Tudo Sobre o Halloween nos Estados Unidos

Descubra Como Aproveitar o Halloween nos Estados Unidos

2 3.153

Leia esse post em apenas: [rt_reading_time] minutos

O Halloween nos Estados Unidos é uma das datas mais emblemáticas no calendário americano. Crianças, jovens e adultos saem às ruas fantasiados para pedir doces, curtir as inúmeras festas e aproveitar as principais eventos por todo país. 

Acompanhe nosso post e descubra como aproveitar uma das principais datas nos Estados Unidos. Os americanos levam o Halloween bastante a sério e o nível de dedicação a fantasias e decorações é altíssimo.

Se prepare e anote todas as informações e dicas de como aproveitar o Halloween americano. Se você acompanha séries e filmes, sabe que é um tema muito emblemático lá nos EUA. 👻 

 

Como É Comemorado o Halloween nos Estados Unidos?

Você sabia que o Halloween não é um evento organizado pelo governo, mas sim pela própria população? Por isso, não estranhe se ver diversas comemorações paralelas acontecendo ao mesmo tempo.

Se está com planos de viajar para a Califórnia nesse período, se liga em todas as maneiras que você pode celebrar essa data e já vai entrando no clima. 

  • Trick or Treat (gostosuras ou travessuras): Provavelmente já deve ter visto em algum filme crianças e adolescentes saindo fantasiados pelas ruas locais pedindo doces para os vizinhos. Isso realmente acontece lá nos EUA. Geralmente, os trajes fazem referência a personagens de terror, mas também tem gente que se fantasia de personagens de filmes ou imitando artistas. Caso as pessoas não derem doces, a garotada costuma aprontar algum tipo de travessura para se vingar. 
  • Visitas a Atrações Assombradas: Nesse período do ano, os parques de diversões costumam preparar atrações e exposições mal assombradas para o público. Isso costuma atrair pessoas de todas as idades e turistas de todos os cantos do mundo.  
  • Festas: Escolas e clubes costumam organizar festas voltadas para os adolescentes. Depois de pedir doces, os adolescentes ficam até mais tarde nas ruas para curtir as comemorações. 
  • Decorações de casas: Uma das formas de comemorar o Halloween é decorando as casas. Velas de abóboras gigantes e inspiração em filmes de terror. Em muitas cidades, há concursos para escolher quais as melhores decorações. 

 

halloween eua

 

Que Dia é o Halloween nos Estados Unidos?

O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro nos Estados Unidos. Um dia antes da comemoração do Dia de Todos os Santos. O motivo da escolha dessa data, explicaremos nos próximos tópicos.

 

História do Halloween nos Estados Unidos

São duas teorias sobre a origem do Halloween. Uma voltada para o lado religioso e outra para o lado pagão. A primeira teoria, com um tom católico, quando o Papa Gregório determinou que o dia de Todos os Santos em 1º de novembro. Então, um dia anterior a comemoração dessa data, a população passou a fazer a Vigília de Todos os Santos, que se chamava All Hallow’s Eve. 

Ao longo dos anos, essa celebração prévia do dia de Todos os Santos passou a crescer e se tornar cada vez maior. O povo começou a se engajar cada vez mais com as comemorações e se tornou realmente grande. 

A segunda teoria sobre a origem do Halloween é de origem pagã. Mais especificamente da cultura celta. Ao final da colheita anual, que acontecia no final de outubro, a população fazia uma grande comemoração com trajes feios e que chegavam a ser assustadores. Isso era uma crença de que vestidos assim, os mortos não voltariam para estragar a colheita.   

Podemos dizer que o Halloween atual é uma mistura dessas duas teorias. A data e o nome vem da origem católica, e as fantasias da origem pagã.

 

Tradições de Halloween nos EUA

Como o Halloween é celebrado há muitos anos, é normal que algumas tradições fossem estabelecidas na festa. As artes nas abóboras é uma das principais delas. Elas acabam fazendo parte da decoração e deixam o ambiente ainda mais fantasmagórico. 🎃

O preparo requer todo um ritual. A ida ao mercado, a escolha da abóbora perfeita, todo o processo de retirada do recheio, e depois a arte do rosto malvado para colocar uma vela na parte interna. Esse processo é feito por quase toda família americana. 

