San Diego: Reservar e Contratar Serviços

Passeios, Transporte, Aluguel de Carro, Seguro, Tickets, Chip e Documentos

0 0

Leia esse post em apenas: 15 minutos

Quer saber como funcionam os serviços em San Diego? Antes da sua viagem, muitas dúvidas precisam ser respondidas. Documentação, transporte, seguro e internet são algumas dessas questões.

Neste artigo, trouxemos uma lista completa de tudo que você precisa saber antes de viajar para San Diego. São dicas sobre toda a documentação necessária, como chegar à cidade e como se locomover lá. Você também pode conferir os serviços de descontos nos parques, que irão te ajudar a se livrar das longas filas de espera.

Acompanhe todas as nossas dicas, monte planejamento de viagem excelente e faça uma boa viagem. 😍

 

Transporte da Viagem à San Diego

Antes de planejar uma viagem, não faltam dúvidas sobre como fazer isso. São perguntas sobre qual a melhor época e onde comprar as passagens, se deve ou não contratar um pacote de viagem, ou até fazer um cruzeiro.

Essas são questões importantes para levar em consideração. Siga nossas dicas e veja quais opções encaixam melhor no seu perfil de viagem.

 

Passagens Aéreas

Um dos primeiros passos para planejar uma viagem, é reservar as passagens. Esse processo pode gerar algumas dúvidas, já que os valores mudam muito variando o dia da viagem e a empresa aérea.

Para encontrar o melhor preço e manter o planejamento, o período ideal de fechar as passagens é cerca de um mês antes da data de viagem. Ao pesquisar passagens na internet, tenha atenção com preços absurdamente baixos. Uma forma de encontrar o melhor preço que indicamos é utilizar o Comparador de Passagens Promo. Nós sempre usamos o comparador para saber quando comprar a passagem e com qual empresa.

Outra dica importante é levar em consideração a cotação do dólar e as taxas de IOF. São fatores que influenciam muito no valor final das suas passagens. Algumas dicas que você pode seguir para comprar suas passagens são:

  • Programa de milhas: consulte se seu cartão de crédito possui programa de fidelidade que acumule milhas, ou faça cadastro e acumule pontos no Multiplus ou na Smiles.
  • Voos com escala: outra opção de economizar no valor final é escolher voos com mais de uma escala. Além de economizar, você também pode aproveitar para conhecer outra cidade dos Estados Unidos, ou até outro país, como Panamá e Peru.

 

Pacotes de Viagem

Ao planejar uma viagem, sempre surge a dúvida sobre contratar ou não um pacote de viagem. Não existe uma resposta definitiva para isso, tudo depende do seu perfil de viagem e experiência em viajar para o exterior.

Se você não possui qualquer experiência com viagens, talvez seja uma boa ideia contratar o pacote. Você pode escolher o pacote que tenha o melhor custo-benefício, já sabendo quais pontos turísticos conhecer, onde se hospedar, como fazer o translado, etc.

Antes de fechar seu pacote de viagem, converse com pessoal da VMZ Viagens. Sempre que precisamos, eles respondem todas as nossas dúvidas.

Para quem já possui certa experiência com viagens internacionais, ou até já conhece o destino, planejar tudo por conta própria não vai ser tão difícil. Se você tiver dúvidas sobre roteiros, o que fazer e onde ficar, não deixe de ler nossos posts aqui no blog sobre viagem na Califórnia. 😉

Se ainda tem dúvidas sobre como viajar para San Diego, confira nosso artigo completo sobre transporte de viagem à San Diego.

 

Cruzeiros em San Diego

Uma forma excelente de conhecer San Diego é fazendo uma viagem de cruzeiro. Os navios saem do Port of San Diego, na Baía de San Diego. Os roteiros mais comuns fazem a rota do Canal do Panamá, ou vão até a Riviera mexicana.

Viajando com o San Diego Cruises, é possível explorar a costa e diversos pontos turísticos da cidade, como os parques e museus, além do San Diego Zoo. Os roteiros mais procurados tem duração de 4 noites.

Outra opção de cruzeiro em San Diego é o Disney Cruises Line, com o navio Disney Wonder. Da frota de 4 navios da Disney, esse é o único que passa pela Califórnia. O trajeto mais comum do Wonder é seguir o Canal do Panamá, chegando até o México.

