Tudo sobre San Diego na Califórnia

Conheça mais sobre San Diego e planeje sua viagem para conhecer a cidade

0 25

Está planejando viajar para San Diego, mas têm poucas informações sobre a cidade? Você está no lugar certo, pois, vou te ajudar a preparar suas próximas férias para um dos principais destinos da Califórnia. 

A partir das minhas viagens e pesquisas, montei o Guia Completo com tudo sobre San Diego. Aqui, você irá encontrar todas as informações essenciais para uma viagem para lá. Desde economia em passagens aéreas até os pontos turísticos da cidade. 

Peço para que pegue o bloquinho de anotações, pois esse texto aqui será a base do seu roteiro de viagens para San Diego. Está pronto para começar o planejamento das férias? Vamos nessa!  

 

Se preferir, vá direto ao ponto

🌎 Onde fica San Diego?

San Diego é uma cidade que fica no sul da Califórnia. Mas no sul mesmo, porque fica bem pertinho da fronteira dos Estados Unidos com o México. 

Se está pensando em fazer uma pequena roadtrip e conhecer outras cidades próximas de San Diego, confira a distância que ela fica dos principais destinos turísticos da região. 

  • Distancia entre Los Angeles e San Diego: 194 km
  • Distância entre San Diego e Las Vegas: 533 km

 

✈ Como chegar em San Diego?

Se os seus planos são viajar para San Diego, a melhor forma é de avião. Infelizmente, é impossível pegar um cruzeiro no Brasil e ir para lá de barco 😪. Seria lindo ir para lá desse jeito, muito mais confortável e com mais atrações. Vamos nos contentar com o avião e lidar com o aeroporto, melhor. 

Para te ajudar a se ambientar com a viagem, vou te dar algumas informações e dicas de como é o aeroporto e como se preparar para comprar as passagens. 

 

↳ Aeroporto de San Diego

Se estiver pensando em ir para a Califórnia e pousar em San Diego, você irá para o Aeroporto Internacional de Lindbergh Field. Ele é um dos mais movimentados dos Estados Unidos, com média de 600 voos por dia.

Então quando chegar lá, tenha calma e tente se localizar. O aeroporto é bem grande. Se estiver com crianças, é importante ficar com elas bem pertinho de você.

O desembarque internacional no Lindbergh Field acontece pelo Terminal 2, onde ficam os portões de 20 ao 41. Caso queira alugar um carro por lá, você terá que se deslocar até o centro de aluguel de carros. O aeroporto fornece gratuitamente o transporte do terminal até o centro onde ficam as locadoras.

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

Caso queira apostar no transporte público para sair do aeroporto, há estações de trem e metrô bem próximas do aeroporto.

 

↳ Passagem para San Diego

Há anos viajo para Califórnia, tanto a lazer, quanto a trabalho. Ao longo do tempo, aprendi maneiras para encontrar valores mais baixos de passagem. São algumas técnicas que me fazem economizar no voo.

E cá entre nós, esse é um dos maiores gastos da viagem. Então, é muito importante economizar nessa hora.

Para não ter o problema de ir para San Diego e pagar um valor muito alto, confira algumas das minhas estratégias para adquirir passagem por um valor abaixo da média.

  • Comparadores de preços: atualmente, os sites que oferecem os melhores serviços de comparação é a Decolar, Voopter (para escolher datas variadas de embarque e desembarque), Skyscanner (também trabalha com datas variadas, assim é possível ver qual dia é mais barato) e Viajanet.
  • Comprar com antecedência: comprar passagens faltando poucos dias para o embarque deixa ela mais cara. Então, compre com um tempinho de antecedência. Assim, terá tempo para conferir todos os tipos de promoção, comparar preços e analisar as melhores ofertas. 
  • Temporada: para encontrar passagens mais baratas, procure comprar para o período de baixa temporada. Ou entre janeiro e abril (inverno e comecinho da primavera), ou entre outubro e novembro (outono). Passagem aérea em promoção de madrugada: a passagem aérea fica mais barata em dias de semana e de madrugada. São horários com menos procura. Então, vale a pena dormir um pouquinho mais tarde para garantir o menor valor.
  • Voos com escala e maior duração: escalas são fatores que deixam uma passagem mais barata. Por mais que um voo direto seja mais confortável, também é mais caro. Então, costumo procurar voos com uma parada, mas não muito longa, para não ser cansativo.