E não podemos deixar de fora uma das principais personagens do Halloween: as bruxas. De perseguidas durante a Idade Média, até ganharem um dia nos dias atuais. A fantasia de bruxa é uma das mais tradicionais entre as mulheres. É muito comum ver mães e filhas combinando nesse traje. 

 

Trick or Treats: A Brincadeira Mais Famosa do Halloween

Gostosuras ou travessuras? A tradição mais conhecida de todas do Halloween. Crianças e adolescentes saem pelas ruas, tocando na casa dos vizinhos em busca de doces. Se os adultos forem bondosos e cederem os doces, eles terão uma noite bem tranquila. Mas caso contrário… As travessuras irão atormentar. 😈

As brincadeiras podem ser bem simples, como grudar a campainha com fita e deixá-la tocando por bastante tempo ou colocar baratas e aranhas de brinquedo na porta da casa da pessoa. Não há regras para as travessuras, o “castigo” irá depender da criatividade das crianças. 

Ao final das comemorações, as crianças e jovens comparam quem coletou a maior quantidade de doces. 

 

Trick or Treats

 

Lendas de Halloween dos Estados Unidos

Como as origens do Halloween são muito antigas, é normal que existam muitas lendas e personagens no imaginário público. Vamos apresentar as principais. As bruxas e as abóboras têm muita história por trás e são tradições levadas a sério. 

 

As Lanternas de Abóbora

Já explicamos como preparar a abóbora do Halloween. Mas, você sabia que existe uma lenda por trás dessa tradição? 

A lanterna de abóbora é chamada de Jack-o’-lantern. Esse nome vem de uma lenda irlandesa, quando Jack, um irlandês que abusava da bebida alcoólica, recebeu a visita de uma entidade das trevas falando que ia levar a alma dele. Por incrível que pareça, ele conseguiu driblar a morte e ficar vivo. 

Mas mesmo assim, no ano seguinte, Jack morreu depois de tanto abusar da bebida. Por conta dos motivos do seu falecimento, ele não foi aceito no céu. E quando foi ao inferno, também não foi aceito, por conta de ter driblado a morte um ano antes. Então, ele acendeu uma vela numa abóbora para iluminar sua alma penada. 

 

As Bruxas

O grande motivo do Halloween ser conhecido como o dia das bruxas é por conta da lenda das bruxas fazerem festa no dia 31 de outubro. Nesse dia, elas saíam para soltar feitiços e amaldiçoar as pessoas. Para se esconder das perseguições, elas se transformavam em gatos pretos.

 

Comidas do Halloween dos Estados Unidos

Além de toda a festa envolvendo a caça de doces, também tem a parte da gastronomia. As pessoas preparam diversos pratos especiais. 

Os que chamam mais atenção são os docinhos. Brownies, cookies e muffins personalizados com abóboras, caveiras e bruxas. Os americanos abusam da criatividade para criar “pratos horripilantes”. 

Também há muita criatividade para os pratos salgados. Um dos mais populares são os Sausage Fingers, salsichas estilizadas para parecerem dedos. E para parecer sangue, os mestre cucas usam ketchup. 

 

Comidas halloween

 

Decoração de Halloween nos EUA

Os americanos costumam ter um padrão para as decorações durante o Halloween. Veja alguns elementos e figuras que não podem faltar. 

  • Abóboras personalizadas
  • Fantasmas
  • Bruxas (elas são uma das principais personagens da festa)
  • Zumbis (com o aumento deles na cultura pop, eles são figurinhas carimbadas)
  • Teias de aranha (talvez, o animal que mais simboliza essa data)
  • Lápides (muito comum no jardim ou entrada das casas americanas)
  • Caveiras

 

Onde Passar o Halloween nos EUA?

Mesmo o Halloween sendo uma festa muito tradicional por todo o país, algumas cidades se destacam. Se está com planos de visitar os Estados Unidos nesse período e quer saber como é uma verdadeira celebração do Halloween, dê preferências para as celebrações desses lugares.

 

Salem em Massachusetts

Quem nunca ouviu falar nas “bruxas de Salem”? Uma das celebrações mais tradicionais dos Estados Unidos fica em Salem, em Massachusetts. 