Os passeios têm duração de 2 a 7 noites, e você pode tanto seguir os passeios guiados, quanto explorar as cidades por conta própria. Organize seu roteiro e aproveite a experiência incrível que é fazer um cruzeiro na Califórnia.

 

San Diego

 

Transporte Local em San Diego

Antes de chegar até o seu destino, é importante saber como se locomover pela região. As opções mais usadas por turistas são o aluguel de carro e motorhome. São boas escolhas para quem quer ir até lugares mais longe, ou até conhecer outras cidades por perto. Tire suas dúvidas e veja qual opção combina mais com o seu perfil de viagem.

 

Aluguel de Carro

Alugar carro em San Diego pode ser uma das melhores formas de se locomover pela cidade. Se você tem planos de visitar as praias para surfar, ou ir até os outlets, o carro vai ser indispensável.

Uma empresa que sempre usamos e indicamos é a Rentcars. O processo de alugar o carro é bem fácil, e você pode escolher qual modelo é melhor para sua viagem. Uma possibilidade é retirar o carro no aeroporto, assim que chegar à San Diego. Se você não conhece a cidade ainda, o GPS é algo que você não pode abrir mão.

Para dirigir nos Estados Unidos, é só ter a CNH brasileira atualizada. A habilitação internacional (PID) só é necessária em viagens mais longas que um mês. Ao dirigir por San Diego, tenha sempre sua CNH, o passaporte e os documentos do carro em mãos.

 

Aluguel de Motorhome

Alugar um motorhome é uma ótima ideia para quem tem planos de fazer uma road trip. Além de conhecer San Diego, você pode se aventurar e ir até outras cidades da Califórnia. Para quem está na região para surfar, talvez a ideia seja ainda melhor.

O motorhome não é muito complicado. Se você está viajando em grupo, recomendamos que não passe de 5 pessoas, para manter o conforto da viagem. Para a manutenção diária, como reabastecer o reservatório de água e descartar os dejetos, escolha um camping com serviço full hoockups. É bem mais prático e você pode passar a noite, ou mais dias, acampado no camping.

Algumas dicas essenciais são:

  • Como alugar: Nós recomendamos sempre o site da Motorhome Republic, é bem mais fácil comparar preços e modelos por lá. Outro site muito bom é o Cruise America, com ótimas opções de veículos para alugar.
  • Camping: Consulte o site do KOA para localizar e reservar os campings no seu roteiro de viagem.
  • Estacionamento: Nem todos os lugares permitem estacionar motorhome. Para saber onde é permitido, consulte o app RV Parky, ou procure por placas de RV Parking. Mas tenha atenção aos horários e quais as restrições desses estacionamentos, ok?

 

Seguro Viagem em San Diego

Por mais bem planejada que seja a viagem, imprevistos sempre podem acontecer. Uma doença, acidente ou até perder as malas. Nada disso pode ser antecipado, mas você pode se assegurar para ter suporte nesses casos. 😅

Então para planejar sua viagem, não deixe de contratar o seguro viagem e de bagagem. Não é obrigatório, mas é a melhor solução para imprevistos no exterior.

  • Contratar Seguro Viagem: Recomendamos sempre que ao viajar, você tenha um seguro viagem. O seguro cobre despesas médicas e outros problemas imprevisíveis. Nós usamos e gostamos muito do atendimento do Seguros Promo.
  • Contratar Seguro Bagagem: Aeroportos podem ser uma confusão no embarque e desembarque. E nessas horas, pode ser que sua mala seja extraviada ou perdida. A melhor forma de lidar com esse problema é ter um seguro bagagem. Além de todo o suporte, você também recebe uma indenização para comprar os itens perdidos que são de grande importância.

 

Hospedagem em San Diego

San Diego possui diversas atrações para turismo. E a melhor forma de aproveitar tudo que a cidade oferece, é se hospedar perto de tudo.

Em Gaslamp Quarter você vai estar no coração de San Diego. Uma boa dica de hotel na região é o Hard Rock Hotel San Diego, com decoração temática musical. Além de sua localização excelente, aproveite os restaurantes e a piscina do hotel. Outra dica ainda em Gaslamp Quarter é o Andaz San Diego. O hotel possui estacionamento gratuito, piscina coberta e um rooftop incrível.