 

🗺 Mapa de San Diego

 

📅 Quando ir para San Diego?

Uma das maiores dúvidas que os viajantes têm é em relação a melhor época do ano para ir a San Diego. Ir em janeiro ou julho? Férias de verão ou inverno? 

O melhor período do ano para ir a San Diego é entre os meses de março e maio, durante a primavera na Califórnia. Ainda é um período de baixa temporada, com valores de passagem e hospedagem mais baixos. As temperaturas estão crescendo e já dá para curtir as praias. 

Outra época para ir a San Diego também é entre os meses de setembro e novembro, período de outono. É o período pós-verão, logo após a alta temporada. Então, há muitas promoções no setor de viagem. 

Mesmo o verão californiano ser tentador, esse é o período do ano com o preço dos serviços mais altos. Além disso, os pontos turísticos estão cheios. Se for para San Diego em julho ou agosto, se prepare para pegar umas filas. 

 

🗓 Quantos dias passar em San Diego?

Essa é uma das principais questões a serem respondidas na hora de montar o seu roteiro para San Diego. Já viajei muitas vezes para lá e sei que a cidade é muito grande. Há muitos pontos turísticos e uma quantidade grande de praias para conhecer.

Na minha visão, você deve ficar ao menos cinco dias em San Diego. Essa é uma quantidade mínima de tempo para desfrutar o melhor que a cidade pode te oferecer. Menos do que isso, você perde deixa de conhecer lugares importantes de lá.

 

🏨 Onde ficar em San Diego?

Digo que a hospedagem é uma das escolhas mais importantes de qualquer viagem. É fundamental escolher um lugar limpo, confortável e que esteja próximo dos pontos turísticos que quer conhecer. Ficar num bom hotel potencializa sua experiência.

Antes de indicar bons hotéis para se hospedar, confira quais são as melhores opções de bairros em San Diego. Selecionei lugares estrategicamente localizados, onde estão os principais pontos turísticos. Isso fará com que otimize seu tempo durante a viagem 😊.

 

↳ Old Town

O bairro de Old Town fica mais localizado ao norte da cidade. Ele possui duas grandes vantagens: fica muito próximo ao SeaWorld, um dos principais parques temáticos de San Diego, e também é fácil acesso ao aeroporto. Depois de desembarcar, não levará muito tempo para se locomovendo até o hotel.

Mas, o ponto mais interessante de Old Town é a influência mexicana nele. Esse é um bairro onde há um número grande de imigrantes. Então, há diversas referências a cultura latina espalhadas pelas ruas.

 

↳ Gaslamp Quarter

Uma das regiões mais badaladas de San Diego. É onde está concentrado os principais bares e restaurantes da cidade. Pode se dizer que é o melhor lugar para se conhecer durante a noite.

Mas, não é por conta disso que é um bairro apenas para jovens. Gaslamp também é de fácil acesso para muitos pontos turísticos, como o Balboa Park e o USS Midway Museum.

Além disso, é uma região que fica bem próxima ao centro de convenções de San Diego. Se estiver com planos de ir na San Diego Comic Con, por exemplo, essa é a melhor região para se hospedar, sem sombra de dúvidas.

 

O que fazer em San Diego a noite

 

↳ Downtown San Diego

O centro da cidade é um dos lugares mais estratégicos para se hospedar em San Diego. Pode ser bastante redundante o que vou dizer, mas ele realmente é centralizado, não ficando longe dos principais pontos de interesse da cidade.

O centro de San Diego engloba os bairros Harborview, Little Italy, Cortez Hill, Core Columbia e East Village.

É bem simples pegar a I-5, por exemplo, uma das principais vias expressas da cidade. Com ela, é rapidinho para chegar no SeaWorld, por exemplo. 

 

🏨 Onde se hospedar em San Diego?

