atrações Guardians of the Galaxy – Mission: Breakout,usando o Fastpass. Radiator Springs Racer (aceita Fastpass e possui Single Rider também) Incredicoaster devem entrar para seu roteiro.
  • Dicas da Legoland Califórnia: esse parque recomendo apenas se tiver criança pequena, pois as atrações são mais simples, afinal o parque foi pensado para agradar os pequenos de 2 a 12 anos. O parque fica em Carlsbad, ao norte de San Diego e conta com  60 atrações espalhadas por todo o complexo. 
  • Dicas da Universal Studios na Califórnia: se você é um apaixonado por cinema ou se adora montanhas-russas e simuladores, a Universal Studios Hollywood tem de entrar para seu roteiro de parques. O parque fica em Los Angeles e é ideal para toda a família. The Wizarding World of Harry Potter, Jurassic Park Ride e The Simpsons Ride são boas opções para incluir no seu roteiro. Uma dica é sempre verificar se a atração tem a  opção Single Rider, assim, se não se importar de ir sozinho, não precisa esperar muito na fila. 
  • Dicas do Six Flags na Califórnia: para quem ama montanhas-russas, definitivamente vai amar esse parque. Tem dois na Califa, o Six Flags Magic Mountain, que fica em  Los Angeles, e o Discovery Kingdom, que fica em  San Francisco. 

 

Parque da Disney California

 

↳ Dicas de compras na Califórnia

Pois é, a Califa é um destino completo. Quer praias? Lá tem. Quer parques? Lá tem. Quer estradas históricas? Lá tem também. E para completar, há diversos lugares para você fazer aquela comprinha que todo brasileiro ama.

Se quer encher as sacolas, as melhores cidades para isso são San Fran e Los Angeles. Veja as dicas que separei.

  • Dicas de outlet: os melhores outlets são o Vacaville Premium Outlets em San Fran, é possível encontrar produtos das marcas Gucci, Calvin Klein e outros e ainda usar cupons de desconto. O LA Fashion District é ótimo para quem não quer gastar muito, é possível encontrar peças por até U$ 10 dólares. Outra opção de outlet é o  Camarillo Premium Outlets, fica em Camarillo e é um dos mais famosos da Califórnia. Em San Diego também tem um outlet famoso, o Las Americas Premium Outlets, se der sorte de pegar períodos de liquidação pode ser ótimo para economizar. 
  • Dicas de shoppings: Se vai para San Diego, saiba que os shoppings mais buscados por lá são o  Fashion Valley Mall, Otay Ranch Town Center e o  Westfield UTC. Em Los Angeles as melhores opções são: The Grove Mall, The Americana at Brand e o Glendale Galleria. Já em San Francisco, a dica é incluir o Embarcadero Center, Westfield San Francisco Center e o Stonestown Galleria Mall em seu roteiro de compras.
  • Dicas de Downtown Disney: quando visitar os  parques da Disney, dê uma passada em Downtown Disney California. Mesmo que não seja um amante de LEGO, você vai amar a LEGO Store. Já a World of Disney é parada obrigatória, afinal você encontra muitos produtos exclusivos da Disney. Se quer levar um objeto para decorar sua casa de um jeito especial, faça uma parada na Disney Home.

 

📝 Dicas de roteiro na Califórnia

Fazer um bom roteiro requer muito planejamento e dedicação. Pode parecer meio chato pensar em planejar tudo, mas isso vai fazer uma diferença enorme em sua viagem. Costuma dizer que quem não planeja uma viagem, acaba jogando dinheiro no lixo.

Afinal, é só por meio de pesquisas que vai entender melhor o que tem de bom e como aproveitar da melhor maneira cada um dos destinos. Não vou passar roteiros completos aqui, até porque não é essa a ideia do post, mas te dar dicas valiosas na hora de montar o seu.

 

↳ Dicas de road trip na Califórnia

Quer fazer uma road trip? Então minha primeira dica é alugar um carro em uma locadora de confiança. Se não tem uma, eu indico a Up Rent a Car. Há diversos modelos por um preço bem em conta. Isso sem falar no atendimento de primeira, zero burocracias e não precisa de caução no cartão de crédito.

Bom, como todo viajante que quer dirigir pelas estradas da Califa, aconselho incluir a Pacific Coast Highway, ou apenas Highway 1, em seu roteiro. É possível começar em San Francisco, passar por Santa Cruz, Monterey, Carmel, passar a Bixby Bridge e ir parando nas cidadezinhas até chegar em Los Angeles.