Se você prefere um hotel clássico e praiano, não deixe de conhecer o Hotel Del Coronado. Localizado na Ilha de Coronado, é um dos principais hotéis da cidade, e um ponto turístico muito famoso na região.

 

Reservar Hotel

Com tantas atrações turísticas, em San Diego também não faltam bons hotéis. Os melhores não ficam todos em uma só região. E é o seu perfil de viagem e orçamento que vão determinar qual a melhor opção.

Para saber mais sobre onde se hospedar, veja nosso post sobre hotéis em San Diego. Depois de escolher o seu, na hora de fazer sua reserva, sempre usamos a Booking. Você também pode pesquisar hotéis através dos filtros.

 

RESERVAR HOTEL COM DESCONTO AGORA!

 

Tickets e Ingressos em San Diego

Os parques temáticos de San Diego são muito procurados pelos turistas. E as filas são tão grandes quanto as atrações. Mas, se você quer evitar essa dor de cabeça, é possível fugir das filas e curtir os parques sem estresse.

Confira como garantir seus ingressos para as principais atrações de San Diego, incluindo o famoso SeaWorld. E o que é melhor: sem filas. 😉

 

Go Card San Diego

Uma forma de facilitar seu acesso aos parques de San Diego, incluindo o SeaWorld, é adquirindo o Go San Diego Card. Porém, o cartão possui algumas regras. E aqui nós vamos explicar mais sobre o serviço.

Antes de tudo, faça uma lista de todas as atrações que você quer conhecer em San Diego. Para adquirir o Go City Card, é importante saber se seu roteiro vai durar mais de dois dias. Para usar o cartão no SeaWorld, por exemplo, é necessário contratar o pacote de no mínimo 3 dias de viagem em San Diego.

O cartão possui uma validade de acordo com os dias contratados. Então, se você comprar o de 3 dias, precisa usar em 3 dias seguidos. Por exemplo: usando o cartão na sexta-feira, ele precisa ser usado no sábado e no domingo, seguindo a ordem. Se você pular o dia, ele não vai funcionar mais.

Para entender mais sobre o funcionamento do Go City Card, e quais os pacotes disponíveis, leia nosso artigo sobre o Go City Card na Califórnia.

 

Veja todas as atrações aqui

 

  • 01 dia   – U$ 89 (Adulto) / U$ 85 (criança – 3-12 anos)
  • 02 dias – U$ 129 (Adulto) / U$ 115 (criança – 3-12 anos)
  • 03 dias – U$ 199 (Adulto) / U$ 179 (criança – 3-12 anos) | + Atrações Especiais
  • 05 dias – U$ 249 (Adulto) / U$ 215 (criança – 3-12 anos) | + Atrações Especiais
  • 07 dias – U$ 279 (Adulto) / U$ 245 (criança – 3-12 anos) | + Atrações Especiais

  • Legoland Califórnia
  • Knott´s Berry Farm
  • USS Midway Museum
  • Zoo San Diego
  • San Diego Zoo Safari Park
  • SeaWorld San Diego  (a partir de pacotes de 3, 5 e 7 dias – uma entrada)
  •  

  • Veja todas as atrações aqui

Caso decida comprar 2 pacotes de 7 dias do Go San Diego Card (2 adultos). O valor total investido será de U$ 558,00.

Se o plano é visitar pelo 8 atrações nesse período, você iria gastar – comprando os tickets diretamente na porta dessas atrações – uma média de U$ 954,00

Com o Go San Diego Card você terá uma economia de até 35% em sua viagem.

 

City Pass

Outro passe muito parecido com o Go City Card é o City Pass. A diferença é que esse serviço está disponível para atrações específicas na Califórnia. Portanto, se você vai para mais cidades além de San Diego, saiba que o City Pass garante entrada em parques temáticos de San Francisco e Anaheim.

Mais especificamente, o cartão garante entrada sem filas nos parques Disneyland e Disney California Adventure, em Anaheim. O SeaWorld, em San Diego, e a LEGOLAND California.