Conhecendo os principais bairros em San Diego, fica muito mais simples escolher o hotel que vai ficar. A escolha passa a ser mais certeira na hospedagem.

Costumo ficar muito perdido se tenho dez opções de escolha. É muita opção, o que gera mais dúvidas do que certezas 😵. Igual entrar numa loja de doces e ter 50 opções diferentes.

Dentre os bairros que mostrei a você, vou indicar as melhores opções de hotel para se hospedar. Considere todos eles no momento da sua pesquisa.

 

↳ Hotéis em San Diego

Confira as principais opções de hospedagem em San Diego. Veja qual deles combina mais com o seu perfil de viagem.

 

Hotéis em Gaslamp Quarter 

  • Andaz Hotel (600 F St, San Diego) – Um dos melhores hotéis da cidade*
  • Horton Grand Hotel (311 Island Ave, San Diego)
  • Hard Rock Hotel (207 Fifth Ave, San Diego)

Hotéis em Downtown

  • Homewood Suites by Hilton (2137 Pacific Hwy Suite B, San Diego)
  • Found Hotel San Diego (505 W Grape St, San Diego) – Um dos melhores custos benefícios da cidade*
  • Hampton Inn San Diego (1531 Pacific Hwy, San Diego

Hotéis em Old Town 

  • Ramada by Wyndham San Diego North Hotel & Conference Center (5550 Kearny Mesa Rd, San Diego)

 

🚗 Locomoção em San Diego

Um item que não pode ser esquecido numa viagem como essa é a locomoção. Vale lembrar que San Diego é a oitava maior cidade dos Estados Unidos e a segunda da Califórnia, ficando atrás apenas de Los Angeles. Planejar como irá de um ponto turístico a outro é de fundamental importância.

Leve em consideração alguns itens para a escolha do meio de transporte durante sua viagem: conforto, investimento e otimização de tempo. Na minha visão, não vale a pena economizar no transporte, mas ir sempre desconfortável para os pontos turísticos e que tome o seu tempo. 

Pensando nisso, listei as principais maneiras de se locomover pela cidade. Faça uma análise e veja qual delas mais encaixa com o seu perfil de viagem. 

 

↳ Aluguel de carro em San Diego

Uma das principais formas de andar numa cidade grande é de carro. As palavras que definem esse serviço é conforto e agilidade. Uma das coisas mais gostosas da viagem por San Diego é dirigir pela costa, sentir aquela brisa de praia e curtir o sunset. Já até coloquei meu óculos escuro 😎. 

Vejo como positivo alugar um carro em San Diego pelo fato de downtown não ficar tão próximo às praias. O Balboa Park, por exemplo, fica cerca de 20 minutos de carro de La Jolla. Por outros meios de transporte, isso poderia levar um pouco mais de tempo. 

Quando faço viagens para San Diego, alugo carro com a Up Rent a Car. É possível conseguir descontos incríveis no aluguel do carro e a melhor parte: todo o processo é pouco burocrático e muito transparente. Clicando no botão abaixo, você será direcionado para o WhatsApp da empresa, basta entrar em contato com eles que seu desconto será inserido.

 

ALUGAR CARRO COM DESCONTO

 

 

↳ Transporte público em San Diego

Mesmo sendo uma cidade grande e uma das mais desenvolvidas da Califórnia, o transporte público de San Diego não costuma ser o melhor amigo do turista. Isso porque ele atende apenas alguns bairros.

O metrô é ótimo para quem quer curtir o centro da cidade e todos os pontos turísticos em volta dele. Se você está em Old Town, por exemplo, não terá problemas em chegar em Gaslamp Quarter. A linha verde do metrô deles vai te levar de um bairro para o outro.

Porém, ele não dá acesso às praias. Se está hospedado em downtown, por exemplo, precisará pegar um ônibus até Mission Beach. Isso pode tomar o seu tempo, o que é péssimo.

Se alugar um carro não está nos seus planos, focaria o transporte de duas maneiras: metrô para área urbana e um uber para a costa.