A cidade é conhecida por conta das “caças a bruxas” no século XVII, quando o governador William Phipps criou um tribunal para julgar os casos de bruxaria. Acredita-se que a justiça prendeu mais de 150 pessoas com alegação de bruxaria e feitiçaria, além de ter executado 20 pessoas. 😮 Somente em 1957 o estado de Massachusetts pediu desculpas formalmente pelas execuções. Atualmente, há um Museu das Bruxas onde os visitantes podem ver documentos autênticos usados nos tribunais da época e entender a história por trás da lenda.

Desde então, a cidade abraçou as lendas e, todo Halloween, a população personaliza Salem com a temática de bruxas. São estátuas, decorações e diversas atrações voltadas a essa tema. As fantasias são extraordinárias e de altíssima qualidade. 

Só para se ter uma ideia da popularidade do Halloween em Salem, a cidade tem uma população de 40 mil pessoas. Entre outubro e novembro, o número de turistas chegam a 500 mil. 

Há atrações para todas as idades. Toda a criançada pede doces, jovens podem ir em casas mal assombradas e os adultos decoram suas casas e toda Salem. Uma comunidade muito envolvida com o Halloween. 

 

Hollywood na Califórnia

Como uma das cidades mais badaladas dos Estados Unidos, as celebrações do Halloween em Hollywood se tornaram umas das maiores do país. Se prepare, porque há uma quantidade muito alta de festas e casas mal assombradas. 

As principais casas noturnas preparam festas tematizadas e decoram os lugares especialmente para o Halloween. Uma das festas mais tradicionais é o The Fanged Fête, que acontece no Ace Hotel. Com a temática de vampiros, essa é uma das celebrações mais populares da cidade. 

Outro ponto da cidade que é muito conhecido pelas celebrações do Halloween é West Hollywood. Ponto de encontro de muitos jovens para aproveitar a data nos principais bares. Todos fantasiados e aproveitando a data. 

Outro ponto badalado da cidade é Santa Mônica. Por receber uma alta quantidade de pessoas com as mais diversas fantasias, as festas começaram a receber o mesmo nome da festa maior festa brasileira: Halloween Carnaval. A comemoração se espalha por toda Santa Monica Boulevard e conta com Djs e musica ao vivo. 

Mesmo a festa se chamando Carnaval, existem algumas diferenças grandes com a festa aqui no Brasil. Não é permitido beber na rua, apenas dentro dos bares. As multas costumam ser altas para quem desrespeita essa regra. 

Aproveite também as diversas casas mal assombradas espalhadas por Los Angeles. Não são atrações aconselhadas para crianças pequenas, porque costumam ser muito realistas e podem assustar muito. Para os menores, os parques de diversão são mais recomendados. 😉

 

Halloween Santa Monica

 

San Diego na Califórnia

San Diego é uma das cidades que mais sabe comemorar o Halloween. São diversas atrações para crianças, que vão além das “gostosuras ou travessuras”, e muitas festas em Gaslamp Quarter. 

Se está viajando com a família nessa época do ano, recomendamos o Halloween de Belmont Park, Balboa Park e do Zoológico de San Diego. Nesses três lugares, há uma programação especial voltada para as pessoas de todas as idades. 

Em Gaslamp Quarter, um dos bairros mais populares da Califórnia, tem diversos bares e restaurantes que entram no clima da data e preparam programações especiais. Pubs Crawls, festas e casas mal assombradas. 

 

Halloween nos Parques Temáticos da Califórnia

Para quem está com planos de viajar para Califórnia durante o Halloween, não pode deixar de visitar os parques de diversão. Eles ficam, realmente, com uma outra cara e preparam atrações exclusivas para esse período do ano.

 

haloween eua

 

Halloween nos Parques da Disney na Califórnia

Na Disneyland, Mickey e Minnie te recepcionam fantasiados de vampiros e te guiam por uma parada e um show voltado para o dia das bruxas. Depois disso, aproveite as atrações especiais do Halloween. 

Neste ano, o Halloween na Disney vai acontecer entre os dias 6 de setembro a 31 de outubro no California Adventure ParkGuardians of the Galaxy – Monsters After Dark, Halloween Time Décor, Pixar Pier decorada e Exposições de Abóboras são algumas das atrações especiais da data. 

Quer saber tudo o que rola nos parques da Disney nessa época? Não deixe de ler nosso nosso guia sobre o Halloween na Disney Califórnia. Lá você também vai encontrar informações de como comprar ingressos e os detalhes de cada uma das atrações. 