Em San Francisco, ele dá desconto na entrada do Aquarium of the Bay, Exploratorium, além de outras atrações. Você também pode usar o City Pass no transporte público, tendo desconto ao comprar o pacote de passagens para três dias consecutivos.

A melhor forma de adquirir seu cartão é ainda no Brasil, comprando com antecedência. Para isso, converse com a equipe da VMZ Viagens. Assim, você evita filas e burocracia, além de poder parcelar em até 10 vezes.

O City Pass possui muitos benefícios. E para entender melhor como o serviço funciona em San Diego, e em outras cidades, não deixe de ler nosso post sobre o CityPass na Califórnia.

 

Seaworld San Diego

Um dos parques mais visitados em San Diego, o SeaWorld continua encantando adultos e crianças. São brinquedos radicais e shows com animais marinhos para divertir toda a família. 😍

Como já falamos nesse texto, você pode usar o Go San Diego Card ou o City Pass para evitar as temidas filas. Antes de adquirir seu ingresso, atenção: nos brinquedos, as crianças precisam tem mais de 91 cm.

Visite o parque e veja os leões marinhos e golfinhos bem de perto. Além dos animais, não deixe de conhecer Manta, a principal montanha-russa do parque.

Para planejar sua visita ao SeaWorld San Diego, que tal saber mais sobre o parque? Nós já fizemos um artigo completo sobre ele. Nós já fizemos um artigo completo sobre ele. Você pode conferir todas as atrações do SeaWorld clicando aqui.

 

parque seaworld em san diego na california

 

Chip Internacional

Hoje em dia estar conectado à internet é uma das necessidades do dia a dia. E fora do país, ter internet ilimitada em mãos é ainda mais importante. Com um chip internacional, você pode consultar os horários de funcionamento das atrações, pedir um UBER, ou consultar o GPS para chegar aos parques de San Diego.

Para te ajudar, selecionamos as principais dicas para você ficar conectado(a) durante a sua viagem.

  • Internet nos EUA: É possível já chegar nos Estados Unidos com internet habilitada no seu celular. E a melhor maneira de você fazer isso é adquirindo seu chip internacional, aqui no Brasil. Assim, você terá acesso a aplicativos essenciais na viagem, como UBER e GPS.
  • Chip em San Diego: San Diego possui muitas atrações. E a melhor maneira de aproveitar tudo, é com internet de qualidade. Com internet ao alcance de um clique, você pode fazer reservas, consultar endereços no GPS, e até a meteorologia local. Fica muito mais fácil curtir a viagem assim. Aproveite a internet do seu chip internacional e atualize suas redes sociais com muitas fotos da sua viagem em San Diego.
  • Chip Easysim4U: Para aproveitar a sua viagem com internet ilimitada, é preciso ter um chip internacional habilitado. E a Easysim4U é a melhor escolha. O chip é pré-pago, e você pode escolher qual plano se adequa melhor à sua viagem. São pacotes com internet ilimitada, além de chamadas de voz. Confira todos os detalhes no nosso artigo sobre a Easysim4U.

 

Documentos para Viagem

A documentação para viajar para o exterior pode ser a parte mais chatinha, e burocrática. Para te ajudar nesse processo, fizemos um passo a passo de como funciona o processo de emissão de passaporte e visto para os Estados Unidos.

Além desses documentos, menores de idade precisam da autorização dos pais, ou responsáveis legais, para viajar. Também explicamos como funciona esse documento e como emitir. Confira todas as dicas e certifique-se que está tudo certo para a sua viagem acontecer.

 

Passaporte

O passaporte é o documento mais importante para as suas viagens internacionais. O processo para emitir o passaporte não é complicado. Mas, é preciso saber direitinho como funciona, para não ter problemas na sua viagem. Veja abaixo todos os detalhes que você precisa saber para tirar seu passaporte:

 

Como Tirar Passaporte?

O primeiro passo para conseguir seu passaporte, é fazer o agendamento pelo site da Polícia Federal. Para isso, você precisa preencher o Guia de Recolhimento da União (GRU), com seus dados (nome, endereço, CPF, etc.).