 

↳ Motorhome em San Diego

Conheço muitos viajantes que adoram fazer roadtrip pela Califórnia. E cá entre nós que é um dos melhores lugares do mundo para fazer isso. Como San Diego é a cidade mais ao sul do estado, acaba sendo um excelente ponto de partida para essa aventura.

 

10 dicas para viajar de motorhome

 

🌅 Pontos turísticos e o que fazer em San Diego

A parte mais legal do planejamento de viagem é escolher os pontos turístico que pretende visitar. Antes mesmo de pegar o avião, você já consegue se imaginar na praia e falando em inglês com o garçom do restaurante.

Atração turística é o que não falta em San Diego. Fiz uma seleção das principais atrações da cidade. Alguns deles estão entre meus lugares favoritos do mundo.

Comece a ver quais são esses lugares e monte o roteiro para suas próximas férias na Califórnia.

 

↳ Old Town San Diego

A primeira dica de ponto turístico em San Diego é o bairro de Old Town. Falei que é um bom bairro para se hospedar, mas saiba que ele é muito turístico também. Como a tradução diz, é um bairro que recria as antigas cidades do oeste. Está lá é como voltar no tempo.

Atualmente, Old Town é um bairro com muita influência latina, principalmente a mexicana. Então, será possível encontrar muitas lojinhas que fazem referência a essa cultura. Quem assistiu “Viva: A Vida é uma Festa”, vai se sentir dentro do filme.

Listei alguns lugares de interesse para você não deixar de passar quando estiver por lá.

  • The Robinson Road House: um pequeno museu em Old Town que conta a história da região, principalmente na época da colonização.  
  • Colorado House: esse é o Museu da Wells Fargo, uma das mais importantes instituições financeiras dos Estados Unidos. Esse é um lugar que gera algumas boas fotos. 
  • Fiesta De Reyes: minha parte favorita, particularmente. Lugar onde ficam lojinhas com produtos da cultura mexicana. Além de ter excelentes opções de restaurante. Comida mexicana, nada de tex-mex.

 

↳ Whaley House Museum

Uma atração turística bem pertinho de Old Town. Para quem é fã de filme de terror, vai adorar a Whaley House Museum. Ela tem a fama de ser uma casa mal assombrada. É possível fazer tours noturnos no último final de semana de cada mês. Ela ganha todo um enfeite especial durante o Halloween.

Mas, na maioria das ocasiões, a Whaley House Museum é um museu que conta um pouquinho da história da Família Whaley, que foi uma das mais importantes da história da Califórnia.

 

↳ Porta aviões USS Midway

Próximo a marina, está um dos lugares mais legais de San Diego: o USS Midway. É um antigo porta aviões do exército americano que se transformou num museu e deixa exposto várias aeronaves. O lugar é incrível.

Quando você entra no museu, é um misto de sentimentos. Parece que está entrando no porta aviões que aparece no filme dos Vingadores. Mas para o pessoal um pouco mais velho, como eu, você se sente o Tom Cruise em Top Gun 😂.

É um lugar super legal! Se estiver com crianças, fica mais divertido, pois é possível tirar fotos dentro de alguns jatos. Os pequenos irão amar, tenho certeza.

 

↳ San Diego Zoo

O Zoológico de San Diego é uma instituição sem fins lucrativos que existe há mais de 100 anos. É um dos principais locais de interesse na cidade e sempre está na lista de pontos turísticos nos roteiros de viagem para a Califórnia.

Além de ser um local de entretenimento, o San Diego Zoo desenvolve projetos de pesquisas em diversos países do mundo. Seu grande objetivo é cuidar animais que estão ameaçados de extinção e proporcionar a todos os outros que vivem no zoológico a experiência de estarem em seu próprio habitat.

Se o plano é fazer uma visita ao zoológico em apenas um dia, reserve, no mínimo, 3 a 4 horas de passeio.

 

↳ Balboa Park

O Parque Balboa foi inaugurado em 1868 e é uma das atrações turísticas mais antigas do país. Ele abriga 17 museus, 105 quilômetros de trilhas e o San Diego Zoo, que acabei de citar acima. 