Veja algumas dicas de roteiro de road trip no post sobre o assunto. Há roteiro para 5 e até 20 dias de viagem.

 

↳ Dicas de motorhome na Califórnia

Você já deve ter visto muito filme americano onde uma família viaja de morothome pelos EUA. Agora, imagina você fazer uma viagem dessas?

Se tem muita vontade de viajar de motorhome, aproveite a sua viagem para a Califórnia e realize seu sonho. A primeira coisa a se fazer é achar um motorhome adequado para o tanto de pessoas que irá viajar com você. A dica é pesquisar os melhores preços no site da Motorhome Republic.

Outra dica importante é que uma viagem de motorhome requer muito planejamento. Por isso, trace o trajeto com antecedência, saiba quais são os locais de parada, onde aceita motorhome, etc. Quer mais dicas? Confira o post com 10 dicas para viajar de motorhome.

 

Road Trip Motorhome Calfiornia

 

↳ Dicas de viagem da Califórnia a Las Vegas

Muita gente que vai para a Califórnia aproveita para esticar até Vegas e deixar a viagem ainda mais interessante. Eu, sempre que posso, incluo a cidade do pecado em meu roteiro.

A viagem entre Califa e Vegas dura cerca de quatro horas e meia de carro e de menos de uma hora de avião. Não esqueça de contratar um seguro viagem para essa trip, ok?!

Quando chegar na Sin City, aproveite para ver os hotéis da Strip, jogar nos cassinos e, se estiver calor, que tal uma pool party?

 

👑 Principais destinos turísticos da costa da Califórnia pela Highway 1

A Highway 1 é uma estrada lendária da Califórnia. Se quer fazer uma road trip por ela, há diversas cidadezinhas que você pode aproveitar. O trecho mais famoso é entre San Francisco e Lo Angeles e tem 730 quilômetros de distância, com paisagens de tirar o fôlego.

Veja abaixo algumas dicas do que você pode curtir em cada cidade e deixe sua viagem ainda mais especial. E também dá uma conferida no vídeo da minha road trip pela Hwy1, aproveita e dá aquele like se gostou e se não gostou, também rs.

 

↳ Dicas de turismo em San Francisco

San Francisco pode ser sua cidade de partida para botar o pé na estrada. Fique pelo menos umas 3 ou 4 noites antes de partir. Claro que a parada obrigatória é conhecer a Golden Gate, subir a ladeira da Lombard Street, andar de bondinho, visitar o pier 39 e tomar um sorvete na Ghirardelli Square.

 

↳ Dicas de turismo em Sausalito

Sausalito fica pertinho de San Francisco, para ter ideia dá até para ir de bicicleta, mas como estamos falando de uma road trip, a cidade fica a menos de 30 minutos de carro do centro de San Fran.

Não deixe de comer um lanche no Hamburgers, uma hamburgueria que tem o slogan de ter o melhor hambúrguer do mundo. Dê uma conferida nas o Floating Houses, que são as casas flutuantes e aproveite para finalizar o dia tomando um sorvete na Lappert’s Ice Cream. Sausalito não é muito grande, nem muito cheia de atrações, por isso um bate e volta de San Francisco é tempo mais que suficiente para curtir a cidade.

 

↳ Dicas de turismo em Santa Cruz

Santa Cruz é uma cidadezinha bem simpática, ideal para quem quer pegar uma praia na Main Beach. Se tiver com crianças, não deixe de dar um pulo no parque Boardwalk de Santa Cruz. Não deixe de comer um hot dog no board walk também hein. 

 

↳ Dicas de turismo em Monterey

Monterey é uma cidadezinha bem pequena, daquelas que você não precisa tirar um dia inteiro para explorar, com apenas algumas horas dá para sentir a vibe da cidade, tirar umas fotos e cair na estrada de novo. No centrinho tem um café que ficou famoso porque lá foi rodada algumas cenas da série “Big Little Lies”, se você é fã aproveite para dar uma passada. Também tem o aquário de Monterey que vale muito a pena, mesmo.

 

Monterey California

 

↳ Dicas de turismo em Carmel

Carmel-by-the-Sea é uma cidade cheia de charme, com um ar romântico. É possível chegar nela através da 101, o caminho já vale a pena. Aproveite para passear pelo centrinho, comer em algum restaurante (você não vai se arrepender)e fazer umas comprinhas também.