Com o preenchimento da GRU, o sistema irá fornecer um número de protocolo. Guarde esse número, pois na hora de retirar seu passaporte irá precisar dele. Logo após, será gerado o boleto de pagamento da emissão do passaporte. Assim que o pagamento for efetuado, o sistema disponibilizará a data de agendamento, e o posto da PF mais próximo do seu endereço.

Após efetuar todo o processo de agendamento, organize todos os documentos necessários para levar no dia da emissão do passaporte.

 

Documentos Para Passaporte

Antes de ir até a Polícia Federal com os documentos, certifique-se de que todos estão em dia. Documentos vencidos, como acontece com o RG, não serão aceitos. Abaixo, você pode conferir a lista de documentos obrigatórios para emitir o passaporte:

  • Documento de Identificação: É obrigatório para todas as pessoas acima de 12 anos. Os documentos válidos como documentos de identificação são: RG, Carteira Funcional (é reconhecida por lei federal como documento de identidade), Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Passaporte Brasileiro anterior (mesmo se estiver vencido) ou Carteira de identidade expedida por comando militar.
  • CPF: Não é necessário levar o documento se a numeração consta no seu RG ou CNH.
  • Título de eleitor e comprovante de votação/justificativa/pagamento de multa da última eleição: Verifique esses documentos com atenção. É preciso estar em dia com a sua situação eleitoral.
  • Comprovante de reservista: Para homens maiores de 18 anos.
  • Certificado de Naturalização Original: Para estrangeiros naturalizados brasileiros.
  • Comprovante de Pagamento da GRU.

Menores de 18 anos precisam de uma autorização específica, que deve ser preenchida de acordo com o modelo da Polícia Federal. No final deste texto você vai encontrar mais informações sobre esse documento.

 

Renovar Passaporte

É importante deixar claro que o passaporte não possui renovação. No caso de vencimento do documento (10 anos), é preciso fazer todo o processo de emissão do novo passaporte, seguindo os mesmos passos do primeiro documento emitido.

Após seguir todos os passos que explicamos acima, um novo número do documento será gerado. Sendo assim, o passaporte vencido não será mais válido para as suas viagens.

 

Documento viagem

 

Visto Americano

Enquanto o passaporte é o principal documento para todas as suas viagens, sem o visto americano você não consegue entrar nos Estados Unidos. Somente após a emissão do visto, você terá acesso ao país e poderá realizar sua viagem.

O Visto Americano é um pouquinho mais complicado que o passaporte. Mas seguindo nossas dicas, você não terá problemas para emitir seu visto.

 

Como Tirar Visto Americano?

O primeiro passo para conseguir o visto é acessar o site da Embaixada Americana no Brasil. Lá, você irá escolher o tipo de visto que precisa para a sua viagem. Se você vai viajar por turismo, o seu visto é o B-2. Há outros tipos de vistos, como os especiais para quem vai estudar nos Estados Unidos.

Após selecionar o tipo do seu visto, há mais algumas etapas até emitir o visto na embaixada:

  • Primeiro, é preciso preencher o Formulário Online DS-160. Para isso, tenha em mãos todos os seus documentos, incluindo passaporte e, caso tiver, o visto anterior.
  • Depois de preencher o Formulário DS-160, vem o pagamento da taxa de solicitação de visto (MRV). O valor é de U$ 160, por volta de R$ 640 na cotação atual. O comprovante de pagamento da taxa é obrigatório no dia da entrevista. Deixe o comprovante junto dos seus documentos. Os valores dos vistos podem variar de acordo com o seu tipo de visto.
  • Com o pagamento efetuado, serão liberadas as datas de agendamento. São duas datas diferentes: uma para tirar a foto e coletar as digitais para identificação. A outra data é para a entrevista.
  • A coleta da foto e das digitais acontece na CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante do Visto). Já a entrevista é feita no Consulado Americano. Chegue com antecedência nas duas etapas. Chegar atrasado pode te prejudicar, e te deixar ainda mais nervoso para a entrevista. Se organize e esteja lá no horário agendado.
  • Caso você ainda tenha alguma dúvida, consulte o site do Consulado Americano no Brasil. É importante que você chegue na entrevista sem nenhum tipo de dúvida.