O parque recebeu o título de Patrimônio Histórico Nacional devido à importância cultural dos prédios antigos. Sem sombra de dúvidas, está entre os principais lugares a se conhecer na Califórnia

O Balboa Park é um ponto turístico que vale muito a pena conhecer. Mas para isso, é necessário planejamento. Como pode perceber, ele é muito grande. Então, previamente, veja como irá conhecer o lugar. Se chegar sem nada, é capaz de ficar o dia inteiro só no parque, pois é muito grande. 

 

↳ Museu marítimo de San Diego

Para quem é fã de barcos e de navegação, o Museu Marítimo é um show. Para começar, que ele não fica num prédio histórico e antigo, ele fica na água e a céu aberto. Em dias de sol, pode preparar o protetor solar e o óculos escuro para esse passeio.

O Museu Marítimo fica em Embarcadero, bem próximo a downtown. Atualmente, são onze barcos que ficam lá sempre para os visitantes, um deles é o navio histórico Star of India. De tempos em tempos, novos barcos chegam para exibições temporárias.

Até para quem não conhece desse mundo dos barcos, é super interessante visitar. É possível ver todo o desenvolvimento desse meio de transporte.

 

↳ Hotel Del Coronado

Um dos hotéis históricos em San Diego. O Coronado, por muitos anos, foi o lugar favorito das estrelas do cinema e da música no sul da Califórnia. Ele foi nomeado um marco histórico nacional do governo americano, e já recebeu os mais famosos artistas do país nos anos 70.

Ele fica no pé da areia da praia de Coronado. Mesmo não se hospedando por lá, você pode fazer uma visita a área interna.

 

Hotel Coronado

 

↳ Farmer’s Market em Little Italy

San Diego segue muito da cultura do estado de se alimentar com produtos locais e valorizar os pequenos produtores. Em Farmer’s Market, você poderá encontrar muita comida local e respirar muito da cultura da cidade.

Se ficar hospedado pela região, essa é uma parada obrigatória para fazer durante a viagem. É como comer o pastel da feira em São Paulo.

 

↳ Seaworld San Diego

Um dos parques temáticos da cidade. O SeaWorld San Diego é uma das principais unidades do grupo SeaWorld pelos Estados Unidos. A sua estrutura é realmente fantástica. Em todas as minhas viagens para lá, eu tiro um dia para visitar o parques.

O parque consegue entregar excelentes atrações e também grandes shows. Então é uma combinação perfeita.

Dê uma olhadinha no vídeo de uma das minhas visitas lá. Faço algumas comparações com a unidade do SeaWorld de Orlando. Se você já foi no da Flórida, aproveite para saber as diferenças entre eles.

 

↳ Legoland

Se está indo para San Diego com crianças, esse é um ponto turístico que não pode faltar. Legoland, o parque temático de um dos principais brinquedos do mundo. As atrações foram pensadas nos jovens aventureiros de 2 a 12 anos.

É um dos parques temáticos mais imersivos que já vi. Para ter ideia de como os criadores levaram o universo LEGO a sério, o complexo conta com cerca de 60 milhões de peças de LEGO. 😮

A Legoland Califórnia é composta por um parque temático, um parque aquático, um aquário e dois hotéis temáticos.

 

↳ Petco Park: jogos de baseball

Para quem é fã de esportes, San Diego pode oferecer uma atração para você. O Petco Park, casa do San Diego Padres, time de baseball da cidade. É possível fazer um tour pelo estádio e fazer uma comprinhas na loja oficial do time. Os bonés de baseball são peças muito valiosas aqui no Brasil.

 

↳ San Diego Comic Con

Um dos maiores eventos de cultura pop do mundo. San Diego Comic Con acontece sempre no final do mês de julho no centro de convenções da cidade. O mais legal é que é um evento que mobiliza toda a cidade. Tudo para no momento de receber os principais nomes da indústria do cinema e da televisão.

Para saber como funciona a venda de ingressos e como se programar para o evento, dê uma conferida no guia aqui do blog.  

