Shutdown na Califórnia

Como funciona o shutdown nos EUA?

0 681

Leia esse post em apenas: 2 minutos

Já ouviu falar em shutdown? É a suspensão dos benefícios dos funcionários públicos por tempo indeterminado nos Estados Unidos. O processo teve início no dia 22 de dezembro de 2018 e desde então vem afetando o funcionamento de muitos parques nacionais do país, além de outros pontos turísticos bastante visitados.

Neste artigo, vamos listar algumas atrações que serão ou já estão sendo afetadas na Califórnia pelo shutdown. A maioria delas são administradas pelo governo e, a depender da falta de funcionários, podem até fechar sem previsão de volta. 😕

 

O que fecha com o shutdown na Califórnia?

Até o momento, o Parque Nacional de Yosemite foi o destino mais afetado da Califórnia devido ao shutdown, por ser um dos maiores parques do estado em relação à tamanho. Lembrando que o quadro de funcionamento está sofrendo alteração e sendo modificado diariamente.

As atualizações sobre o que está sofrendo alteração no parque você pode conferir no Twitter oficial do Yosemite Park (@YosemiteNPS).

Além disso, a maioria dos Parques Estaduais na Califórnia podem sofrer alteração no funcionamento. Caso estejam no planejamento do seu roteiro, vale verificar com antecedência para evitar surpresas.

 

Shutdown em San Francisco

Para quem pretende viajar à San Francisco pelos próximos dias ou meses, deve ficar atento aos pontos turísticos que estarão fechados durante o decreto shutdown. 

O site oficial do Fort Point está comunicando diariamente sobre a funcionamento do ponto turístico que, até o momento, permanece fechado. A prisão de Alcatraz também teve modificações em seus passeios. De acordo com o jornal Mercury News, as atividades foram suspensas no período da noite na atração.

 

Quando termina o shutdown nos EUA?

A situação do fechamento pode mudar diariamente até a finalização do processo. Apesar disso, não é possível prever quando o shutdown vai ter fim. A paralisação acabou forçando o fechamento de muitas atrações e causou a redução no quadro de funcionários ativos.

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou o shutdown como forma de forçar a aprovação do governo para dar início à construção de um muro na fronteira com o México.

Neste momento, vamos aguardar por mais informações e atualizações para compartilhar com vocês. Qualquer dúvida, estamos por aqui.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.