 

Halloween na Universal Studios Hollywood

Além da Disney, a Universal Studios Hollywood também prepara muitas atrações para esse período no ano. A principal deles é de Stranger Things, uma das principais séries da Netflix. Eles recriam os principais ambientes e você mergulha pelo Universo Invertido. Com o lançamento da terceira temporada, em 2019, a tendência é ter muitas novidades. 

Também temos um post especial para o Halloween na Universal. Não deixe de ler para conferir todas as atrações para a data.

 

Celebração do Halloween em Outros Parques na Califórnia

Além dos parques das grandes companhias de cinema, o Halloween também chega no Knott’s Berry Farm e Six Flags. Ambos também se preparam para a celebração. Os parques ganham uma repaginada e atrações especiais. O Knott’s, assim como a Disney, prepara desfiles e brinquedos especiais. Se estiver viajando com crianças, não deixe de incluir esses parques no seu roteiro.

 

halloween knotts

 

Curiosidades Sobre o Halloween nos EUA

Como uma das datas mais importantes para o povo americano, há muito o que conhecer e entender sobre o Halloween. Então, há muitas curiosidades sobre o Dia das Bruxas que são muito legais de saber. 

Para muitos nativos, o Halloween é o marco do início do período de celebrações nos Estados Unidos. Em novembro tem Ação de Graças e em dezembro, o Natal. Época de muita energia positiva. Então, nada melhor que uma festa que mobiliza pessoas de todas as idades para entrar nesta época do ano. 

Confira algumas curiosidades sobre o Halloween nos Estados Unidos e também aqui no Brasil.

 

Halloween no Brasil e nos EUA

O Halloween nos Estados Unidos é algo muito tradicional e praticamente todo mundo se envolve nessa celebração. Essa data também é comemorada em outros países. O Brasil é um exemplo. Não acontece com a mesma intensidade, mas as crianças aderem essa cultura. 

Afinal, é uma ótima oportunidade para a criançada caprichar nas fantasias e baterem de casa em casa para pedir as gostosuras. Caso contrário, se prepara para as travessuras. E podemos afirmar: os brasileiros são muito mais criativos na hora de pregar um peça. 🤭

Porém, por aqui não há o costume e tradição para enfeitar as casas, e isso se limita apenas ao período natalino. 

 

Halloween é Feriado nos Estados Unidos?

O Halloween não é considerado um feriado oficial. Ao contrário do que muitos podem pensar, dia 31 de outubro é apenas uma data de muita comemoração, mas não é uma data oficial, como o Dia de Ação de Graças.

Se formos comparar com alguma outra data que tem as mesmas características, citaremos o Valentine’s Day (o dia dos namorados), que acontece em 14 de fevereiro. Também não é um feriado oficial, mas um dia de celebração. 

Mesmo as pessoas indo trabalhar ou indo para a escola, é um dia muito especial e as pessoas acabam comemorando de qualquer jeito, independente do dia da semana que cai.

 

Dica > Passeie na Califórnia com Internet Ilimitada

Tenha internet de qualidade para passear na Califórnia conectado(a) com o mundo. Compartilhe com seus familiares e amigos os melhores momentos da sua viagem internacional.

Que tal comprar chip T-Mobile com Frete Grátis? Escolhemos a operadora America Chip como recomendação de compra do seu chip internacional pois a empresa é a que possui melhor custo x benefício de todas as revendedoras de chip T-Mobile no Brasil. Confira!

Pague apenas $36 no chip, preço mais barato do mercado
Chip T-Mobile original, o mais utilizado nos Estados Unidos
Roteador de Internet GRÁTIS, incluso no preço do chip
Mensagens de texto GRÁTIS, também inclusas
Internet ilimitada 4G LTE, a mais rápida dos EUA
Parcelamento do seu chip internacional em até 6x
Garantia de SUPORTE facilitado por WhatsApp
Utilize seu Whatsapp nos Estados Unidos e na Europa

Não esqueça de usar o cupom CDCFRETE para garantir seu desconto e suas vantagens no chip.

COMPRAR CHIP COM FRETE GRÁTIs

 

Leia também: Halloween na Disneyland Califórnia

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Daniele Santos Diz

    Adorei o post! Muito completo e informativo, só me deixou com mais vontade de conhecer o EUA. Obrigado pelas dicas.

    1. Ezequiel Moura Diz

      Obrigado 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.