 

↳ Mission Beach Roller Coaster

Uma bela tradição nas praias da Califórnia são os parques temáticos na beira da praia. Em San Diego, temos o Belmont Park, que fica em Mission Beach. Não é preciso comprar ingresso para desfrutar o parque. O valor é pago por atração. Há uma grande montanha russa, que é super divertida.

Não só o parque, mas todo o entorno do Belmont Park é demais. Há muitas lojas, restaurantes e, claro, a praia aos seus pés. É possível passar a tarde inteira por lá de tão agradável que é o lugar.

 

↳ Embarcadero

Embarcadero é o nome da região da baía de San Diego. Na mesma cidade que tem praia, também tem baía. Uma das coisas que torna essa cidade incrível. Essa é a região onde fica o USS Midway e o Museu Marítimo. Essa já é a mostra de como é uma região interessante.

Se tiver com crianças, saiba que a toda a costa da baía possui ciclofaixas, que é perfeito para passeios de bicicletas e patinetes elétricos.

Além disso, há restaurantes e bares maravilhosos na costa. Então é possível comer muito bem com uma view incrível da cidade de San Diego. Invista um tempo da sua viagem nesta região.

 

↳ National History Museum San Diego

O museu de história natural foi o museu escolhido para representar todos que ficam dentro do Balboa Park. O parque reúne os principais museus da cidade, e o National History Museum é um deles.

 

🏖 Praias de San Diego

Um dos destaques de San Diego é a sua costa. As praias são maravilhosas e atrai uma quantidade enorme de turistas todos os anos. Nos meus roteiros, reservo um ou dois dias apenas para curtir o litoral.
Montei a lista das principais praias de San Diego. Vou contar a principal característica de cada um delas. Veja qual tem mais o seu perfil e adicione ao seu roteiro. Prepare a canga e o guarda sol para essa viagem.

 

↳ Coronado Island

Um dos lugares mais legais de San Diego. Coronado Island é uma ilha conectada por uma grande ponte. Do centro da cidade até a ilha, de carro, dá aproximadamente 20 minutos. O acesso não é difícil e a paisagem é belíssima.

A praia é muito bonita, a água é limpinha e com o histórico Hotel del Coronado no pé da areia. Mesmo não se hospedando no hotel, você pode aproveitar os restaurantes e os bares.

 

↳ Pacific Beach

A praia mais popular entre o público jovem. Muito extensa e também muito bonita por conta da areia mais clara. Pacific Beach é mais movimentada que La Jolla por conta dos comércios na região e do grande calçadão. Além de banhistas, há muitos ciclistas e skatistas na praia.

A principal vantagem de Pacific Beach é a divisão que é feita pelos próprios banhistas. Há uma área dos surfistas, pois há uma região com ondas maiores. Há uma outra região mais movimentada por conta do comércio em volta. E a última é a do píer.

Qual dessa áreas tem mais o seu estilo? Quando for lá, tire uma foto e marque o @onegoviaja para me responder.

 

↳ Mission Beach

Areia clarinha e água mais limpa. Uma das mais bonitas de San Diego, que certamente irá te render ótimas fotos. Uma característica dessa praia é que ela se assemelha muito com Santa Mônica, em Los Angeles, porque também tem um parque de diversões no pé da areia. O Belmont Park tem uma grande montanha russa, carrossel e várias barracas de jogos.

 

↳ Ocean Beach

Ocean Beach é uma praia mais frequentada por locais. Não é muito comum ver turistas por lá. O destaque é o píer, que é um dos maiores de toda a Califórnia. São, aproximadamente, 800 metros mar adentro. Ver o mar embaixo dos seus pés é uma das melhores sensações do mundo.

A dica de ouro em Ocean Beach é deixar a praia um pouquinho mais cedo e ir para o Sunset Cliffs Natural Park, um dos parques nacionais de San Diego. Ele é formado por paredões de areia e com espaço para fazer piqueniques. É o pôr do sol mais bonito de toda a cidade.

 

↳ La Jolla

La Jolla Beach é uma das mais populares de San Diego. Nem tanto pela beleza da praia, pois a faixa de areia não é das maiores. Mas porque é um verdadeiro ponto de encontro de focas e leões marinhos.