 

↳ Dicas de turismo no Big Sur

Se fizer a Highway 1 e não chegar até Big Sur saiba que estará perdendo uma grande oportunidade de conhecer um lugar paradisíaco. Já foi cenário de filmes e inspirou muitos escritores, como o Henry Miller e o Jack Kerouac, por exemplo. Você vai percorrer um trecho com diversos mirantes, como a Bixby Bridge. Faça o trajeto de modo que consiga pegar o pôr do sol, vale muito a pena.

 

↳ Dicas de turismo em San Luis Obispo

San Luis Obispo pode ser uma ótima parada para você pernoitar durante rua road trip. A cidade é daquelas cidadezinhas acolhedoras e cheia de vida. Há diversas lojinhas para explorar e restaurantes bacanas. Como quase toda cidade pequena, ela tem uma feirinha de 4 quarteirões que atrai gente de diversos tipos, os músicos, velhinhos e crianças.

 

↳ Dicas de turismo em Santa Barbara

Santa Barbara é uma parada imperdível que você deve fazer quando estiver fazendo a Hwy 1. A cidade é bem bonita, com arquitetura com inspiração espanhola e com ruas cheias de flores, parece até de mentira!

Um passeio legal para se fazer é explorar o centro da cidade, visite também o Santa Barbara County Courthouse, se tiver tempo no roteiro, conheça o El presidio State Historic Park, o segundo edifício mais antigo da Califórnia, era uma base militar espanhola, em 1782.

 

↳ Dicas de turismo em Santa Monica

Santa Monica fica pertinho de Los Angeles e é uma cidade litorânea cheia de vida e muito gostosa. Aproveite para caminhar na orla da praia e apreciar uma vista sensacional, apesar da água ser bem fria para entrar, vale muito a pena só pelo cenário.

Aproveite também para visitar o píer, onde tem um parquinho de diversões que dá um charme para a cidade. O pier é o mais antigo da Califórnia e também é o ponto final da Rota 66.

📌 Dica: você pode deixar seu carro tem um estacionamento público que tem ali do ladinho do píer.

 

↳ Dicas de turismo da Rota 66

É no píer de Santa Monca que termina a Rota 66. Um lugar histórico para qualquer amante das estradas. Aproveite para tomar um drinque no ONYX Rooftop, que fica na Third Street Promenade, um centro comercial ao lado do píer. E quem sabe chegar até o final da Rota 66 não te inspire para fazer a próxima road trip e cruzar a Rota 66 inteira?!

 

↳ Dicas de turismo em Los Angeles

Los Angeles dispensa apresentações, a terra do cinema, glamour e também a volta para a loucura da cidade grande. Você pode levar um susto porque o ritmo da sua viagem vai mudar, das cidades calmas e cheia de lugarzinhos bonitinhos, para a agitada L.A.

A dica aqui é visitar o parque da Universal Studios Hollywood (se tiver com tempo) ou conferir o letreiro de Hollywood, Observatório Griffith e procurar a estrela do seu artista favorito na Calçada da fama, que não é lá aquelas coisas (depois não vai dizer que não avisei, hein, rs).

 

Observatório Griffith

 

↳ Dicas de turismo em Malibu

A 50 km de distância de Los Angeles, Malibu é uma das praias mais famosas da Califórnia e um destino para lá de glamouroso. Dê uma passada no pier de Malibu e, se estiver com tempo, visite o The Getty Villa, a incrível e encantadora vila italiana. Quer saber mais? Descubra o que fazer em Malibu nesse post.

 

↳ Dicas de turismo em San Diego

San Diego é a última parada da road trip, uma cidade cheia de atrativos, seja por conta do seu enorme Balboa Park ou do zoológico San Diego Zoo. Ou seja por conta das suas praias como a Ocean Beach ou a belíssima La Jolla. Não importa. San Diego é um destino muito especial da Califórnia e merece entrar para a sua lista.

Outra dica também, se estiver com tempo, é visitar o Museu USS Midway Museum e aproveite e tire aquela foto em frente a Estátua do beijo.

 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

 

Dicas de Turismo na California > Dicas Para Viajar em 2021

Procurando por dicas de turismo na Califórnia? Descubra como aproveitar ao máximo sua viagem com dicas de passeios, compras, parques e muito mais. Confira!

Product SKU: CDC

Product Brand: Coisas da Califórnia

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-05-01

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.