Regras de bagagem para os EUA

Guia de bagagem para voos internacionais

0 42

Leia esse post em apenas: 3 minutos

Neste artigo, vamos explicar quais são as regras de bagagem para voo internacionais. Listamos os principais pontos que devemos levar em consideração na hora de fecharmos as malas. Uma forma de evitar situações constrangedoras em seu embarque, especialmente na hora de despachar suas malas.

Lembrando que cada companhia aérea possui suas regras oficiais de acordo com a modalidade do voo que escolheu.

 

Regras de bagagem para voos internacionais

Para voos internacionais com destino aos Estados Unidos, as regras são bem específicas. Preparamos uma lista com informações importantes para ajudar em seu planejamento de viagem.

  • Malas despachadas: É permitido despachar até 2 malas em voos internacionais. O limite de peso de cada uma deve ter, no máximo, 32 kg.
  • Medidas da bagagem: As malas devem ter a soma de até 157 cm, incluindo altura, largura e comprimento.
  • Malas de mão: É permitido portar apenas 1 mala de mão de, no máximo, 115 cm. Com peso máximo de até 10 kg.

Dica importante: De julho a dezembro não é permitido levar bagagens extras devido ao grande fluxo dos voos dessa época.

 

O que é permitido levar na mala de mão?

É importante saber o que é permitido levar na mala de mão a fim de evitar perdas de itens que podem ficar presos no raio X. Além disso, é muito chato ter que abrir a mala para destacar objetos ou produtos que não são permitidos.  

Confira a lista de itens para tomar cuidado em sua bagagem de mão:

  • É permitido levar perfumes, shampoos ou outros cosméticos que não ultrapassem 100 ml.
  • Se estiver com remédios líquidos, não esqueça a receita ou nota fiscal dentro dele para evitar imprevistos.  
  • Não é permitido levar produtos inflamáveis, radioativos e corrosivos, como: álcool, combustível, soda cáustica e derivados.
  • Objetos cortantes, como alicates, tesouras e estiletes são proibidos, mas você pode optar por despachar tais itens.  
  • Se estiver com uma criança recém-nascida, é possível levar tudo o que for necessário para os cuidados do bebê na mala de mão.  
  • Objetos de valor e eletrônicos devem ser levados em sua mala de mão para evitar dores de cabeça. Exemplos: Notebooks, tablets, celulares, equipamento fotográfico, jóias e outros.

É comum que a segurança sorteie passageiros para que tenham sua mala de mão inspecionada. Essa é uma medida contra atividades suspeitas de terroristas ou contrabando. Caso você se recuse, será impedido de embarcar.  😕

As regras de bagagem para os Estados Unidos podem mudar a qualquer momento, infelizmente. Mas, basta seguir todas as normas com precisão que a sua viagem vai seguir tranquila e sem maiores problemas.

Se possível, verifique com a companhia área que fechou seu voo todas as regras para se organizar melhor.  

 

Limites de compras para voos internacionais

Agora que você sabe tudo o que precisa para viajar tranquilo(a), atente-se para caso queira fazer compras nos EUA. Existe um limite definido de acordo com a Receita Federal na hora de voltar.

O limite individual para compras no exterior é de no máximo U$ 500, visto que é uma medida para passar na alfândega sem maiores problemas

Preparamos um guia completo com tudo sobre compras nos EUA, com todas as dicas necessárias sobre taxas, impostos, alfândega e muito mais.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.