Durante o outono e o inverno norte americano (de setembro e março), os animais ficam pela região para descansar e se aquecerem. Mas não se preocupe, eles ocupam apenas uma pequena área da praia e é possível tomar um banho de mar.

Para o pessoal que curte mergulho, há uma região da praia que se chama La Jolla Cove, o lugar ideal para fazer mergulhos livres e snorkeling. Na região, muitas empresas oferecem esse passeio. É possível ver muitas espécies de peixes.

 

La Jolla

 

🍔 Onde comer em San Diego?

Minha parte favorita de qualquer viagem. A comida é uma das marcas culturais de um povo. Eu adoro conhecer esse lado dos locais onde conheço.

Do mesmo jeito que eu como bem, também quero que você com bem quando for a San Diego. Então, se prepare para saber quais são os melhores lugares para fazer uma boquinha no sul da Califórnia.

 

↳ Melhores restaurantes em San Diego

Nas minhas viagens, sempre deixo um dinheirinho guardado para fazer uma boa refeição. Afinal, os Estados Unidos não é apenas fast food. Acabe com esse preconceito. Vou te mostrar que há excelentes lugares para comer em San Diego.

  • Mister A’s

O Mister A’s é uma opção para quem busca um jantar requintado em San Diego. Localizado em Banker’s Hill (ou como alguns chamam, Park West), o restaurante fica próximo do centro e oferece uma vista incrível para a baía. O preço dos pratos podem variar entre U$ 31 e U$ 50.

  • Searsucker

Para desfrutar de um momento mais descontraído, o Searsucker oferece um cardápio com ingredientes locais e frutos do mar frescos, além de carnes de qualidade e cervejas artesanais fabricadas em San Diego. Os pratos custam entre U$ 31 e U$ 60.

  • Hodad’s

Para comer um autêntico hambúrguer americano bem servido, o Hodad’s é uma ótima opção. Em San Diego tem duas unidades, uma em Ocean Beach e outra em Downtown. O restaurante oferece lanches muito bem servidos, daqueles que faz a gente terminar a refeição lambendo os dedos e ainda feliz por não ter gastado uma fortuna. O custo médio é de U$ 18.

 

🍸 Bares e baladas de San Diego

Toda viagem deve ter um momento para aproveitar a vida noturna. San Diego, como uma cidade grande, possui uma noite agitada e cheia de atrações. Como disse aqui no artigo, tem um bairro com um foco para isso, que é Gaslamp Quarter.

Se quiser dar uma relaxada a noite, depois de um dia cheio de atrações turísticas, vou te indicar alguns lugares para tomar um drinque, dar umas risadas e escutar uma boa música. Vem comigo!

 

  • Altitude Sky Lounge

Localizado no terraço do hotel San Diego Marriott Gaslamp Quarter, o Altitude Sky Lounge é um bar que une o casual e o moderno em um só lugar. Com uma vista panorâmica de San Diego, o estabelecimento conta com uma carta especial de vinhos e cervejas. Para quem gosta de dançar, os DJs animam a pista de dança.

 

  • The Duck Dive

À beira da praia de Pacific Beach está o The Duck Dive. Com ambiente descontraído, o bar oferece um menu com diversos coquetéis e aperitivos perfeitos para um happy hour. 

 

  • Fluxx

Um lugar para ir um pouco mais arrumado e curtir num nível mais alto. Posso dizer que Fluxx tem um perfil bastante parecido dos bares / baladas de Las Vegas. Coloque um belo traje e se prepare para tomar drinques mais refinados. 

 

🛍 Compras e outlets em San Diego

Uma viagem para os Estados Unidos não pode ficar sem uma paradinha para as compras, não é mesmo? Os outlets e as lojas de departamento tem uns descontos que não dá para resistir. 

Nos meus roteiros, sempre reservo um espacinho para as compras. Como sou apaixonado por eletrônicos, não deixo de comprar uma bugiganga nova quando viajo para lá.  Confira quais são os melhores lugares para fazer uma comprinhas no sul da Califórnia. 