 

Documentos Para Visto Americano

A dica mais importante é: tenha em mãos todos os documentos necessários nos dias da coleta de digitais, e também no dia da entrevista. O Consulado Americano é bem rigoroso em relação aos documentos. Confira se está tudo em ordem antes de chegar lá. Os itens obrigatórios são:

  • Comprovante de pagamento do visto.
  • Comprovante de agendamento.
  • Formulário DS-160 preenchido.
  • Passaporte
  • Documento de identificação (RG ou CNH, e CPF)

Ainda sobre os documentos, ressaltamos que é importante levar documentos que comprovem seus vínculos no Brasil. Carteira de trabalho, vínculo empregatício, declaração de escola/faculdade, etc. Provar que o seu interesse é viajar a turismo para os Estados Unidos, que é o caso do visto B-2, facilitará a emissão do visto.

 

Renovar Visto Americano

Diferente de como acontece com o passaporte, renovar o visto é bem mais fácil que emitir o primeiro.

O primeiro passo é o mesmo: pelo site do Consulado Americano, você preenche o formulário DS-160, realiza o pagamento da taxa e agenda as datas de coleta de digitais e foto. Na maioria dos casos de renovação, o Consulado opta por não realizar a entrevista.

Mas, caso você entre com o pedido de um tipo diferente de visto, a entrevista será necessária. Por exemplo, se antes você tirou o visto para turismo, e agora quer o visto para intercâmbio, a entrevista é obrigatória.

 

Vacina para Viagem Internacional

Ao viajar para os Estados Unidos, não é obrigatório apresentar nenhum comprovante de vacinação. Mas, se seu voo tiver escala com conexão em países da América Latina, você terá que ter em mãos o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP. Países como Panamá, Colômbia e Bahamas exigem o certificado, e são conexões comuns em viagens do Brasil para os Estados Unidos.

O CIVP tem validade vitalícia. Então se você já possui um certificado, não precisa se vacinar novamente e emitir outro.

Para se vacinar, você pode ir até um posto de saúde do SUS, ou procurar por serviços privados de vacinação, que sejam credenciados. É só apresentar o comprovante de viagem e receber a dose única da vacina.

As normas internacionais de saúde costumam mudar com o tempo, e também com doenças que surgem. Recomendamos que você consulte o site da Anvisa com um mês de antecedência da viagem, e confirmar se será necessária a vacinação.

 

Vacina de Febre Amarela para Viagem

Há pouco tempo o Brasil passou por diversos casos de Febre Amarela no país. Com isso, muitos países da América Latina passaram a exigir o comprovante de vacinação contra Febre Amarela. Mesmo que durante a conexão você não saia do aeroporto, é importante tomar a vacina e ter a carteirinha de vacinação e CIVP em mãos.

E atenção: para poder viajar, é preciso tomar a vacina com pelo menos 10 dias de antecedência.

 

Autorização de Viagem para Menor

Menores que estejam viajando sem os pais ou responsáveis legais devem apresentar o Formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional. Ele deve estar preenchido, com assinatura reconhecida em cartório.

Serão necessárias duas vias deste documento. Uma via fica com as autoridades competentes no aeroporto, e a outra fica com o menor durante a viagem. É bem provável que ao chegar nos Estados Unidos, seja necessário apresentar o documento novamente. Tanto no Brasil quanto nos EUA, as autoridades são bem rigorosas com a autorização.

Para conferir toda a documentação para o menor de 18 anos viajar, indicamos dar uma olhada no site da Polícia Federal, onde estão listados todos os itens necessários para a autorização.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida, não deixe de ler nosso artigo sobre documentos para viagem internacional.

 

Aproveite San Diego com Internet Ilimitada

Agora que você já sabe tudo para a sua viagem, explore a cidade e descubra todas as atrações de San Diego com internet ilimitada. Para isso, tenha um chip internacional.

As principais empresas que vendem chip internacional que já testamos e gostamos são a Yes Brasil e a Easysim4u. Além disso, a depender do plano que escolher, é possível ter internet ilimitada.

Uma das vantagens de comprar um chip internacional é que você pode economizar bastante, além usar nosso cupom de desconto de 15% OFF com a Yes Brasil. 😉

 

COMPRAR CHIP COM 15% DE DESCONTO AGORA

 

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.