 

  • Las Americas Premium Outlets

O Las Americas Premium Outlet é um dos maiores outlets de San Diego, com mais de 120 lojas. O outlet é parte da rede Premium Outlet na Califórnia. Os descontos das lojas podem chegar até 65%.

Por ser um outlet premium, o Las Americas possui lojas de grandes grifes. Por lá você encontra nomes como, Armani, Hugo Boss, Coach, Guess e Kate Spade.

  • Apple – Fashion Valley

A Apple que fica dentro do shopping Fashion Valley Mall, no centro de San Diego é a melhor opção para quem quer comprar um smartphone, um tablet ou até mesmo um fone novo. Sou fissurado na marca, então, sempre que vou lá, compro a nova versão do Iphone. 

  • Ross Dress For Less

A Ross Dress For Less é uma das lojas de departamento mais procurada pelos turistas. Lá você pode encontrar muitas roupas de marcas famosas como Tommy Hilfiger, Nike e Adidas, Michael Kors e muito mais. As peças têm preços mais baixos porque são, em maioria, de coleções passadas. 

 

📝 Informações úteis sobre San Diego

Mesmo com todas informações de pontos turísticos, transporte e restaurantes, há algumas pequenas informações que fazem real diferença no momento da viagem.

Não ligava muito para isso no começo, mas depois que fui ficando mais cascudo, vejo que é de real importância.

Para essas próximas infos, eu sugiro um bloquinho especial de anotações. Elas merecem um lugar de destaque na sua viagem.

 

↳ Temperatura em San Diego

Como selecionar as roupas se não sabe qual a temperatura da cidade? Coloco blusa ou óculos escuro? Bota de frio ou chinelo? Essas perguntas são respondidas se você souber a temperatura em San Diego em cada mês do ano. Confira abaixo as máximas e as mínimas em cada época do ano.

  • Janeiro: ⬆ 19ºC10ºC
  • Fevereiro:19ºC11ºC
  • Março:19ºC12ºC
  • Abril:20ºC14ºC
  • Maio:21ºC15ºC
  • Junho:22ºC17ºC
  • Julho:24ºC19ºC
  • Agosto:25ºC20ºC
  • Setembro:25ºC19ºC
  • Outubro:23ºC16ºC
  • Novembro:21ºC12ºC
  • Dezembro:19ºC10ºC

 

↳ Fuso horário em San Diego

Agora mesmo você pode olhar o horário e calcular 4 horas a menos. Por exemplo, se são 8 horas da manhã agora, na califórnia são 4 horas da manhã e se estiver entre os meses de fevereiro a outubro. Se estiver fazendo esse cálculo entre novembro e janeiro, são 5 horas a menos, ou seja, serão 3 horas da manhã.

 

↳ Código de área de San Diego

San Diego possui dois códigos de área. Se tiver interesse em fazer ligações internacionais, terá que saber quais são os códigos e qual região da cidade está.

  • Downtown, Chula Vista e Coronado = 619
  • Solano Beach e bairros próximos à fronteira = 858

 

✅ Vale a pena conhecer San Diego?

Se ficou comigo até o final deste artigo, é porque você quer saber minha opinião sobre San Diego. Dei todas essas informações para montagem no roteiro, mas o que o Nego Viaja acha do destino?

Vale muito a pena conhecer San Diego. É uma cidade com um clima muito agradável. Mesmo sendo uma cidade tão grande quanto Los Angeles, sinto um ar mais leve e uma vibe muito boa.

Use esse tempo para planejar a sua próxima viagem para San Diego. Você não irá se arrepender.

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

Tudo Sobre San Diego >>> GUIA 2020 Completo

Está com vontade de conhecer San Diego na Califórnia? Descubra tudo sobre San Diego e planeje a sua viagem com as nossas melhores dicas. Confira!

Product SKU: Coisas da Califórnia

Product Brand: CDC

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-07-01

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar nos EUA pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para parques da Califórnia

BUSCAR TICKET

Fonte Dicas de viagem Planejamento
Através da Coisas da Califórnia
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.